O cenário para 2018, hoje, é terrível!

Compartilhe com os amigos

Caros (as) amigos (as), vamos chegando ao final de 2017. Não precisamos tecer aqui o quanto o ano foi decepcionante para nós, rubro-negros. No entanto, mesmo após o fim da temporada, continuamos a ver que nada mudou. Terminaremos de forma decepcionante.

Digo isso porque não vemos nenhuma novidade no mercado. Não contratamos nenhum jogador. Não sabemos a real situação de atletas especulados. Zeca, Pablo, Goulart, Rueda, etc. O que é especulação? O que é realidade?

Num momento em que “cavadas” de empresários e jornalistas em busca de manchetes, se torna cada vez maior, fica difícil saber o que nos reserva em termos de contratações. Mas, mesmo diante deste cenário, podemos concluir que estamos aquém, muito aquém.

O mercado em si, está parado. Com exceções de Palmeiras (com dinheiro infinito da Leiloca) e do Atlético-MG, nenhum time brasileiro se movimentou firmemente em termos de contratações. Não podemos ignorar o contexto, mas não podemos nos igualar a outros, pelo status de time com maior receita do futebol nacional.

Não digo que temos que fazer contratações magnânimas, mas precisamos movimentar! Ou alguém acha que com este elenco teremos um 2018 muito diferente de 2017? Assim, duas situações me chamam a atenção, e, mais uma vez, a falta de transparência da diretoria me assusta.

O primeiro caso é o de Reinaldo Rueda! Toda a negociação com a seleção chilena está nebulosa. Ou os jornais dos nossos vizinhos sul-americanos estão totalmente errados, ou estamos sendo feitos de palhaços. Temos um técnico valorizado no continente. Mesmo sem ter conquistado um título na Gávea, o histórico de bons trabalhos em seleções e no Atlético Nacional-COL, chamam a atenção. No entanto, o colombiano tem um contrato com o Flamengo, que precisa ser respeitado. E num momento em que a imprensa chilena crava a contratação, o que a nossa diretoria faz? Nada!

Nenhum posicionamento oficial, nenhuma entrevista, nenhuma notícia de movimentação interna para garantir a permanência de Rueda. Nada! Absolutamente nada! Corremos o risco de entrar em 2018 sem treinador. Isso é trágico para o planejamento. Apesar de todas as críticas ao trabalho do “El Prof”, ele já indicou nomes, conhece o elenco e sabe do objetivo do clube para o próximo ano. A chegada de um novo comandante joga tudo isso no ralo, numa temporada que começará mais cedo, em virtude da Copa do Mundo, e que temos ciência de estar em um dos grupos mais difíceis da Libertadores.

Para piorar a situação, não temos um nome que seja unanimidade no mercado. Cuca é o mais falado, mas que treinador poderá vir para o Ninho do Urubu? Um Cuca focado, com vontade de trabalhar, ou um Cuca preguiçoso como vimos no último trabalho do Palmeiras? Como dizem os mais sábios, “ruim com Rueda, pior sem ele”.

A outra situação que me deixa preocupado é a questão do centroavante. Acabamos de ter a informação de que Fred fechou com o Cruzeiro. Com a redução da pena de Guerrero, temos indícios fortes que a diretoria irá esperar o retorno do peruano. Considero outro erro. Mesmo que seja inocentado no CAS, ele só retornaria às atividades normais (por conta da suspensão, treina em separado) no final de janeiro ou em fevereiro (dependendo do dia do julgamento). Volto a lembrar que estreamos na Liberta contra o River, no final do segundo mês de 2018. Até lá, vamos de Vizeu?

Nada contra o jovem atacante rubro-negro. Mas, há diferença entre ele e Guerrero. O time como um todo precisa mudar sua forma de atuar com a presença de cada centroavante. Aí o time faz toda a pré-temporada com Vizeu, cria uma identidade e entrosamento com o camisa 47. Na hora dos principais desafios, da competição continental, isso é modificado, e o camisa 9 retorna ao time, trazendo um outro estilo. Alguém acha que vai dar certo?


Veja mais:


Tudo isso nos faz pensar que o cenário para 2018 já é bastante complicado. Claro que tudo isso pode mudar. Muitas transações não estão sendo divulgadas pela imprensa. Mas, atualmente, estou bastante preocupado. Principalmente, pela falta de posicionamento da nossa diretoria. O silencio, me incomoda.

No mais, quero desejar a todos (as) os (as) companheiros (as) um excelente Natal. Que a paz do Senhor esteja com cada um (a) de vocês. Saudações Rubro-Negras

Matheus Brum
Jornalista
Twitter: @MatheusTBrum

Gostou? Comente! Não gostou? Comente mais ainda! Mas, por favor, vamos manter o diálogo sem xingamentos ou palavras de baixo calão. O bom diálogo engrandece o homem e nos faz aprender, diariamente!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Após um ano com um futebol abaixo do esperado, nada, absolutamente nada mudou no Flamengo. Td bem que ainda temos um Everton Ribeiro que deve jogar melhor em 2018, um Paquetá jogando cada vez mais e um Vinícius Jr e um Lincoln mas a manutenção de vários medíocres é preocupante.

  • Por mim podem ir todos:Rueda, Guerrero, Tudo.. Deixa os meninos da base assumir e vocês verão o Flamengo de volta. Com um técnico raça, tipo Abel Braga!

  • Muito lúcido o comentário, realmente esta diretoriazinha do Flamengo é muito Amadora, não entendem de Futebol e muito menos do Clube. Venho desde 2014 citando isso, os caras não se mexem no mercado e procuram encontrar soluções nas contratações pífias, os REFUGOS do mercado. As promessas da Base vão embora e ficam os enganadores, contratam jogadores inchados que passam o ano de chinelinho no Dpto Médico. Com o Aval de uns idiotas que defendem esta diretoria porquê também não entendem de Futebol e de flamengo, o que fazer? Torcer pra chegar logo o final de 2018 e por estas escórias pra fora da Gavea. Esqueci, antes que eles descaracterizem o maior TESOURO do FLAMENGO, a sua imensa NAÇÃO. Torcedor do Flamengo de verdade, não vai ao Estádio pra ficar fazendo coração com os dedos e fazer Selfie, o Verdadeiro e apaixonado torcedor vai pra SANTIFICAR a Marca, RAÇA AMOR E PAIXÃO, sou Flamengo até MORRER.

  • Eu pensando que em 2018 seria melhor que 2017 em termos financeiros, contratações…to me enganando.

  • Simples. Manda os vagabundos e perebas para pqp (um grande presente de Natal) e deixa a base dominar. Dá muito certo pode apostar, Bem-vestido!

