Lomba diz que Fla tem propostas de idas e vindas e fala sobre ter “coragem para mudanças”

Compartilhe com os amigos

A temporada do Flamengo acabou e o clube começa a se movimentar para planejar o ano de 2018. Em entrevista ao globoesporte.com, o vice-presidente de futebol do clube Ricardo Lomba falou sobre o que está por vir nas próximas semanas, sobre idas e vindas de jogadores e mudanças na diretoria.

O VP de futebol falou primeiro que é preciso ter coragem para fazer mudanças. Ele não quer que se repita as frustrações de 2017.

– Prefiro errar pela minha cabeça. E quando acertar, também. Converso com todos, ouço bastante, mas, enquanto estiver à frente, vou tirar as minhas conclusões para fazer a minha função. Mudanças sempre vêm quando vira um ano, acontecem. Mas não sou adepto de terra arrasada. Temos que ter coragem de fazer as mudanças necessárias. Não tem de ter medo de fazer isso, de enfrentar o problema e trocar. Mas com cautela – afirmou o vice de futebol do Flamengo.

Ele também falou sobre as contratações para o time. Lomba acha que o Flamengo tem um plantel qualificado e precisa de alterações pontuais. Segundo o GE, o rubro-negro pode perder Éverton. O VP se esquivou da pergunta sobre uma possível saída do atleta.

– Existem propostas de saídas e chegadas. Não sei se do Everton especificamente. Estamos avaliando. O mercado começa a se aquecer agora. Mas vejo que temos elenco bom, um time qualificado. Precisamos ter critério e fazer alterações pontuais. Nada de coisas radicais – disse Lomba.

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

O VP também falou sobre os jogadores contratados que não foram muito bem nesta temporada e perderam espaço para joias da base.

– Ainda é um momento de cabeça quente, de ressaca do jogo de ontem, seria precipitado fazer análise desses. Ficar querendo buscar culpados, soluções mirabolantes. Se a prata da casa está dando conta, significa que a base está fazendo bom trabalho. Como consequência, se a base está sendo bem aproveitada significa fazer menos investimentos e contratações. Mas as contratações sempre vão existir, por que não dá para subir a base toda. Mas alguns jogadores da base estão pedindo passagem. Isso será levado em consideração.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Amigos rubro negros , já estamos acostumados com as
    notícias fajutas partindo do clube da Gávea ,todas mentirosas que
    causam enjoo . Agora depois de tanto fracasso , chegamos
    descaradamente ao nadica de nada , tudo influenciado por razões
    egoísticas do nosso Bandeira de Mello , que resolveu se apoderar
    dos recursos ,que ele mesmo habilitou, enganando a todos que se
    iludiram com promessas de fortalecimento com o caríssimo elenco escolhido a dedo de sua excelência , priorizando transações em
    países do merco/sul , com finalizações espúrias conservadas no escuro e de forma rasteira de maracutaias , prejudicando o custo e
    benefício , causando prejuízos incalculáveis ao cofre do Flamengo,
    onde apesar do desmonte financeiro , nada conquistamos , em uma
    administração desastrosa, imoral , indigna ,desrespeitosa tanto com
    o torcedor da Nação Rubro Negra , como com os patrocinadores .
    Agora acabamos de cavar uma cova profunda, acumulando
    reveses , encaminhando um processo pobre , apesar de rico sem pra
    digerir , um fracasso brutal , mas garantindo recursos de campanha
    política habilmente protocolada
    em sua caminhada em gestão desastrosa no Clube , imaginando seu
    sucesso , que há de ser negativo
    em uma campanha política de futuro negro , e sem vitória .

    Flamengo até morrer , eu sou

  • Na minha opinião o Everton deve
    ficar, jogador multi-função de boa qualidade, não podemos continuar com um lateral direito ” Pará” muito fraco, zagueiro “Rever” fraco também, para melhorar o ataque um atacante goleador e um atacante que driblador (Neymar), precisamos de um volante de qualidade para o lugar do “Arão” que esse ano deixou muito a desejar. E para a limpa: Muralha, Gabriel, Araújo.

  • Everton é um jogador que tem um bom valor no mercado espero que não pegue qualquer troco por ele… Realmente temos que fazer uma limpa mas dá boa não é questão de terra arrasada como ele disse mas por ter jogadores que não acrescenta nada ao elenco.
    Gabriel é um exemplo como explicar tal jogador estar a 5 anos no clube ?

