Mattos: “Bandeira se diz insatisfeito com ano do Fla, mas não vê fracasso total”

Compartilhe com os amigos

Encerrada a final da Sul-Americana, com a derrota para o Indepediente, o Flamengo fechou o ano de 2017 com apenas um título do Estadual. Acumulou duas decisões sem sucesso e uma sexta colocação no Brasileiro, apesar de um alto investimento no elenco.

Em entrevista ao blog, o presidente rubro-negro, Eduardo Bandeira de Mello, admite que não ficou satisfeito com o resultado da temporada, mas ressalta que não vê um fracasso total. Para ele, seria um erro adotar a política de terra arrasada com mudanças drásticas no elenco e departamento de futebol. Admite, sim, alterações pontuais nos dois. O diretor de futebol, Rodrigo Caetano, por exemplo, fica no clube, nas palavras do dirigente.

Bandeira também admite os problemas na final da Sul-Americana enfrentados pela torcida, assim como a necessidade de aprimorar o programa de relacionamento com organizadas.

Blog: Qual a sua avaliação da temporada?

Bandeira: Quem tem que avaliar melhor são vocês. Vou estar sempre insatisfeito, querendo que o Flamengo ganhe tudo. Então, se não ganhou tudo, não foi o ideal. Agora temos que ver que há algo positivo também.

Blog: Mas é a diretoria que avalia para tomar decisão se vai mudar algo. Vocês já decidiram se haverá mudanças no departamento de futebol?

Bandeira: Não terá política de terra arrasada, não terá caça às bruxas. Vamos avaliar mudanças pontuais.

Blog: Como fica a situação de Rodrigo Caetano e Reinaldo Rueda?

Bandeira: Ficam os dois.

Blog: E a situação do Mozer como gerente de futebol?

Bandeira: Isso tudo a gente não parou para discutir.

Blog: Em relação ao elenco, qual a sua avaliação do desempenho? Chegou na decisão da Sul-Americana e jogadores em quem houve alto investimento como Geuvânio e Rômulo sequer ficaram no banco?

Bandeira: Vamos fazer alterações pontuais. As competições sul-americanas só podem ter sete no banco então o Flamengo como tem um elenco numeroso deixa atletas de fora. Há jogadores que sabemos que são bons, mas chegaram ao Brasil e talvez não tenham tido tempo para a adaptação. Tivemos problemas de contusões inesperadas como Berrío. Tivemos o problema do Paolo. Ninguém fica sem o seu centroavante sem sofrer dano.

Blog: Pode-se discutir que o resultado da final é imprevisível, mas no Brasileiro de pontos corridos que é o melhor parâmetro o Flamengo ficou em sexto após um investimento alto. Não está abaixo do esperado?

Bandeira: Não estou satisfeito. É verdade que a gente poderia ter ficado em uma posição melhor. Em 2016, ficamos melhor, mas não tinha nenhuma competição para atrapalhar. Neste ano, foram 84 partidas. Não é trivial. Mas não estou dando desculpa por a gente não ter ganho.

Blog: Mas, ao pensar no início do ano, o senhor não esperava ter um desempenho melhor diante de tudo que foi investido?

Bandeira: Sempre esperava mais. Esperava estar no lugar do Grêmio disputando o Mundial. Não foi possível. Conseguimos umas coisas, e outras não. Mas não é o caso de fracasso total. Há exemplos de clubes que decidiram mudar tudo e não deu em nada. E há exemplos de clubes que mudaram algumas coisas e tiveram sucesso.

Blog: O Flamengo tem uma situação complicada em relação a Guerrero porque só pode tomar uma decisão com a sentença definitiva, mas não tem centroavante. O que fará?

Bandeira: Tem que trabalhar dentro dessa realidade.

Blog: O clube terá menos dinheiro para investir em 2018 do que em 2017. Como se fará para atender às necessidades do elenco?

Bandeira: Há uma noção errada de que o Flamengo tem rios de dinheiro. Trabalhamos dentro do nosso orçamento, não temos uma Crefisa. Não vamos nos afastar da responsabilidade de executar o que der. Mas não temos salários ou impostos atrasados como outros clubes.

Blog: Para além do elenco, o Flamengo tem um problema sério a lidar que é a violência em seus jogos decisivos. O que o clube fará para melhorar os serviços ao seu torcedor que sofreu muito na decisão diante do Independente com episódios de violência?

Bandeira: A gente tem que entender o que pode melhorar. Fora do Maracanã está fora do nosso alcance. Mas podemos discutir procedimentos melhores fora do estádio. Essa questão da comunicação é importante também e usamos isso (mensagens pedindo paz com Independente e pedidos para torcida chegar mais cedo). Quem chegou mais cedo ao estádio não teve problema.

Blog: Ao mesmo tempo, o clube mantém uma relação institucional com torcidas organizadas. Uma delas, a Raça-Fla, é acusada pela PM de participar da invasão ao estádio. O clube vai mudar essa relação?

Bandeira: Absolutamente, tudo é declarado e contabilizado nesta relação. Tínhamos um contrato em vigor que tinha que ser cumprido. Vamos avaliar se essa relação precisa ser aperfeiçoada. Não tivemos tempo ainda de conhecer todos os detalhes (dos eventos da final). Vamos analisar procedimentos para saber se precisam ser revisados.

