O “garotinho Flamengo” sem presente de natal

Compartilhe com os amigos

O natal chegou e o “garotinho Flamengo” não se comportou nada bem em 2017, foi desclassificado na primeira fase da Libertadores, ficou apenas em sexto lugar no Brasileiro e amargou dois vice-campeonatos nas copas do Brasil e Sul-americana, tendo como único êxito o desvalorizado estadual.

O clube fez altos investimentos no plantel, mas, não conseguiu seus objetivos e segundo os mandatários do Flamengo a situação financeira foi comprometida. Parece que o “garotinho Flamengo” não se comportou bem e não irá receber presentes de natal. Mesmo com o atual cenário nada animador o mercado vem sendo mapeado e inúmeras especulações e possibilidades têm surgido a saber:

Para o gol, mesmo com o sucesso do César, o seu xará Júlio César surgiu como excelente opção, goleiro experiente e que poderia trazer tranquilidade nas ausências de Diego Alves, vale salientar que a posição foi a que mais causou dor de cabeça aos treinadores. A saída do contestado Muralha é outra máxima para a temporada que se aproxima.

A zaga amadurecida carece de jogadores jovens, mas com experiência, entendendo esta necessidade a chegada do zagueiro Pablo campeão brasileiro com Corinthians seria fundamental. Outras notícias boas para a posição se dão na renovação do “lorde Juan” e na provável saída do displicente Rafael Vaz.

As laterais também causaram problemas, o mercado oferece hoje o Zeca que pode jogar nos dois lados do campo, Edílson lateral-direito do Grêmio talvez de saída do clube e o Tagliafico lateral-esquerdo do Independiente tem sido bastante especulado no Mengão. Os quatro atletas para a posição no Flamengo tem boas possibilidades fora do clube, Pará tem recebido sondagens de times do sul, Rodinei foi especulado no São Paulo, Trauco tem mercado na Europa e Renê pode voltar para alguma agremiação do nordeste incluindo o Sport onde se destacou.

Para a posição de volante duas opções são de destaque, Ramires ex-seleção brasileira que esta no futebol chinês e Hudson que não ira ficar no Cruzeiro e retorna ao São Paulo onde não tem muito prestígio. Algo que anima muito o torcedor nessa posição é a provável saída do “Mito Araújo”. O retorno de Ronaldo cria da base é também marcante.

O meio-campo do Flamengo esta bem servido com dois medalhões que não foram muito bem, mas, ainda possuem lastro o Diego, e o Everton Ribeiro, sem contar a cria da base e grande revelação do ano Lucas Paquetá. Para a posição dificilmente ocorrerá contratações, mas, como a gestão de futebol adora oportunidades de mercado, quem sabe o Scarpa não poderia ser procurado. Outro nome interessante no ano é o Zé Rafael do Bahia, jogador com boa finalização e disposição física. Quem puxou a fila de saída foi o argentino Conca, o seu compatriota Mancuello também pode sair e tem mercado na Argentina e México.

Para o ataque, tudo depende do tamanho da punição do Guerrero que ainda por hora encontra-se em seis meses, mas, pode cair. Alguns nomes de peso tem surgido, a saber: Diego Tardelli, Ricardo Goulart, Emmanuel Gigliotti, Andre Pierre-Gignac. Os altos valores envolvidos dificultam as contratações. Homens de frente como Gabriel e Everton Cardoso podem sair, o segundo inclusive tem mercado dentro e fora do país. As crias da base Vizeu, Vinícius Júnior e Lincoln serão esperança de gols para 2018.

Agora é aguardar e torcer por dias melhores. Saudações rubro-negras!

Maurício Dias

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • outra piada? ta na hora de me tornar colunista também, ou seria humorista?

  • Quando falou em Júlio César pensei q era o viny dunga escrevendo. Bandeira quer fazer tds engolirem MA, Gabriel, Vaz, Romulo, Furalha, Pará, Trauco. Já disse q vai dar nova chance aos protegidos deles, visto q temos um dos melhores planteis do Brasil (kkkkkkk). O ano de 2018 vai ser uma reprise de 2017 com td que temos direito, fiascos, eliminações, jogadores andando em campo e nada de título. Rodrigo Caetano n consegue nem usar esses jogadores acima citados como moeda de troca, imagina vender eles. Só no flamengo são valorizados, ninguém quer eles. N é estranho eles serem tratados como patrimônio intocável do clube, enquanto jogadores como Vagner Love, Renato e outros que fizeram e fazem juras de amor pelo clube foram dispensados sem nenhuma cerimônia? N q eu esteja protegendo este ou aquele foram nomes só p dar exemplo. Pq uns são mais especiais q outros? Qual a relação tão especial desse jogadores com a diretoria q lhes dão cadeira cativa no flamengo? Algo está mto errado. Se em 2018 n temos dinheiro é pq contrataram Cirino, Carlos Eduardo, conca, Eduardo da Silva, Ederson, Mugni, Gabriel,Pará (esse até merece um capítulo a parte pq a dívida q o grêmio tinha c o Flamengo era de 20 milhões e a negociação foi mto estranha), Geovanio, bresan, Cesar Martins e tantos outros. Por fim o Flamengo n está contratando pq o Rodrigo Caetano é um zero a esquerda, q na maioria dos casos só trás jogares em baixa ou bixados q vem p sugar o dinheiro do clube. Pq o Elias foi pro curintia e n voltou pro flamengo em 2014? Pura incompetência do Rodrigo Caetano. Pq outros clubes contratam jogadores sulamericanos como Mina, Abila, Pratto, etc e o Flamengo trás Mugni, Trauco, macuello? Pura incompetência do Rodrigo Caetano