    Ronaldo, Paquetá, César, Lincon e até o Viza podem dar ao Time a tradicional áurea que sempre nos fez ‘O Maior de Todos’. O resto, é pura bandeiragem!*

    *pode-se também considerar ‘bandeiragem’ ficar vendendo a base na base da ganância idiota. Idiota porque se propõem a vender os craques para gastar a grana em come-dormes superfaturados. Tem que se tratar esses playboys na BASE do porrete. Sejamos mais agressivos. Isto faz bem para a humanidade, assim como para a sua hombridade Acredite em mim e não entreguem suas almas a lgbtezada.

    • ninguém quer os perebas, nem lá na PQP.

      • Manda pro va2quinho então kkkkkk

  • Quando vc sofre e faz um sacrifício por dias melhores tudo bem
    Acho que 2017 apesar de duas finais grandes o time e o ano foram uma merda de muito sofrimento
    Eu particularmente NÃO estou disposto a sofrer tudo isso em 2018
    Se NÃO houver mudanças na comissão e nesse elenco recheado de refugos vou cancelar o ST e deixar o Flamengo em último plano

  • Acorda EBM

  • Vá curtir o Natal, rapaz. Você devia era tá preocupado com o ferro que Temer, Aécio e cia vão meter em você. Mas não, fica aí rodopiando em torno do nome Flamengo como se isso fosse a coisa mais importante do mundo. Cresça. O ano vai ser ruim, os próximos 20 anos serão péssimos, mas a única coisa que Flamengo tem a ver com isso é que esse fanatismo impede você de lutar por seus direitos.
    Ilusão total…

    • Concordo com cada palavra. Mas a discussão aqui é futebol e não política. Não é porque o Matheus Brum escreveu uma coluna sobre sua preocupação com o Flamengo que ele não pense no que acontece com o país

  • Ultimo ano do eduardinho boca mole sera de mais um fiasco no futebol,so para fechar com chave de ouro…

  • Alguém aqui ainda tem dúvidas que essa diretoria não sabe PORR.. . nenhuma de futebol ????…. tirando os fãs do banana .. Rsrs.. é muricy …eu gostava tanto desse técnico mas é fod.. imaginar que ele contribuiu Também para o clube ter feito tanta MERD.. esse ano….a maior herança deixada por ele foi esse maldito 433 …4231.. esses pontas burros…vem 2019…

    • E que venha na velocidade da luz…

  • É, simplesmente, a pior “atuação” de uma diretoria do Flamengo no “quesito” FUTEBOL DA HISTÓRIA DO CLUBE. É tenebroso a administração em contratações! Só dão “varada n’água”. Impressionante a incompetência desses dirigentes do Flamengo!
    Espero com muita ansiedade a próxima administração!

    • E que vença o Kléber Leite

  • essa matéria veio a Calhar com o meu pensamento, tinha comentado isso no meu último comentário…claro q sem os excelentes detalhes desse texto….
    Preocupante!!

  • Preocupa é saber que o DF e o DM, na minha opinião os maiores responsáveis pelo ano desastroso não foram reformulados. Mozer, Vitor Hugo, Tanure e Cia já deveriam ter sido demitidos, já que jogadores por terem multas pesadas não é possível. O vagaroso comando EBM, Rodrigo Caetano e Lomba segue pensando. Triste

    • Idem!!!!

    • cara isso só com uma nova diretoria, tem protegidos e homens de confiança do EBM

  • Realmente preocupa , mas temos que entender que todos os “Perebas” citados abaixo tem contrato que no mínimo vai até o final de 2018. Portanto como dispensa-los ? A Chapecoense quando viu que M.A. ganha 160 mil pulou fora. O erro foi contratar esses caras com prazo longo . Agora tem que rezar para que alguém queira !!!!!!

    • Parabens!!! Ebm e cia fdp!!!!

    • Ele renovou pra 2018 com reajuste de salário de 160 pra 210 mil mensais!!

  • “O cenário para 2018, hoje, é terrível”. Uma matéria com um título desse só se pode extrair duas coisas: Ou o autor sofre de ansiedade compulsiva ou o mesmo é o filho da Mãe Diná. O cara julga o ano que ainda nem chegou (2018) com base em um ano que ainda nem foi embora (2017) por conta de erros que ainda nem tiveram tempo e oportunidade para serem resolvidos. E o pior, ainda tem gente que acompanha a ideia dele. Haja paciência!!
    #sempreRubroNegro #sempreotimista

    • Vc leu o texto e o título todo??… o autor colocou que hoje o cenário é terrível para 2018….. vc discorda q o que aconteceu até agora não é isso??

      • Considera terrível porque ainda n contratamos ninguém e pq afirma q podemos perder o técnico.
        Nos ultimos anos a diretoria também esperou virar o ano para contratar, ou seja, n eh novidade. Pode não ser o ideal iniciar a pré temporada sem o elenco completo, porém a política é contratar oportunidades de mercado, pois ainda n temos dinheiro pra pagar oq pedem, como o Palmeiras faz.
        Quanto ao treinador, a diretoria foi pega de surpresa com as notícias na imprensa. Rueda disse q fica. Se ele resolver sair, n há nada que possa ser feito. A diretoria n tem culpa.

        • Não falo bem pelas contratações…pois sabemos q no Flamengo tudo é passo de tartaruga…até recuperação de jogador é lenta… falo sobre esse disse e me disse do técnico… Pow, chama o cara e diz e aí… vai ou fica e pronto…!

          • E por quê vc acha que ninguém fez isso?

      • Discordo e vou lhe dizer o porquê. Não se planeja um ano em duas semanas. Não se muda um elenco (compra e vende) em 15 dias. Não se reformular um pensamento coletivo em meios mês. É preciso ter calma, pra não dar merda. Roma não foi construída em um dia… o Flamengo também não. Dizer que 2018 vai ser igual a 2017 porque nada mudou (AINDA) antes de 2018 começar é tão precipitado quanto conhecer uma mulher e querer casar com ela no mesmo dia.
        SRN!!!

        • Então o ano de 2017 pra você foi bem planejado ?
          Uma final de Copa do Brasil com um preparador que diz pro goleiro fazer o “que o coração mandar” é planejamento?

          • Como eu disse, depende do ponto de vista. Na minha opinião a culpa do goleiro pular para um lado só é, unicamente, do goleiro e da ineficiência do treinador de goleiro e não de planejamento da diretoria. E digo mais, se não fosse o regulamento retrogrado e dúbio da CBF quem iria para o gol nessa ocasião seria o Diego Alves, que não pode ser inscrito na competição.

        • Não discordo do seu discurso…vc tem razão… Mas só o fato de não sabermos quem será o técnico ano que vem, essa teoria JÁ cai por terra no flamengo

          • Saber, sabemos. O Rueda tem contrato com o Flamengo até o final de 2018. Quem não sabe se vai contar com ele é a seleção chilena. Não caia em falácias da impressa, pois a imprensa que afirma que o Rueda PODE sair do Flamengo é a mesma que já cavou nomes como Fred, por exemplo, no Mais Querido.