Blog: Mas não preocupa o clube esta relação que é alvo inclusive de um inquérito policial?

Bandeira: Aconteceu a maior parte dos problemas fora do estádio. Tem que se enquadrar os responsáveis. Vamos apurar no clube. A relação com sócios é toda contabilizada e auditada. Mas pode melhorar. Vamos aprimorar internamente.

Blog: O clube apoia o funcionário Claudio que está preso na investigação em relação à relação com organizadas?

Bandeira: Claro que sim. Acreditamos que ele será solto.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • KkKK,pelas as palavras do Banana de Melo,irá continuar e não haverá muitas mudanças,com essas desculpas esfarrapadas de muitos jogos no ano e alguns desfalques de jogadores que não acrescentam muita coisa ao time,além da manutenção do fraquíssimo RC que também é um grande erro,como se ano que vem com a disputa da libertadores e uma liga que ele mesmo criou e que não serve para nada será muito diferente o número de jogos do que foi esse ano, então ele não tem do que reclamar.e pelo visto irà continuar muitos perebas,com esse papo de que não haverá terra arrasada e nem caça as bruças,pois o Flamengo precisa ter uma grande reformulação tanto no elenco como no departamento de futebol.No mais foi só mais uma declaração protocolar e que não me enche com nem um pouco de esperança para termos um ano bastante diferente do que foi esse, infelizmente!

  • A velha tentativa de políticos tentar atenuar as situações,por panos quentes,varrer o lixo pra debaixo do tapete,seja honesto,seja humilde,foi uma vergonha!!!!!

  • O mal é que alguns querem que esse homem,faca de nosso club um campeão de tudo em apenas 6anos,mas se esquecem que esse mesmo club vem capengando desde a década de 90,isso mesmo,década de 90,pois nosso auge foi em 80,em92, ganhamos um brasileiro com o nosso maestro capacete,e só depois de 17 anos ganhamos outro,nesse intervalo,a maioria dos anos foi só lutar pra não cair,ate com o melhor ataque do mundo,savio,Edmundo,e seu Romário que veio em 94,é só terminou de receber seus salários por esta diretoria,alguns aqui estão viúvas de títulos,eu também quero ver meu MENGAO,ganhar a maioria que puder,mas nao sou refem desse imiaditismo,sei que hoje temos mas dinheiro,contratamos jogadores bons,no papel o melhor elenco do país,isto falado por esta própria torcida, que hoje apedreja,esse mesmos jogadores,sei que é ruim perder dois títulos assim,mas vamos olhar o copo meio cheio,hoje lutamos por títulos,antes lutava para permanecer na seria A,isto que o prometido que só teríamos time competitivo de 2017 em diante,então no meu ponto de ver o estamos no caminho certo,os títulos viram,

    • Valeu fracassado, agora senta lá.

      Sua cota de besteira já encerrou por hj.

      • Ta perdido kkkk

        • Não quero te ofende não.

          Vc parece ser gente boa.

          Mas tá muito enganado.

          O bandeira não é esse herói que vc tá imaginando.

          É pelo que foi gasto, os resultados eram pra ser muito, muito melhores.

          Querer botar panos quentes em cima do fracasso do time no ano é querer tapar o sol com uma peneira, é não querer enxergar a realidade.

          • Cara no torço pra diretoria e né gestão,mas não vejo está terra arrasada toda,todo mundo erra,só não posso colocar nas costas de uma pessoa tudo de ruim que acontece,nossa torcida disse amém pra maioria desses jogadores que hoje estão aí,ate falavam em entregar as taças,agora no fim do ano vem aqui falar que foi feito errado,aí é fácil ne

            • A questão é que torcedor não tem obrigação nenhuma. Tem gente lá que ganha e ganha bem pra não entregar resultado.

              Acreditar que contratação de jogador é questão de sorte é ser muito inocente.

              Ele realmente não tem culpa, é só o presidente. Culpa mesmo deve ter o faxineiro do clube.

              Tem que ser cobrado, a culpa é dele.

              Vc é mesmo como uma criança, muito inocente.

              • Sim tem muita quem quer cobrar,te que admitir seus erros,outra presidente não é remunerado e nem entra em campo,ele tem que da condições de trabalho e cobrar resultados,se este ano não deu certo em ganhar um título de expressão,blza,mas estamos em um caminho certo,mas muitos acham que ta tudo acabado,cara vejo os times aqui de. Curitiba,dois campeões nacionais,coisa que não vai acontecer tão cedo,o CRF só vem crescendo ano pós ano,logo essa sede de título vai passar

                • É tá difícil, vc não entendeu nada mesmo.

      • E eu que sou inergumeno. Kkkkperdeu a estribeiras kkkkk,não preciso te chinga vc não entenderia kkkk

        • Como não entendo muita coisa que vc digita.

          Por exemplo, o que seria chingar?

          Eu conheço o verbo xingar, talvez seja isso que vc estivesse querendo dizer.

          O que é um inergumeno? É um energúmeno internacional?

          Para de história, amigo. Vai estudar que vc ganha mais.

