Prata da casa, Ouro da base

Compartilhe com os amigos

“Craque o Flamengo faz em casa”. “A base vem forte”. Estamos muito acostumados a ouvir essas frases, mas há muito não tínhamos elas tão em evidência como nesse fim de temporada.

Ontem contra o Vitória, César, Léo Duarte, Paquetá e Vizeu iniciaram o jogo. Depois entraram Vinicius Jr. e Lincoln. E a torcida se enche de orgulho, não apenas pelo número de jogadores advindos da base, mas principalmente pela importância deles nos resultados obtidos pelo Mais Querido.

César fechou o gol nesses últimos dois jogos, e foi peça importantíssima para a classificação para a Libertadores e para a final da Sulamericana. Paquetá tem sido o melhor meia do Rubro-Negro, mostrando grande habilidade e maturidade. Vizeu, recuperou o futebol que o credenciou a ser reserva imediato de Guerrero e balançou a rede 5 vezes nas últimas 5 partidas, incluindo os 3 contra o Junior Barranquilla. E Vinicius Jr. que dispensa comentários, pede passagem, mais uma vez desequilibra e cada vez mais vira grande candidato a uma vaga no time titular.

Junte a esses nomes, Ronaldo que foi muito bem em seu empréstimo ao Atlético Goianiense, e retorna agora em Janeiro, o garoto Jean Lucas que depois de brilhar na base, foi incorporado ao profissional, e já tem sondagens de clubes europeus, Léo Duarte que sempre foi muito bem quando entrou e Lincoln, que muito em breve será o dono da camisa 9 do Flamengo.

O Clube da Gávea, que investiu cerca de R$ 14 milhões de reais na base em 2017, tem planos mais ambiciosos para os próximos anos, e pretende fazer da base o seu celeiro de craques e maior potencial de receitas do clube. Apenas com a venda de Vinicius Jr., que ultrapassou os R$ 150 milhões, o investimento para os próximos 10 anos já estão pagos.

O clube que tem parceria firmada com a empresa belga Double Pass, para reestruturar todo o departamento de futebol e metodologia das divisões de base, implementando a Cultura Flamengo e preparando as divisões de base para ceder atletas para o time profissional, caminha para ter mais jóias se destacando no time profissional e sendo alvo dos milionários clubes europeus.

Com essa parceria, o objetivo é claro: buscar a hegemonia no futebol nacional, com mais receitas, mais títulos e mais craques. E diferentemente de outros clubes, o caminho buscado é o de fazer da base o grande impulsionador desse ambicioso projeto.

O Mengão caminha, como já dito várias vezes, para ter os seus craques feitos em casa, mas, para isso, precisa principalmente aprender a valorizá-los. Hoje, por exemplo, em meio aos medalhões, são os garotos que têm chamado a responsabilidade e decidido os jogos.

Não adianta revelar, treinar, blindar e não colocar para jogar. Jogadores que crescem no Fla se acostumam à pressão desde os jogos no mirim, eles, mais que ninguém, aprendem a amar e a dar o sangue por essa camisa, logo precisam de muito menos tempo de adaptação que vários outros.

O ano está acabando, estaremos na Libertadores ano que vem, e hoje já começou o planejamento para 2018. Temos sim que contratar nomes incontestáveis para algumas posições, mas, não precisamos de ninguém para compor elenco. A base vem forte, e precisa mais do que nunca ser utilizada. Já mostrou que dá resultado quando acionada.

E Rueda já mostrou que gosta de utilizar.

Vamos buscar os títulos. E se possível, com a garotada servindo de combustível.

Vamos Flamengo!

SRN!

