Libertadores 2018 não terá final única

Compartilhe com os amigos

A final da Libertadores de 2018 não será disputada em jogo único, como era o desejo do presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez. O anúncio da decisão será feito no sorteio dos grupos da próxima edição, marcado para o dia 20 de dezembro. A informação é do jornalista Rafael Serra do Esporte Interativo.

Ainda segundo o jornalista, uma fonte próxima à cúpula da confederação, a ideia enfrentou resistência entre clubes e confederações nacionais, que entendem ser necessária uma maior remuneração aos finalistas, já que os dois clubes poderiam perder uma significativa receita de bilheteria. Por isso a implantação da mudança não acontecerá na próxima temporada, já que o contrato de direitos televisivos e de propaganda da próxima edição da competição foi firmado há algumas temporadas e não permite margem para grandes mudanças orçamentárias.

A entidade voltará a discutir o assunto de forma mais abrangente no próximo ano, quando será assinado o novo contrato de direitos televisivos e de propaganda da competição, cujos valores devem superar o dobro do atual.

A chance de que a primeira edição da final única aconteça em 2019, primeiro ano de vigência do novo contrato, é grande.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Que diferença faz? O Flamengo n passa nem da fase de grupo mesmo.

  • Mano, esses caras querem deformar a libertadores. Daqui a pouco vão mudar o nome do torneio pra “América Champions league”. Isso aqui não é Europa!

  • Essa ideia de final única é ridícula. Na Europa você pode viajar de certos países pra outros até de trem, transporte muito mais fácil, sem contar a boa realidade financeira em comparação com a Sulamericana, onde a maioria dos países não estão em boas condições financeiras, e o acesso de um país para o outro não é fácil, até mesmo pelas péssimas estradas em certos lugares e o tamanho do continente (para ter uma ideia, se não contar o território russo e o turco na Europa, a Europa é menor que o Brasil, que é menos da metade do continente sulamericano). Dito isso tudo, quem poderia ir a um jogo no sul do Chile, sendo que o jogo é entre um colombiano e um equatoriano?

  • Final única é uma merda. Não fode

  • ESTÃO QUERENDO MUDAR O QUE ESTÁ CERTO!!!

  • Essa história de final única é a coisa mais idiota que existe pros time da américa do sul. Querem copiar a champions league no papel carbono em vez de adequar as coisas boas à realidade, principalmente geográfica e financeira, do nosso continente.

    • O que deveria copiar, era ter todos os paises da America, participando da libertadores, só com os times da America do Sul já deu esse contrato grande com a TV.
      Imagina se fosse a America todo, só de população e de alcance entraria México e EUA.
      Os contratos de TV poderia não ser do memso tamanho da champions mais chegaria á uns 70% a 80%

      • Tenho minhas dúvidas em relação a isso, a final da UCL é um dos eventos esportivos mais assistidos no mundo, se não me engano, só fica atrás da final da Copa, até mesmo pelos jogadores que vão a campo e o futebol apresentado (o que não temos aqui), sem contar que os times de lá são mais conhecidos mundialmente.

Comentários não são permitidos.