Mesmo com pena reduzida, Guerrero pode não ter o contrato renovado com o Fla

Compartilhe com os amigos

O Comitê de Apelação da Fifa decidiu, nesta quarta-feira, reduzir a pena de Paolo Guerrero de um ano para seis meses por conta de uso de doping. O atacante poderá voltar a campo a partir de 3 de maio de 2018, quando ainda terá contrato com o Flamengo, mas mesmo assim tem o futuro incerto no clube.

Segundo o Uol, o episódio de doping causou um desgaste na relação do jogador com o Flamengo, já que o clube perdeu seu atleta mais caro em momento decisivo da temporada e ainda teve prejuízo financeiro, pois seguiu arcando com o salário de Guerrero mesmo sem ele jogar.

Além disso, o site cita ainda que o alto custo do jogador a as exigências de aumento no contrato dificultam o processo de renovação dele com o Flamengo. Toda a questão do jogador será resolvido após a defesa ter a resposta do CAS sobre uma possível absolvição da pena de Guerrero.

Por fim, o site diz que internamente, o Flamengo admite não ter condição de pagar os salários de Guerrero e Fred, possível substituo do atacante e que o clube precisaria se adaptar caso tenha os dois em 2018.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Vamos rezar para que isso seja verdade. Nesses últimos anos, nós todos já descobrimos que o Guerrero é um jogador que foi superestimado, tanto que, o corinthians não quis renovar com ele. Guerrero é um jogador fraco que faz poucos gols e some em jogos importantes, a verdade é que o Flamengo caiu em um golpe um estelionato desse peruano que suga os cofres do clube.

    • ???

  • Sumam com esses peruanos do Flamengo.

  • As duas maiores enganações do Flamengo são peruanas Trauco e Guerrero!
    Lateral que não marca
    Centro avante que não faz gol
    Fácil entender o porquê do time não deslanchar
    Em tempo;
    Tem outro enganador também um tal de Arão
    2 volante que marca mal é lento rsrsrs mas infiltra ,ora ora isso é uma palhaçada

  • O flamengo tem dinheiro sim pra pagar os dois e mais quantos quiser, só que muitos da sua empresa se metendo onde não foram chamados, não se metam no dinheiro do flamengo, essa diretoria já gastou muito pagando dívidas feitas por ex presidentes, e tem todo direito de gastar da maneira que acharem melhor, só que isso não deve ser assunto para emprensa ,o flamengo vai montar seu elenco e vai disputar os campeonatos,e a torcida do flamengo precisa parar com esse papo furado de que pelo investimento o resultado , deveria ser x ,ou dois xx, ou três xxx, se o flamengo investe e porque trabalhou pra isso , comentaristas não tem nada com isso , não se metam no dinheiro que o flamengo gasta ou não gasta , não é da conta de vocês

  • Ei, Guerreiro, vai tomar no cú !!!!

  • Não vou entrar no mérito se a punição foi justa ou não, mas é FATO que o Guerreiro nos deixou na mão quando mais precisávamos! Guerreiro simplesmente não deu certo no Flamengo. Péssimo custo x beneficio.

  • Com todo o respeito, não consigo entender essa celeuma por causa do Guerrero, o cara vive de dois gols marcados no Mundial de clubes em 2012 marcado jogando pelo Corinthians, depois veio ficar milionário no Flamengo. E o que realmente de efetivo ele fez pelo Flamengo, para o Flamengo está tendo todo esse desgaste?
    Acaba logo com isso, e cada um siga sua vida.
    Simples assim, qual a dificuldade de entender ISSO?

    • Sinceramente … Também não entendo!

      • O cara não resolve nada pro Flamengo, não da um drible em nenhum adversário, para fazer o gol, você acha que o Guerrero faria aquele gol do Vizeu, no time colombiano?
        Dúvido, parece que o Flamengo tá querendo renovar com o “ZICO”.