Jerônimo Simeão Júnior

Comente no Twitter usando a #ColunaDoJJ Concorda ou Discorda? Comente, cornete e se gostar Divulgue! Ah! e se quiser saber mais sobre o Mengão segue lá no Twitter @JeronimoSJunior! É Mengão 24 horas por dia!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Olá Rubro Negros que acompanham os comentários baseados em fatos
    verdadeiros , levados a público com a intenção de justificar os acontecimentos
    da vida esportiva do nosso Mengão Campeão . Estão todos cientes do conteúdo crítico das posições nas negociatas , maracutaias indignas do senhor Bandeira de Mello , observados com o “Modos Operandi” , sofisticado em torno
    das aquisições dos atletas nivelados por baixo e pagos com absurdos valores em prejuízos absurdos , para atletas de pouco rendimento no balanço Custo
    benefício . O absurdo era tão grande , até nas atitudes administrativa do meste Bandeira de Mello ,quando emprestou o melhor goleiro CESAR ,ao clube
    de Jabaquara , abrindo espaço para a compra do Muralha , em uma maracutaia
    de negócios propício a um troco subtraído . Depois de configurado um elenco
    de retalhes financeiros , sempre efetuado em sua maioria com estrangeiros para
    esconder os fatos e deixar a transparência prejudicada , pelas fiscalizações por
    exemplo . A indignação tomou conta , e meu amor pelo Flamengo que depois inflou a contestar ,criticar , todos os acontecimentos referente ao elenco que só reagiu , depois das incursões dos prata da Casa , do Ninho do Urubu , quando
    aproveito a oportunidade para parabenizar ao ex – presidente George Hellal , pelo
    maravilhoso CT de Vargem Grande , onde ali , foi implantado o maior Centro de
    Treinamento da História do Futebol , construindo uma ‘FÁBRICA DE ATLETAS’,
    do futebol do Rio de Janeiro , vida longa à ” GEORGE HELLAL ‘

    Flamengo até morrer , eu sou

    • Hélio Silva. Você falou, falou, falou e não disse nada. Ninguém sabe quem você é. Assim, como as pessoas deveriam acreditar em você, principalmente se você não prova o que alega? Cara, isso é grave! Quais os documentos que você tem que provam as alegadas maracutaias? Em sentido contrário, toda a Nação tem visto uma administração que saneou as finanças do clube e restaurou o respeito que administrações anteriores danosamente extinguiram. Nos últimos vinte anos anteriores a 2013, o Flamengo foi motivo de piadas para todas as outras torcidas. Lembre-se do fatídico 1995, ano do centenário do Mengão, na época dirigido pelo Kleber Leite. Aliás, é mais um que não pode sair do Brasil, pois será preso pela Interpol. Cara, finalmente somos respeitados por todos e você vem querendo tumultuar o clube? Por quê? Será que você é mesmo rubro-negro? Tenho minhas dúvidas. Aos demais, verdadeiros rubro-negros, alerto: aê, galera, cuidado! Tem anti na parada.

      • Olá Marcus Moreno , eu sou o Helio Branco , e me parece que
        vç não é burro , afinal ,
        fui encontrado por você não é ? . Vou fazer uma pequena explanação sobre a sua indignação ,
        sobre o seu presidente , não é preciso provas , por que só mente ele pode provar que as suas
        aquisições atléticas estão compatíveis com o desempenho “RIDICULOS” de quase todos atletas
        que hoje jogam no Flamengo , salvos apenas Diego , Everson Ribeiro , Heber , Juan ., entre os
        antigos como Arão e outros . Mas eu estranho seu questionamento , seria vç provido de
        alguma forma , ou talvez seja um conselheiro que agita sempre favorável ao Gestor , abanando a
        tabela verde vermelha , que te entregam em apoio ao seu presidente ? , eu já viví este momento,
        e não gostei . Além do que os meus comentários , não estão sob questionamentos , ele foi
        instituido por mim , para ser lido e absorvido para saber o que está acontecendo nos bastidores e
        entendido , para uma análise , e até providencias contra as substrações de erário do Flamengo .
        Vou continuar batendo na mesma tecla , se não para coibir as substrações , pelo menos a
        alertar alguém com poderes para reprimir com veemência esta prática a anos entristecendo todos
        os torcedores da Nação . Mas ao invés de encontrar este protetor , encontrei o amigo inteligente
        muito interessado na defesa do Bandeirinha,e criticando quem quer consertar os vícios do passado,
        para ver o Flamengo Rico , com um plantel de atletas de alto rendimento , bem pago para alcançar
        o lugar de direito pela sua grandiosa NAÇÃO RUBRO NEGRA .

