Pezão veta projeto de lei que obriga o uso de árbitro de vídeo no Carioca

Compartilhe com os amigos

O Governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, vetou o projeto de lei que tornaria obrigatório o uso de árbitro de vídeo no Campeonato Carioca nesta quinta-feira, em publicação no Diário Oficial.

Pezão se baseou no artigo 217 da Constituição para vetar o projeto. Ele afirma que viola a autonomia das entidades esportivas “no que tange a sua organização e funcionamento, objetivando garantir sua independência orgânica. Com autonomia, os entes desportivos estão aptos a buscar fórmulas capazes de resolver seus problemas.”

O projeto foi de autoria do deputado Samuel Malafaia. O Cariocão começa no próximo dia 17 de janeiro. O uso de árbitro de vídeo deve acontecer apenas no Brasileirão 2018.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Engraçado que em relação ao Ixporti a tal “justiça” foi à favor da aberração de deixar um “suposto” campeão da segunda divisão ser declarado campeão brasileiro de 1987 com o aval de um ministro ladrão pixuleco, outro colorado e um Bambi. Sem falar que na disputa de pênaltis foi 11×11 e o juiz capacho da CBF declarou o Ixporti campeão. Estamos vivendo o momento em que o errado e a mentira são sinônimos de certo e verdade.

  • Sério, tô bem preocupado com a galera aqui… A reportagem diz uma coisa, o cara concorda com o que a reportagem diz, mas diz que os políticos não deveriam se meter no futebol. Galera, bora ler as coisas, processar, pra depois comentar. O que o Pezão fez foi justamente vetar a lei por entender que não deve se meter no futebol. Com isso a decisão de usar árbitro de futebol ou não fica com a federação, e não com o governo. Pela primeira vez achei certo o que um petista fez.

  • Kkkkkkk PMDB kkkkk

  • Vamos parar com a burrice. O que o Pezão fez foi justamente evitar que os políticos se intrometessem na esfera esportiva.
    O pessoal reclama e nem sabe pq.

    • Explique melhor, vc quer dizer q o futebol pode resolver isso sem sancionar uma lei para isso?

  • Engraçado pensei q o Pezao iria pagar os Árbitros putzssss já não faz nada ai veta francamente Adeus Pezão ! Qualquer problema q ocorrer dúvida na hora liga pro Pezão pois ele terá q resolver já q vetou! Essas leis precisam urgente se mais atualizada sabe mais ninguém quer arrumar isso!?????????????????????

    • Isso cara, pede mais estado aí.

      • Ele não entendeu.

  • Esses deputados,como todos os políticos, não fazem nada de produtivo para a sociedade.O que essas malas tinham que se meter com futebol.
    Eles deveriam era ter evitado o superfaturamento das obras de “reformas” do Maracanã,isso eles não “viram”.
    Gostam de jogar para a torcida.

  • Ao invés desse miserável se preocupar em pagar os salários dos servidores públicos quer se meter em futebol !!!! Vai arrumar o que fazer!!!

  • ”Pezão veta projeto de lei que obriga o uso de árbitro de vídeo no Carioca”

    Só em um país socialista/fascista que os governadores se julgam donos da população.
    Sou favorável ao árbitro de vídeo, mas porque um político deveria ter o poder de mandar no que se deve ou não deve?

    A população é gado e não percebe…

    • Não cara, meu deus!! Isso ai já passou por deliberação legislativa (os deputados vagabundos já votaram). Cabe o poder executivo, no caso o governador sancionar ou vetar.

      • E me diz o que um parlamentar ou o governador tem a ver com as regras do futebol?

        • Eu tambem queria entender isso kkkk Acho que é por que no futebol, mas precisamente no comando da FERJ, tem um vagabudo que nao melhora o campeonato, ai os deputados queriam passar uma lei para que a mudança fosse feita a força.

    • ISSO AQUI E O CAPITALISMO DE LADROES E CORRUPTOS E UM POVO IMBECIIZADO PELO MONOPOLIO DE UMA IMPRENSA CORRUPTA E CANALHA ALEM DA MAIORIA SER ACOVARDADA E FROUXA. EXEMPLO VAI COMEMORAR O ANO NOVO. VAI COMEMORAR O QUE. A FALTA DE HOSPITAIS, DE BOAS ESCOLAS, PERDA DE DIREITOS TRABALHISTAS, A PERDA DA APOSENTADORIA A IMENSA VIOLENCIA NO PAIS OU VAI FESTEJAR A GRANDE QUADRILHA QUE GOVERNA ESSE PAIS EM TODOS OS NIVEIS

  • Fácil, a hora quê um árbitro prejudicar em um jogo importante, aí a torcida vai até a casa dele….

Comentários não são permitidos.