          • Kkkkkk

  • Será que alguém aqui é idiota o bastante pra achar que o presidente vai falar mal de algum jogador na imprensa aberta,se não fala ele os protegem,se fala todo mundo vai falar que ele não teve ética,vai entender,que gostaria de ver seu patrão le chamando atenção entre os outro funcionários,já moveriam um processo por assédio moral, danos morais, indignação,fora outros processos

    • Ninguém aqui é idiota não, aliás tem muitos idiotas.

      O maior de todos comentou antes de mim.

    • Ninguém aqui é idiota não, aliás tem muitos idiotas.

      O maior de todos comentou antes de mim.

  • falei aqui e reitero: se esse presidente renovar com o Pereba do Márcio Araújo, símbolo dos últimos 4 anos de fracasso, CANCELAREI meu ST. Sei que alguns devem falar: o Flamengo tá nem aí para você, mas eu ficarei com a minha consciência tranquila. Não vo contribuir para sustentar PEREBAS!

    • Como se o problema todo fosse o Márcio Araújo.

      O morto de arão é um problema muito maior do que ele.

      Mas isso não é nada em comparação com os reais problemas do clube.

    • 4 anos de fracasso kkkk,ou melhor dizer 36 anos,pois só faz isso que ganhamos o nosso maior título

    • Com toda razão,se eu também fosse sócio,também cancelaria,pois também não aguento mais ver esse inútil com a camisa do Flamengo,e também não aceito mais uma renovação desse pereba,já chega!

  • Pessoal não pode ser incoerente. Se o elenco do Flamengo é fraco com Muralha , Pará , Trauco , Renê , Vaz , MA , Romulo , Arão , Mancuello , Gabriel , M.Sávio , Conca , Guerrero e Vizeu , pq que vocês ainda contavam com títulos? Milagre foi ter chegado a duas finais importantes com esse elenco.

    • Pq somos rubro-negros. Torcemos por um clube, pra que seja sempre campeão.

      Tem coisas na vida que não se vê apenas pelo racional.

      Futebol é uma delas.

      • Futebol e coisa fútil,suprfula,não poderia se perder o racional só por isso,sou apaixonado pelo meu FLAMENGO, tanto que já falei pra mulher nunca me perguntar se quem eu amo mas,vou ficar com saudades dela,Mas isto não me faz um louco que quer ganhar a qualquer custo

        • Vai pentear macaco, para de encher a porra do saco.

          Porra, só fala merda.

          • Perdeu os argumentos,nao quero encher, discussão de tocedor

            • Não perdi os argumentos não.

              O problema é que discutir com ignorante cansa.

              Dá pra ver por seus comentários que vc fugiu da escola.

              Volta, dá tempo.

              • Sera

        • Vai pentear macaco, para de encher a porra do saco.

          Porra, só fala merda.

  • Só faltou cair para ser um fracasso total.
    Aquela comemoração na Bahia pela sexta colocação no Brasileirão, mostrou o tanto que o Flamengo vem a cada ano se apequenando.

    • A comemoração foi pela vaga na libertadores,não pelo 6 colocação

      • Vaga na libertadores só aconteceu pq chegou na sexta colocação.

        Comemorou o sexto lugar sim.

        • Quando vc passa de ano,mas não foi o primeiro da classe,o que vc comemora,porque passou ou porque foi o sexto?

          • Se tenho todo o material, estudo na melhor escola, com os melhores professores, tenho todo o material necessário, professora particular e quem esteja torcendo e esperando de mim que seja o melhor, passar de ano é obrigação.

            Assim como estar no mínimo entre os três primeiros brigando pra chegar em primeiro.

            • Aí que tá se for os melhores, obrigação e passar,

              • Obrigação é passar pra quem é fracassado.

                Obrigação de vencedor é chegar sempre entre os primeiros.

                O meu Flamengo é vencedor.

                O seu eu não sei.

                • Sim e vencedor o a eu vi na decada de 80,aquele sim era vencedor,depois disso so capengou,aganhou alguma titulos que cabem em uma mão,

                • Vc deve ser torcedor do Barça o do real,esse sim,ganham tudo,porque esse meu FLAMENGO,KKKK,36 ANOS DE UMA LIBERTADORES,PASSOU 17 ANOS PRA GANHAR UM BRASILEIRO,DEMORA DE 5 A 6 ANOS POR UMA COPA DO BRASIL E SO FAZEM 16 ANOS QUE GANHAMOS UM CAMPEONATO INTERNACIONAL,MUITO VENCEDOR MESMO

                  • Não tenta desvirtuar o assunto não.

                    O auge foi na década de 80, mas o Flamengo nunca deixou de ser vencedor.

                    Se pensa diferente, tá fazendo o quê aqui? Vai torcer pro Vasco.

                    Não vai fazer a menor falta, te garanto.

                    • Confere no dedo aí nossos títulos de 80 pra cá,sem carioca né,vascaíno kkkkkkk,agora me ofendeu kkkk

            • Esse se é que muito a se perdem

              • O uso do “se” deveu-se a situação hipotética.

                No caso do Flamengo é como, como tem todas as condições, deveria no mínimo brigar pra ser campeão.

                O que, a despeito de ter chegado em duas finais, nunca aconteceu.

      • Quem comemora vaga é vestibulando. Time grande comemora títulos!

