Paulo Lima fala sobre mudanças que Rueda pode fazer para o segundo jogo da final

Compartilhe com os amigos

Durante o Bom Dia FOX, programa da Fox Sports, desta quinta-feira (07), o comentarista Paulo Lima analisou que o Flamengo teve uma boa postura na partida desta quarta-feira contra o Independiente. Porém, foi prejudicado pela questão individual de alguns atletas.

Para ele, o rendimento de Miguel Trauco foi muito abaixo do esperado em uma final. O jornalista acredita que Rueda deveria testar outro atleta na função, até mesmo para abrir espaço para entrar com Vinícius Júnior de titular.

“Eu acho que para empurrar o Vinícius Júnior tem que mexer de alguma maneira ou no Paquetá ou no Vizeu. E é questão só de opção tática, eu tiraria pelo menos em princípio o Paquetá desse início de jogo e começaria com o Vinícius Júnior pela esquerda. E quem sabe barrar o Trauco para começar com o Everton na lateral. Ele já jogou ali muitas vezes, não tem poder de marcação, mas o Trauco também não tem. Mas, o Everton é muito mais eficiente jogando por aquele corredor, coloca ele ali e defende mais com o Arão jogando um pouco mais defensivamente e bota o Cuéllar mais pelo lado esquerdo. Existe a possibilidade também de colocar o Rafael Vaz por aquele lado. São todas especulações, é claro que quem escala é o Rueda, mas que tem opção para mexer o Flamengo tem.”

A partida de volta será na quarta-feira dia 13, no Maracanã, às 21h45. O Flamengo precisa vencer por dois gols de diferença ou pelo menos por um para levar para a prorrogação.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Eu tiraria o Para pra por Rodnei.Mi…Trauco pra por Renê , E.R ou Diego pra por o vinicius J.

  • César
    Pará, Rever,Juan,Vaz
    MA, Cuellar
    VJr, Diego, Everton Cardoso
    Vizeu

    • Ainda bem que não é técnico!!! Pqp

      • Kkkk,vamo ser campeão

  • eu acho que o vaz podia ser o lateral esquerdo nesta decisão

    • Concordo

    • Bloqueado

  • Só Rueda não percebe isso, pois todos sabem que Trauco não é bom defensivamente, mas insistiu o jogo todo com o jogador, quando deveria ter substituído ao menos no intervalo pelo Everton e entrado com Vinícius Junior na ponta esquerda sacando Everton Ribeiro que também não estava bem.

    • O Fla esta as ultimas três partidas sofrendo do mesmo mau e o Rueda vai para uma final sem perceber essa deficiência do Trauco do E. Ribeiro e do Arão, acho que para ultima partida ele não muda, mas vamos torcer para que ele perceba isso ao menos agora. Trauco sem poder de recomposição, Arão sem sangue e E.Ribeiro sem alma.

      • Verdade e o último jogo contra o Vitória onde conseguimos uma vaga na libertadores graças a mãozinha do Willian, só serviu para mascar a péssima atuação desse time que não tem jogadas ensaiadas e triangulações evidenciando a falha de treinamentos. Falta de tempo para treino e cansaço não podem ser usados como desculpas, pois em 2016 o time estava bem melhor jogando em vários estádios do Brasil.

  • Concordo,só não na parte em que ele fala do Vaz ser uma das possibilidades pelo lado esquerdo,pois esse lixo nem para fazer essa função serve,do resto eu penso da mesma forma,só que difícil será convencer o Rueda disso!

  • Numa boa.. Deixa o técnico escalar o time e vamos torcer para sermos campeões! Uma semana para o outro jogo, um dia de folga, mais a parte da recuperação fisica o time vai rende muito na próxima partida! VAMOS GANHAR BEM! O time deles é bom, concordo , porém sente o cansaço mais rápido e pelo visto não aguenta pressão muito tempo, vide os últimos minutos 15 do jogo onde o flamengo pressionou eles deram espaço para cruzamentos e infiltrações ! Futebol não é só correria, não adianta botar everton na la teral, V.J iniciando, M. Araújo no meio pra marcação, rodinei, estamos falando da final da sulamericana contra o independiente , não é um jogo do carioca q pode mexer na estrutura do time toda antes de uma grande final. VAMOS APOIAR E TORCER !

