Presidente do Fla nega ter ‘rios de dinheiro’ para reforços e ironiza: “Não temos uma Crefisa”

Compartilhe com os amigos

A temporada de 2017 foi bem abaixo do esperado esperado para os rubro-negros e, para renovar os ânimos e chegar forte às competições do próximo ano, a diretoria do Flamengo já se movimenta no mercado da bola, porém, sem tanto dinheiro para investir, de acordo com o seu orçamento.

O presidente do Mengão, Eduardo Bandeira de Mello, concedeu entrevista ao Uol, sendo este um dos assuntos tratados. Em sua fala, o mandatário afirmou que o Fla não tem tem tanto dinheiro para gastar, como projetam, mas ressaltou também que não há pagamentos atrasados.

“Há uma noção errada de que o Flamengo tem rios de dinheiro. Trabalhamos dentro do nosso orçamento, não temos uma Crefisa. Não vamos nos afastar da responsabilidade de executar o que der. Mas não temos salários ou impostos atrasados como outros clubes.”, disse ele.

A Crefisa, empresa citada pelo cartola, é patrocinadora do Palmeiras, clube que teve seus investimentos acrescidos nos últimos anos justamente por conta da parceria, que garantiu a contratação de jogadores como Dudu, Guerra e Borja.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Não tem Crefisa mas tem quase 200 Milhões da Rede Globo, certo ?

  • Como querem um resultado diferente repetindo os mesposa erros?

  • Do jeito q as coisas estão Flamengo vai ser mais vexame em 2018…ate agora nenhum lateral,zagueiro,atacantes,meias,preparador de goleiros ou seja marasmo de sempre e torcida tinha que cobrar la no ninho pressão por jogadores bons ea BARCA tem q zarparrr

  • Se soubesse parar de gastar dinheiro com perebas e sanguessugas,teríamos mais dinheiro ainda para gastar, mas não fica jogando dinheiro fora com os perebas,fora os títulos que dariam um lucro a mais,mas não conseguem conquistar com a sua incompetência em gerir o futebol,então você EBM,não tem muito do que reclamar!

    • Vcs pediram Diego Alves, Diego Silva, Everton Ribeiro, Rueda, Geovanio, etc depois a diretoria contratou mal…

        • E para você tudo esta bom,o importante è continuar com os perebas(principalmente,o MA,nè?),kkkk,seu otario.&;-D

      • Falo em relaçao,a jogar dinheiro fora com:MA(dizem que vai renovar ainda),Gabriel(renovaram ano passado por dois anos tambem),Muralha,Vaz,Guereeiro(enganador e ainda querem renovar tambem),Ederson(jogador de vidro e tambem querem renovar),fora outros perebas.ou voce nao acha que isso è contratar mal e jogar dinheiro fora com os perebas?pois eu acho!

  • A melhor contratação q essa diretoria faz é fazer uma barca cm no mínimo dez perebas q tem no elenco e mandar esse despreparador de goleiros cair fora do Mengão junto monzer ,em fim mudar todo departamento de futebol . só aí já ir economizar dinheiro e contratar bons jogadores e aproveitar a base .

  • Não é nem tanto uma questão de ter ou não rios de dinheiro, mas 15 milhões de verba para contratações é muito pouco para um clube que projeta ser campeão de algo expressivo como o Flamengo, ainda mais com as limitações que tem em certos setores cruciais (principalmente nas laterais).

    Em tempo: é curioso um clube que não tem “rios de dinheiro” pagar salários ridiculamente altos ao Guerrero, assim como o caso Conca, os vários perebas que não recebem menos de 200 mil, etc.

  • e os burros daqui acreditam nisso flamengo tem dinheiro pra trazer qualquer jogador essa declaração do bandeira e inteligentemente estratégia, qualquer empressario de jogador de futebol que for negociar seu jogador com o fla sabendo que o time ta com muita grana vai querer um valor alto em seu atleta . Dai eles veem essa matéria e pensa o fla ta com pouca grana entao nao da pra pedir muito . ou seja estratégia essa diretoria do Fla e craque nisso . So falta evoluir na contratação mas em questão financeira isso vcs podem ficar despreocupados . Entenderam ?

  • Crefisa vai ser que nem a UNIMED, aguardem..

  • Acho que o MP deveria investigar o patrocínio da Crefisa ao Palmeiras.