        • Melhor que comemorar por não ter caído como antes

          • Torcedor fracassado, com esse tipo de torcedor o Flamengo tá fudido.

            • Realista

            • Realista

            • Vdd vender a alma pro diabo por um título,espero que esse novo Flamengo não faca mais,hoje lutamo por títulos,talvez esse presidente não colha os frutos de sua admiração,mas a semente foi plantada,agora é só cuidar com carinha para que se torne uma árvore robusta e frutivera

              • Caralh0, eu tô discutindo com uma criança.

                Deixa de ser burro, teu amado bandeira nunca fez nada pelo Flamengo, só roubou dos que fizeram, pra ser idolatrado por torcedores idiotas como vc.

                Na verdade só fez merd4.

                Maldita inclusão digital.

                É cada energúmeno que só rindo.

                • Essa foi pra rir kkkkkkkkkkk

                  • Ria mesmo, sua ignorância é risível.

                    • Não é ingnorancia kkkk,e pela falta do seu argumento,aí vem chingando,não vou te chinga e pois acredito que vc é torcedor do MEU CRF

                • Essa foi pra rir kkkkkkkkkkk

              • Caralh0, eu tô discutindo com uma criança.

                Deixa de ser burro, teu amado bandeira nunca fez nada pelo Flamengo, só roubou dos que fizeram, pra ser idolatrado por torcedores idiotas como vc.

                Na verdade só fez merd4.

                Maldita inclusão digital.

                É cada energúmeno que só rindo.

        • Então volte a década de 80,ali sim se comemorava titulos

          • Vc é um Jênio, com J de jumento.

            • Ta perdendo a compostura;quem chingou vc não foi eu

          • Vc é um Jênio, com J de jumento.

          • Com esse seu pensamento parece que o Flamengo nasceu e morreu na década de 80 pelo visto e você aparenta estar bem satisfeito com isso.
            Esse conformismo pelo fracasso começou pela diretoria, passou pelos jogadores e chegou em alguns torcedores como você, infelizmente.

            • Nao,não estou mas sou sensato,não posso jogar nas costas de uma diretoria todos os erros do passado,como se tudo vinha dando certo e de 2013,começou a da errado,só isso

              • E eu estou questionando a mediocridade de comemorarem uma vaga na Libertadores no ano em que fizeram o maior investimento na história do clube. A expectativa é proporcional ao investimento. Investiram muito e não colheram nada. Foi um ano péssimo.

                • Expectativas quem faz é vc ouate o club,mas isso não quer dizer que vai se realizar, é a mesma coisa de jogar na mega kkkkk

                  • Uma coisa é não atender as expectativas outra coisa é passar vergonha.
                    O ano do Flamengo foi vexatório. Perdemos duas finais para times bem inferiores ao nosso no papel e com investimentos menores ainda comparados ao nosso. No campeonato Brasileiro fomos “eliminados” antes de virar o turno e na Libertadores nem precisamos falar.
                    Não estou satisfeito. Se você estiver, fico feliz por você!

                    • Vejatorio,kkkk chegar em três finais,vcs estão muito críticos mesmo,acompanho o Flamengo desde a década de 80,foram poucos anos que conseguimos ganhar algo de lá pra cá,e chegar em três finais nem lembro quanto tempo faz

                    • No mata-mata só me interessa o título, ser vice e nada pra mim é a mesma coisa. De fato não me contento com pouco.

  • Olha a cara desse presidente! Ele se parece mais com um monge budista, não tem cara de vitória. Tenho certeza que o Fla só vai ganhar tudo depois que ele sair.
    E essa situação do Guerrero, que moleza é essa? O clube não vai suspender os vencimentos? Porque até o momento não disse nada, um absurdo! Da toda pinta que tem mensaleiro dependente do Guerrero!

  • “Não vai ter terra arrasada, não vai ter caça às bruxas”,o Dudu boca mole não aprende mesmo!!!

  • Se já ficou teimoso assim, imaginem se ele pleitear um cargo político nas eleições do ano que vem? Seja como deputado ou governador, não ganha nem pra síndico de prédio.

    EBM é um leão nas finanças, mas uma marmota no futebol.

    • O projeto de reconstrução financeira do clube nunca foi do bandeira.

      Ele chegou no grupo a duas semanas da eleição.

      Leão nas finanças é o grupo Azul.

      Bandeira não passa de um traidor incompetente e pusilânime.

      #Chapaverde2018

      • Que o grupo certo vença as eleições!

        SRN.

        • É a minha esperança.

      • Certo nunca foi dele,mas foi competente pra fazê-lo virar realidade,coisa que muitos que passaram por lá não tiveram

        • Por mais de dois anos a chapa azul original não tinha se dividido. Apesar do bandeira já estar descumprindo o combinado.

          Não foi competente pra nada, o único mérito dele foi ter dado continuidade ao projeto que nunca foi dele.

          Pelo contrário, transformou um projeto financeiro de sucesso em desmando e incompetência esportiva.

          O Flamengo paga hj pelo erro de ter reeleito esse incompetente.

          Erro dos sócios, que todo mundo paga.

          O bandeira foi reeleito pelo mesmo motivo que político faz obra perto da eleição e se reeleger.

          A maioria das pessoas não consegue enxergar além de dois palmos a sua frente.