  • Precisamos de 2 Zagueiros que entrerem para ser titulares… zagueiros que consigam jogar num 4-3-3… que sejam rápidos… não dá para ficar com Juan, Rever e Rodolpho… eles são lentos pra um futebol moderno… Precisamos de 2 no mínimo… o ideal era 3 para garantir e 3 que venham para ser titulares e brigarem entre sí. Precisamos primeiros pensar no esquema defensivo e arrumar ele para depois contratar jogadores no setor ofensivo… espero que enxergem isso. Precisamos montar um time… e não contratar jogadores como fez ano passado… Contratar por contratar não é planejamento como foi feito ano passado.. tem que contratar pensando em melhorar as carencias do elenco, e a maior carencia é a Zaga!

  • Não ter contratado até posso entender, só não dá pra entender o PQ DE AINDA NÃO TEREM DISPENSADO!

  • Acho que o Flamengo antecipou as contratações de fim de ano na janela de junho.

  • Vem 2019

  • PRECISAMOS DE UM GOLEIRO RESERVA,DOIS LATERAIS E UM CENTRO-AVANTE! COM ESSES REFORÇOS E MAIS UM TÉCNICO QUE NÃO SEJA MEDROSO QUE NEM ESSE COLOMBIANO TEREMOS O MELHOR TIME FORA DA EUROPA!

  • BOA É A PATY,QUE GANHOU UM MÍSERO BRASILEIRÃO-NO ACIDENTE-,E DEIXOU O FLAMENGO DEVENDO 750 MILHÕES

  • Já que a diretoria não fez a barca, o técnico pegou um bote salva vidas e tá caindo fora antes que o navio afunde com ele dentro.

    Tem muita coisa errada nos bastidores do Flamengo.

  • Teve presente!! A não saída de Márcio Araújo e a iminente saída do técnico.

  • Só sei que, com essa base de 2017, não vamos ganhar absolutamente nada, vai ser mais um ano de sofrimento

  • Até o garotinho (político) teve um final de ano melhor que o garotinho do Flamengo. Enquanto essa diretoria não tiver pulso firme, entrando no vestiário e cobrando por resultados, 2018 tem tudo para ser pior que 2017.

  • Não adianta gente se o Flamengo tivesse ganhado a Libertadores e o Brasileirão ou a Copa do Brasil iriam estar todos dizendo que essa era a melhor diretoria da história do Flamengo , que conseguiu resgatar o clube financeiramente e blá blá blá.
    Não existe melhor ou pior pra torcida , o que existe é resultados e títulos. Fud3u com o clube mas ganhou títulos , são esses que prestam.

    • Exato e vc consegue se enxergar campeao da libertadores com o EBM tomando conta do futebol?

    • Brasileiro nao aprecia o futebol….só quer ganhar o tempo todo. Já vi um jogo em que o Boca Juniors foi goleado em plena La Bombonera e sua torcida cantava os 90 minutos e os acréscimos tbm.

      Quando o time vai bem….usa o face pra postar os memes pra encarnar dos rivais… Quando não tem um bom ano cometem vandalismos e quebra quebra como se isso fosse um meio de resgatar algo. Torço pra que aconteçam jogos como Santos e Flamengo em que foi antológico 5×4 com NeYmar e RG deixando meus olhos brilharem diante da tela…..só tem torcedor NUTELLA hoje em dia.

  • Corneta comendo solta… ?

  • Corinthians acaba de contratar o Cavani.
    O São Paulo foi buscar o Hazard
    O Grêmio fará a troca do Everton pelo Kroos
    O Inter que subiu da série B já acertou com Lewandowski , Hummels , Alaba e Verrati.
    Viu como as outras equipes já estão trazendo reforços de peso?

    • Kkkkk
      Parece que isso é real. A imprensa manipula e muitos de nossos torcedores se deixam levar. Cada um com seu cada um!