    Bom. O Flamengo contratando pelo menos um bom zagueiro, um atacante goleador e um lateral direito vai melhorar bastante.

    Diego Alves, Zeca, Gil / Miranda, Juan, Trauco, Cuellar, Diego, Paquetá, Everton, Everton Ribeiro, Diego Tardelli.

    Infelizmente não há dinheiro sendo injetado como no Palmeiras.

  • Banana e irresponsável. Quem mandou jogar dinheiro fora contratando mal e pagando salário alto para pereba.

    • Concordo dinheiro mal investido.

    • Verdade,além de gastar muito dinheiro com sanguessugas e perebas,não consegue fazer o time ganhar títulos,no que traria mais lucros ao clube,é um tremendo incompetente!

  • 60 Milhões de reais gastos e não tiveram a competência de formar um time competitivo. O Flamengo hoje precisa de no mínimo 07 jogadores para pegar a camisa e jogar, porque esses que estão aí não vão fazer nada!
    São 3 atacantes, 2 laterais, 1 volante e 1 zagueiro, investiria na contratação do Pablo, Vitor Ferraz, Zeca, Walace do Hamburgo, Vitinho, Goulart e Yimmi Chará.

    Diego Alves – Vitor Ferraz – Rever – Pablo – Zeca – Cuellar – Walace – Diego – Yimmi Chará – Vitinho – Goulart.

    Pena que vai ficar só no sonho!

  • 60 Milhões de reais gastos e não tiveram a competência de formar um time competitivo. O Flamengo hoje precisa de no mínimo 07 jogadores para pegar a camisa e jogar, porque esses que estão aí não vão fazer nada!
    São 3 atacantes, 2 laterais, 1 volante e 1 zagueiro, investiria na contratação do Pablo, Vitor Ferraz, Zeca, Walace do Hamburgo, Vitinho, Goulart e Yimmi Chará.

    Diego Alves – Vitor Ferraz – Rever – Pablo – Zeca – Cuellar – Walace – Diego – Yimmi Chará – Vitinho – Goulart.

    Pena que vai ficar só no sonho!

    • Réver não é titular no time dos sonhos do Flamengo, muito menos Vitor Ferraz, Vitinho e Chará.

      • Quais são os seus nomes para 2018?

      • Quais são os seus nomes para 2018?

    • Será que o problema é só o elenco ou a forma como é treinado? Lembrar que muitos desses jogadores estavam ano passado e não fomos campeões brasileiros pelas más atuações nas partidas finais do campeonato onde empatamos com Botafogo , Corinthians e Coritiba dentro do Maracanã. Fora a derrota sofrida contra o Internacional que viria a ser rebaixado.
      Se antes por pouco não fomos campeões com um elenco teoricamente mais fraco , pq que com reforços e a base sendo mais utilizada esse ano não tivemos mais sucessos?

      • Te devolvo a pergunta. Com as constantes trocas de treinadores nesses últimos anos, cerca de 2 por ano, sendo o técnico o problema, o mesmo já devia ter sido solucionado, não?

      • É porque a torcida não “entende” a manutenção de um trabalho de médio a longo prazo e não consegue “enxergar” que a montagem de um bom elenco depende da mescla de base e de jogadores medianos e bons… &;-D

    • Negueba made in Colômbia não, por favor

      • Qual seu nome ideal para 2018?

        • Os laterais concordo. Goulart e Tardelli q vêm por empréstimo e só temos q pagar um alto salário. Esquece o Vitinho tem q gasta muito. Mantém o Guerrero ( jogando com os 2 q falei DT e RG, agente bate 200 gols ano q vem)
          Os 2 zagueiros q vc tá otimo) É o volante dos sonhos era um tipo Hernanes ou Ramires.