  • Respeito e gosto MUITO do Éverton, mas penso que ele, assim como vários outros já deram o que tinham pra dar no Fla, não digo barca, mas é hora de dar uma renovada no espírito, nas peças, mexer com quem está acomodado, vide Diego, Pará, Rever, entre outros. SRN

  • everton seria útil para formar um elenco !!

  • tem muita gente pra sair antes do everton, e eu mandava embora o diego, mas não mandava embora o everton !!

  • Principalmente acabar com a idéia de que “jogador promissor da base” foi feito para trazer lúcro.
    Quero ver o Paquetá no fla por, pelo menos, uns 5 anos (dívido!!). O moleque tem sangue rubro-negro….

    • Talvez não seja lucro,mas se outro time paga a multa e o jogador quer sair,fica difícil de segurar

      • Verdade…. mas acredito que dá para segurar se a contraproposta for boa….

  • Na moral, já tá na hora do “motorzinho” vazar também, jogador mais burro desse elenco e ainda não sabe chutar.

    Se quiser virar lateral pode ficar, caso contrário pode procurar outro clube pra fazer suas correrias.

    • Se não trouxerem um bom jogador de beirada, sugiro que os torcedores que saibam rezar orem muito pra que Geovânio ganhe ritmo de jogo e VJ desencante.

  • Acho bom a diretoria ser boa também para venda. Porque Necessitamos dispensar jogadores que não acrescentaram. O Fla não é instituição de caridade, precisa fazer caixa para comprar novos jogadores. A mudança de postura tem que começar da diretoria. Vamos ver se eles “aprenderam algo”. O difícil não foi ser vice, e sim a maneira que perdemos. Alguns jogadores mostraram ser homens, outros pipocaram.

    • Comprar jogador pereba é mole. Quero ver vender.

  • esqueci esse negócio de três atacantes, dá uma boa pré temporada para Everton Ribeiro e Geuvânio.
    Negocia: Muralha, Vaz, Marcio Araújo, Arão(vender), Rômulo, Pará, Renê, Gabriel, Mancuello(vender), M. Sávio, Everton(vender) e Guerrero(se for absolvido vende).
    Troca: Trauco pelo Zeca, Rodinei pelo Jean(Palmeiras), Rômulo pelo Elias.
    Empréstimo: Juninho(Palmeiras) e Calleri.

    4-2-3-1: Diego Alves(César e Thiago), Jean(Klebinho), Réver(Rhodolfo e Léo Duarte), Juninho(Juan), Zeca(Michael), Cuellar(Ronaldo), Elias(Jean Lucas), L. Paquetá(Ederson), Diego(Vinícius Júnior), Everton Ribeiro(Geuvânio e Berrio), Calleri(Vizeu e Lincoln).

    Objetivo da diretoria será diminuir a média de idade do time, e espero que invistam em menos medalhões, se for pra trazer que tragam jogadores com identificação com o clube ou pelo menos jogadores de qualidade que sejam jovens. Acima temos uma média de 25 anos no elenco.

    • Esqueçam J. César, Rafinha, Miranda, Ramires, R. Augusto, D. Tardelli, R. Goulart, Tevez, Gignac e etc, salários altíssimos e alguns medalhões que não se encaixam no espírito de luta que devem ter para jogar no FLA.

    • Galera pedindo Tardelli, Love, Jonas, Gignac pra jogar de centroavante. Ora, melhor buscar pela America Latina ou Europa um atleta mais jovem que tenha ambições na carreira. Rogelio Funes Mori, centroavante do Monterrey, ou Facundo Ferreyra, atacante do Shaktar, seriam boas opções.

      Mas não sei, cara. Especula-se que o Flamengo trará Tardelli e Gabigol por empréstimo. Um já está rico e ganhou tudo o que pode, já o outro é um moleque mimado e arrogante. Tenso.

      • O sucesso dos jogadores “prata da casa” é devido a identificação com o clube, claro, além da busca pelo sucesso na carreira, com isso eles passam a jogar com mais raça por também serem torcedores. Por isso gostaria de ver jogadores como Vagner Love, Vitinho, Renato Augusto, Ramires, Felipe Melo e até mesmo Elias que também passou a torcer pelo Mais Querido.

    • _ Juninho? seria o do Palmeiras, ex-Coritiba? se for, você só pode estar louco porque é um Vaz piorado!

