MCP: “A 10 meses das eleições, regras sobre futuro do Maraca devem sair até o fim do ano”

Compartilhe com os amigos

Após mais de um ano esperando por novidades sobre o futuro do Maracanã, nos bastidores já se comenta que o governo tem o edital pronto. Com as eleições para governador, Senado, Câmara Federal e Assembleia Legislativa em 7 de outubro de 2018 (primeiro turno), poucos creem que o Estado queira desagradar os eleitores/torcedores. E o clube mais popular do Rio de Janeiro e do país, o Flamengo, já manifestou interesse em participar da licitação, apesar dos estudos para erguer seu estádio em Manguinhos.

Mais do que uma expectativa, há uma quase certeza de que o governo estadual contemplará a participação de clubes de futebol, o que foi vetado na concorrência anterior. Os detalhes ainda são mistério para a maioria, pois apenas a Fundação Getúlio Vargas (FGV) e a Casa Civil podem ter acesso ao edital. Mas seria uma questão de dias para torná-lo público, com a publicação no Diário Oficial. Em meio ao jogo político, há quem acredite na possibilidade de o governo estar blefando. De qualquer forma, o fim da novela parece próximo.

Em 20 de dezembro de 2016, a FGV ganhou mais 45 dias para elaborar o edital de licitação do estádio, prorrogação feita pelo governo fluminense. Mas já se passaram 350! Antes, em outubro do ano passado, o consórcio encabeçado pela Odebrecht entrou com pedido de arbitragem para devolver o Maracanã, mas segue até hoje como responsável pelo palco da final da Copa do Mundo de 2014. As taxas, consideradas elevadas pelo Flamengo, fez o clube estruturar o estádio da Portuguesa para mandar seus jogos.

A mudança no acordo, feita pelo ex-governador Sérgio Cabral, vetou a utilização do parque aquático Júlio Delamare e do estádio de atletismo Célio de Barros, que formam o complexo esportivo. Naqueles espaços seria erguido um centro comercial, estacionamentos etc. Assim, segundo a construtora, seria rentável o conjunto, que inclui o Maracanã e o Maracanãzinho. A alteração é o argumento da Odebrecht para romper o contrato, imbróglio que se arrasta há mais de um ano, mas que, enfim, poderá ter reais novidades.

Fonte: Mauro Cezar Pereira/Maracanã

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Com as eleições para governador, Senado, Câmara Federal e Assembleia
    Legislativa em 7 de outubro de 2018 (primeiro turno), poucos creem que o
    Estado queira desagradar os eleitores/torcedores
    .

    Putz, desagradar mais do que o PMDB desagradou com essa gestão corrupta que faliu o Estado, deixando servidores e aposentados passando fome enquanto vende as empresas estatais para empresários de rapina?

    Não senhor, o Maracanã é pinto pequeno perto desse desastre geral.

    Quem der um voto sequer ao PMDB em outubro de 2018 merece nariz de palhaço.

  • Faz até medo imaginar o que pode vir nesse edital, esses governantes, meu Deus.

  • Se pegar o Maracanã, arranquem todas as cadeiras inferiores, preço popular e pronto, resgatarmos o povão, nossa identidade !!!!

    • Falta culhoes pro Flamengo assumir o Maracanã e principalmente torcida pois com média de 14 mil por ano vcs não pagam nem o aluguel seus lunáticos , maior torcida kkkkk, nem do Rio vcs são a maior

      • Fala saco de bosta, A MAIOR TORCIDA DO MUNDO, detentora dos maiores públicos da história do país tupiniquim, só agradece a sua audiência…

        Não temos rival em torcida, são fracos, o que diz que tem muito não passa do primeiro pedágio da Dutra, são regionais…

        Agora, deixo um aviso, se fizer as contas direitinho já empatamos e em breve seremos maiores por lá…

        Maracanã e Pacaembú, precisamos dos dois !;!

        Volte sempre mongolóide!!!

  • É mais uma vez- blablabla,tititi a eu pergunto quer chope quero mais.

  • Ficar ou não com o Maraca depende, na minha opinião, dos custos. Quanto custaria um novo estádio em Manguinhos? Quanto custaria manter o Maraca? Pegar algo pronto ou fazer um do zero? A massa que se desloca pra ver os jogos teria o acesso mais facilitado ao Maraca ou ao possível novo estádio? São perguntas assim que o clube precisa se fazer antes de se decidir. Acho que pra isso precisa ter uma planilha montada e um censo bem feito da torcida.

    • Não existe local com melhor acesso que o Maracanã.

    • Estádio em manguinhos seria a maior aberração que esse pamonha do tio chico iria fazer. Sem chances de ter estádio ali! O melhor é pegar o Maraca (fazer lugares para o povão) junto com o fluminenCe e fazer igual na Itália onde dois clubes gerenciam um estádio. Simples para gestores inteligentes e que realmente pensam em suas torcidas e querem se tornar uma hegemonia no futebol pois sem estádio não tem como subir no top de clubes europeus como o banana de melo quer fazer até 2020(já vamos entrar em 2018) e até agora não vi nada.

Comentários não são permitidos.