Após realizar um dos maiores investimentos dentre os times brasileiros, o Flamengo tinha grandes projeções para 2017, porém, dentro de campo o time não correspondeu às expectativas, conquistando apenas o Campeonato Carioca, além de dois vices (na Copa do Brasil e Sul-Americana).
O Presidente do Fla, Eduardo Bandeira de Mello, concedeu entrevista ao portal Uol, sendo este um dos assuntos tratados. O mandatário reconheceu que não foi o que ele desejava, mas ressaltou que há pontos positivos.
“Quem tem que avaliar melhor são vocês. Vou estar sempre insatisfeito, querendo que o Flamengo ganhe tudo. Então, se não ganhou tudo, não foi o ideal. Agora temos que ver que há algo positivo também.”, afirmou o mandatário rubro-negro.
Bandeira ainda comentou sobre as finanças da equipe, afirmando que há uma falsa impressão de que o Fla tem rios de dinheiro para contratar, o que não é verdade.
“Há uma noção errada de que o Flamengo tem rios de dinheiro. Trabalhamos dentro do nosso orçamento, não temos uma Crefisa. Não vamos nos afastar da responsabilidade de executar o que der. Mas não temos salários ou impostos atrasados como outros clubes.”
Ou seja, mais um ano sem mudanças…
A única coisa positiva seria aprender com os erros, mas para isso tem que ter decência de admitir que errou, algo impossível.
A única coisa positiva seria aprender com os erros, mas para isso tem que ter decência de admitir que errou, algo impossível.
Sim. Agora vão ficar resumindo tudo que já foi dito nessa materia. Pra quê ?
Coluna do Flamengo
Mattos: “Bandeira se diz insatisfeito com ano do Fla, mas não vê fracasso total”
Contratações, Lateral direita(Marcos Rocha)
Lateral esquerda (Fábio Santos) segundo volante (Elias)Ponta esquerda (Bruno Henrique) Centro avante (Lucas Pratto).
Atlético MG ,Santos e São Paulo estão com a corda no pescoço,precisam de dinheiro e precisam de atletas, não deve ser muito difícil negociar e envolver atletas nas transações. Não jogam o fino dá bola mas são experientes, não custam caro e não pipocam como alguns do nosso time.
Paquetá tem tudo pra ser nosso futuro camisa 10, acredito que ano que vem tomara a vaga do Diego Ribas naturalmente,mas de início ele deve ser banco.Se entrar um troco,vale a pena ficar de olho no meza e no barco( que foi vendido a pouco por 30 mi) do independente e no Chará do Júnior barranquilla.
NÃO é o time dos meus sonhos mas acho que será melhor que o atual time do Flamengo;
Diego Alves,Marcos Rocha,Juan,Rever,Fábio Santos; Cuellar,Elias e Diego;Everton Ribeiro,Bruno Henrique e Lucas Pratto.
Obs :Se tiver um pouquinho mais de grana sobrando,O Geromel elevaria demais a defesa Rubro Negra,e precisamos de um zagueiro como ele.
Destes nomes ai só concordo com o BH e talvez o Pratto que seria minha 3° opção pra CA.
Você diz isso levando em conta que só teria 17 milhões pra contratar?
Por que se for pra sonhar que dinheiro não é importante e temos a vontade, Pratto por exemplo, não seria sequer uma opção!Mas fiquei curioso pelas suas opções… compartilha ai! Abraço!
Como assim ele diz que se não ganhou tudo eu estou insatisfeito? O Flamengo não ganhou Nada! Quér confortar a torcida? Então diz: Eu estou arrasado com o ano do Flamengo, ganhamos apenas o carioquinha, e o Flamengo é muito maior do q isso….
Claro, 500milhões investidos pra ficar com o estadual, grande trabalho de Rodrigo Caetano, EBM e companhia.
Banana irresponsável. Se não tem rios de dinheiro então por que torrar o pouco que tem em pereba?
Banana irresponsável. Se não tem rios de dinheiro então por que torrar o pouco que tem em pereba?
Pra mim também foi 50 por cento. Mas a diferença é que ao contrário de outros anos em que eu sempre esperava melhoras para o ano seguinte desta vez algo me diz que vamos continuar no mesmo talvez um pouquinho melhor porque não vejo força e nem interesse por parte da diretoria de fazer mudanças profundas no elenco.
O que tem de bom no futebol BM? Em termos de relutados Zero. Não tem autocritica e coragem para admitir? Nem precisa, pois os fatos dizem tudo. Em termos de Infra-estrutura: CT, folha em dia, boas contratações, OK, mas a falta de um planejamento adequado, com pessoas certas, que entendam de futebol e Gestão esportiva, ai cai por terra todo o resto…erros claros de planejamento, escolhas equivocadas, baseadas em “gratidão”, uma visão fora de contexto e que não combina com o mundo do futebol. As contradições são enormes. Realmente o CRF não tem uma Crefisa para bancar contratações (aliás, ta ai o que falta, um patrocinador parceiro), o que temos não ajudam em nada nas contratações. Lógico, que não estou reclamando!! Bom, isso é outro tema. A gestão, postura e a visão de futebol, tem que mudar. Do contrário nada vai mudar.
Bandeira está louco por conta da eleição do ano que vem.
O cara mente pra ele mesmo, para seduzir os idolatras.
O ano foi terrível, o que eu mais sofri em muito tempo. Nem lutando contra a zona foi tão sofrivel, pois ninguém se esperava nada daqueles anos.
“Nem lutando contra a zona foi tão sofrivel, pois ninguém se esperava nada daqueles anos.” Tentando entender aqui. Dá pra explicar melhor?