  • Único jogador que eu vi se f0dendo na marcação foi o Juan com 500 anos
    evitou o gol, ia lá na frente, voltava, dava carrinho.
    O cara realmente é FLAMENGO, isso que nos falta.

  • Tem que sair gente de cima também. Fernando Gonçalves, Victor Hugo, Mozer e Jaime de Almeida.

    • É mesmo….como o futebol vai muito além das 4 linhas nos dias atuais. Esses 4 realmente são péssimos profissionais. Contribuíram bastante para esse ano melancólico do fla.

      • Sorte do Rueda que o auxiliar é o Redin.

        • Mas olha a comissão técnica permanente dele?! kkkkkkkkkkk. Uma piada e atrapalha também, e muito.

  • Quem viu no troca de passes o Juninho defendendo o Márcio Araújo é criticando o Cuellar?Ele falou que o Cuellar foi o pior nos 2 jogos da final! Qual o problema desse Juninho mesmo?

    • Juninho fez história no Vasco e tem admiração pelo Ixport. O que você esperava desse comedor de rapadura?

      • _ Cara! Seu comentário foi preconceituoso contra os nordestinos. Criticar o Juninho também estou de acordo, mas taxá-lo de comedor de rapadura? Francamente, você foi mal. E logo, você Vinícius, uma pessoa que faz comentários com conteúdo e inteligência!

        • Foi mal

    • Então, o melhor seria emprestar o MA sem custo para o Vasco dele…..o Cuellar não foi bem nesses jogos, mas a draga do meio de campo é o Willian Arão. Juninho é um apaxionado pelo Marcio Araujo assim como o Zé Ricardo…

    • Dizem que o Cuellar pegou a mulher do Juninho, daí essas implicâncias !!!

    • Tantos jogadores foram piores que o Cuellar, mas esse fdp tem que arrumar uma maneira de defender o Marcio Araujo, eu tenho certeza que ele faz isso como forma de provocar a torcida do Flamengo.

    • Defender o Ma foi f. Mas sobre o cuellar vi nada de errado. Jogou mal demais.

  • DEIXAR O EVERTON SAIR? ‘TÁ DE SACANAGEM! SE FOR O EVERTON RIBEIRO … TUDO BEM! ER7 É UM TREMENDO “SEM SANGUE”!

    • Everton é aquele que pipocou na cara do goleiro na cara do gol? Já vai tarde

      • Everton Cardoso fez isso pela segunda vez. Todo mundo esquece, mas a primeira foi aquela no jogo de ida.

        • Eu já falei aqui um milhão de vezes..Everton Cardoso é um segundo atacanta que finaliza mal, e isso faz com que ele não seja efetivo. Foi um erro não efetivar o VJ no lugar dele durante o Brasileiro, porque com isso o garoto já chegaria as finais preparados, e ele finaliza muito melhor que o Everton….Na minha visão, o Everton Cardoso seria no máximo um reserva, ou se quisesse a titularidade teria que disputar posição na lateral esquerda…

          • Everton = Walcott piorado. Detalhe que o Walcott só entrava no Arsenal quando, e somente se a proposta de jogo fosse correria.

            • Acho Everton um bom reserva pela condição física, mas só.

          • Pois é, meu velho. Um jogador de beirada como Bruno Henrique, Dudu ou Tardelli não perderia chances assim.

    • Tem um play 2 abaixo crucificando o cara, certeza que nunca jogou bola na vida, nota-se pela bostha que falou…

      Quer dizer que se o cara perde o gol ele pipoca?

      PIPOQUEIRO NO FUTEBOL, É AQUELE QUE SE ESCONDE DO JOGO, QUE SENTE A PRESSÃO DA TORCIDA, QUE FOJE DA DÍVIDA, QUE NÃO RENDE POR MEDO, OU SEJA O EMOCIONAL NÃO FUNCIONA…

      PERDEU O GOL MAS NÃO SE OMITIU NO JOGO….QUER UM EX: PAQUETÁ PERDEU O GOL, MAS NÃO SE OMITIU, FOI O MELHOR EM CAMPO, ENFIM….

      EVERTON É SANGUE PURO, DISPOSIÇÃO….

      • Também gosto da qualidade e raça do Everton Cardoso, mas prefiro que ele saía antes que seja queimado e desvalorizado por parte da torcida, trazendo prejuízos para o clube.

      • “EVERTON É SANGUE PURO, DISPOSIÇÃO…”

        Mas continua burro feito uma porta. Até o Fernandinho aprendeu a finalizar melhor.