  • Como vão pagar eu não sei! Mas o ideal é ter os dois! Para não fazer igual a esse ano, que faltou na reta decisiva. Ano de copa, muitos jogos, os dois tem 33, 34 anos, vão ter que ser poupados, e ainda, acho bem possível jogar com os dois. Porém, se desse certo, as contratações de R.G e D.T, acho que seria bem mais pertinente. Podendo variar entre um ataque mais leve e de maior transição, com um formal com o Guerrero na frente, qndo voltar. Sem falar, que o time teria um ataque que pudesse dividir a responsabilidade. Não ficaria apenas para o Guerrero. E sendo melhor municiado, renderia mais, marcaria mais gols e daria mais assistência.

  • Quer aumento…ta bom. O Fla antes do ocorrido estava disposto a renovar com ele, agora tem que aproveitar e usar a razão. Lembrando que o valor de 900 mil é decorrente das luvas diluídas no salário dele…o salário real dele não chega a isso, mas deve ser bem alto assim mesmo. Guerrero não costuma facilitar, fez o mesmo no Curica e não abriu mão de um centavo da sua pedida. Um jogador de 33 anos não pode ganhar mais de 900 mil, só se fosse um gênio, o que não é o caso. Gostaria que ele ficasse, pois entre ele e o Fred, eu ainda o acho melhor. Agora dar aumento, ou mesmo manter esses 900 mil é na minha visão um erro. Ai eu não renovaria. Tenta uma rescisão amigável.
    Fora que ele ficará 6 meses sem poder atuar + as ausências no período da copa…ai é mole ficar de boa ganhando 900 paus né. Ai não mesmo.

  • Na hora que mais precisamos nos prejudicou e ainda deu migué se poupando pra jogar pela seleção e agora olha o prejuízo pagar o salário sem tá jogando e ainda vem querer aumento de salário tchau Guerrero.

  • Vamos seguir em frente sem esse Guerrero!

  • Dois atacantes caríssimos que não vão poder atuar a maior parte dos jogos.
    Fora que o Guerrero vai ficar se poupando pra Copa do Mundo.
    Será que a diretoria Banana quer isso?

  • Se o Fla renovar com o Guerreiro, ele vai ficar se poupando até a copa chegar e sabe lá quanto chá de coca ele vai beber pra ficar parado

  • uma matéria diz que ele aceita reduzir, salário outra diz que ele quer aumento…
    vamos focar em um só e criar fofoca certa

  • Pra mim nem Guerrero e Deus me livre guarde Fred.
    Nenhum vale 1 milhão por mês.

  • Matéria pretensiosa hein … Querem tumultuar o ambiente do elenco, isso é fato. Gosto do futebol de ambos, mas rescindir contrato com Guerrero e assumir um contrato com 30% salarial a mais por um jogador que desfalca o time na mesma proporção do outro é complicado. Fred é mais goleador, sem dúvida, porém sofre com punições (cartões) e lesões. Na minha humilde opinião, já que torcedor falam em custo beneficio, se for para optar por um dos dois, prefiro o Guerrero. Por ser jogador de seleção e prestigiado mundialmente, o retorno de marketing nem se compara ao Frederico. No mais, vindo Fred para agregar, resolveria nosso problema. Pois, depender de Vizeu na ausência de Guerrero é duro. SRN.

    • Poderiamos optar por ficar sem Fred e nem Guerrero?
      SÃO DUAS MALAS PESADISSIMAS…………………………….

    • Voce é pago pela assessoria de imprensa do “artilheiro que quase não faz gols MAS é o melhor pivô das Américas” para defende-lo incondicionalmente aqui?

  • pagar 1 milhão a fred é sacanagem

    • pagar 1 real ao Guerreiro tambem é … Não ta valendo nada pra mim

  • Melhor mesmo é rescindir… em maio sera liberado mas em maio já tera que ir para copa do mundo, que sera em junho. O contrato vence em agosto, ou seja, praticamente nao jogará, so se o contrato for renovado. So se for renovado.

Comentários não são permitidos.