Lance: “Com Rueda, Cuéllar recuperou confiança e terminou 2017 em alta”

Compartilhe com os amigos

Após começar o ano sem espaços e na reserva de Márcio Araújo, Cuéllar renovou suas esperanças com a chegada do compatriota Reinaldo Rueda. A primeira mudança do treinador em sua chegada foi colocar o camisa 26 entre os titulares e o jogador de 25 anos não decepcionou.

Com Zé Ricardo, o volante ganhou algumas chances em seu primeiro ano, mas acabou se prejudicando por conta de lesões. Em 2018, Cuéllar chegou a ser a quarta opção de volante, depois de Willian Arão, Romulo e Márcio Araújo.

Na semifinal da Copa do Brasil, contra o Botafogo, Rueda lançou Cuéllar e desde então o volante não saiu do time titular. O colombiano mostrou muita garra, entrega e vontade, e logo de cara conquistou o carinho da torcida do Flamengo, que nas redes sociais chegaram a denominar o atleta como o “melhor volante do Brasil”.

Para o volante Cuéllar, 'algo está errado'

Para coroar o ano da redenção, Cuéllar também ajudou a Colômbia na classificação para a Copa do Mundo da Rússia de 2018. Querendo uma vaga na competição, o volante seguirá no Flamengo e como titular absoluto da equipe tem grandes chances de disputar o Mundial com a sua seleção.

O camisa 26 chamou atenção pelo alto número de bolas que roubou na temporada. Outro ponto positivo destacado por Rueda é que Cuéllar além de ser um “cão de guarda” na marcação, tem qualidade e competência para sair distribuindo jogo. Será importante no ano que vem.

Fonte: Lance

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Melhorou muito…só não precisava fazer o pênalti no jogador do Independente. No entanto, a culpa foi de quem passou errado e deu o contra ataque. Nem preciso dizer quem foi.

  • Andrade já falou que prefere o marcinho! kkkkkk

  • Chegou ao final dessa temporada esgotado, pois além de marcar muito tinha que correr pelo morto do Arão.

    Ele merece um companheiro melhor na próxima temporada, e espero que fique muitos anos no clube.

  • Só que esse SAFADO desse Rueda é quem MAIS ATRASA o Flamengo hoje. Ele e a BANANORIA (diretoria de pijamas) deveriam se pronunciar se ele fica – e consequentemente, estão trabalhando no planejamento – ou se ele sai. Vai acabar esse safado saindo, o clube ficando às moscas na estréia da Libertadores, e a Bananoria dizendo q a culpa foi dele.

  • Confiança é tudo para um jogador. Cuellar é bom jogador e sempre teve potencial para ser o titular. O problema foi o ex, que não tinha competência para ver e ficava justificando de toda forma a presença do ruim como titular. Cegueira. Esta ai a prova, que Cuellar tem as condições de ser o titular. Volante moderno tem que marcar, saber dar um passe de qualidade, e participar mais das jogadas. ESPECIALISTA EM MARCAÇÃO É COISA DO PASSADO, e hoje não cabe mais. Ideia ultrapassada. Cuellar é um volante moderno e tem tudo para crescer ainda mais, nessa o Rueda acertou em cheio.

  • O problema do flamengo são o Pará Trauco e Arão que nunca jogou nada . Principalmente o Arão que não marca ninguém acha que e o camisa 10 do time só cerca igual arame liso não agarra ninguém isso quando cerca. Jogador medonho e fraco !!!

    • Fala meu amigo. Concordo quase 100% com você, mas acho que se vc analisar as quartas, a semi e a final, você vai ver por que lado tomamos sufoco, por qual lado os caras atacavam mais. Já escrevi aqui e escrevo novamente o Pará e de mediano para baixo, mas o Trauco pelo amor de Deus, uma criança de 2 anos de velocípede passa por ele. Aí os modinhas vão falar, mas ele compensa ofensivamente, putz !!! Basta puxar pela memória quantas vezes o Trauco foi a linha de fundo? Quantas vezes se infiltrou na área adversária? Quantos jogos fez bem? E contra quem jogou bem? Gente c chuveirinho da intermediária não é ser ofensivo que compense a avenida que é o nosso lado esquerdo.

    • Concordo, mas o maior problema são os laterais, o Arão tem uns apagões, precisa estar mais ligado 90 min, mas acho que não é o mais prejudicial, agora Para, Trauco, Renê e Rodinei são fracos demais.

  • Joga muito! O nosso melhor jogador no time, se titulos vierem ele tem tudo pra virar ídolo. Tomara que no próximo ano o time possa estar mais equilibrado, porquê é sobre humano o esforço de tentar cobrir o trabalho mal feito do Trauco, Pará e Arão. Entre os melhores desse elenco, o Cuellar é o cara desse time. E jogando de primeiro volante hein? Nem é a posição dele.
    Os números, as atuações em campo, tudo prova quanto ele é importante, e o quanto o time muda em sua organização, transição da defesa pro ataque e na marcação. Se tivesse em um São Paulo, em um Corinthians, em um Palmeiras, seria colocado no pedestal com essa bola que ta jogando. Como é do Flamengo, ele não presta, a mídia diminui sua importância e essa torcidinha do Flamengo cai na pilha.

    • Sem contar que a diretoria ia deixando o Cuellar ir pro Vitória. É o cúmulo da ignorância futebolistica! Ainda bem que a galera do TT lançou a #FicaCuellar e a diretoria se ligou! Eu não o queria fora, mas vendo o cara ficar no Banco mais de 1 ano e banco do M.A eu torci por sua saída, porquê o futebol que ele tem é pra time grande. Aí ele seria vendido pro São Paulo, Corinthians, Grêmio etc., e de quebra iria meter gol na gente. Após isso só iria ver os que criticavam ele dizer o quanto a diretoria é burra. Kkkk

  • Terminou em alta e em grande estilo ao entregar a paçoca nos dois jogos e consequentemente a perda do título da Sulamericana

  • Ele com a confiança do técnico joga bem…
    O MA Araújo com a confiança do ex-técnico, da diretoria toda, dos narradores, dos comentaristas e 0,5% da torcida não joga nada…

    • Concordo com você, como tem narrador e comentarista que são puxa saco do MA.

      • Mas ninguém o quer no seu time. Será porque?

        • Exatamente, se ele é tão bom, por que ninguém cogita a contratação da figura?

  • Ia terminar mais em alta ainda se n tivesse feito um pênalti tão bobo e desnecessário na final …

    • Foi vacilo sim, mas é mais interpretação do juiz, se fosse o contrario, do independente em cima do fla aposto que aquele cara de alce não daria…

    • Que pênalti o quê? Foi nada, não, Vania. Só se foi um fantasma que derrubou o porteño chiliquento. A comembosta viu falta ali. Desde quando é novidade que eles roubam para time argentino, como de costume?

  • Segunda feira, 01/01/2018 abre a janela de transferencia, não sei não mas acho que virá proposta para Cuellar, Paquetá, Vizeu, Everton Cardoso.

  • Correção da manchete:

    “Sem Zé Ricardo, Cuéllar recuperou confiança e terminou 2017 em alta”

    • Bem isso mesmo..?

Comentários não são permitidos.