    • Vc leu e não compreendeu…..ano de merda para um possível ano de merda novamente

      • Compreendi sim e continuo sem concordar.

  • Infelizmente tem tudo para ser o mesmo elenco amarelão e os vexames vão se repetir novamente, aguentra, Guerrero, MA, Arão, Gabriel, entre outros merdas do elenco novamente, n vai ser facil

    • Fácil
      É só a torcida deixar esse Flamengo em segundo plano
      Esse time arregão não merece nosso apóio e nós não merecemos sofrer tanto novamente
      Temos que mostrar a diretoria que eles estão sozinhos nessa canoa furada

    • Idem

  • Acredito que com uma boa temporada pode se recuperar o bom futebol de Rômulo e Everton Ribeiro. E o mais, com ficam as laterais que nem os titulares servem para reserva nem os reservas servem para estar no elenco, a zaga com Juan de bengalas jogando um jogo sim e três não, Rever joga dois jogos e fica três ou quatro fora por lesão, e ainda o ataque sem atacante goleador ( o Vizeu é bom reserva é nada mais, pode ser um grande atacante no futuro)

    • N temos adm no flamengo q conheça futebol!!!!

  • O grande problema do Fla eh ser administrado como uma estatal…funcionário inútil eh tratado tão bem ou melhor que funcionário útil!
    Sinceramente…temos um time de jogadores inúteis.
    Muralha
    Pará vaz RODOLPHO rene
    Ma Rômulo mancuello
    Gabriel geuvanio berrio
    Quanto se gastou e quanto gastaremos com salários e contratações destes caras?!
    Não dá pra ser campeão assim.
    Não dá pra contratar excelentes jogadores com este encargo financeiro inútil.
    Não dá pra revelar jogadores na base com estas ínguas tendo preferência para serem escalados.

    • ????????????????

  • E vai estrear com o River com alguma punição: portões fechados ou fora do RJ…Nao conseguem dispensar nem as laranjas podres!

  • A questão principal é que a diretoria n percebeu q precisa fazer dinheiro vendendo atletas q n vingaram aqui ou q tem capacidade técnica aquém do nível que precisamos pra conquistar títulos. O orçamento prevendo 10 milhões em vendas mostra exatamente isso. Por baixo, Malucello vale 12 milhões, Trauco 16 milhões, Arão uns 10, Everton Cardoso 12. Só aí já dá 50 milhões. O Lincon por ser vendido tb, n sabemos se vai vingar ou não e hoje ele tem mercado, renderia um bom dinheiro (por baixo uns 30 milhoes pro Flamengo). Com os 5 milhões do orçamento já seriam 85 milhões, dinheiro suficiente pra reforçar bem a equipe. E ainda teríamos Rômulo, Gabriel, Jonas, Pará, Renê, Vaz e Marcio Araújo q poderiam ser envolvidos em trocas interessantes pro time.

  • Pra mim, as contratações têm que ser para jogadores fora de série…que cheguem para serem titulares…Se não for deste jeito, conta com a base. Pra Que gastar dinheiro com Rômulo, Rodinei, Rene, RODOLPHO, berrio…Fora As INGUAS Que Já Temos, MA, Gabriel, Furalha. ..ou o cara chega titular incontestável…Ou completamos com a base.
    Lembremos que Paquetá só está jogando por conta de lesões…
    Não eh possível que os garotos da base sejam piores que ma, Gabriel, furalha, Vaz, rene, rodinei, Pará…

  • Pensei que 2018 seria melhor em termos financeiros em contratações do que 2017, mas to vendo que NÃO.

  • Problema do Fla é que sofre p ir p liberta. Depois demora a planejar, é eliminado como sempre. Aí tenta de novo, entra, é eliminado. E tem gente que acha normal esse tipo de “planejamento”. Peraí, testar garotos na liberta? Só pode estar de sacanagem. Nem Ronaldo a gente pode garantir q vai render o q esperamos. E Muralha, Vaz, MA, Gabriel, Pará, Arão…continuam nesse planejamento do superfla 2018? Muita lerdeza, verdadeira bananice.

    • Verdade, Ronaldo não conseguiu ser titular nem no Atlético Goianiense.
      Então temos que ir com calma.

  • Mais um ano de erros infantis com Banana e sua trupe.

  • Nossa contratação será o jogador PRÉ TEMPORADA ! Se conformem…

  • Saída:

    Matheus Sávio – Empresta
    Mancuello – Vende – Troca
    Everton Cardozo – Vende
    Vaz – Vende – Empresta – Troca
    Gabriel – Vende – Empresta – Troca
    MA – Faz Doação
    Muralha – Vende – Empresta – Faz doação
    Pará – Vende – Empresta – Troca
    Renê – Vende – Empresta – Troca
    Trauco – Vende
    Geuvânio – Devolve
    Guerrero: Não renova
    Thiago: Empresta
    Arão – Vende

    Reforços:

    Zagueiro – Francisco Meza – 26 anos – 800 mil euros
    Zagueiro – Hardy Cavero – 21 anos – 100 mil euros ( compor elenco )
    Lateral direito – Zeca – 23 anos – Livre no mercado
    Lateral esquerdo – Alexis Soto – 24 anos – 2,8 mi euros ( Joga de LE e ZC )
    Meia atacante – Fábio Lima – 24 anos – 3,5 mi euros
    Meia – Joaquín Pereyra – 19 anos – 500 mil euros ( compor elenco )
    Atacante – Henrique Dourado – 28 anos – 4 mi euros

    Elenco

    Goleiros – Diego Alves – César – Gabriel
    Zaga: Réver – Rodolfho – Francisco Meza – Léo Duarte – Hardy Cavero – Juan ( ARS)
    Laterais – Zeca – Rodinei – Klebinho – Alexis Soto e Michael
    Volantes – Cuellar- Ronaldo – Jean Lucas e Rômulo
    Meias – Paquetá – Diego – Everton Ribeiro – Fábio Lima – Joaquín Pereyra
    Atacantes: Vinicius Junior – Lincoln – Vizeu – Henrique Dourado – Berrio

    Time Titular –

    ———————-Diego Alves
    Zeca ——-Réver —— Francisco Meza —- Alexis Soto
    ————————–Cuellar
    ——————Diego ———Paquetá
    Everton Ribeiro —Henrique Dourado — Fábio Lima

    • Cê é louco, time só de estrangeiros.. e a cota? Você não está na Master liga garoto

      • Bom nas minhas contas são 6 estrangeiros no elenco, sendo 3 no time titular! Quanto deu na sua ai?