  • É só gastar com inteligência e com uma concepção do que eu quero como time e perfil de jogadores que encaixam neste perfil. Exemplo: se eu que um time que adiante a marcação e pressione a saída de bola do adversário eu preciso adiantar a zaga. Se eu levar dois zagueiros lentos para o meio campo (Juan e Rever) não vai dar certo. E por aí vai

  • É só gastar com inteligência e com uma concepção do que eu quero como time e perfil de jogadores que encaixam neste perfil. Exemplo: se eu que um time que adiante a marcação e pressione a saída de bola do adversário eu preciso adiantar a zaga. Se eu levar dois zagueiros lentos para o meio campo (Juan e Rever) não vai dar certo. E por aí vai

  • Eduardo Bandeira de Mello está entre os PIORES presidentes que comandaram o Flamengo, ao lado de Patrícia Amorim, Kléber Leite e Edmundos Santos Silva. Este senhor conseguiu retirar todo o espírito rubro-negro de garra, luta e vitória. Pra ele ta tudo muito bem, ignora a parte do hino que diz “VENCER VENCER VENCER!”.
    Este arrogante manda banana e manda a torcida se f** fazendo gestos, agride torcedor em aeroporto que reclama de jogador, quando é questionado acusa todos de “falsos rubro-negros” FALSO É VOCÊ SEU VELHO BABÃO, usa o Flamengo como trampolim político, acumula função ao qual não tem a minima noção, não pratica austeridade financeira e a transparência do clube está duvidosa! Distribui ingresso de camarote pra VP igual prostituta. Eu quero que as bandeiretes se phodam e morram abraçados com ele

    • Menos, amigo!!!!!!

    • Cada um!

    • hahahahahah… Você não torce pro Flamengo. Ou então desconhece muito Flamengo. A gestão do EBM pode ter muitos defeitos, mas comparar com bandidos como Kleber Leite e Edmundo Silva e a amadora Patrícia Amorim é coisa de anti… Não de flamenguista. O Flamengo hoje é um clube bem administrado e sério. Houve uma expectativa muito grande com o futebol por conta das contratações, mas o ano do Flamengo está longe de ser ruim. Ou você prefere lutar pra não cair? A matéria frisa justamente a austeridade financeira dessa gestão e você diz que ela não existe? Então amigão, ou você é um mal intencionado, ignorante ou não é Flamengo.

      • Eu torço pro Flamengo pra crlh. E é esse amor pelo clube que me faz não cair nas mentiras do Bandeira ser cego e continuar defendendo as atitudes deploráveis desse presidente para com a torcida. Que austeridade é essa?
        – O aluguel das grades da ilha são 4x a mais que a do Rock in Rio ( Não seria mais fácil comprar e guardar no local pra utilizar posteriormente?);
        – Os seguranças na final custaram 400 reais por cabeça (segudo o borderô), sendo que o que chega na mãos deles são no máximo 100 (pra quem vai o resto?);
        – Os ingressos nas finais foram comercializados com a peixe urbano depois do encerramento das vendas (a peixe urbano não possui vínculo com o clube, Orlean foi questionado e se omitiu);
        – Mais de 100 milhões gastos com jogadores com histórico de lesão e que não atuam no clube;
        Você conhece os bastidores do clube?

  • 1- Acham que o Fla nada no dinheiro pq como o colega Victor Ferreira acrescentou uk pouco antes, gasta um caminhão de dinheiro com jogadores que ou ficam de fora varios jogos por suspensão, servir a seleção do seu país, ou tá bichado, ou é ruim mesmo e etc.
    2 – Se já tem tanto oferecimento de jogador sem falar que tem bastante dinheiro pra investir, imagina se chegar a público e falar que se quiserem contratam até o “Mickey”!
    3 – Flamengo ainda tem muitas divídas para pagar e ainda tem esse enrolo de compra terreno pro estádio ou ñ compra..
    4 – Mesmo se tiver muito dinheiro, pra chegar e contratar um monte de jogador bichado, mediocre, acomodado ou por causa de empresário parceiro onde “todo mundo ganha”(menos a parte técnica do time) e etc… seria mais dinheiro jogado fora do que já tem jogado!

  • Problema do flamengo não é dinheiro na minha opinião, é esse infeliz ao qual foi confiado fazer as contratações e tudo é uma novela, que saco!!!!! Pré temporada começa em janeiro diretoria desgraçada!!!!! Queremos time pronto pra começar as competições em bom nível, sem fazer vexame!!!! Cambada de ordinários. Nao quero passar campeonato sendo zoado toda hora. Pra que estou pagando o ST entao????

  • Tem que parar de ficar dando salário alto para jogadores, o máximo uns 400 mil

    Se não tiver afim preocura outro

    • 950 mil Guerrero
      600 mil Geuvânio
      500 mil Conca

      Só juntando o salário desses três por ano, da 24 milhões.
      Só essa grana já daria pra contratar o Chará com sobra, ou 70% do Pitty Martinez

      • Esses caras gostam de jogar dinheiro fora pqp. Fiquei sabendo que tão querendo renovar com o Guerrero ainda.

