Márvio dos Anjos: “O torcedor pequeno de time grande e o mal que fez ao Flamengo”

Compartilhe com os amigos

Um ano depois do espetáculo de humanidade promovido em Medellín em memória da Chapecoense, a final da Copa Sul-Americana mergulha na barbárie. As cenas patéticas de grosseria e canalhice, em busca da vitória-a-qualquer-custo, são tudo que esta final entre Flamengo e Independiente não merecia.

Nem mesmo cabe a justificativa de que aquilo teria sido um troco por tudo que aconteceu na partida de ida, em Avellaneda: injúrias raciais, tensão e chá de cadeira. Tudo baixo e fruto de uma cultura esportiva mesquinha que estimula hostilidade. O problema é quando, em vez de mostrar superioridade, os rivais se igualam, com a desculpa de “dar um troco”. Gente que nem estava lá justifica assim — e aplaude — o que ocorreu na Barra.

A grosseria de Avellaneda só seria retribuída na mesma moeda por torcedores pequenos de time grande, aqueles que volta e meia fazem com que o clube seja punido de uma forma ou de outra. Os torcedores de classe têm mais o que fazer em vez de soltar fogos na madrugada. Os torcedores pequenos vibram como se o incidente da Barra fosse a coisa certa a ser feita. Eles são muitos nas redes.

Torcedores pequenos de time grande arranjam qualquer desculpa para derramar sua vontade de violência e autoritarismo, “em nome de uma causa maior”, que seria o clube. Eles tiram mandos de campo, eles mataram o menino Kevin Espada na Bolívia, num jogo do Corinthians, e eles se engalfinham a troco de nada com outros torcedores pequenos.

Isso exige que o clube se posicione, que seu presidente venha a público em entrevista coletiva e corajosamente condene o que é real violência. Seu silêncio será entendido como anuência, sob pena de a instituição ser vista como conivente com esse tipo de ato.

Se cair na conversa mesquinha de que os argentinos e os vizinhos do hotel “mereceram” a balbúrdia contida pelo Batalhão de Choque, Eduardo Bandeira de Mello será um presidente pequeno e apequenará também o Flamengo. Não é de sua natureza: o presidente foi cavalheiro ao receber o Sport em seu CT na reta final do Brasileiro, mesmo tendo sido vítima de demagogos de plantão nas redes sociais. A vida é assim mesmo hoje em dia: é preciso coragem para dizer o que é necessário.

E o necessário é dizer aos torcedores mesquinhos e pequenos que o Flamengo é grande demais para ver também sua final nas páginas de polícia, como já tem visto suas vendas de ingressos.

FONTE: O Globo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Só uma maneira que esse “jornalista” achou para desmerecer o Flamengo, se não fosse por esse motivo, encontraria outro.

  • Texto ruim de um jornalista covarde. Pq esse cara nao fala dos dirigentes presos de Flu, Vasco e Bosta? Pq nao falar das eleicoes sujas no Vasco e no Santos?Pq nao fala dos escandalos de corrupcao na CBF e na FPF? Pq nao fala do Andres Sanchez, corruptor e sonegador? Pq ele deve ser conivente e lambe-saco destes caras. E tambem anti-flamenguista ja que nao escreveu uma linha sobre os atos la em Avellaneda. Deve ter amor por um macho argentino, provavelmente e receia que este nao tenha dormido bem, afetando sua performance.

  • Só merda… Texto merda. Eles começaram isso e receberam o troco… Foi simplesmente fodastico. Argentino tem mania de achar que pode ganhar no grito. Falaram até em invasão ao Rio. Ta ai, que sirva de lição. Que hospitalidade? Sejam hospitaleiros. Abraços.

  • Falou o grandioso torcedor “de classe”do Flamengo. Abaixe bastante a sua cabeça pra continuar mostrando o seu rabo. Uma coisa é ter classe, outra, totalmente diferente, é ser otário. Fizeram lá com a nossa torcida, mais do que normal fazer como eles aqui. Bateu levou irmão. E chega dessa frescura. Isso aqui é FLAMENGO! E hoje “dá nóis”!

  • Se estou errado eu não sei!mas estou orgulhoso da torcida do Flamengo!estava demorando muito essa hibernação!

