Os reforços já contratados

Compartilhe com os amigos

A temporada chegou ao fim, o próximo ano agora é a principal pauta da diretoria e dos papos entre torcedores. Mesmo tendo disputado três finais no ano, coisa rara para um time brasileiro, o balanço final da temporada é negativo.

Esse fato se deve principalmente as expectativas criadas pelo elenco recheado de “estrelas”, em contraponto com pouco futebol apresentado principalmente no Brasileirão. Para se ter uma ideia, com a perda da Sul-Americana, o time poderia ter ficado de fora da fase de grupos da libertadores e atrás do Vasco. Isso só não aconteceu graças o resultado positivo contra o Vitória e as 2 vagas extras deixadas por Grêmio e Cruzeiro.

Pensando em reforços, voltamos novamente ao mesmo ponto que começamos o ano, precisamos de reforços pontuais em todos os setores. Agora, se analisarmos o time que terminou a temporada, considerando o time titular, ele é composto basicamente por jogadores que já estavam no elenco no começo da temporada e com outros da base. Isso só reforça mais uma vez que o elenco estava sendo mal utilizado.

Jogadores que chegaram na janela do meio do ano, precisam sem dúvidas de uma pré-temporada, o caso mais nítido é de Everton Ribeiro, que voltou de um calendário diferente, em um futebol de um nível completamente inferior ao nosso, e sem férias, teve que emendar uma temporada que o time fez 84 jogos. Pré-temporada não é a solução de todos os problemas, mas é necessária para recuperar jogadores que estão em baixa por cansaço, a exemplo de Diego Ribas, que após a lesão, ainda não conseguiu apresentar o mesmo futebol de quando chegou.

Fora das 4 linhas, a mudança precisa começar principalmente na postura da diretoria com o time e para torcida, o fraco desempenho de alguns profissionais precisa ser questionado e se preciso, trocado. Se isso não acontecer, o sentimento de terra arrasada que vivemos este ano vai se prorrogar para o próximo ano.

Talvez seja ainda cedo para ter certeza do que irá acontecer, dos nomes que irão chegar, de outros que irão sair, mas o que não podemos mais conviver é com a ideia de nada ser feito.

Sigam-me os bons! Twitter: 

Siga também o FlamengoCast no Twitter: 

Matheus Gonzaga. SRN!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • finalmente um texto com alguma razão. Vejo nego viajando bonito ai, tanto no texto quanto nos comentários, pedindo barca com 13, 15 jogadores e querendo 5 ou 6 contratações.. isso é irreal.

  • “Estrelas’ ai só vejo Diego, Everto Ribeiro, Diego Alves. De toda forma um bom time: Diego Alves, Rhodolfo, Rever,Juan, Cuellar, Geuvâmio, Guerrero, Diego, Everton Ribeiro, Trauco (em má fase, mas é bom nome), e Everton Cardoso. Coloco aqui Mancu (acho um bom nome). **Arão e Rômulo, ficam em observação.
    Paquetá, Vinicius Jr, Lincoln e Vizeu. Revelações. Até aqui o Fla tem um bom grupo. Forte e competitivo, mas…Ai começa o problema de fato.

    Medianos: Pará, Rodinei, Renê (as laterais o ponto mais fraco do time), e os **Ruins: Vaz, MA, Gabriel, Alex. Nossa gente um horror. 7 jogadores ruins, que ainda estarão em 2018 no grupo….aqui está a grande mancada da gestão BM no Futebol a meu ver. E o BM tem grande parcela de culpa nisso ao proteger esses caras e tenho certeza a pedido do amador, os manteve a qualquer custo. Ai é dureza. Tirem as suas conclusões.

    • Até os vice dispensam jogadores que não estão rendendo! Um ano e meio é mais do que suficiente para avaliar um jogador se tem condições de continuar ou não.

      • e quanto jogadores ja dispensamos por não estar rendendo e vimos brilhar em outras equipes ? Olha o Grêmio, tem 5 ex jogadores do Flamengo lá,olha o Camacho campeão la pelo corintia, etc… Sair dispensando todo mundo não é a solução… Arão, Pará, Rodinei, até o Massaraujo podem dar a volta por cima, até o Muralha pode recuperar e voltar ser aquele goleiro que foi convocado… vamos torcer

    • Voce ta muito otimista amigo, seu critério só se aplica ao Carioca. Rever e Juan são medianos na fase e idade que estão. Arão e Everton também, não tem nivel de campeao brasileiro. Trauco não sabe marcar. Se o Flamengo quizer mesmo se tornar dominante na America do Sul, refletindo sua superioridade financeira, tem que parar de super-valorizar jogador, ser menos “otimista” na hora de contratar.

    • O presidente tem nd ver com a treta… eh o melhor presidente q o clube ja teve nas ultimas decadas, o cara traz os cara q a torcida do flamengo e qualquer otro clube sonha, se os caras sentem o peso da camisa nao eh um problema dele … a parte dele eh gerir o clube nn colocar o time em campo… nem fazer eles mostrarem um bom futebol… isso vem d cada um, entao eh certo dizeer q o clube precisa fazer uma barca mas dai dizer q o presidente tem culpa eh mt mal agradecimento d um torcedor… analiza bem ai o Flamengo antes do BM e dps… akele flamengo q soh brigava pra nn cair e disputava carioca … esse ano batemos na trave ate d competiçao internacional… coisa q a anos eu e mts outros torcedores nao viam ….