        Abraços amigo Marcos

        Flamengo até morrer , eu sou

        Em 5 de dezembro de 2017 01:04, Disqus escreveu:

        • Caro amigo Hélio Branco. Reconheço em você uma gande qualidade não muito comum na internet: você é capaz de debater sem baixar o nível, sem agressões. Beleza, meu irmão. Sobre a imputação que me faz de que o Bandeira é meu presidente e que eu seria “provido de alguma forma , ou talvez seja um conselheiro que agita sempre favorável ao Gestor , abanando a tabela verde vermelha , que te entregam em apoio ao seu presidente”, digo-lhe que você cometeu um ledo engano, além de uma grande injustiça, pois NÃO SOU carioca e moro no INTERIOR DE SÃO PAULO. Voce disse que “já viveu esse momento e não gostou”. Nesse caso, você, sim, já atuou em favor de dirigentes, não eu. Você também afirmou que “Além do que os meus comentários , não estão sob questionamentos , ele foi instituido por mim , para ser lido e absorvido para saber o que está acontecendo nos bastidores e entendido , para uma análise , e até providencias contra as substrações de erário do Flamengo”. Não entendi. Você posta comentários em um forum e não aceita comentários sobre eles? Nunca vi algo assim. Depois, como absorver o que você denuncia, se você não apresenta provas? Você acha que só a sua palavra é suficiente para que todos acreditem que alguém é LADRÃO? Eu desejo ver o Flamengo rico e poderoso. Contudo, isso nada tem a ver com caluniar pessoas. Diferente do que você alega, não sou “muito interessado na defesa do Bandeirinha,e criticando quem quer consertar os vícios do passado”. A questão é que de fato fico indignado ao ver QUALQUER pessoa sendo caluniada e difamada sem que o autor disso apresente qualquer prova. Não vou dizer o que isso se chama, mas deixo por conta da interpretação que cada um fizer. Por ora, fica o meu abraço rubro-negro para o amigo. SRN!!!

  • Bom dia, Marcos Gonçalves. Permita-me discordar de você. O Everton Ribeiro foi o melhor jogador do Brasileirão dois anos seguidos. Ele sabe jogar, vejo que ele marca bem, pois o Pará é que é muito ruim e assim sacrifica o E. Ribeiro. SRN

  • Ate quando vamos aguentar esse ÉVERTON RIBEIRO? Sem raça, sem sangue, sem velocidade, nada cria, não sabe chutar. FORA.

    • Fora?! O craque do time?

      Deixa eu ver se entendi: Se HOJE, o ER tivesse no mesmo nível (razoável) que o Fernandinho (misericórdia!!!) do Grêmio, então vc trocaria. É isso??

      Aprenda uma regra que é eterna no futebol:
      Tanto a fase boa de jogador ruim, quanto a fase ruim do jogador bom são temporárias. A maior parte do tempo – jogador bom ganha jogo e jogador ruim PERDE JOGO.

      Um exemplo muito claro foi dado esse ano no flor: Henrique Dourado foi artilheiro no campeonato e maior do país. Ano passado ele fez ridículos 2 gols pelo time laranjal.
      Já o Alex (lembra dele?) não jogou RIGOROSAMENTE NADA aqui na gávea, mas foi o único time que ele não conseguiu, pois foi ídolo do palmares (antes do Fla) e do cruzeiro (depois do Fla).

      Dá um refresco pro ER7 até a pré-temporada que ele vai voltar a ser o mesmo de 2013/14. O futebol árabe é bem diferente do Brasileiro.

      SRN

      • Concordo e digo mais, prefiro em meu time jogador bom em fase ruim que pereba em fase boa.

  • Só o RUEDA e que não enxerga a qualidade do VINÍCIUS JÚNIOR, só bota em campo quando o time está perdendo. Ontem deu o passe para o primeiro gol e sofreu a falta que virou penalti.