  • Outros times estão contratando, mas 95% dos jogadores são do nível dos nossos reservas.
    A grana é curta. Gaste-a com apenas 1 lateral (Zeca). Veja como Klebinho, Jean Lucas e Ronaldo vão se sair no início do ano.
    César, Paquetá, VJ e Vizeu são 4 bons frutos da base.

    • MANDOU BEM DMS, SÓ FALTOU FALAR DE UM ZAGUEIRO RAPIDO E NOVO E UM CENTRO AVANTE BOM, TENHO PREFERENCIA POR JONATAS ALVES DO BARÇA DO EQUADOR, SALARIO BAIXO, TEM RAÇA PRA CARAMBA E PODE SE ENCAIXAR PERFEITAMENTE EM UM TIME COM O GUERRERO.

  • Não há transparência nas contratações, alguns nomes vazam pelos empresários, mas a maioria é feita as escondidas. Dai chegam uns caras que ninguém ouviu falar, tipo Carlos Eduardo, Mugni, Cirino, Romulo, Rhodolfo… E tem gente ganhando milhões em comissões.

  • O Flamengo precisa de diretor e vp de futebol.
    Acorda EBM.

  • Cara vc acha q o Flamengo deve subir o salário para manter Rueda?Se ele quer ir q vá com Deus, em relação ao Vizeu e Guerrero sou mais Vizeu me dis aí o q q esse Guerrero deu ao Flamengo, não decide um jogo! E quanto as contratações sabemos q Rodrigo Caetano só tem 5 milhões para gastar, aí milagre ninguém faz, tem q esperar e contratar sem pagar multa pois 5 milhões só da para contratar Pereba ou fim de carreira!

    • PENSEI QUE 2018 SERIA MELHOR DO QUE 2017 EM VALORES DE CONTRATAÇÕES

  • O mercado mal foi aberto e já estão chorando…
    Não se fazem mais flamenguistas como antigamente.

    • Abram alas que chegou o “torcedor raiz”.

      • Acho que não custa nada esperar o início da temporada pra iniciarmos as críticas.

      • MAIS UM RAIZ AQUI !!!!!!!! Bandeira: Adm.Financeira 10……Adm.Dpto.de Futebol ZERROOOOO……MÉDIA 5 pra baixo pq o DINHEIRO q entra aos borbotões SAI PELO RALO pagando SALÁRIOS ASTRONÔMICOS pra um BANDO DE PEREBAS E REFUGOS q NINGUÉM QUER !!!!!!

    • Bandeirete

      • Argumentos ?

      • _ Se o cara é um torcedor do Flamengo que torce para qualquer presidente engrandecer o clube, independente de nome ou chapa, está proibido de dar suas opiniões ou então é taxado de “bandeirete”. É o mesmo que viver no Brasil e ser eleitor ligado a um partido político, tendo seu candidato perdido a eleição para presidente, fazer opção ou ser obrigado a ser apologista do “quanto pior, melhor”, torcendo contra seu próprio país!

    • _ Não mesmo!

  • Os reforços já foram contratados no meio da temporada , D.Alves , Rhodolfo , Geuvânio e ER.
    Agora vão fazer uma pré temporada e se adequar fisicamente.
    Hoje jogador de bom nível disponível não tem. As contratações de peso do Flamengo só vieram no meio da temporada , casos de Guerrero , Diego , ER e D.Alves.
    Agora se querem que o clube contraia dividas recentes pra próxima diretoria que assumir ter a desculpa de que investirá pouco pq tem despesas feitas por essa diretoria. Aí tudo bem que o Flamengo traga o Messi e comece a pagar a prestações a partir de 2019

    • É mas que tem que contratar um centro avante disso não tenho dúvidas!
      Fora as laterais tbm.

    • Já estão com dívidas de direitos de imagem.
      Diretoria sem grana, pois gasta muito com salário de Edersons e Araújos.

  • A maioria das boas contratações do Flamengo sempre foram no meio do ano, seja pelo fato das temporadas em outros países começarem no meio do ano ou quando entra mais dinheiro em caixa nesse período. O problema é pegar ritmo.

    O único ponto positivo positivo desse time atual é ninguém ainda ter saído (apesar de ter as velhas figuras carimbadas de sempre merecendo há muito tempo). Como parte dos jogadores vão pro segundo ou terceiro ano de Flamengo, eles já se conhecem, facilitando um certo entrosamento. Porém, conjunto e padrão de jogo deveriam melhorar.

    • Ponto positivo ninguém ter saído??? Tá maluco cara? Vc acha mesmo positivo o Flamengo continuar com Muralha, Vaz, Márcio Araújo, Pará, Gabriel por exemplo??? Me explica o que há de positivo nisso???

      • Você leu o parênteses do meu comentário? Putz.

        • Putz. Seu parênteses não muda nada. Vc vê ponto positivo em “NINGUÉM” ter saído.

          • Eu quero que muitos saiam. O problema é ficar nesse oba oba de contratar um time todo ano após ano. Assim não dá.

            • A hora de contratar é agora e não no meio da temporada como o Flamengo fez esse ano. Esse é o problema. Se não negociar algumas peças(os perebas citados) para contratar, só vai inchar o elenco e aumentar folha salarial. Sem contar que uma hora ou outra esses perebas terminam entrando em campo. Perdoe a brincadeira do “verdadeiro imbecil”, foi só onda mesmo. Kkkk

              • Sem problemas.

                SRN e feliz natal.

    • início de temporada contrata-se na maioria jogadores que atuam no Brasil, meio do ano contrata-se jogadores do exterior é assim que acontece como vc disse

  • Perfeito,a tempos que não lia uma coluna,parabéns pelo texto!

  • Mimimi !!

  • Mas o Flamengo não é rico?
    O que a direitoria fez com a grana das cotas adiantadas?

    • Comemoraram tanto o tal do superávit e as vendas dos garotos da base por milhões de euros, e cadê a grana agora?

    • Vitor Hugo Cervejinha kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk esse usuário é bom kkkkkkkkkkkk

  • Pra ser sincero o fato de não contratarmos não me preocupa, sabemos que não temos tanta grana, melhor esperar e contratar 2-3 atletas unanimidades do que sair contratando atletas duvidosos. O que mais me preocupa é o fato de não termos mandado a barca embora ainda. (tudo bem, sei que não é fácil se livrar de atletas) mas no fundo do meu coração não vejo esforço ou vontade nem uma (palas mais novas e terríveeis entrevistas do bandeira falando que muralha e vítima e Márcio Araújo deve ficar). É preocupante ver que a essa altura a diretoria não está fazendo nada com relação a tudo de errado que vimos durante o ano e que tanto torcida quanto imprensa cansaram de pontuar.