        • Se renovar temos que ir lá no CT protestar. O negócio mesmo é colocar a diretoria contra a parede. Devem estar recebendo comissão por isso.

          A imagem da diretoria se deteriora cada vez que a torcida vai protestar. A midia repercute e eles ficam com medo de ir contra a torcida, com medo de perder a eleição..

      • Pois é tudo dinheiro mal investidos em sanguessugas,principalmente nesse enganador do guerreiro,que além de ser o maior salário, até hoje não deu nem um retorno para o Flamengo!

    • 950 mil Guerrero
      600 mil Geuvânio
      500 mil Conca

      Só juntando o salário desses três por ano, da 24 milhões.
      Só essa grana já daria pra contratar o Chará com sobra, ou 70% do Pitty Martinez

  • Não podemos ser ingratos. EBM de longe é o melhor Presidente que tivemos nos últimos 20 a 30 anos. Não dá pra ser bom em tudo, e ele vai perceber (como grande rubro-negro que é), que ele deve ouvir mais as pessoas e entregar a administração do futebol (contratações), a alguém como Carpegiani, que tem DNA Rubro-negro.

  • Não podemos ser ingratos. EBM de longe é o melhor Presidente que tivemos nos últimos 20 a 30 anos. Não dá pra ser bom em tudo, e ele vai perceber (como grande rubro-negro que é), que ele deve ouvir mais as pessoas e entregar a administração do futebol (contratações), a alguém como Carpegiani, que tem DNA Rubro-negro.

    • Excelente comentário, é isso mesmo.

    • Não acho, o que a Chapa Azul fez ja foi feita em 1976 com a FAF liderada pelo Márcio Braga e George Helal, modelo de gestão administrativa e financeira da época, em 6 anos: 3 cariocas, 2 brasileiros, 1 libertadores e 1 mundial, com jogadores craques revelados da base e finanças em dia (Carpegiani fazia parte
      Bandeira em 5 anos: 1 carioca, 1 copa do BR e eliminações vexatórias, finanças em dia

      • Em 1976 o fla não tinha uma dívida astronômica.

        • E o quico???? Mas também não tinha esse bando que chamamos de time.

        • Flamengo era time provinciano, só ganhava carioca, 76 em diante entramos no cenário nacional e internacional, graças ao Marcio Braga. E enchem a boca pra cantar “em dezembro de 81”

      • Márcio Braga foi o mais vitorioso apenas isso!

        • É isso que queremos, alguém vitorioso! Só está faltando para essa torcida cérebro de ervilha é ter que ir aos tribunais ver o banana ganhar títulos! Meus posters hoje é um monte de ”promissórias” pagas e títulos quitados.

      • _ Em 1976 o Flamengo já tinha a base do time campeão de tudo. Cantarelli, Rondinelli, Geraldo, Toninho baiano, Júnior e Zico já estavam no elenco, Adílio, Andrade e Tita jogavam no juniores, Mozer, Figueredo e Leandro nas outras divisões, ou seja, a grande base já era de administrações anteriores. Ele trouxe três refugos do Cruzeiro, Raul, Eli Carlos e Tião, trouxe o Cláudio Adão com a perna quebrada e o Carpegiane com uma contusão crônica de dois anos. O cara nasceu com o ânus pra lua, isso sim!

    • Se não é bom em tudo então não serve. Geralmente quando um pamonha igual a ele não é bom em tudo, não arrisca seu pescoço querendo ser aquilo que não é. Até para esse mister magoo vamos ter que dar tempo para se adaptar naquilo que ele faz mal e porcamente. Já não basta com jogadores que temos que aturar umas 3 temporadas e o cara não diz pro que veio.

    • Se não é bom em tudo, então não é o melhor,e o EBM é muito arrogante para ouvir as pessoas e parar de se intrometer no futebol,isso não irá acontecer!