          #Chapaverde2018

          • So de ter dado continuidade ja mostra a competencia que tem, talvez no futebotenha errado im pouco, como quase tida torcida, que no comeco do ano vivia falando que podia entregar as taças, planejamento nao e o mesmo que executar, ele so foi chamado porque era competente pro cargo, erou em acimular o vice de futebol, as vezes foi sarcástico,mas que nao seria,atirar pedra e facil dificil e se colocar no lugar da pessoa agredida, a maioria da tocida cai na pilha da imprensa paulista que ver um club quase falido se levantando e comecando a incomodar,quem so olha pro hoje, se esquece do amanhã, e nao lenbra do que aconteceu ontem SRN

            • Vc parece uma criança com esse papinho de imprensa paulista.

              Será que vc não consegue enxergar que os erros estão dentro do clube?

              Se o clube tá de pé hj não é graças ao bandeira, pois quando a chapa azul era pensada, formada e ia a luta pra vencer as eleições em 2013, seu amado bandeira estava em casa curtindo a aposentadoria.

              Tocar um projeto vencedor é mole, quero levantar o rabo do sofá e correr atrás pra mudar as coisas.

              Roubar o trabalho dos outros e agir como se fosse seu é coisa de mau-caráter.

              Se o Flamengo fosse depender do bandeira de melo, gente como patrícia amadorim, cap. leo, cacau cota entre outro amadores e/ou bandidos ainda estariam mandando no clube.

              Bandeira é traidor, incompetente e não tem pulso.

              Quem olha pro presente é não dá o devido valor a quem o ajudou no passado não vale nada.

              Não existe futuro com quem fracassa reiteradamente, insistir no erro é gostar de sofrer.

              #Chapaverde2018

              O time que virou o jogo.

  • E as mesmas desculpinhas de ano após ano: uma hora é o número pequeno de jogadores no elenco, as longas viagens, falta de estádio pra jogar, as contusões, a FERJ, a CBF, a Conmebol, o Lula, a Dilma, o Bolsonaro, enfim…senhor Eduardo Banana de Melo a torcida quer gritar é campeão por um titulo de expressão. Vamos esperar até quando??

    Pois essa Gestão igualou a Pífia marca de 2002/03/04/05 E 2014-15-16-17. Período este de maior seca de títulos de expressão na história do CRF!!

    Baita gestão no futebol!!!

    SRN!!!

    • Se for pra entregar somente uma CB e dois estaduais, nisso até os antecessores incompententes do Bandeira faziam a mesma coisa.

      • Justamente. Sem contar que nas outras gestões era um ano pra lutar contra rebaixamento e 2 pra vaga na libertadores.

        Na gestão do Banana de Melo foram 3 anos lutando contra o rebaixamento e 2 anos por vaga na liberta. Dá no mesmo.

        Contudo uma parcela ILUDIDA da torcida acha que o Flamengo melhorou no futebol. Os números estão ai. Não é bem assim!!!!!!!!

        • É só pegar os resultados de 2006 à 2012, por exemplo.

          2006: Campeão da CB;
          2007: 3º lugar do BR
          2008: 5º lugar no BR
          2009: Campeão Brasileiro
          2010: o clube brigou pra não cair, mas tínhamos chegado às quartas da Libertadores (coisa que nunca mais ocorreu desde então);
          2011: 4º lugar no BR;
          2012: Meio de tabela;

          Com Bandeira temos o seguinte:

          2013: Briga pra não cair, mas ganhou a CB;
          2014: Briga pra não cair;
          2015: Meio de tabela;
          2016: 3º lugar no BR;
          2017: 6º lugar no BR e não não ganhou nada com um dos maiores investimentos da história do Flamengo;

          Caso o Flamengo não ganhe nada em 2018, EBM será o presidente do período da maior seca de títulos da história do Flamengo nesse século. Irá superar o período de 2002,2003,2004 e 2005, quando o Flamengo não ganhou nada e brigou pra não cair meses anos.

        • Verdade,não há praticamente diferença nenhuma em torno do futebol do clube dessa gestão para asanteriores,e olha que nenhuma tinha todo esse investimento no futebol.mas as Bandeiretes iludidas não querem acreditar e ficam inventando desculpas!

  • Segue o baile rapaziada, rumo ao bi do carioqueta uhuuulll, libertadores e brasileiro que se explodam.

  • 2016 = 2017 = 2018…

  • Não tem jeito, o presidente EBM tem sempre um MAS isso, MAS aquilo, MAS acolá, MAS se o Guerrero jogasse, MAS se, se , se, se …
    MAS se eu Sobei Loscar fosse um verdadeiro imbecil, acreditaria em todo esse MEDIA TRAINING do EBM, MAS (olha ele aí de novo) lamento não acredito, e chego a conclusão que na ótica do presidente, os problemas do Flamengo estão no, adivinha, “POREM”.

    • Verdade,é sempre uma desculpa,seja por causa de algum jogador que não jogou,por muitas partidas no ano,por não sei mais lá o que,ele não sabe reconhecer os seus erros e que a sua gestão no futebol está um fracasso,é lamentável!