    • Por mais que eu seja adepto de só contratar jogadores bons, eu também acho uma insanidade depender do julgamento do Guerrero e disputar a libertadores com atletas de 20 e 17 anos, podia ser o Fenômeno com essa idade, não se pode correr esse risco.
      Eu gosto do Vizeu, acho que como centroavante ele está em um nível bom pra América do Sul, mas depender de um reserva que não irá incomodar ele e que tem menos de 5 jogos nos profissionais, beira a loucura.

    • Não é fácil se livrar de caras sem mercado. Mas cederia 3 deles pr uma equipe, como o Ceará ( Mateus Sávio, Gabriel e Muralha). Isto aumentaria a possibilidade de venda. MA não será fácil, pois não aceita ir pr equipes de menor expressão.

  • Acredito q o lateral Klebinho, e os volantes Jean Lucas e Ronaldo (parece até nome de dupla sertaneja, rs) conquistarão espaço em 2018. Não precisamos encher a equipe de medalhões. Vale mais apostar em 2 bons jogadores. Zeca seria um destes.

  • Ou eu sou um verdadeiro imbecil, ou tem alguma coisa errada com esse texto, não estou entendendo esse desespero todo, não entendo esse afã de contratar, contratar, contratar…
    Na minha opinião no Flamengo, falta uma boa pré temporada, e que os jogadores estejam dispostos a seguir a orientação do técnico, parece que o Grêmio e o Corinthians tinham um super time, e se o Vizeu der liga no esquema, e se o técnico mudar o esquema e o time jogar de uma forma totalmente diferente, sem ter que ter um jogador de referência no ataque, calma gente de tempo ao tempo.

    • É muito “ se”… apaga q dá tempo…

      • Meu querido, isso caras acabaram de entrar de férias, e já querem tudo arrumado para o ano que vem, infelizmente é só “SE”, você por algum acaso tem certeza do que acontecerá daqui a um mês?
        É uma pergunta válida.

    • Se o Vizeu der liga no esquema, então que Guerrero seja banco quando voltar. Ou melhor: o que você acha que vai acontecer com o garoto no meio do ano caso o pivô peruano volte?

    • E se o Vizeu se lesionar? Vamos jogar o Lincoln na fogueira mesmo?

      “e que os jogadores estejam dispostos a seguir a orientação do técnico”
      Meu caro, parece pra você que Arão, Diego e Cia. seguem orientações de alguém? Eles fazem o jogo deles e o time que se f*da.

      • Então paga 5 milhões para o Fred, que está resolvido.

        • Nunca fui a favor da contratação do Fred, muito pelo contrário, me oponho à contratação dele desde o início.

          • Ué, o Flamengo contratou um time inteiro esse ano, e ganhou o que?
            O ano nem terminou, e já está todo mundo estressado por novos jogadores, pra mim essa ciranda de contratações só é bom para os envolvidos. Eu só quero que quando as fizerem que seja com muito critério, coisa que não aconteceu esse ano.

            • Contratou mal pela maior parte. Esse é o problema, precisamos de boas contratações para posições carentes, como as laterais/avenidas e a vaga de centroavante.

    • Acreditar que tudo se resolverá com uma pré-temporada, com o atual elenco é o mesmo do cara que acreditava que era só o Zé Ricardo sair que o time melhorava

    • Grêmio e Corinthians, de fato, não possuem um super time. Concordo. Entretanto, a estrutura organizacional de futebol desses times é melhor que a do Fla. Além dos técnicos desses times montarem esquemas de jogo que extraem o que há de melhor de cada peça do elenco, os próprios jogadores debatem entre si como encaixar tudo isso da melhor maneira. Com isso tudo acaba existindo um mútuo comprometimento.

      Bote um Fernandinho no Corinthians e ele será eficiente. Agora bote um Romero no Flamengo que ele simplesmente não funciona.

      • Meu querido você está apenas corroborando ao que eu escrevi, se isso não acontece no Flamengo, não é falta de jogador, mas sim de comando técnico e organizacional do Flamengo, é pura incompetência de quem manda no futebol do clube, só e mais nada, pode botar o Messi e o Cristiano Ronaldo lá, que não acontecerá NADA de útil pro time.

        • Pois é.

      • Eu sempre digo isso. O Corinthians tem um esquema próprio de jogar.
        A comissão técnica do clube é muito boa, e possui uma identidade.

        Passa o técnico que for lá, eles terão já um trabalho bem feito sendo realizado desde a base até o profissional por essa comissão fixa do clube.

        Já no Flamengo jogador só da certo quando é um jogador acima da média, quando tem talento de verdade.
        Coloca um Arão no Corinthians que ele renderá. No Flamengo ele ta perdido.

        • ACABA COM ISSO DE ESTAR AQUI FALANDO QUE O TIME DO CORINTHIANS É O MELHOR EM TUDO, PORQUE ELES GANHARAM O TITULO COM A AJUDA DA ARBITRAGEM.

          O elenco do Corinthians é mediocre e os jogadores do elenco são infinitamente inferiores ao do Flamengo, com apenas 2 ou 3 exceções, no máximo!!!!!!!

          • Discordo!
            Fagner é melhor que o Pará
            Arana é melhor que o Trauco
            Jô é melhor que o Guerero
            O Balbuena, por ser jovem, é talvez melhor que o Réver
            O Clayson é melhro que o Everton Cardoso
            Não sei quem é o volante deles, mas não deve ser pior que o Arão.

    • Você é um verdadeiro imbecil.

      • É um direito seu, mas eu também tenho o direito com toda a “Vênia” de discordar de você, LAMENTO!!!

  • Nosso presidente é o Pelé das finanças e o Edson no futebol…
    2018 mais um ano perdido graças a incompetência de diretores amadores…

    • kkkkkkk

    • “Nosso presidente é o Pelé das finanças”
      É?

    • Se você soubesse os MILHÕES que o Flamengo gasta em jogadores inúteis não diria que o presidente é o “Pelé” das finanças.

      • Vide : berrio ,geovanio , os piores exemplos.

    • Sempre achei que o Pelé fosse uma enganação, então concordo com você, nosso presidente é um Pelé

    • Pelé nas finanças ? É nada! Ele é só o carimbador.
      Mestre das finanças é o VP de finanças Cláudio Pracownik e sua equipe.

      Que por sinal não foi nem o Bandeira que o trouxe.
      Bandeira só virou presidente do Flamengo porque a Patrícia Amorim arquitetou um golpe para inviabilizar o Wallim e o BAP. Então eles chamaram o Bandeira para presidir a chapa no lugar deles, com a equipe toda montada.

  • E tem babaca com esperança ainda! Só cego pra não enxergar q só ganharemos algo decente talvez em 2019!!” O pior cego é o q não quer enxergar “!

    • Diz isso pra quem considera EBM um ídolo maior que Zico (sim, é sério). Nem cão guia resolve.

  • Não demite não contrata
    Tá esperando aparecer alguém 0800 ou no parcelamento das casas Bahia pra contratar
    Estamos lascados se continuar com esse plantel.

