Presidente de torcida organizada do Flamengo é preso em operação no Rio

Compartilhe com os amigos

A Polícia Federal e o Ministério Público do Rio realizaram a segunda fase da operação Limpidus, na manhã desta segunda-feira (11). A ação visa cumprir nove mandados de prisão contra dirigentes, funcionários de clubes e integrantes de organizadas de times do Rio, que são suspeitos de participar de um esquema de repasse de ingressos por parte dos clubes para torcedores organizados.

Entre os presos desta manhã, está o presidente da Raça Rubro-Negra, maior torcida organizada do Flamengo, Alesson Galvão. Os outros presos são Artur Mahmoud, assessor de imprensa da presidência do Fluminense, Leandro Schilling, chefe da Imply, empresa responsável pela confecção de ingressos, e Monique Patrício dos Santos Gomes, funcionária da Imply.

Reprodução: Flamengo / Twitter

Daniela Terra, titular da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), falou sobre a operação.

— Existem regras estabelecidas pelo Ministério Público e pelo Estatuto do Torcedor. A partir do momento em que um clube de futebol, que tem como objetivo impedir atos de violência, simplesmente não liga para isso e continua fornecendo ingressos para torcidas banidas, ele está sim fomentando a briga no futebol, os atos de violência. Assim, a gente nunca vai conseguir ter paz — afirmou Daniela. — As pessoas que estão ali para torcer não são facções criminosas. Mas as que dirigem essas torcidas e não cumprem com as regras são sim, na minha opinião, considerados como se fossem uma facção criminosa. É um esquema muito grande.

As investigações começaram há sete meses. Um dos clubes investigados repassava ingressos até para torcidas proibidas de frequentar estádios.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Patife tem que ir preso mesmo. Limpa a área.

  • Sujeira.

  • Depois os clubes vem dizer que não financiam torcida organizada.

  • Pensei que fosse o capetão Léo…

    Esses criminosos tem mesmo que sumir, só o que não pode morrer são as organizadas, todos nós estamos vendo o efeito da falta delas nos pífios protestos que as vezes tem no ct pra cobrar o time e a diretoria.

  • Presidente de organizada com camisa da França, só mais um Nutella.

    • O cara é presidente da maior torcida organizada do mundo e tu diz que ele é Nutella? Raiz é tu aí atrás da tela do computador, né?

      • Grande Merda!. Sim, raiz sou eu mesmo que PAGO ingresso, PPV, compro produtos oficiais. Não tenho mordomias igual à esse pessoal de organizada, cuja maioria é bancadas pelos clubes. Ser torcedor sendo financiado pelo clube, é mole. Quando à você, deveria ter vergonha de vir defender vagabundo. Podería ter ficado sem essa. Rs. Abç.

  • Alguém sabe qual o envolvimento do clube nessa situação? Alguém da diretoria atual foi indiciado?

  • O culpado é o Gerson!
    Depois daquela frase do comercial de cigarro “GOSTO DE LEVAR VANTAGEM EM TUDO, CERTO” nada mais deu certo no Brasil nem futebol, nem politica, nem educação, nem saúde, nem nada. Em suma mal de brasileiros em geral!

  • Tema VIOLÊNCIA virou sinônimo pro RJ. Não sei como está o nível em outros estados, mas aqui no Rio, vagabundagem tá levando vantagem em tudo, assim como os políticos. Tudo que é ruim, domina a cidade. Em todas as áreas, órgãos, entidades, existem pessoas querendo f#d3r com pessoas de bem. É tanto esquema voltado pra acabar com o cidadão honesto, que muitos se voltam pro outro lado.

    E tem projeto aí pra vagabundo ficar de tornozeleira porque a jaula ta cheia. Ou seja, vamos roubar, ser preso e ir pra rua. Nosso Estado só piora, os ratos levam nosso dinheiro e os vermes o que sobra.

    • Acho que não é só no Rio de Janeiro …

      • Nesse nível é só no rio

  • Esse aí eu conheço, não vale um centavo, envolvido com tudo que é coisa ruim…

    Mas ele ” Dadá, é apenas o laranja, o imundo chefe que atende pelos vulgos “”Anderson Negão ou Macula”” esta enjaulado por assassinato de um torcedor do Botafogo…

    Dadá só recebe ordens, mas é tão bandido quanto qualquer outro, já foi preso outra vez porém nada haver com torcida organizada, espero que fique eternamente preso, muito bom isso !!!!

    Esse analfabeto precisa sofrer, ferrou muitos torcedores e participou de muitas judarias !!!

  • Reportagem de merda, chama todo mundo de criminoso, coloca os mesmos crimes pra todos e não explicam porra nenhuma. No Flamengo a torcida banida, pelo que eu saiba, é a Jovem, o ninguém do CRF foi indiciado, então eu pergunto: Nesse rolo todo, o Flamengo tem alguma culpa? Se não, pq estão colocando o nome do time dessa forma?
    Já sei, pra vender jornal as nossas custas.

    • Vender jornal e ganhar cliques!

    • Como vc é inocente.

    • Como vc é inocente.

  • Demorou pra acontecer essa OPERAÇÃO. Mas, tá no caminho certo. Os clubes NÃO podem continuar com essa RELAÇÃO VERGONHOSA.

  • E torcedor do Corinthians que mira sinalizador contra a torcida adversária e ganha cargo no clube, o que acontece com ele? &;-D

    • É sério que você está reclamando?
      Esquece os outros. Tem que acabar com essas relações e com esses bandidos. Essa operação acaba acertando um dos motivos que levam o preço do ingresso a ser tão caro.

      • Não entendi como uma reclamação, entendi mais como um desabafo.

    • Ednei,

      Em um estado de calamidade pública que vivemos no Rio de Janeiro uma operação dessa natureza é um sopro de esperança por dias melhores.

      Vamos primeiro arrumar a nossa casa para que possamos ser um elemento de transformação do que nos cerca.

      Do contrário fica parecendo o eterno impasse mexicano que é o paradigma de tostines.

      Que a justiça de SP possa ver o que está sendo feito no RJ e também participar dessa atitude de respeito aos “marcos civilizatórios” no futebol.

      A lista do que tem de ser feito é enorme, mas essa lista só será completada se começarmos por algum ponto e prosseguirmos.

      SRN

    • Não deixa de ser marginal, não importa o clube, torcida organizada tem que acabar

  • Até que emfim

Comentários não são permitidos.