        • Mas é pipoqueiro?

          Porquê de acordo com o comentário no qual apontei, ele foi taxado como pipoqueiro, quem comentou não sabe o fundamento da palavra pipoqueiro no futebol…

          Quer um ex: Muitos torcedores rivais chamam o Zico de pipoqueiro por ter perdido pênalti na copa do mundo em 82, será que o comentarista tbm acha isso, será que ele acha que o Zico fugiu do jogo, tremeu pra torcida ou adversário?

          Pode não gostar do futebol do cara, questionar parte técnica e tal, agora chamar o EVERTON de pipoqueiro me desculpe, é coisa de burro !!!

          O único que pipocou nesse jogo, em uma jogada foi o Vizeu, tirou o pezinho na dividida, chance clara de ganhar a jogada e tentar o gol, mas ele preferiu dar um pulo de quase um metro de altura, mas isso não falaram né…

          • Se perdeu dois gols feitos nos dois jogos da final contra o Independiente não é pipoqueiro, não sei mais o que é. Se acha que estou mentido veja no YouTube os melhores momentos.

            É outra: eles têm três propostas excelentes do futebol mexicano. Se sair renderá uma boa grana.

  • Tô para ver alguém com culhões no Mengão para dispensar jogadores como: Vaz, Marcio Araújo, Pará, Renê, Gabriel, Muralha, Everton, Vizeu.

    • Vizeu não. Bom Centroavante para reserva.

      • na vdd o Vizeu pode continuar como titular, o problema da falta de gols é que ninguém coloca uma bola pra ele fazer (sei que ja colocaram e ele perdeu gols feitos, mas todos atancantes perdem) nos ultimos jogos eu reparei que o Diego e os Evertons não dão nenhum passe de profundidade,daí o motivo do Vizeu sair da área pra buscar o jogo… o Guerreiro muitas vezes permanece la na frente fazendo o pivô, Vizeu corre a trás da bola

        • O único passe do ultimo jogo que deu foi ele e tentou outro.

  • Vamos dar um voto de confiança. Não adianta dar uma de vidente e dizer que o cara vai fracassar.
    Se ele fizer o que disse, já é um ponto a favor. Hoje parece que os VPs e diretores são pau mandados e vacas de presépio de Fred Luz e EBM.
    O VP precisa agir e planejar com certa liberdade, sem pitaco externo. Claro que pode e deve ouvir os demais mas tem de ter autonomia pra tomar decisões e que se forem pra mudar seja jogadores ou comissão tem de ter respaldo da cúpula ou vai naufragar.

  • Esse cara é bom, conheço ele.
    Só que o presidente tá com pena de mandar Guerrero e outros embora nesse momento difícil.
    Só Ronaldo vai sair mesmo.

  • Buscar atacantes de lado?O flamengo precisa é de laterais e zagueiros!

    • Também.
      Laterais urgente, um zagueiro, 2 volantes de nível, atacantes de lado e um matador.

      • contratações ideais Zeca,Pablo,Pity(Meia do River sabe jogar liberta) e Victor Luiz (lateral do botafogo) ai quem sabe um ponta tipo Gabigol emprestado que seria barato pq o VJ e um pereba e o Diego pipoqueiro tem que vazar

    • Dois laterais, um zagueiro, um segundo volante, um ponta esquerda e um centroavante.

  • Esse fantoche do smurf banana acha que engana a torcida. Bando de perdedores estão manchando a história do Flamengo.

  • FORA MARCIO ARAUJO, FORA MURALHA, FORA GABRIEL, FORA RAFAEL VAZ, FORA MOZER, FORA JAYME, FORA VICTOR HUGO, FORA FERNANDO GONÇALVES, FORA RODRIGO CAETANO, FORA PÁRA, FORA TRAUCO, FORA WILIANS ARAO, FORA GUERRERO, FORA FRED LUZ, ACORDA LOMBA LIMPEZA GERAL NO FUTEBOL

  • Exatamente, e essa mudança deve começar primeiramente pela saída de perebas como Márcio Araújo, Pará, Trauco, Vaz, Arão, Mureta e Gabriel. Sem contar esse departamento de futebol e centro de NÃO inteligência

  • Blá,blá,blá
    Quem da a palavra final acha que tá tudo bem,tudo maravilhoso, é só mais uma derrota

Comentários não são permitidos.