  • Estamos ferrados com esse departamento de futebol engolindo mosca.

  • Até gostava do ”cuca” mas depois que vi ele em agonia e desesperado passando a mão na careca de um cara lá como se superstição ganhasse jogo, me decepcionei.

  • Emerson Diego. Concordo com você. Mudar sempre para melhor. Pode acontecer no flamengo que está sempre buscando estar a frente dos rivais.

  • Partiu mais um ano nos vexames… já acostumei… Flamengo e essa diretoria no futebol faz isso conosco há anos!

  • Ate que fim um texto bom na coluna! !!
    Realidade pura…
    O silêncio da diretoria mata a nação. ..
    E nada de reforços. ..
    Desse jeito fica difícil

  • Mateus Brum. Você é o cara.Faço das suas as minhas palavras.

    • Obrigado amigo! SRN

  • Qual é a situação do teves alguem sabe?

    • A situação é de que se ele sair do time chinês vá para o Boca Juniors, que perdeu seu centroavante Benedetto, lesionado.

      O Canal Verdade em Vermelho Preto revelou que conversou com alguns jornalista argentinos. Eles disseram que o Flamengo nunca tentou contratar o Tevez, que isso era só uma cortina de fumaça dos jornais argentinos para o clube chinês não ficar com raiva do Boca Juniors. Como sendo o clube que tirou o Tevez deles.

  • Com o Rueda eu ainda tenho esperanca que o Klebinho, Ronaldo e o Jean Lucas joguem, duas posições carentes.

    Mas com o Cuca ou o Felipão alguem acha que isso irá acontecer? Ate o Paqueta ira parar de jogar.

    • Se o Rueda sair, ficaremos entregues, primeiro porque eu não conheço um treinador que tenha culho** pra utilizar a meritocracia no Brasil.
      E no geral, consideram Zé Ricardo e Jair promissores, dois técnicos que pra quem acompanha de perto, sentiria vergonha de elogiar.

      • Pois é, nem acho que o time esta jogando bem com o Rueda, mas pelo menos as opções que ele faz tem coerência.

  • Parece que jogar com centroavante é obrigação. Vários e vários times da Europa jogam sem e dão valor a velocidade. Por que não podemos jogar assim?

    • Porque contra o Flamengo os times jogam na retranca, velocidade não adianta nada contra time retrancado

    • Amigo, está por fora. Faz quase três anos que jogamos sem centroavante.

      • Kkkkk. Não é porque Guerrero faz poucos gols que ele não seja centroavante.

    • Jogando com Para e WA e obrigatorio, pessimos nos passes, o time recorre a chutao e cruzamento.

    • Qual seria nossa opção, sem centroavante? Eu tomo como base que precisamos de um camisa 9 pelas falas do próprio Rueda, que em diversas entrevistas citou a falta do Guerrero e de um homem de área com as suas características

      • Que falta o guerrero fez?? E que falta ele irá fazer no decorrer do próximo ano? Pois só vai poder se apresentar normalmente pelo flamengo lá para agosto. E outra coisa se der ouvido ao que esse colombiano fala é melhor esquecer.

        • A falta do Guerrero, pro estilo de jogo do Flamengo, é gigantesca. Vizeu não é reserva do peruano nem aqui, nem na China.

          O que debato é justamente isso: a diretoria vai esperar o Guerrero? Quais os riscos desta aposta? Para mim, são altos demais, para uma temporada que temos que ir para cima, apagando o péssimo 2017

          • Isso é mais mito que verdade.

            Esse ano o Guerrero não foi decisivo no Br17, na libertadores também não foi e nem na copa do Brasil.

            Muita mídia pra pouco futebol. Ele realmente segura a bola lá na frente, mas isso é muito pouco levando em conta os gols que ele perde.

            Entre ele e Vizeu prefiro esperar o prata da casa deslanchar.

            Agora se o time continuar com esse estilo de jogo chutão pra frente e se vire aí fica difícil.

            • O estilo de jogo do Flamengo não é moldado pelo Guerrero. É óbvio que faltam muitas coisas para o time conseguir jogar um futebol minimamente decente. Mas, achar que o Guerrero é igual ao Vizeu é um erro.

              Guerrero participa do jogo, apesar de todos os seus problemas com finalização. Problemas estes que o Vizeu também apresenta, além de não conseguir dar sequência a uma única jogada.

              • Guerrero realmente não é igual a Vizeu, Guerrero tem mídia, tem péssimo desempenho estatístico e tem fã clube, jogador velho, sem identificação com o Flamengo, artilheiro de carioca.
                Vizeu é promissor, jovem, potencial de venda, artilheiro de competição internacional, a diferença realmente é gritante.

              • Eu acho que a galera pega muito no Pé do Vizeu.

                Ele pode não fazer o famoso Pivo como o Guerrero, mas em um time que crie mais situações de gol tenho certeza que ele iria colocar mais a bola pra dentro. Alias, mesmo nesse bumba meu boi se jogar o carioca é artilheiro.

                Logico que não é o centroavante dos meus sonhos, mas acho o Guerrero muito fraco e se ausenta demais nos momentos decisivos, pra mim o tempo dele no flamengo passou.

                Fora que ele não teve nem a decência de pedir pra suspender seu salário enquanto a punição estiver valendo, isso deveria ter prtido dele com ctz, a diretoria até o processo finalizar esta de mãos atadas.

          • e vc acha que esse estilo de jogo é bom?? chutão para frente para o centroavante segurar a bola!? é assim que se joga no futebol amador. AMADOR!!!

            • Guerrero é um cancer que nos obriga a jogar no estilo de jogo dele, que é fraquíssino.

    • Qual é o time atual que não usa centroavante? O finalista da última Champions league usava até dois no mesmo time.

  • “Terminaremos de forma decepcionante.” Legal, parentesco com a Sra Diná? Já viu algum rico sair dizendo quanto tem e o que vai comprar? Tem que trabalhar em silêncio mesmo pra não inflacionar o mercado, ainda bem que não anunciou que tem 100 milhões pra comprar jogadores senão o piso salarial dos contratados seria de 1 milhão. Tem torcedor que parece botafoguense, só chororô…

    • A questão não é quanto de dinheiro o Flamengo vai anunciar que vai ter para contratar, é a movimentação de mercado, que está aquém. Se o Rueda sair, quem garante que os jogadores especulados vão ser do gosto do técnico que chegar?

      No meu ponto de vista, do que entendo de futebol, vejo a movimentação como lenta. Agora, se acha que está tudo normal, segue o jogo

  • Acho que alguns tem dificuldade de entender o óbvio. Precisa que alguns jogadores saiam para que outros possam chegar. Já temos mais de 30 jogadores e ainda alguns voltando de empréstimos. Se não “nos livrarmos” de alguns primeiro, não tem como contratar. Não podemos ter 40 jogadores no elenco.

