Neves: “Mengo leva virada e vai precisar jogar muito no Maracanã para faturar a Sula”

Compartilhe com os amigos

Em Avellaneda, nas proximidades de Buenos Aires, o Flamengo saiu na frente com um gol de Réver, de cabeça, no começo do primeiro tempo, aos 9 minutos.

Mas o time carioca, que até teve uma boa chance de ampliar o marcador, recuou muito.

O Independiente, na pressão, começou a mostrar que tinha força para buscar o empate, que aconteceu aos 29, ainda do primeiro tempo, gol do camisa 9 Gigliotti. Que sobrenome saudoso, hein? Do querido Fiori…

E, para piorar as coisas, aos 8 minutos da etapa final, Meza colocou o time argentino na frente.

E esse gol fora que o Flamengo marcou não conta a mais na final do torneio.

O time da Gávea terminou o Brasileirão na modesta 6ª colocação, pouca coisa para o time que montou.

Sonhou com a Libertadores e foi eliminado ainda na fase de grupos, e provou o gosto amargo do vice na Copa do Brasil, vencida pelo Cruzeiro.

Para o Mengo, a Sul-Americana é o último suspiro neste 2017 por um título de peso, ainda que não seja “aquele” peso, mas é mais significativo que o Carioca, hoje tão “escanteado” como todos os outros estaduais.

Agora, no Maracanã, o time rubro-negro precisa vencer por dois gols de diferença para não cair na prorrogação e pênaltis.

E a Sul-Americana não interessa apenas ao Flamengo, pois o Galo está na espreita, pois se o time de Reinaldo Rueda for campeão ele garante uma vaga à Libertadores. E o rival Vasco, de quebra, já entraria direto na fase de grupos. E mais: o Sport se garantiria na própria Sul-Americana de 2018.

Será que o Mengão vai jogar direito no Maracanã e faturar a Sul-Americana ou os argentinos já podem encomendar a faixa?

Fonte: Milton Neves/Uol

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • 4×0 fora o baile!

  • Não vi esse futebol todo no Independente. Só não vencemos por falhas individuais(ER).
    “Jogar muito”????Não, é só colocar a bola no chão que os caras não marcam bem.
    O Esport Interativo tá zoando muito o flamengo. Nunca vi uma mídia zoar tando. Vamos ver a volta

  • Agora,quando o Flamengo colocou a bola no chão,mostrou que é muito melhor,porém nosso treinador é um retranqueiro de primeira classe,sacrifica jogador bom queima com a torcida,exemplo,é.ribeiro ontem quando caiu pro meio, começou a render mais,deu excelente passe pro Everton burro q nem sei pq entrou..mas pq? Pq no meio,deixou de acompanhar lateral…no cruzeiro ele não voltava acompanhando…o treinador,seja ele quem for,precisa extrair o melhor do jogador,montar o time pra privilegiar jogador bom,sinceramente,prefiro que jogue m.araujo na vaga do Arão,pra cobrir um jogador como é.ribeiro do que matar o potencial dele no time é ver o Arão igual barata tonta …

    • Querer botar a bolinha do eR na conta do treinador nao da.

      • Não mano ele de fato tá abaixo do que pode,mas não é um ponta corredor,logo se ficar voltando muito,não vai render..

  • Vai ter que jogar muito? Sei não… Time deles é bonzinho mas esta longe de ser um excelente time, se o Flamengo jogar muito goleia, se jogar pro gasto vence fácil.

  • Arrombado secador FDP

  • Se eu soubesse que o Neves era do Milton, nem entrava. Ele é marketeiro, não jornalista desportivo.

  • Flamengo deu mole, se acovardou depois do gol feito, e recuou muito quando tomou o primeiro gol. Arão errou passes de um metro, mania de tocar a bola no meio campo e errado, dando contra ataques ao adversário. Éverton Ribeiro estava numa inhaca terrível, erra muito, e não finaliza em gol, achei que Rueda Mecheu mal, Éverton deveria ter entrado no lugar do seu chará, recuava Paquetá para o meio ao lado do Diego, a entrada de VJ foi boa, porém, entrou atuou do lado errado do Campo. Pela direita, eu teria invertido Éverton com VJ, o garoto rende mais na esquerda “dibrando” e cortando pra direita pra finalizar. A mesma coisa seria Éverton pela esquerda.

    Mais vamos REVERter o resultado no Maracanã. 2 x 0

    • Paquetá tava muito mal taticamente, não estava fechando o lado esquerdo deixando o Trauco que já não é um primor na marcação exposto.

      • esse era um jogo em que Trauco não era pra ter sido escalado (ainda que o lance do gol seja assistencia dele) o normal seria uma defesa forte, colocaria o Renê naquele jogo..Trauco só é bom pra atacar

        • Até concordo q o Trauco é fraco na marcação mas René é um lixo, pior lateral que temos. Dizem que ele compensa a ruindade com marcação eu tenho minhas duvidas se ele aguentaria um jogo desse

  • Flamengo será campeão 2X0.

Comentários não são permitidos.