Mapa revela que Flamengo é um dos clubes mais curtidos em todas as cidades do Brasil

Compartilhe com os amigos

O GloboEsporte.Com, divulga nesta quarta,  o Mapa das Curtidas de 2017 dos torcedores. Os dados são baseados na quantidade de curtidas nas páginas oficiais de 64 clubes no Facebook em maio de 2017.

O portal explica que “não se trata de uma pesquisa de tamanho de torcidas e sim de uma demonstração do impacto virtual dos clubes em um país cada vez mais conectado“. O mapa foi dividido por microrregiões e revela, em variação de cores, os dois times mais curtidos de cada local.

Flamengo e Corinthians dominam. Eles são a dupla de preferência em 2.238 municípios. Está incluído todas as regiões de Mato Grosso, Rondônia e Tocantins. E também estão presentes na segunda e terceira fatias mais comuns – Corinthians e São Paulo em 904 municípios, Flamengo e Vasco em 383.

O Rio Grande do Sul é dominado por Grêmio e Inter de ponta a ponta. O terceiro lugar costuma ficar com a Chapecoense ou com clubes do interior gaúcho, casos de Brasil de Pelotas e Juventude. Ceará e Fortaleza são os mais curtidos na área da capital cearense. O mesmo ocorre com Bahia e Vitória em regiões que cercam Salvador e com Santa Cruz e Sport nas redondezas do Recife.

A Chape ganhou maior presença na internet depois da tragédia aérea de 2016 e divide com Grêmio e Flamengo as preferências em duas regiões catarinenses e é bastante curtida em grandes capitais: é a sexta em São Paulo e no Rio de Janeiro, a terceira em Porto Alegre, a quinta em Belo Horizonte.

No mapa que será divulgado, será possível navegar por time e identificar as cidades que ele é mais curtido em números totais, além das microrregiões e dos estados em que tem maior percentual de cliques. A página também permite um comparativo entre dois clubes.  Também será possível fazer busca por municípios.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • grande merda ter torcida grande , mais ganhar porra nenhuma enfia no cu os misto de bosta

  • Corinthians só tem a segunda maior torcida pois é o primeiro no estado que de longe é o mais populoso do país. Sem a população de São Paulo é capaz de terem menos torcida que o Botafogo e o Fluminense.

  • mas título e grandeza que é bom, nada…

  • É sempre assim quando aqueles imundos de são paulo falam do Flamengo logo em seguida falam dos gambás podem prestar atenção que é sempre assim.!!!!

  • Separa as duas informações…do Mengão e do Gambás…nessa avaliação o Corinthians esta pegando carona no Mengão…

  • Qual foi a novidade todos sabem disso menos os doentes ou torcedores com microfone na mão de são paulo que acha ou quer colocar os gambás perto da gente no Brasil são 4 flamenguista para um dos outros e a verdade é essa.!!!!!!

  • A imprensa paulista sempre querendo colocar o curintias ao lado do Flamengo em pesquisas de torcida ou de redes social,se manca porraaa o Flamengo tem o triplo da torcida do curintias,……..e vcs querem sempre bota lado a lado eu vi uma reportagem na globo no sertão um um lugar isolado do mundo e lá estava a pessoa com a camisa do Flamengo no corpo como pode isso…..

Comentários não são permitidos.