    • Esa diretoria é muito lenta

      • Não é lentidão. Ano passado estávamos com elenco mais enxuto e trouxemos muitos jogadores, esse ano precisamos liberar quem não rendeu, mas pra isso tem que ter clubes interessados. Muitas vezes as negociações não dependem da diretoria do Flamengo e sim dos outros clubes

    • E até mesmo para dispensar, não conseguimos

    • O problema é q a diretoria pelo jeito não quer “se livrar” de ngm… Pois cada especulação q aparece o Bandeira torce para q de errado a saída

  • AFFF…. QUE DESESPERO

  • Acho que se trouxermos um LD (pra ser titular) e um zagueiro (pra revisar com o Juan) e um LE (pra ser titular), já teremos um excelente time. O que precisamos de verdade é de uma boa pré temporada para que os bons jogadores que já temos possam render tanto quanto o potencial de cada um. A Pré temporada será nosso principal reforço.
    Diego Alves (Cezar)
    Zeca (Para)
    Rever (Rodolfo)
    Juan (zagueiro que chegar)
    LE que chegar (Trauco)
    Cuellar (Ronaldo)
    Paqueta (arão)
    Diego (Mancuello)
    ER (Berrio)
    Éverton (VJ)
    Guerrero (Vizeu)

    É um ótimo time com boas opções. Se todos jogarem o potencial máximo, é pra brigar por tudo. Em um ano que tudo que podia dar errado, deu, ainda chegamos a três finais, sendo que ganhamos uma, perdemos uma nos penaltis e outra para um grupo andr time, o Independente.

    • Rever é lento… jogar ele Juan vai ser mais um ano com nossos laterais perdidos em campo porque tem que ficar atento por eles e pelos zagueiros que são lentos. Quer que o Marcinho Pogba fique no elenco para cobrir eles? (Não eu creio né?)

      Tem que mudar a zaga e Juan é um monstro, mas tem que chegar alguém para bancar ele porque ele não tem o mesmo impeto de antes e não vai jogar a maioria dos jogos pelo cansaço! Rever no futebol atual não dá… ele é lento demais, rever abre nosso meio campo porque tem que jogar plantado na nossa área com medo de bola nas costas.

  • Vixi. Esse canal ta por fora de tudo. Fez a discucao entre os torcedores sobre o Fred e o cara tava assinando com o Cruzeiro. Kkkkk. Agora e serio. Esse RC vai ferrar a gente novamente. Se ele ta esperando oportunidade no mercado ele q mude de estrategia pq so trouxe decadencia para o fla.

  • Pelo jeito iremos passar mais um ano sem atacante, sem laterais e ainda precisando de um zagueiro e um volante!! Iremos sofrer mais um ano!! ???

  • A primeira coisa a se fazer, é afastar Bandeira do futebol.
    Definitivamente não é sua praia, mas parece, ao ler as suas ultimas declarações a jornalistas, que continuará interferindo no departamento de futebol.
    A segunda coisa, independente do que pensa Bandeira ou membros do dpto de futebol (Mozer, Caetano, Jaime,etc) o time tem que passar por um corte de idade,ficando somente os com mais de 30 anos que tiveram boas performances no ano de 2017: Rever, Juan, Rodolpho e os 2 Diegos. Era visível a diferente de intensidade que disputavam as partidas da libertadores os jogadores de Gremio e Botafogo, este ultimo com um time limitadíssimo, porem com o “Time” certo para a competição.
    A terceira coisa, é afastar do grupo (não do time titular porque no grupo podem voltar a qualquer momento) os “ELOS” fracos que individualmente acarretaram em muitas derrotas para o time :
    Pará, Vaz, Gabriel, Muralha, Muralha, Muralha (é pra ter a certeza que verão este comentário) , Marcio Araujo, Renê e Mancuello que foi queimado com o Zé Ricardo e não dispõe de prestigio e paciência com grande parte da torcida e comissão técnica.
    Quarta coisa, dar a ultima oportunidade para os jogadores que vieram no meio da temporada no Cariocão: Geovanio, Romulo, Ederson (esta voltando).
    Quarta coisa, contratar jogadores para as laterais para serem titulares, um zagueiro Jovem para jogar ao lado de Rever / Juan, um segundo volante (pode-se tentar adaptar o Lucas Paqueta que tem pegada e é jovem para molda-lo as necessidades do time), visto que Arão é bom no jogo aereo e pessimo nos passes rasteiros, um centro avante goleador para ser titular, visto que mesmo Guerrero voltando, somente jogará, pós copa do mundo e na primeira fase da libertadores só teremos o Vizeu. No mais para compor o elenco, utilizar a base, desprezando jogadores medianos e caros que somente “qualificam a folha de pagamento” do flamengo que é gigante e desproporcional a qualidade do elenco. Como sei que provavelmente nada disso acontecerá, acredito que o ano vai ser de mais vexamos, com alto investimento, pois os jogadores que aí estão ganham muito, vide Marcio Araujo que não ficou na chape devido seu alto salario, e poucos ou nenhum titulo, que é lamentável depois de tanto sacrifício e expectativas, ficar comemorando pagamento de notas promissórias, campeão no face, e primeiro lugar na mídia e oba oba…

    • Concordo, companheiro

  • Parei de ler no Ruim com Rueda, pior sem ele

    • Deveria ter terminado. Não se julga algo lendo menos da metade! 😉

  • As contratações tem que ser pontuais. Não adianta ficar correndo atras de vários jogadores trazendo a peso de ouro só pra torcida ficar mais tranquila. Trazer o Fred por 1 milhão seria grande erro.

    • Perfeito comentário. Precisamos ser mais cirúrgicos. Um zagueiro titular e novo, um lateral e um atacante que faça gols mas que tenha menos de 30 anos.

    • A questão não é o Fred. A questão é a movimentação que o clube tem feito no mercado. A questão é que a não contratação do Fred mostra que o Flamengo segue o caminho de esperar pelo Guerrero. Vale a pena? Não acredito

      • Se for pra trazer o Fred por 1 milhão mensais vale a pena esperar o Guerrero. E a questão dessa movimentação do mercado, não seria interessante os dirigentes dando entrevistas que vão contratar esse ou aquele. Isso só inflacionaria as contratações.

  • Faz 5 anos que os azuis tão aí, o modus operandi eh esse. Silêncio e daí chega a contratação. Relaxa.

    • Problema é que chega sempre atrasado, no meio da temporada!

      • Não dá pra ignorar isso.

    • Você está equivocado, os “blues caps” saíram em 2015, o grupo se dissolveu no 2º mandato do Bandeira. A partir daí ele começou a querer comandar tudo sozinho, o poder subiu a cabeça, o resultado de 2016 pra cá nos já sabemos, as eliminações vexatórias, a peregrinação pelo brasil, a proteção dos perebas, as contratações de renegados com histórico de lesões.