  • Se está tão atento a violência e tal,POR QUE NÃO FEZ UM TEXTO PARECIDO COM O EPISÓDIO NA ARGENTINA????

    • Exatamente. Esses jornalistas brasileiros são uns merdas…

      • Amigo, é Flamengo contra o mundo!

  • Defender a violência é o cúmulo da banalidade humana , não diga que isso é pelo Flamengo pq o Flamengo não apoia a violência. Tem que cobrar das autoridades as medidas cabíveis e não quebrar o hotel que não tem nada a ver com a história.

  • Meu amigo espero que se vc for na Argentina cobrir algum jogo eles te ofendam com racismo assim como fizeram, te tratem igual bicho e se ainda assim vc vai tratar eles bem. Eles vem Brasil nos tratamos bem, eles comem sua bunda e ainda limpam o pau na sua cueca.

    • Nada justifica o ocorrido que só vai prejudicar o clube

      • Adote um argentino

  • Quem é Marvio dos Anjos no jogo do bicho? Repúdio esses anônimos querendo se promover as custos do Flamengo.

  • O título já dizia que o texto seria escrito por um “pequeno colunista” que se acha intelectualmente superior a torcida. Ele é contra a violência, a favor da paz, amanhã estará no presídio defendendo bandidos em favor dos Direitos Humanos. Lamentável, o pequeno grupo que estava no Rio e deu o troco representou com orgulho grande parte da nação, todos nós queríamos e ainda queremos infernizar esses argentinos racistas que foram ao Rio chamar brasileiro de macaco.

  • Infelizmente esses baderneiros são soltos.Deviam pagar os prejuízos ao hotel e ao clube.Quem paga a conta são os sócios -torcedores, esses ingressos caríssimos. As Organizadas pagam 10 reais.Podem invadir CT, bater em jogador, quebrar patrimônio do clube ou particular. Denigrem o clube e seus torcedores honestos.E a mídia diz serem torcedores Flamengo. São bandido. Flamengo é time do povo e não de 200 bandidos.

  • Torcedor do Flamengo é o bixo mais burro que existe, deram motivação pro time argentino, vão fazer o clube ser punido e acham que não tem racista na torcida do flamengo?? Vcs cariocas são os que mais tem preconceito com nordeste e querem pagar de moralistas? Parece até que todo argentino la chamou vcs de mac4co, só vi um pequeno grupo fazer isso é ai querem bater e matar pessoas que torcem pra outro time por isso?? Pqp

  • Não vi esse texto quando os torcedores do independiente fizeram isso com o Flamengo lá.
    E nem textao referente aos atos racistas.
    E só tô falando pelo títulos pq nem li esse texto de merda.
    Isso é viadagem!

  • acho que vou la na casa desse que fez esse texto Marvio dos Anjos vou jantar almoçar chamar a família dele de macacos vou dormir com as filhas e mulher dele e depois vou derrubar a porta da casa dele e vou embora imitando um macaco. Ja que ele acha que temos que tratar os maus visitantes dessa forma devo ser recebido na casa dele assim tb . 🙂

  • Esses é os mesmos que ganham ingressos, quebram estádio, matam, e envergonha a nação

  • PORRA, ESSE SITE TA UMA MERDA COM ESSE NOVO LAYOUT, VOLTA COMO ESTAVA ANTES, VOCÊS MEXEM E SÓ PIORAM..

  • Esses grupinhos de jornalistas sempre terá um jeito de desmerecer o Flamengo, se não fizessemos nada, seria a torcida terceirizada, FlaTT e outras besteiras que usam pra tentar justificar que somos passivos.

  • Só se ganha dentro de campo.

  • Licença. Estão certos mesmo, torcedor brasileiro é tratado que nem lixo lá na Argentina/Uruguai/Chile, apedrejaram, jogam urina, nos ofende com racismo.
    Aí querem que tratemos eles aqui com educação..educação é o ca$#$@#, é olho por olho e dente por dente.
    Eu mesmo não vejo a hora do Penarol vir jogar aqui em SP.
    Abç.

    • Isso vale pra qualquer jogo de time brasileiro contra argentino ou uruguaio

    • Não precisa pedir licença, rapaz. Todo torcedor de outro time que venha comentar aqui sem clubismo será sempre bem vindo.

