Juan pode conquistar seu oitavo título pelo Flamengo e fazer história

Compartilhe com os amigos

O Flamengo passou por vários momentos complicados durante a temporada, muitos jogadores e membros da comissão e diretoria ouviram diversas críticas da torcida e da mídia em geral. Porém, se teve alguém que ficou praticamente isento dos xingamentos foi o zagueiro Juan.

O camisa 4, aos 38 anos, fez ótimas atuações e vem se tornando cada vez mais ídolo. É reconhecido não só pela Nação rubro-negra, mas também pelos companheiros de equipe e pelo técnico Reinaldo Rueda.

“Juan é fantástico. Contar com um jogador que é um ícone mundial, superou fronteiras na Alemanha e na Itália. Hoje é nosso companheiro de trabalho. É decisivo para o Flamengo e para a torcida, um grande profissional, um exemplo para as crianças e para os jovens brasileiros.” disse, o treinador.

Na última sexta-feira (8), o experiente atleta teve o seu contrato com o Mais Querido renovado por mais um ano. Juan estendeu seu compromisso com seu time do coração até o final de 2018.

Contra o Independiente, nesta quarta-feira (13), no Maracanã, às 21h45, o ídolo da Gávea vai tentar conquistar o seu oitavo título com a camisa do Mengão. De acordo com o Lance, o defensor já conquistou a Copa Mercosul em 1999, os Estaduais de 1996, 1999, 2000, 2001 e 2017 e a Copa dos Campeões de 2001.

Além das conquistas, o jogador tem outras grandes marcas pelo clube. Por exemplo, do atual elenco, ele é o que possui maior número de jogos com a camisa do Fla: 314 atuações. O camisa 4 também é o zagueiro com mais gols com a camisa rubro-negra, são 32.

Vale lembrar também que no último título internacional do Flamengo, na Mercosul de 1999, Juan estava presente e marcou o primeiro gol da vitória por 4 a 3 no Maracanã, pela primeira partida da final contra o Palmeiras.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Fodastico, Juan não é ídolo, Juan é entidade.

  • Vai pro Internacional esse idoso.

  • Preferiu o inter na sua volta ao Brasil… Flamengo? Não, mais mercenário.

    • Se você fosse convidado a trabalhar no Flamengo e ouvisse dizer q lá não estão pagando em dia (atrasos de até 3 meses) e que a estrutura não e boa… vc ia sair da sua empresa pra ir? Não sejamos hipócritas… ele tem família. E profissional. Nos como torcedores só temos a paixão envolvida. Ele vive disso… como tem origem bem humilde deve ter dezenas de familiares que ele ajuda. Ele teve q usar a razão. Eu não o julgo. Voltou pro Fla e joga serio… com vontade. Juan me representa. E hoje vou torcer mto por um gol dele. Abs e SRN!

      • SRN!

    • Vc trabalharia numa empresa que não paga salários?

Comentários não são permitidos.