  • EBM foi picado pela mosquinha da política. Infelizmente, como é de praxe no Brasil, ao se chegar no último ano de mandato, chegasse também a hora de deixar um cenário de terra arrasada pro seu sucessor!

  • Não existe nem plano B, tem risco de ser um ano morno com risco de se classificar pra Sulamericana e olhe lá. Quem quer ganhar dinheiro tbm tem q gastar

  • Ninguém quer comprar: arão, vaz. m. araujo, vizeu, pará, rodiney, tauco, renê, rômulo, m. sávio, gabriel, muralha.

    • Ninguém é maluco !!!

      • Retificando. Só o Rodrigo Caetano!

    • Dessa lista eu excluo o Arão, Vizeu, Trauco e Para. Pois apesar de não considerá-los titulares, podem compor elenco muito bem. Arão pode ser titular. Joga muito!!

      • Kkkkkkkkkkkkkk essa piada aí foi boa

        • Piada é querer “se livrar” de Arão e Vizeu principalmente. Patrimônio do clube

      • WA realmente joga muito, toda semana quarta e domingo. Um bom reserva no máximo.

        Precisamos de LD e LE titulares, Zagueiro pela esquerda titular e de preferência veloz (revezar com Juan), segundo volante titular e um Centroavante que possa revezar com o Vizeu.

        Querendo ou não isso é meio time.

      • Apaga que dá tempo

  • Muralha ,Vaz,Gabriel e Araújo permanecem pqp

  • Bandeira ta focado em levar o BI .. .do carioquinha kkkkkk

  • Rueda deixar o Mengão para dirigir uma Seleção que nem vai para a Copa? Tenho minhas dúvidas…

    • Tem algo podre no Flamengo com certeza.

      Ou a diretoria não quer contratrar os nomes apontados pelo Rueda, ou, o Mozer ta pressionando o Rueda prara escalar Gabriel e Márcio Araújo.

      Também pode ser as duas alternativas juntas. A diretoria também já tinha se apalavrado com alguns medalhões, e isso teria irritado o Rueda pela falta de autonomia no mercado da bola.

      • Essa podridão vem desde o dia que contrataram esse RC! Ele tem conchavo com empresários!

        • Com certeza! Tem comissão de jogador vindo de graça ultrapassa os 11 milhões de reais.
          Com certeza é parceria com empresário. Aumenta as comissões acima do valor e o empresário repassa de volta uma % para o Caetano e quem mais estiver nessa quadrilha.

          • Me preocupa o passivo que essa diretoria vai deixar pra próxima administração!

      • Precisa que alguns jogadores saiam para que outros possam chegar. Já temos mais de 30 jogadores e ainda alguns voltando de empréstimos. Se não “nos livrarmos” de alguns primeiro, não tem como contratar

    • Amigo, já foi falado que Rueda reclamou que não pode sair na rua que é pressionado. Treinar o Flamengo não pra qualquer um, com certeza ele vai trocar o emprego conturbado por uma vidinha tranquila no Chile.

  • O flamengo parece que está quebrado, não chega ninguém, precisamos de 2 laterais titulares, um volante no lugar do arão, dois atacantes e um zagueiro novo.

    • meu amigo pelo jeito teremos um ano pior que 2017, e a nossa diretoria faz o favor de mostrar um plano de potência mundial até 2021 sendo que eles não fazem nada pra isso e nos estamos longe de sermos potencial continental, prevejo um começo de ano sem técnico e com praticamente ou nenhuma mudança no elenco, espero que eu esteja errado.

      • Não fala asneira!!!

        • Que mentira o companheiro falou?

  • Todos os times da Libertadores já se movimentando e se reforçando, apenas um está parado, advinha quem?

    • Estou muito decepcionado é pessimista com Flamengo,chega a irritar esse conformismo e marasmo.

    • Mengão se movimenta pra manter Araújo Vaz e técnico

    • A primeira coisa a se fazer, é afastar Bandeira do futebol.
      Definitivamente não é sua praia, mas parece, ao ler as suas ultimas declarações a jornalistas, que continuará interferindo no departamento de futebol.
      A segunda coisa, independente do que pensa Bandeira ou membros do dpto de futebol (Mozer, Caetano, Jaime,etc) o time tem que passar por um corte de idade,ficando somente os com mais de 30 anos que tiveram boas performances no ano de 2017: Rever, Juan, Rodolpho e os 2 Diegos. Era visível a diferente de intensidade que disputavam as partidas da libertadores os jogadores de Gremio e Botafogo, este ultimo com um time limitadíssimo, porem o time certa para a competição.
      A terceira coisa, é afastar do grupo (não do time titular porque no grupo podem voltar a qualquer momento) os “ELOS” fracos que individualmente acarretaram em muitas derrotas para o time :
      Pará, Vaz, Gabriel, Muralha, Muralha, Muralha (é pra ter a certeza que verão este comentário) , Marcio Araujo, Renê e Mancuello que foi queimado com o Zé Ricardo e não dispõe de prestigio e paciência com grande parte da torcida e comissão técnica.
      Quarta coisa, dar a ultima oportunidade para os jogadores que vieram no meio da temporada no Cariocão: Geovanio, Romulo, Ederson (esta voltando).
      Quarta coisa, contratar jogadores para as laterais para serem titulares, um zagueiro Jovem para jogar ao lado de Rever / Juan, um segundo volante (pode-se tentar adaptar o Lucas Paqueta que tem pegada e é jovem para molda-lo as necessidades do time), visto que Arão é bom no jogo aereo e pessimo nos passes rasteiros, um centro avante goleador para ser titular, visto que mesmo Guerrero voltando, somente jogará, pós copa do mundo e na primeira fase da libertadores só teremos o Vizeu. No mais para compor o elenco, utilizar a base, desprezando jogadores medianos e caros que somente “qualificam a folha de pagamento” do flamengo que é gigante e desproporcional a qualidade do elenco. Como sei que provavelmente nada disso acontecerá, acredito que o ano vai ser de mais vexamos, com alto investimento, pois os jogadores que aí estão ganham muito, vide Marcio Araujo que não ficou na chape devido seu alto salario, e poucos ou nenhum titulo, que é lamentável depois de tanto sacrifício e expectativas, ficar comemorando pagamento de notas promissórias, campeão no face, e primeiro lugar na mídia e oba oba…

      • **Afastar o bandeira do Flamengo, e nunca mais deixar ele pisar na gávea

      • Afastar como, se ele é o todo poderoso ?
        Negócio é não eleger a chapa dele em 2018. Porque se eleger ele vai controlar do presidente ao segurança.

Comentários não são permitidos.