      Quando o Palmeiras jogou contra o Peñarol na casa dele eu achei muito bom quando o Felipe Melo esmurrou um deles. Bateu foi pouco!

      Brasileiro tem que parar de tratar cordialmente quem nos chama de macacos. E a mídia dissimulada e de complexo de vira lata, que enaltece a catimba e a malandragem deles, tem mais é que se lascar!

  • Um texto ruim e praticando o politicamente correto. VSF

  • Muito dos títulos ganho pelos argentinos foi na base da ostilidade e jogo sujo, por isso quê eles estão bem a frente em números, enquanto os brasileiros sempre praticando a política da Boa vizinhança e só tomou no C!!! Só que com a torcida do Mengão o buraco é mais embaixo!!

    • Inclusive o da própria seleção Argentina, em 78.

  • Parece que quase toda a imprensa é anti. E o Flamengo campeão incomoda demais!

    • Certeza amigo.

  • Quero ver esses camaradas tomar um tapa na cara e oferecer a outra face.
    Pimenta no dia outros é refresco.
    Dente por dente, olho por olho.

  • Que falar de ética mais Não teve um pingo de ética com o cidadão Alex Roberto o muralha

    • Hipocrisia né

  • Esse marvio é um pau no cu

  • Um M e r d a!!!!

  • O mais engraçado desse texto é que vem de um jornalista cujo o grupo de mídia do qual faz parte, por meio do Extra, denegriu a imagem do goleiro Alex Muralha como ser humano.

    Nenhuma provocação é feita de graça. Não vimos a mesma atitude da torcida do Flamengo contra o Palestino e Junior Barranquilla por quê? Simples, porque não nos trataram mal quando o jogo do Mais Querido contra esse times em questão foram fora de casa.

    Esse discursinho de intelectualzinho progressista cai por terra quando o filho apanha na escola e chega em casa chorando. Esse tipo de coisa não vai acabar enquanto um lado acha que soltar pombinhas brancas e cantar Imagine vai ganhar de quem quem te chama de macaco, ameaça com arma de fogo, trata brasileiro que nem lixo e fica por isso mesmo.

    Vai caçar o que fazer, Marvio!!

    No mais,fica o meu salve pro Rica Perrone e o Mano, da Fox, por irem contra a maré dessa mídia dissimulada e com complexo de vira lata.

    • Falou tudo. A verdade é que os antis não conseguem ser imparciais com o Flamengo. Qualquer coisa é exagerada, escalada ao nivel máximo. O que deixa a entender que eles ficam desesperados com a ideia que o Fla vai ser campeão.

    • Eric Faria também mandou bem

      • O que ele disse,amigo?

        • Criticou a CONMEBOL que se manifestou contra a torcida do Fla e não fez nada quando fomos lá, inclusive com racismo no estádio.

  • CH Filho, me desculpe, mas nessa aí você Dungou legal! Quanto falso moralismo e hipocrisia. Porque não veio aqui falar qdo fomos hostilizados lá na Argentina?
    Se não compartilha dessa mentalidade ou não foi você quem escreveu a matéria acredito que ainda dê tempo de explicar e se posicionar melhor! SRN

    • Meu querido, eu apenas publiquei a matéria aqui porque tenho a função de reproduzir TODAS noticias sobre o Flamengo. Mas não, não fui eu que escrevi. Inclusive está ESCRITO no TÍTULO o nome do autor e está no final da matéria a fonte também. Foi o Márvio dos Anjos do jornal o Globo que escreveu a matéria. Eu não concordo com nada que ele falou, estou contigo. Tenha um bom dia, abraços.

      • Fica tranquilo, porque falei da matéria em si, meu querido!!

      • TMJ Irmão. De saco cheio dessa mídia ridícula! Foi-se o tempo que jornalismo era algo sério! SRN

  • Quer se tratado com educação e respeito, trate com educação e respeito, foi bem feito msm, e esse idiota num tinha que deixar o xport chegar nem na calçada do ct do flamengo e num tem essa de eles fazerem o que querem e depois serem tratados a pão de ló naum…

  • O único problema disso tudo é os jogadores pilharem também, levarem isso para o campo e esquecerem de jogar futebol.