  • Vamos flamengooooooo , flamengo minha vida , flamengo meu amor… jogadores honrem esse manto sagrado pelo amor de DEUS… deem um pouco de alegria para a nação!! te amo flamengo

  • MA vem aí no lugar do Arão , se preparem.

  • Vendo tantos especialista comentando elenco , postura , será que os Dirigentes que pelo visto são burros analfabetos de carteirinha que são Flamenguistas e torcedores igual a mim não poderia contrário Adriano o Imperador para jogar de lateral pois esta gordinho e pode dar o tal equilíbrio, também o Néguinho Adílio para reserva de Diego Alves e uns 2 comentaristas desta matéria que pelo que escrevem são os caras.

  • Se o Flamengo não for campeão, o maior culpado é o Muralha!
    Se esse mão de alface não tivesse entregado o jogo para o Santos, o Flamengo poderia ter ido a Salvador com o time reserva e iria descansado para a Argentina.
    Os frangos do mureta ferraram com o planejamento do time…

    • Se Alex Roberto não tivesse falhado bisonhamente naquele jogo, tlz fosse titular até hj, isso falhando constantemente. Há males que vêm para o bem. Agora Alex Roberto não tem mais chances de aparecer nem no banco.

    • Achei o time um pouco cansado, mas na moral, isso não é desculpa válida pra mim.

      • Nem pra ninguém com o mínimo de inteligência!

        • Falou o gênio da coluna do Flamengo…

          • Obrigado pelo elogio

    • Esse negócio de cansaço não é desculpa para mim,mas é claro que o muralha tem sua parcela de culpa,mas também não é o principal culpado pelo rendimento que o time vem tendo!

    • Exatamente!!!

  • O time do Independiente tem um conjunto interessante. É modesto em termos de orçamento, mas taticamente é um time disciplinado que quase não rifa bola, não faz ligação direta e não insiste nos famosos “chuveirinhos”. Possuem uma troca de passes rápidos, corta luzes, fações, infiltrações…incrível como os técnicos argentinos conseguem fazer muito no trabalho com tão pouco dinheiro comparando aos brasileiros.

    O ponto fraco deles é o físico. Mesmo com uma diferença de quase 30 jogos a menos que o Flamengo no ano, os caras estavam esgotados na metade do segundo tempo. É aí que jogadores como Everton Cardoso e Vinícius Júnior podem deitar e rolar.

    • Bravo xará! Viu o mesmo jogo que eu.

      O único jogador deles que tava fazendo cera era o goleiro, mas os jogadores que caíam no chão faziam cara de dor, e olha que os últimos 3 jogos, foram pra 2 com time reserva e após fazer 3×1 no Libertad, se pouparam o segundo tempo todo.

      O Fla vindo de 2 batalhas na Bahia e na Colômbia teve que se virar na marcação do time rápido deles que não errava nada (impressionante a precisão nos passes e dribles rápidos que entortavam o Réver). E mesmo assim pra virar o jogo, eles se mataram na corrida. E o Fla ainda tava inteiro no fim do jogo.

      O próximo jogo o Fla vai em igualdade de condições e com a Magnética, até se o jogo tivesse sido 3×1, ele não estaria resolvido. Ainda mais 2×1.

      Acho que vai ser 2×0 ainda no primeiro tempo. Já no segundo… Já teve um cara aí dizendo que vamos dar uma goleada histórica aqui. Acho que temos um candidato a Nostradamus…

      SRN

      • Mano do céu, temos que ganhar essa Sulamericana. Se o Flamengo não botar moral dentro do Maracanã a torcida vai ficar bastante chateada, desmotivada e raivosa com o time. Meus argumentos pra defender o time perante os antis estão se esgotando. Se der ruim ficarei sem forças pra defender esse time ano que vem, na moral.

        • Esquenta não. Eu queria que desse Libertad, mas o time paraguaio sucumbiu.
          Ontem eu vi um time duro de bater (Independiente) que tava fazendo uma partida praticamente perfeita contra nós. Até comentei com a minha mulher que eu tava satisfeito pq o Fla tava perdendo e mesmo assim jogando bem (mas os argentinos não tavam errando nada).