      • Exatamente, e muito pior, ele não da satisfação a toda torcida do Flamengo, ele da apenas aos clientes sócios torcedores, é como se o Flamengo não tivesse mais 40 milhões de torcedores, mas sim cento e poucos mil sócio torcedor clientes, que sempre estão certos em reclamar. O resto é apenas estatística para arrancar dinheiro da TV aberta.

  • Adianta esse filme pra 2019 por favor!!! Não aguento mais esse protetor d anti flamenguistas

  • Devo admitir que talvez essa tenha sido a melhor ou menos pior entrevista do Bandeira esse ano. 2017 foi o ano das piores entrevistas possíveis dadas tanto pelos dirigentes como pelos jogadores.

    Queria saber quais eram as metas para o Flamengo esse ano. No ano passado a meta era a classificação para a Libertadores e pela primeira vez havia a expectativa de se fazer uma boa temporada. Contratações foram feitas, mas houve um erro gravíssimo na avaliação dos zagueiros e a temporada parecia ir por água abaixo, quando fomos eliminados de tudo no primeiro semestre e sequer tínhamos um padrão de jogo. Aí meio que no desespero trouxeram reforços para tentar salvar o ano, alguns arriscados como Rever e Vaz, encostados em seus clubes, mas não tinham muita opção, já que erraram no planejamento e tiveram que trazer zagueiros com o Brasileiro em curso. E também o Damião, que desde o Inter foi refugo por onde passou e provou isso aqui (damionetes discordam). Mas o principal motivo do Flamengo ter melhorado, foi a troca involuntária de treinador, devido ao problema de saúde do Muricy, que não tinha conseguido ajustar a equipe e o time me pareceu ter comprado a ideia do novo treinador, apesar dele ter conceitos para lá de contestáveis. Arrancamos no Brasileiro, morremos na praia no final, tivemos o segundo vexame no ano na Sul-americana (o primeiro foi a eliminação na 2ª fase da Copa do Brasil, pior campanha da história). Só que mesmo com vários problemas e dois vexames, o ano e o elenco foram considerado satisfatórios, porque a meta inicial foi atingida. Para mim, erro crucial cometido para 2017.

    Em 2017, a expectativa era a conquista de pelo menos uma competição importante. Isso pelo menos para a torcida, não sei a dos dirigentes. Dizem que o objetivo era chegar pelo menos até às oitavas da Libertadores e longe no Brasileiro. Acho essas metas abaixo do que deveria, mas se realmente foram essas as metas, então o ano foi um fracasso. Cumpriu tabela do início ao fim no Brasileiro e foi o único time brasileiro a cair em campo na fase de grupos.

    Quanto à montagem do elenco, falava-se de quatro reforços pontuais, mas de pontuais esses reforços não tiveram nada. Trauco veio para substituir Jorge, que pra mim, não deveria ter saído naquele momento, com pouco tempo para adaptação do futuro titular para a Libertadores. Precisava-se de um ponta dirblador e finalizador, trouxeram o Berrío. Falei aqui que não precisava-se da vinda do Rômulo porque houve um subaproveitamento do Ronaldo e do Cuellar e a renovação do Márcio Araújo havia sido um erro. Mas a torcida se empolgou porque queria ver o MA de qualquer jeito no banco. E o Conca, mais ainda. Como é que um dos reforços pontuais foi um jogador que veio de lesão grave, só poderia jogar em abril ou maio, lá para o final da fase de grupos, e que muito provavelmente não conseguiria voltar a jogar em alto nível em 2017? Também alertei sobre isso várias vezes. Alguém deu bola? Pouquíssimos. De quem realmente discordou da vinda do Conca foram os usuários Johny_Fla, rubro-negro e acho que também o Almir Albuquerque. Resumindo, praticamente o elenco não foi reforçado e os maus resultados foram questão de tempo. No final do ano, ainda carecemos de um ataque letal, algo que já era constatação em 2016, não temos laterais, só temos um volante bom, não temos bons atacantes e temos muitos perebas ou jogadores que já passaram do prazo de validade para seguir atuando no clube.

    O Bandeira fala que houve 84 jogos e isso influenciou no desempenho do Fla. Ora, primeiro que a Sul-americana nem deveria ser disputada se não fosse o papelão que fizeram na Libertadores. Segundo que, muitos jogos foram jogados com time todo reserva. Terceiro que já era para se ter garantido a classificação para Libertadores a muito tempo, mas o péssimo nível de futebol praticado em 2017, que foi o principal responsável pela perda das competições mata-mata, fez com que nos classificássemos na última rodada e na bacia das almas. Vergonhoso.

    Então, Bandeira, espero que você e seu grupo façam uma avaliação mais profunda do que foi feito errado nesses dois anos. Não tratem eliminações e derrotas como algo normal e não dêem desculpas esfarrapadas para os maus resultados alcançados. Avaliar o ano como não desastroso e manter a grande maioria dos incompetentes do elenco, comissão técnica e diretoria, é a chave para mais um ano de fracassos em 2018.

    • Falou tudo Yan. Eu fui contra a vinda do Conca também porém mesmo com passado vascaíno do Rômulo achei que seria uma opção viável p o fim do MA no Flamengo. Eles tem a mania de querer reforçar o time no meio do ano, isso é ruim – pois as chamadas oportunidades de mercado as vezes são desnecessárias e acabamos apenas gastando por gastar. Talvez seja um cala boca na torcida p evitar corneta em meio às pífias campanhas e eliminações que sofremos. Acho que EBM foi bom p os 3 primeiros anos e depois se perdeu em meio a sua arrogância.