    Mas esse clima de guerrilha não foi a torcida do Flamengo que inventou. Tudo aconteceu na Argentina e a competição deu a entender que está liberado.

    Não me recordo, por exemplo, de qualquer ameaça de punição pelo racismo causado.

  • Fico puto quando vejo tanta hipocrisia em uma matéria, engraçado que ninguém falou nada, quando a torcida do independente, cercou os jogadores que estavam assistindo, o jogo da tribuna do estadio.
    Não sou a favor da violência, por tudo que aconteceu lá, já era esperado esse tipo de manifestação!!
    Tem um ditado celebre, que diz, gentileza gera gentileza!
    Estamos sendo receptivos, da mesma forma, que formos recebidos lá!
    Então tudo normal!

    • Meu querido, eu apenas publiquei a matéria aqui porque tenho a função de reproduzir TODAS noticias sobre o Flamengo. Mas não, não fui eu que escrevi. Inclusive está ESCRITO no TÍTULO o nome do autor e está no final da matéria a fonte também. Foi o Márvio dos Anjos do jornal o Globo que escreveu a matéria. Tenha um bom dia, abraços.

  • PÔ CH N FALA M…..
    OS CLUBES BRASILEIROS SÃO SEMPRE MAL TRATADOS NA AMERICA DO SUL O QUE FIZERAM COM SANTOS,PALMEIRAS E CORINTHIANS FOI MUITA SACANAGEM.,SEMPRE SOFREMOS RACISMO NO URUGUAI,ARGENTINA,PARAGUAI,CHILE,MAS… VIOLÊNCIA NÃO SE JUSTIFICA O FOGUETORIO FOI TOP KKKK NEM DORMIRAM KKKK

    • Meu querido, Lucas Melo, eu apenas publiquei a matéria aqui porque tenho a função de reproduzir TODAS noticias sobre o Flamengo. Mas não, não fui eu que escrevi. Inclusive está ESCRITO no TÍTULO o nome do autor e está no final da matéria a fonte também. Foi o Márvio dos Anjos do jornal o Globo que escreveu a matéria. Tenha um bom dia, abraços.

  • Amigos Rubro negros, festa tem que ser no estádio apoiando o tempo todo, é cantar o hino com a alma e o coração( aliás nenhuma música representa mais o que é o Flamengo). É lembrar que o flamengo não pertence apenas a quem mora no Rio, ele é patrimônio mundial. Em vez de atormentar os moradores também da região, guardassem os fogos e a alegria para antes e durante o jogo. Saudações.
    Vamos devolver violência e racismo com excelente futebol.

    • Essa forma de agir faz com que os argentinos sempre façam a mesma palhacada quamdo vem ao Brasil e hora de mostrar que nem sempre vai ser do geito deles . Nada de retribuir so dentro do campo não sei que e futebol mas eles que comecaram a sacanear fora entao não se pode fazer diferente se te jogam tijolos não devolva com flores

  • Acho que alguém não dormiu hoje! #ChupaSecadorFDP!!!

  • Ah, vai se lascar marvio.

  • Tá falando o cara que ridicularizou o “mureta” na capa do seu jornaleco popular chamado,
    ” Extra”.

    • Ele mesmo. Agora fica posando de lorde

  • É simples, era só terem punido eles pelo que fizeram impedindo que comprassem ingresso aqui no Brasil, assim todos os ingressos seriam destinados apenas ao FLA. Dessa forma com certeza a diretoria pediria a nossa torcida para não fazerem o mesmo, pois também geraria punição para nós futuramente. Agora querem falar mal do FLA, eu sinceramente não faria isso pois acaba incomodando moradores que não tem nada haver com o que houve lá, mas não acho injusto fazerem com os jogadores deles já que ninguém falou contra quando fizeram contra os nossos atletas.

  • Parei de ler no primeiro parágrafo! !

  • Tratar argentino bem, nunca. Que se ferre eles. Pressão neles mesmo, na mesma proporção, veja o Twitter deles, nos chamam de macacos, como se fossem belos. Vai pra cima Mengo senão a fúria muda de direção.

