Membro de organizada do Vasco é preso por suspeita de assassinato de rubro-negro

Compartilhe com os amigos

O membro da Força Jovem, Adriano Marcondes da Costa, foi preso na manhã desta quinta-feira pela polícia em Itaipuaçu, distrito de Maricá (RJ). Ele é um suspeito de envolvimento na morte de um torcedor do Flamengo, no mês passado, em Niterói.

Os policiais estão nas ruas ainda na procura de outros membros da torcida organizado que são suspeitos. Marcello Rennan, vulgo RYU, e Rodrigo de Oliveira Lessa da Costa, o Jack Bauer. Os dois, além de Adriano, têm passagem pela polícia por briga de torcida, entre outros crimes.

Além dos suspeitos, os policiais procuram por armas usadas em brigas de torcidas.

— Houve um confronto entre duas torcidas organizadas no dia 28 de outubro, em Niterói. Nele, alguns disparos foram efetuados, uma pessoa veio a óbito e mais duas ficaram feridas. Os autores vão responder por homicídio consumado e dois tentados — explicou o delegado Allan Duarte.

— A Força Jovem é uma organização criminosa travestida de torcida organizada, e muitos dos seus integrantes são criminosos, portam arma de fogo, armas brancas e têm como objetivo praticar a violência. O que queremos com essa ação é trazer paz para os estádios, que as pessoas de bem possam frequentar os jogos de futebol com seus filhos em paz.

Adriano nega a autoria do homicídio e coloca a culpa em Marcello RYU, dizendo que ele que disparou os tiros. Ainda disse que o indivíduo roubou um carro em Niterói um dia antes do crime e depois do confronto o queimou na estrada.

– Outras pessoas ainda vão ser identificadas e não temos certeza do total de pessoas que participaram do crime. Dos mandados que já foram expedidos, dois estão foragidos e a informação que a polícia tem é que um deles está fora do estado, no Nordeste – completou o delegado Allan Duarte.

Adriano será encaminhado ao presídio de Bangu nesta sexta-feira (01). Os policiais, antes dessa prisão, estavam em São Januário e em um local em São Cristóvão, onde acreditam ser a sede da organizada. Contudo, nada foi encontrado e a operação segue em Niterói, São Gonçalo e região.

O assassinato do torcedor rubro-negro aconteceu no fim do mês passado. Ele foi atingido com um tiro na cabeça por Naohiro de Lira Thamura, que já está preso desde o início deste mês e também é integrante da Força Jovem. Os outros envolvidos e membros da torcida do Vasco estão sendo procurados com base em depoimentos de Naohiro e outras testemunhas presentes no local.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Lugar de bandido, de qualquer torcida, é na cadeia. O mesmo lugar que certos presidentes de certos clubes que apoiam essa bandidagem deveriam estar.

Comentários não são permitidos.