  • Bandeira: Não terá política de terra arrasada, não terá caça às bruxas. Vamos avaliar mudanças pontuais.
    Pelo jeito o smurf banana ainda não aprendeu a lição. Vai continuar ignorando as críticas e defendendo seus perebas. Desculpas esfarrapadas e conformismo com as derrotas.
    Que venha 2019!!!

    • Mas isso é o correto a se fazer. Se vai dar resultado ai e outra coisa. Mas futebol não pode ser gerido na paixão.

      • Tem muita política envolvida , aproveitam o momento para diminuir o Bandeira…
        Se continuássemos com aqueles presidentes estaríamos sem dinheiro disputando 2 dívisão.
        Melhor presidente que tivemos!
        Os resultados virão, basta olhar para frente e não errar no planejamento
        SRN em qualquer situação!!!

        • Mas também não podemos ficar sentados nos resultados financeiros para achar que a gestão atual não errou no futebol.
          Errou e errou muito.

      • A gestão do Flamengo hoje não é gerida por paixão é muito menos pela razão. EBM no alto de sua arrogância bate o pé e mantém políticas no futebol do Flamengo p mostrar que ele é quem manda – vide manter MA no elenco com renovação automática. Ele se perdeu, subiu p cabeça o poder.

        • Quanta bobeira cara. Tu fica repetindo o que ouve sem qualquer conhecimento de causa. MA tem contrato amigo. Ou vende ou empresta, se ninguém quiser ele não sai.

  • Blá blá blá… como sempre…

  • Mudar pra que???Foi tudo muito ótimo e vamos em busca de mais um carioca…

  • O ano foi ótimo, ganhamos o Carioca desgastando o time pras outras competições.

  • Não concordo com o presidente em alguns pontos, na minha opinião o ano de 2017 foi sim um fracasso, principalmente pelo nível de investimento feito pelo clube. Porém, ao ver alguns torcedores pedindo a saída do Dudu, vejo o quanto tem torcedor ignorante e burro, despreparado ao extremo, afinal mesmo com todos os defeitos, Eduardo Bandeira de Melo, foi o cara que tirou o Flamengo do lamaçal que a Patrícia Amorim, o Márcio Braga e o Kleber Leite deixaram. Se não fosse pela sua gestão, estaríamos disputando título na base do oba oba, e as vezes nem isso, poderíamos ter uma passagem pela série B. E podemos ter certeza, o próximo presidente vai chegar e pegar tudo mastigadinho, azeitado, e será mais fácil disputar títulos após o trabalho sujo que o Bandeira fez nos últimos anos. Minha opinião.

    • Concordo!!!

    • Jovem, ninguém reclama do caráter e da capacidade administrativa do EBM – mas sim da passividade que ele recebe derrotas e eliminações. Ele não pode ser tão conformista dessa maneira – isso contamina o elenco. Sabem que não serão cobrados e o dinheiro estará em dia em suas contas. Flamengo precisa de gestão com metas e um time que gastou 60 milhas não pode ter uma meta de classificação p libertadores.

  • Eu ia chamar de GESTÃO MARCIO ARAUJO pelos fracassos. mais ta parecendo mais gestão vascaina é só VICES VICES VICES.. Bandeira meu filho confessa na tua infancia tu vestia a camisa feiona ,Vai ser pé frio assim lá em SÃO LIXONÁRIO pqp

  • Jogador que é incógnita não pode ter contrato de 05 anos nem salário alto, porque se ele der retorno,na pior das hipóteses o clube pode aumentar o salário para não perde-se para um concorrente.O Flamengo está com vários jogadores nesse perfil, que se tivessem contrato de 02 anos, poderiam não ter contrato renovado,casos de Muralha,Pará,M.Araujo, Gabriel,Mancuello,M.Savio.Contrato de 05 anos tem que fazer com quem vem da base, pois são jogadores que precisam de mais tempo.

  • E pelo visto 2018 será igual. Nada de mudanças drásticas nem reformulação, do jeito que nosso presidente Banana gosta. Se tem uma momento pra uma reformulação drástica e esse. Cobramos dos jogadores indignação , falta de ficar put@ com as derrotas, aí vc vê um entrevista do presidente e percebe a mesma pacívidade e aceitação com a derrota: “eu queria ganhar tudo, sempre temos que ganhar tudo, mas não deu”…até que ponto essa passividade dos jogadores vem de cima?
    Torço muito pro rueda dar certo, sem essa babação de ovo que nego tem aqui com ele, só pq a torcida pediu ele acham que não podem criticar, rueda não deu se quer uma vez padrão de jogo pra equipe, time parece um bando em campo, tudo bem, pegou o barco andando, vamos ver ser com a pre temporada ele faz o time render, pq até agora não vi nada demais dentro do campo, extra campo gosto da postura dele e sua pelo menos aparente Gana de querer ganhar.
    Entro 2018 sem muitas espectstivas e nem muito tesao nesse Flamengo do bandeira de Melo

    • 2018 vai depender antes das contratações, da capacidade do clube se livrar dos parasitas e pessoas que não deram certo. Infelizmente estou desesperançoso já com essas entrevistas, pois esse presidente parece ser incapaz de demitir alguém, ele não trata as pessoas de forma profissional, mas como amigos.