  • Quem disse que a gente tem que tratar esses caras a pão de ló, reproduzindo o discurso leite com pêra dessa imprensa covarde que temos aqui e dessa COMEBOL corrupta? Já que é para ser clima de guerra, como foi para o Palmeiras ante o Peñarol no Uruguai, para nós no jogo de ida, entre tantos outros episódios de risco para torcedores, jornalistas e delegações brasileiras, que eles sintam a pressão aqui também. Estamos “politicamente corretos” demais, por isso aceitamos o Brasil ser como é. #PANELADEPRESSÃORUBRONEGRA #BEMVINDOSAOPLANETADOSMACACOS

  • Ele, Rizek e o tal do PC Vasconcelos, que nunca jogaram bola na vida, são o verdadeiro retrato desta imprensa “7×1”, politicamente correta.

    • Exato. Até pouco tempo atrás, estava vendo estes 3 babacas que vc citou no programa do sportv. A vontade deles de atacarem tudo que se refere ao Flamengo é frequente

  • Nem o time, nem a torcida botava medo em adversários, últimos anos Flamengo levou muita peia jogando em casa, enquanto não passar pra agressão física ou racial ta tudo normal, amedrontem mesmo os rivais

  • O twitter do fdp é @marvio… vamos lá, temos q fazer pressão nessa imprensa 7 x 1 de merda. Principalmente nesses lixos de clubistas.

    • Já estão fazendo! SRN

  • Hipócrita lixo. Merecem e espero que esse comportamento da torcida se torne padrão, somos uma torcida de frouxos…

  • Manda esse cara ir da meia hora de cu com o relógio parado pro negão do zap

  • Achei lindo a cena daqueles idiotas imitando macaco. E vc seu hipócritai não veio defender a torcida!
    Carinho para quem mereça, contra o jr Barranquilla nao tivemos problema.
    Bem vindo ao Planeta dos Macacos!

  • Falou o cara que humilhou o Muralha publicamente no seu jornal Extra; ele não tem moral nenhuma para cobrar os outros já que ele adora defecar pela boca e continua fazendo isso.

    SRN #ImprenÇa7x1

    • Foi este ai que fez aquela Manchete sobre do porque nao chamar o Alex de Muralha?

      • Sim, ele é Editor do Extra, por mais que concordássemos com ele, já que a ruindade do mureta é uma unanimidade, quando um jornal se presta a isso é muito baixo visto que parecia um editorial do jornal. SRN

        • Entao que moral um cara que deveria se pautar por reportagens sérias e nao chacotas tem que falar sobre o que houve ontem, entao mostra que de novo e um FDP querendo pagar de bom moço.

        • Se eu soubesse disso teria sido menos educado com ele no meu comentário kkkk

    • Muralha tem que ser cobradi mesmo.

      • Cobrado sim porem nao por um jornaleco e sim pela diretoria e torcida, e depois um cara que faz isto tem moral pra criticar a torcida?

      • Concordo, mas com todo respeito, você sabe o que é um editorial de jornal? É a opinião de um jornal e não apenas de um comentarista, ou seja significa que todos que trabalham ali endossam isso. Imagine se o mesmo fosse feito com o Barbosa na copa de 50. Pense um pouco gafanhoto, todos tem família e merecem respeito; uma coisa é você criticar o trabalho do muralha aqui a outra é você colocar isso num jornal de grande circulação; entendeu a diferença? SRN

      • Isso ai foi o que mais acuou o Alex Santana na final da CB, esse jornalista atrapalhou bastante, devia ter xingado Fabio do Cruzeiro, por mais que fosse um goleiro melhor mas tava no adversário, precisamos apoiar os nossos mesmo ruim, e vaiar os adversários

    • Exato. O jornaleco dele fez aquele carnaval todo com o Meio-Fio e agora esse jornalistazinho de bosta fica posando de pacifista

  • Colunista tem q cair na real, ninguém recepcionou o Flamengo lá com bombons e rosas e duvido muito se não vão arrumar contusão dentro e fora do campo caso sejam derrotados. Tá com peninha leva procê

    • Não foi um colunista, amigo Marcelo. Está escrito no titulo e no final da matéria a fonte e o autor. Foi o Marvio dos Anjos do jornal o Globo, abraços.

  • O que eu não entendo é que contra o cruzeiro não teve isso, por que será ? Recebemos e fomos recebidos com respeito pelo time mineiro,,, agora com esses babacas tem que fazer esse inferno mesmo, bem vindos ao inferno!!!