  • BARCA- MARCIO ARAÚJO, RENÊ,TRAUCO, RODNEI, VAZ, RÔMULO,MANCUELLO,GABRIEL, MURALHA, GUERRERO. PREP. DE GOLEIRO E MOZER

    TEMOS QUE TRAZER JOGADORES MAS JOVENS E DÁ CHANCE A BASE UM LATERAL ESQUERDO ZECA OU JÚNIOR TAVARES , UM ATACANTE TARDELLI OU CARELLI E UM VOLANTE RAMIRES. MEU TIME
    DIEGO A, KLEBINHO, REVER, MARLON P PRETA , JUAN OU RHODOLFO, E ZECA OU JÚNIOR TAVARES, CUELLAR, RAMIRES , DIEGO, PAQUETÁ , VINICIOS JR E CARELLI TEMOS QUE COMEÇAR COM OS GAROTOS PRA IREM PEGANDO CONFIANÇA AO LONGO DO ANO.MAS APOSTO QUE E. RIBEIRO E GEUVÂNIO VÃO FAZER UM GRANDE ANO.

  • Diego Alves, Rafinha ou Zeca, Gil / Miranda, Juan, Zeca ouTrauco, Cuellar, Diego, Paquetá, Everton, Everton Ribeiro, Diego Tardelli.

    Contratações: um ou dois laterais e um atacante.

    • Se a gente, como torcedores e pitaqueiros, parar de cobrar os 11 titulares e realmente o Rueda conseguir rodar TODO o time talvez tenhamos um time mais inteiro nas decisões.

      • Tem que ser definido os melhores, ou seja os 11 titulares. Depois sim há necessidade de descansar o titular.

        • Esse é o erro, nenhum grande time do mundo hoje tem 11 titulares, no máximo 11 que começam. Ou você acha que o Gareth Bale é reserva no Real Madri ?

  • A solução pros entendedores é sempre de remontagem, 60% do time já está formado, prescisa de 5 somente pra titular e o resto completa com a base e uns emprestados.

  • Mancuelo nunca jogou na real posição segundo volante. Vende Arão e deixar ele. Outra Everton Ribeiro é meia não joga bem de lado. Diego rende como segundo volante tbm. Só acho que os jogadores estão na posição erradas. Veja na seleção o Tite mesmo disse eu gosto de Diego jogando de Volante. Só acho que tem muito a melhorar esse Elenco mudaria poucas peças aí no time titular e contrataria um atacante dois laterais e um zagueiro. O resto tem na base é no elenco. E faz a barca aí. muralha,Vaz, Pará, Renê,MA, Arão, Gabriel e outros aí.

    • ER foi eleito 2x melhor do Brasileirão jogando na beirada pelo Cruzeiro pelo que eu me lembre. Ele caia ali pela ponta direita da mesma maneira que vem tentando fazer. Problema que o cara veio sem ritmo total…

      • Ia responder EXATAMENTE isso, o cara foi eleito o melhor do campeonato 2x e o cara fala que não joga bem de lado, parei.

    • Porra, os caras estão lá não sei quantas temporadas e até hoje ninguém descobriu que eles jogam na posição errada? Por isso não ganhamos nada! E qual a função dos técnicos, não é detectar isso? Por isso o muralha não rende nada.

  • eu espero muito que esse ano sem a anta do ze Ricardo que não treinou o time e ficava usando perebas de pirraça com a torcida seja melhor. espero muito que o Rueda treine o time de verdade

    • E o que ruemerda fez até hoje? Uma simples continuação do que o zé estava fazendo (e acho que ainda fazia pior). Então tudo isso que ele fez até hoje desde que entrou foi brincadeira? E o que ele vai fazer que não fez até hoje? Já teve tempo o suficiente. Afinal ele ganha por mês.

  • Se não fossem as 2 vagas extras e se aquela anta do Vitória não concede aquele pênalti estúpido aos 48 do segundo tempo, a gente terminava em sétimo atrás do Vasco e nem Libertadores a gente ia jogar…

  • precisa investir nas laterais e no ataque, no meio doa o Márcio Araújo pro Ibis e traz o Ronaldo pra ser reserva do Cuellar, vende o Arão e sobe o Jean Lucas que tem potencial pra ser titular e deixa o Mancuello como titular até ele se adaptar (a posição dele é segundo volante e sempre foi no Independiente) no ataque traz um centroavante que faça gol, o nome pouco importa, na lateral vendo o Pará e Renê, traz o Zeca que tá dando bobeira no mercado e joga nas duas (Pode até fazer um acordo com o Santos pra evitar em caso de possível Vitória do Santos na justiça arrumar problema e ceder o Geuvanio ou Rômulo) e subir o Kleber e trazer um zagueiro jovem e veloz, pode ser o Juninho que era do coxa e tá no Palmeiras já que o Pablo tá achando que é o novo Maldini e pedindo salário de craque e trazer de volta o Marlon que tá na ponte. Assim gastaria pouco limparia o elenco e resolveria os problemas pontuais que o time tem

  • AMIGO ESSE NEGÓCIO DA TAL “PRÉ TEMPORADA” É DESCULPINHA DE QUEM NÃO JOGOU BOLA QUANDO PRECISOU!!
    JOGADOR FRESCO! PRÁ QUEM SABE TOCAR A REDONDA 15 A 20 MINUTOS EM CAMPO JÁ DÁ PRÁ MOSTRAR A QUE VEIO!!

    • Na pelada sim, é o msm que você jogar pelada e ir jogar com amador, os caras tem outro ritmo e se vc não treinar com gnt do msm nível vai ser engolido, na transição pro profissional é tudo isso 10x mais intenso e por isso o cara que vem de mercado alternativo se não tiver pré temporada vai parece vaga-lume

      • Conversa para boi dormir! Digo e repito, quando o cara é bom chega chegando.Transição é como disse o Manoel, de dez a quinze minutos é tempo suficiente para isso. Se pré temporada ganhasse título os campeonatos terminariam empatados.

  • Diego pipoqueiro

Comentários não são permitidos.