  • Vamos aos fatos. Se o nosso coletivo caiu com a troca do Zé Ricardo pelo Rueda, o colombiano sabe utilizar melhor a base. Se estivéssemos com o Zé, Damião não sairia, Márcio Araújo ainda seria titular absoluto, Vizeu continuaria na deprê, Paquetá sequer sonharia em jogar, Rômulo seria improvisado na zaga ontem e Alex Roberto seria titular mesmo depois de todas as falhas.

  • Só uma sugestão. Pelo Brasil afora estão criando “embaixadas do Flamengo”. Não seria interessante conectar todos esses grupos a um departamento interno para que eles tivessem a função de alertar o Clube sobre eventuais craques ainda muito jovens, menos de quinze anos, das suas cidades ou regiões para eventual teste e contratação? Não teria custo, salvo se um deles vingasse, e contaríamos com olheiros apaixonados pelo Clube por todo o país. Sem contar que, com essa função, as “embaixadas” se multiplicariam, o que já seria útil para fortalecer a torcida.

  • Nao acompanhei o lincoln como acompanhei o vizeu, maas acho que deve ser bem melhor pelo que muitos comentaristas e torcedores falam, inclusive o edmundo disse que ele seria o 9 em breve. Sera?

    • Mas uma coisa é certa, o vizeu realmente precisa melhorar suas finalizaçoes e nao perder alguns gols faceis com ele perde nos jogos, pelo menos deve acertar no gol e nao errar como a no jogo do vitoria ontem, se vai entrar ou nao, ai ja é problema do goleiro adversario. Mas ele é novo e tem tempo pra melhorar. E depois do adriano, acho que vizeu é o melhor centro avante vindo da base ate aqui, e marcou alguns gols importantes nessa reta final da temporada. SRN.

    • O Lincoln sem uma perna é melhor que o Vizeu, vai por mim, ve uns videos dele pra tu ter uma ideia, o moleque é gênio.

      • Veja uns vídeos do Vinícius Júnior também. Muitos dos gols que o Vinícius fez foram com assistências do Lincoln.
        Se tiver a cabeça no lugar vai ser craque.

  • Prezado, quanto ao “Ronaldo que foi muito bem…”, de fato ele deve ter ido, porém , melhor seria se jogasse ou até mesmo ficasse no banco. Tomara que com a pré-temporada se reincorpore ao elenco e jogue o que esperamos dele. Léo Duarte ontem não foi bem mas tem a seu favor que estava sem ritmo. Tenho esperança para 2018.

  • Só acho o Vizeu muito fraco, dos que estão entrando ou sendo titular.

    • Acho que o Vizeu vai ter que dar uma caprichada nas finalizações ou será reserva do Lincoln.

    • dois!! ainda não me convenceu…

    • Não acho ele fraco. Acho um bom atacante. Não é gênio, mas é um bom atacante.
      O problema é que escalam o moleque para fazer a mesma função que o guerreiro. Está na cara que ele não sabe jogar com o corpo para proteger a bola.
      Acho que para ele dar certo, o flamengo precisa jogar sem a necessidade do pivô. Oportunismo ele ja mostrou que tem.

      • Nada haver

  • Isso aí, a Double Pass com o Flamengo está fazendo o quarto grande trabalho da empresa, o primeiro foi a seleção alemã, o segundo o Bayern, o terceiro a Bélgica e o Mengão. A Nexos, consultoria de preparação física americana está re estruturando a parte de fisiologia do time, em breve a base terá o melhor ct do Brasil.
    Flamengo deve contratar 5 jogadores para ser titulares, um lateral direito e esquerdo, um segundo volante (Arão nos ajudou durante um tempo mas seu futebol é limitado pra as pretensões do Flamengo), um zagueiro e um atacante.
    Rafinha, Zeca, Pablo, Renato Augusto e Ricardo Goulart.
    O resto é usar a base

Comentários não são permitidos.