  • Se perder já sabe que vão falar sobre isso né?

  • Márvio dos Anjos, me faz um favor? Vai tomar bem no meio do teu cu!

  • CH Filho…..cara,vai dar meia hora de Cu, ninguém aqui quer saber da sua opinião não seu otario!!

    • Meu querido, Ricardo Freitas, eu apenas publiquei a matéria aqui porque tenho a função de reproduzir TODAS noticias sobre o Flamengo. Mas não, não fui eu que escrevi. Inclusive está ESCRITO no TÍTULO o nome do autor e está no final da matéria a fonte também. Foi o Márvio dos Anjos do jornal o Globo que escreveu a matéria. Tenha um bom dia, abraços.

      • Desculpa irmão,boa tarde!!

    • Aprenda a ler, meu filho…

  • Bandeira vai dar entrevista hoje, em represália a ação da torcida.
    Aguardem

  • Nossa torcida paga pra passar vexame
    Hoje mesmo já vão falar sobre nosso barulho pra ser vice

    • Porr@,tu é chato pra c@ralho eim…

    • sai vuado vascaino

  • Se um dia o flamengo for recebido com um mar de rosa o adversário vai ser recebido da mesma forma, ponto. Chega de choro.

  • Vai toma no cu seUs fdp!! Olha oque eles fizeram com o flamengo na Argentina, nada mais justo do que devolver na mesma, suas cambada de mamaezados, isso é futebol não é balé não, vcs estao querendo acabar com o flamengo.

    • Que fique claro que não fomos nós do Coluna que escrevemos a materia. No título está o autor e no final do texto a fonte. Foi o Marvio dos Anjos do jornal o Globo, abraços.

  • Essa síndrome de Estocolmo que alguns jornalistas sentem é incrível, como que uma parte da população argentina que gostam de futebol são capazes de tudo para intimidar e passar por cima para se beneficiarem em uma partida de futebol, diga-se de passagem a Copa de 1978 quando todos já sabemos o que aconteceu naquele jogo contra o Peru, fora muitas partidas de seus clubes fizeram e ainda fazem para ganhar de qualquer forma, principalmente contra times brasileiros jogando na argentina, ae me vem esses jornalistas bananas, que ficam dando opinião sem ter vivido aquilo o que realmente alguns torcedores e até os times brasileiros sofreram com a “grande recepção” em jogos nos estádios argentinos.

  • Kkkkkk…quem é esse BOST mesmo que postou isso….passou vergonha … defecou pela boca .. deve tá querendo dar o c .. esse FDP !!!

    • Que fique claro que não fomos nós do Coluna que escrevemos a materia. No título está o autor e no final do texto a fonte. Foi o Marvio dos Anjos do jornal o Globo, abraços…

      • Ja que vc parece que esta respondendo pela coluna do flamengo o que vcs farão sobre este nick Márcio “maestro” Araújo ?

        Que ja mostrou varias vezes que denegri a imagem do clube aqui.

      • Tranquilo…que tenhamos um ótimo dia… abraço..

  • Vai tomar no cu… sem mais.

  • O texto mais NUTELA que você vai ler hoje! Não teve violência, a polícia tentou “abafar” os caras. Mas não tinha necessidade. Alguns (poucos) argentinos quiseram tirar uma onda com a torcida do Fla, mas logo recuaram. Achei válido, argentino tem que respeitar o Brasi, os clubes e a torcida brasileira. #SRN

  • Concordo, tanto barulho pra perder hoje e ver os argentinos levantarem a Taça no Maracanã.

    Já aviso logo que se tiver um soprador de apitos do meu lado eu vou arrumar confusão.

    Essa torcida do Flamengo tem que usar o cérebro, e não ser uma sequelada que bota a cara pra ser criticada, e em caso de derrota, debochada.
    Se perdermos aguentem o deboche, tanto barulho pra ser vice.
    Apedrejar ônibus é muito mais seguro que ficar na Zona Sul do Rio botando a cara e fazendo algazarra.

    • pare de procurar seu pai aqui seu gamba safado, sua mae deveria ter abortado vc lixo

      • Poderia haver censura no site pra não permitir que torcedor arco-iris disfarçado possa vir aqui bostejar, né não?
        Esse cara é um mala.
        SRN

        • Tem moderadores aqui, mais nao fazem nada quanto a isto.