      Mozer por exemplo, se mostrou um inútil e deu entrevistas desastrosas. Vão demitir? Não, vão contratar o Carpegiani para outro cargo próximo. Ele vai ficando…

      Mesma coisa com jogadores. Marcio Araujo, Vaz, Muralha, Gabriel e outros vão ficando eternamente no clube, pois são os protegidos, tirando espaço de outros jogadores, principalmente vindo da base.

    • Rueda só tem grife

      • Que grife o que mano. O cara é um dos maiores ganhadores da América. Agora pegar um time em meio a 3 campanhas em andamento onde a cobrança é zero e o conformismo é mil fica difícil. Ele só deu continuidade no trabalho do estagiário e nesse ano com toda certeza irá retirar as inguas desse time e implementar um estilo de jogo aguerrido que sempre fez parte dos seus times.

        • Vamos observar… o futuro mostrará que estou certo… SRN

  • “Eu presto atenção ao que eles dizem, mas eles não dizem nada”

    • E o fascista fascinantes deixa muita gente ignorante fascinada !!

  • Diretoria está no caminho certo. Faltam alguém que realmente entenda de futebol na vice-presidência, coordenador, gerente de futebol e treinador de goleiros. Como diretor está ótimo o Rodrigo Caetano.

    Vice-presidente de futebol:……..
    Diretor: Rodrigo Caetano
    Coordenadores: Carpegiani // Parreira
    Gerente: Edu Gaspar
    Treinador de goleiros: Leandro Franco // Robertinho

    • O Banana acaba de falar que não vê fracasso no ano, fala que só vai haver mudanças pontuais e vc fala que diretoria tá certa? Não concordo não, acho que precisávamos de uma mudança geral e drastica. Rodrigo e funcionário, subordinado do bandeira e do Fred Luz, ele só faz o que permitem, ele é o “menos culpado”disso tudo.

      • A gestão do clube está corretíssimo. Faltam profissionais gabaritados para comandar o futebol. Existem muitos amadores no futebol, exceto Rodrigo Caetano.

    • Gestão do clube se faz para o futebol, são coisas inseparáveis. Se se fatura milhões e investe mal, no fim das contas a gestão com clube é péssima, já que não teve eficiência, não atinge o fim planejado.

      Quem vai pagar a conta dos milhões gastos nas contratações/salários de Muralha, Vaz, Rômulo, Conca e outros?

      • Mais perebas: Everton ribeiro,bérrio,geuvanio….???

        .

  • Nada X Nada. Falou, falou e não disse nada. “mas não tinha nenhuma competição para atrapalhar. ” então o negócio é disputar só uma? O time de “vidro” não pode disputar mais de uma competição que “morre”? O Grêmio citado por BM disputou o Gauchão, Brasileirão, CDB e Liberta…e ai…está na final do mundial. BM menos…não senti a menor firmeza nas suas falas e para mim vai ficar como está.
    Contratações de peso não resolvem por si, tem é que trazer jogador que vista essa camisa e se sinta integrado a ela. Tenha identidade com a história do CRF e entenda aonde está. Tem que mudar a mentalidade no futebol e resgatar o DNA vencedor do CRF…na sua gestão isso nunca se apresentou, pelo contrário, sempre com discurso protecionista, justificando tudo, você mesmo vivia DIZENDO QUE ESTAVA TUDO LINDO…mentalidade de perdedor. Isso é o que esta pegando mesmo. Corinthians, Grêmio: tem investimentos muito menores, um time sem “craques” e foram campeões…fica a reflexão.

    • Acho que esse DNA que tanto falam,se perdeu na década de 80,pois de lá pra cá só capengamos em todas as competicoes

  • Gostei dessa entrevista do Bandeira, pareceu menos teimoso do que de costume. Agora se voces forem parar pra refletir, quando falaram do Rueda e do Caetano, ele ja deu como certo no ano que vem, mas o Mozer ele não quis falar, sinal de que muita coisa vai mudar ainda, e sobre a avaliação do ano, lógico que foi ruim, mas não péssimo, tem que tentar ver o que foi positivo desse ano, pra levar pro ano que vem. Agora se o nosso querido Bandeira começar ja mandando embora o Mozer, Vitor Hugo, Marcio Araujo, Vaz e Muralha, ele reconquista a confiança da torcida. Ele tem a decisão de salvar a gestão dele na palma da mão, só resta saber se ele vai tomar a decisão certa.

    • É difícil manter a arrogância e o ego que se tem depois de tantas pauladas como eles levaram esse ano. Se tivessem baixado a bola antes, na derrota da Libertadores, tenho certeza que teríamos garantidos a CdB, Primeira Liga e Sul-americana esse ano pelo menos, todas competições que faltaram um porquinho a mais para a gente ganhar.

      E eu não acredito que vá se livrar dessas pessoas, ele é incapaz de se livrar de quem está fazendo mal ao clube.

      • Eu tento sempre pensar positivo, tenho sempre esperança de que alguma coisa vai mudar, espero que o Bandeira tenha aprendido a lição.

Comentários não são permitidos.