          Só que aí depois dos 35 min que eu vi o técnico deles trocando jogadores pra defender o resultado fiquei bastante tranquilo e sem dúvidas nenhuma que vão jogar na retranca. E time que joga na retranca conosco apanha feito cachorro no Maraca.

          Se rever o jogo deles contra o Libertad (1×0), vai perceber que eles não tem infiltração. É sempre um lampejo ou chute de longe. Não há uma triangulação ou mesmo chuveirinho. Se anular o Meza e o Giglioti acabou o time deles. E também nosso meio campo não jogou nada.

          Venceremos. Se eu tivesse pessimista, eu diria. Mas depois do jogo eu pensei até em comprar faixa, rs.

          SRN

          • Mesa, Barco e Gigliotti. Esses são os três caras que precisam ser anulados.

            Espero que no Maracanã o jogo seja de 3×1 (o mesmo contra o Univerisidad Católica) ou até um placar maior.

            SRN.

            • Verdade. Esqueci do jogador Barco, o “liso”

  • César
    Rodnei
    Rever
    Ruan
    Everton
    Cuellar
    M. Caramujo (já q o time vai ficar mto ofensivo)
    Diego
    Vinicius Jr.
    Paquetá
    Vizeu.

    • É possivel, tá valendo tudo, esse M. Caramujo corre mais, porém não sabe tocar.

    • Voto nesse time!

    • Só tiraria esse inútil do MA,pois é melhor o time ficar muito ofensivo do que ter esse verme dentro de campo,pois não serve pra nada,do resto eu concordo!

  • Nossa, esse cara é um péssimo comentarista, solta cada uma tipo defender o Mureta no gol e o Vaz na zaga; mas dessa vez ele tocou em pontos interessantes como a “avenida” Trauco e a entrada do Vinicius Junior, o Everton Ribeiro até que é um bom jogador( ontem criou 2 jogadas de gol) mas não é a primeira vez que arma contra ataque do adversário por estar fora de forma, eu acho que ele deveria ir para o banco e entrar durante a partida com jogadores já cansados (acho que ele estará então no mesmo nível físico deles) e colocar o Vinícius Junior de titular para deixar os Hermanos loucos logo de cara e substituir o Trauco pelo Renê para reforçar a marcação daquele lado.

    SRN #VaiPracimaDelesMengo

  • Tirar Trauco e colocar Everton na lateral… Vinícius Júnior no lugar de ER7… time escalado pra finálissima

  • Everton na lateral esquerda no lugar de trauco, Vinicius Jr no lugar de Everton ribeiro. Põe César; Pará, rever, Juan e Everton,: arão e Cuellar; Vinicius Jr, Diego e Paquetá; vizeu.

    • Eu também concordo com essa escalação

    • Perfeito.

    • Everton já declarou que prefere ser banco a jogar na lateral.
      E o Vinicios não rende 90 min

      • Final pelo time de coração, acredito que o Everton poderia jogar excepcionalmente na próxima quarta, até pq ele já jogou na lateral durante a temporada (mas sendo deslocado para a posição no segundo tempo).

        Vinícius Jr eu concordo. Ele ainda não tem a disciplina tática e nem preparo físico para correr o jogo todo como ele se propõe a correr entrando no 2º tempo, quando pega o time adversário mais cansado.

        Eu imagino começar com Everton e Trauco, substituir o peruano para a entrada do Vini e deslocar o Everton para a lateral.

        O principal será recuperar os jogadores. Precisamos realmente disso.

  • Vinícius jr tem q entrar no inicio do segundo tempo e por o Renê que tem mais poder de marcação e Everton no início ai no segundo tempo se precisar coloca o Everton para a latera e entra com Vinícius jr

  • Independentemente do que falou esse Paulo Lima só fala asneira, não levo nada em consideração do que fala..o problema do Flamengo não é x ou y, é um conjunto de fatores, nossa querida marcação de ré com certeza é um dos principais motivos de várias derrotas, time que faz um gol e segura merece o predicado de perdedor, obviamente que todos nós Flamenguistas estamos com o grupo nesse momento e torcemos pela conquista é claro, mas nada apagará a falta de planejamento e competência que esse departamento de futebol teve, se querem colocar panos quentes caso conquistemos a Sula….