    • Você quer se nivelar por baixo? Nenhum desses teve que fazer o sacrifício que nós fizemos, 4 anos medíocres de muita paciência enquanto eles ganhavam títulos. Agora temos o direito de cobrar os resultados.

  • Concordo com o povo. Essa diretoria demonstrou não saber nada de futebol principalmente ao trazer o Rueda.

    • Que a diretoria nao entende de futebol, isso não é novidade mais pra ninguém e tbm não é novidade que a diretoria queria Roger, Renato. Foi a torcida que fez campanha pra Rueda vir.

    • Vc esqueceu de mencionar as contratações de DA , Rhodolfo , Geuvânio e ER.

      • VC ESTÁ SENDO SARCÁSTICO NÉ? OS QUATRO SÃO CRAQUES PRO NÍVEL DO FUTEBOL SUL AMERICANO

  • Essa diretoria, no que se refere a futebol, é uma desgraça!!!! Não entendem nada de futebol. Caetano, Bandeira, Rueda, Zé Ricardo, Jaime; terríveis!!!!!!!Vivem tomando decisões erradas.Ex: não contratar Fred apostando num Guerrero; escalar Paquetá de centroavante deixando Vizeu; César ser o quarto goleiro; ninguém notou que só existe o Arão de segundo volante; não contratar pontas jogando o ano inteiro com esquema de pontas; escalar o time reserva de maneira é hora errada!!!!!!!;

    • Do WA queriam que o Romulo fosse o seu reserva.

      O romulo que atualmente parece que tem raiz.

  • Essa diretoria, no que se refere a futebol, é uma desgraça!!!! Não entendem nada de futebol. Caetano, Bandeira, Rueda, Zé Ricardo, Jaime; terríveis!!!!!!!

  • Eu me preocuparia em despachar as quatro ínguas do apocalipse. Depois disso, tentaria vender Arão e Trauco. Então tentaria tagliafico e Zeca. Aí o exceço de laterais resolve com empréstimo ou vende com calma. Joga com Ronaldo, Cuellar, Jean Lucas, Paquetá, testa melhor o Rômulo e avalia o Jonas. Flamengo tem muita coisa na mão mas precisa ser cirúrgico. Aí trás um bom empurrador de bola.

    • Difíciol mesmo é achar alguém que compre esses perebas………

  • Time não se reforça……..

    O técnico que parece ser bom indo embora……..

    Não tem problema, final de 2019 a diretoria dirá que fechou o ano no azul e todos baterão palmas…….

    Assim caminha…..

    • *2018

    • O pior é que estamos com dificuldades financeiras.
      Não tenha tanta certeza que fecharemos no azul

  • Minha maior preocupação é a situação do Rueda… Espero que ele queira ficar no Fla em 2018… Só depende dele…

    • Pelos noticiários Chile deve anuncia lo depois do réveillon, Carpegiani pinta como possibilidade

  • O Flamengo tem bons jogadores, agora precisamos montar um time. O Fla precisa de laterais bons com urgência.

    • Flamengo precisa vender Arão de qualquer jeito e jogar com Paquetá por ali. E pelo menos um lateral, pra não ficar tão ruim. O tagliafico seria perfeito. Vender o trauco e se organizar pra trazer o Zeca caso vença o litígio com o Santos.

      • Tagliafico e Zeca seriam uma boa para as laterais. Condicionar Rômulo pra atuar com o Cuellar e arrumar mais 2 volantes pra serem reservas deles ou puxar da base….saindo Arão e MA.

        Aproveitar o carioquinha pra Condicionar ER, Ribas, Geovanio e Vizeu e os pontas LP, VJ….deixando eles zero bala já dá pra ganhar a Tríplice do Estadual.

        Sair Vaz e trazer Pablo e mais um zagueiro da base Leo Duarte pra ter zagueiros jovens pra substituírem nossos veteranos.

        Com a incógnita do Guerreiro tem q Condicionar Vizeu e Geovanio pra darem o sangue e pegar ritmo….15 milhões não tem como trazer um substituto de peso pro Guerrero. Fred seria uma boa , mas fechou com Cruzeiro….agora tem q apostar na molecada e no medíocre de 2017 do Geovanio.

    • Trauco parece um cone….só tem lançamento. Pará outro velho e carniceiro. Arão já deu o que tinha q dar….MA já deu a tempos. Tem que trazer 2 laterais , 2 zagueiros mais jovens ou aproveitar a base, 2 volantes ( Cuellar e Rômulo podem ser uma ótima dupla) , 1 Centro avante. Flamengo tem muitos jogadores pra vender ,emprestar e usar como moeda de troca. Só terá um ano medíocre de 2018 se eles quiserem.

      • Todo grande time tem bons laterais, o Flamengo não pode ser diferente

  • Como flamenguista 2018 me preocupa.

Comentários não são permitidos.