  • Humm ficou machucada???

  • Post fraquíssimo!
    Não conseguiu se quer justificar o seu pensamento. Muita tempestade em copo d’água.

    • Que fique claro que não fomos nós do Coluna que escrevemos a materia. No título está o autor e no final do texto a fonte. Foi o Marvio dos Anjos do jornal o Globo, abraços..

      • Tô sabendo, vi nos coments.

  • Que otário, espero que a torcida não te ache

    • Que fique claro que não fomos nós do Coluna que escrevemos a materia. No título está o autor e no final do texto a fonte. Foi o Marvio dos Anjos do jornal o Globo, abraços….

      • Eu sei amigo, estou falando desse aberração Márvio dos Anjos, sempre tentando denegrir o Fla

  • Lei da reciprocidade, quando a commebol for uma entidade seria e começar a punir TODOS os clubes que se envolverem em confusões (ou alguem acha normal ter policial colocando escudo pra bater escanteio?) a gente volta a falar outra vez sobre o assunto.

    • Bem lembrado. Não li texto dele sobre isso…

  • Hipocrisia do cacete! Pode ter certeza que para muitos aqui o Flamengo é muito importante! Não estavamos de brincadeira muito menos fazendo aquilo pra aparecer, estavamos ali para exigir o nosso respeito e mostrar pra eles que aqui também tem torcida, os caras fizeram o que quiseram lá e ninguem fala nada. A nossa torcida é bem civilizada, só não vem achando que vamos aceitar desaforo, muito menos na nossa casa.

  • Competições sulamericanas não são jogadas, são guerreadas. Por isso que os brasileiros com elencos 10 vezes mais caros que o resto do continente sofrem pra ganhar, ficam com esse mimimi de cordialidade e só sabem reclamar de catimba enquanto o resto do continente da a vida em cada jogo.

  • Quanta babaquice eu ate acho que este tipo de atitude nao leva a nada , porém ainda exigir que o presidente do flamengo vem a publico reclamar da torcida VTNC

    • Pensei que fosse Vinny Dunga, que escreveu essa merda.

      • Ou Fabio Mokem; ou Kleber Leite

        • Que fique claro que não fomos nós do Coluna que escrevemos a materia. No título está o autor e no final do texto a fonte. Foi o Marvio dos Anjos do jornal o Globo, abraços

  • Isso é BRASIL X ARGENTINA! Pára de mimimi….
    Não se pode tratar bem, quem nos trata mal!

    Mexeram com o time errado!
    Bem vindo ao “Planeta dos Macacos”

  • CH filho com todo respeito, apequenou porra nenhuma meu veio,não sou a favor a violência de maneira nenhuma,mas meu veio quem procura acha,olha o exemplo q demos no final da copa do brasil, por favor pare de ser tendencioso, cada dia q passa essa midia me dar mais nojo.

    • Meu querido, Marcio Luis, eu apenas publiquei a matéria aqui porque tenho a função de reproduzir TODAS noticias sobre o Flamengo. Mas não, não fui eu que escrevi. Inclusive está ESCRITO no TÍTULO o nome do autor e está no final da matéria a fonte também. Foi o Márvio dos Anjos do jornal o Globo que escreveu a matéria. Tenha um bom dia, abraços.

  • Esse ae deve ser vizinho do hotel!!! Kkk

  • Isso aqui é América do Sul, não dá p/ querer q seja igual na Inglaterra, p/ isso, tem q começar mudando lá de cima ! Principalmente por essa mídia nojenta e suja q gosta de influenciar cidadãos brasileiros a votarem em determinados políticos,com matérias compradas !

  • Tricolete com dor de cotovelo.

  • Típica nota de uma mídia 7 x 1. Agora essa mídia banana dos 7 x 1 vai dizer q isso não ganha jogo, q não precisamos disso e etc. Mas qdo a porra dos Argentinos e Uruguaios fazem isso, acham q só eles sabem jogar libertadores ou sul americanas. Vão se fu…

  • VTNC! Somos recebidos a pedradas por toda a América do Sul e aqui tem receber igual turista em resort?!

Comentários não são permitidos.