    • Disse tudo meu amigo!!!! FALTA DE PLANEJAMENTO!!! Essa desçfesane horrosa nao passa confiança nenhuma em segurar resultados sempre somos prejudicados por algims jogadores q estao muito abaixo do futebol!! Ja nao aguento mas perder jogos q esta na nossa mao pra ganhar por causa de falha ou e de PARA q faz gol contra de MURALHA de VAZ q nao sabe marcar e de outros quantos jogos deixamos de vencer por causa dessas imundices!! Tomarem q eles abrem os olhos com essas porcarias e nao fiquem insistindo no erro!! Quem trouxe esses caras?? tudo isso se resume em falta de planejamento!!

      • Gil, a leitura do nosso departamento de futebol é totalmente “cega”, gosto sempre de frisar bem, o nosso elenco é “torto”, desequilibrado, repare no gol, Muralha – D. Alves, defesa, Juan – Vaz, nas laterais não preciso nem falar, no meio – Cuellar (que é o melhorzinho) – M. Araujo – Arão – ????? – Ponta direita – E. Ribeiro / —– / ponta esquerda, Everton – Paquetá (esse ainda dá caldo), no meio armador, Diego – ??? – no centro ataque, Guerreiro – Vizeu…….ou seja o desequilíbrio é grande, tudo isso é falta de critério e avaliação, e hoje não podemos reclamar de condições financeiras não é mesmo…

        • O que deixa intrigado são as contratações pra lá de controversas dessa diretoria. Foram mesquinhos e avarentos em não trazerem Keno, Bruno Henrique ou Cecilio Dominguez, que estão comendo a bola em seus respectivos clubes, mas não hesitaram em pagar 11 milhões de reais pelo limitadíssimo Berrío (e o melhor técnicamente nas beiradas do Atlético Nacional era o Ibarguen, que hoje está no Racing).

  • Concordo e é isso q venho sonhando. Temos q entrar para golear desde o início da partida, fazer 1, 2, 3 ,4… O time deles é fraco, precisamos de jogadores com gás, q partam para cima, voluntariosos. Éverton no lugar do Trauco e VJ no lugar ou do Éverton Ribeiro ou do Paqueta… Jogo da vida destes caras, sangue nos olhos!!

    • Fraco e não goleou nois por sorte,existe uma diferença time fraco e jogadores desconhecidos,o time deles é de jogadores desconhecidos mas qie joga bola não dar chutao, ja o nosso so é bom no nome, e no maracana ultimamente é so fiasco.

      • Eles que não perderam por sorte, acharam dois gols. Um foi um domínio de bola errado que deu certo do Benitez e outro foi um chute que o Meza nunca mais acerta. Segundo tempo poderiamos ter no mínimo empatado facilmente.

    • se esse time jogar com raiva no coração.. aposto Flamengo 4 a 0 ind

    • ???????????????????

    • Concordo contigo Ev Cardoso na esquerda rodinei na direita Vinícius Júnior ,Ev Ribeiro, Vizeu

      • Apesar que Ev Ribeiro não tá jogando nada

    • Tudo bem, desde que não seja, um surto de Conjutivite !!

  • O primeiro a ser barrado tem que ser o Everton Ribeiro que desde quando chegou não jogou absolutamente nada e pra completar ainda deu um gol pros caras. ER no banco já! Confio que o Mengão vai levantar essa taça com o enorme apoio da Nação. SRN

    • Verdade!! O ER ta tá muito mal…

    • O mesmo ER que criou mais da metade das chances de gol ontem? Que deixou Vizeu, Pará e Everton na cara do gol?

      • Isso, o mesmo que perdeu a bola que resultou no gol de empate e o mesmo que só tá jogando por nome.

  • so faça o favor de barrar o everton ribeiro a seis jogos matando o time

Comentários não são permitidos.