  • Uns querem jogadores da base , aí usa da base não dá certo , reclamam que não fez contratações. Exemplo foi no gol a ideia foi usar a base(Thiago) mas no meio do ano após a eliminação na Libertadores queriam outro goleiro, pq Muralha não servia , que não contratar um goleiro experiente no início do ano foi um erro.
    A verdade é , se usar jogadores da base e não der certo vão dizer que foi erro de planejamento por não contratar jogadores experientes , se contratar jogadores experientes e não der certo , vão dizer que tinha ter utilizado a base e por aí vai… Segue a bipolaridade do torcedor e ano que vem tem mais.

    • Perfeito!

    • O problema é que já temos jogadores experientes, caros e que não entregam. Na minha opinião o correto é mesclar eles com a base, o exemplo do goleiro que você deu faz sentido porém é uma posição diferente, que geralmente requer mais tempo pra se firmar mesmo. Enfim, acho que é bom utilizar a base porque comprar jogadores em idade de auge é muito caro e o Flamengo não tem dinheiro pra montar um time inteiro comprando jogadores com idade de auge porque cada um é pelo menos uns 20 milhões, então tem que aproveitar os destaques da base e contratar aqueles que a base não fornecer ou caso precise de mais experiencia pra tal posição.

  • Se falar que tem dinheiro, tera que se livrar dos PROTEGIDOS 160$m do VJ quase 30$m do jorge, entre outros.. cota de tv. Adidas, carabao, caixa, MRV, Tim,Yes, Kodilar ST, publicidade, renda de jogo, etc etc.. NÃO TEM DINHEIRO ta SERTO! kkkk

    Além de toda a dinheirama que o Mengão tem Bandeira vende os teus perebas e aqueles que não servem pra ajudar a contratar jogadores, SEJA ESPERTO, vende, trocar, negocia usa como moeda de troca, ou venda…

  • Tem dinheiro sim, mas não são obrigados a revelar isso a ninguém. A receita aumento “só” 200%, e ainda tem a chance de vender o Lincoln.

  • O Pior não é a ausência de uma Crefisa e sim termos um Rodrigo Caetano que gasta mal nosso dinheiro!

    • Com certeza!

  • bandeira imbecil, vc viu até onde o Gremio chegou hj? E por acaso eles tinham mais grana q a gente esse ano? Não precisa só de dinheiro pra formar uma equipe de qualidade e BRIOSA, precisa de COMPETÊNCIA pra comandar e contratar. FDP desse nao entende porra nenhuma de futebol dentro do campo, e por cima ainda é um frouxo do crl

    • Grêmio tem Renato Gaúcho.

      • Aquele mesmo que qd estava desempregado, qd surgiu o nome dele a torcida em peso criticando o cara, agora é o melhor técnico do Brasil, cono o mundo da voltas.

        • Se buscar em meus comentários, verá que não faço parte desse grupo. Sempre quis ver Renato Gaúcho como treinador do Mengão, mesmo antes de ter ido para o Grêmio, pois me lembro de uma reportagem em que ele disse que iria ser o técnico do Flamengo em algum momento.

    • Verdade, o pior do Bandeira é querer se meter no futebol passando a mão na cabeça de jogador, se não tem experiencia com futebol sai fora e não se intrometa. Ele tem que cobrar resultados da comissão técnica e só, não é ficar amiguinho de jogador não, a relação tem que ser profissional.

    • Concordo plenamente!!!

    • Trocaria o Fernandinho pelo ER?
      Trocaria o Bressan pelo Rever?
      O Léo Moura pelo para e Rodinei?
      O lateral direito lá q jogou no Botafogo ruim todo …

      M???

      São coisas do futebol amigo…

      O Fla tem um dos melhores elencos do Pais , não deu certo ?

      Na minha visão
      1 grêmio .. libertadores
      2 Corinthians .. brasileiro e estadual
      3 cruzeiro .. copa Brasil

      Quem vc acha que seria o 4° aí ?

      Palmeiras ? São Paulo? Santos ? Botafogo? Fluminense? Vasco? Atlético mg? Acho que não …..

      • Não entendi, você tá insinuando que Grêmio, Corinthians e Cruzeiro têm os melhores elencos do Brasil?

  • Não adianta gasta dinheiro com esses sem sangues,bota a metade da base para jogar,esses medalhões não tão nem aí, todos foram viajar gasta o dinheiro bem pago pelo Flamengo,eo torcedores que se lasque .

    • Metade da base ? Estamos fodidos! Olha o Fluminense na merda aí.

      Geral pensa que é só subir da base que teremos otimos jogadores.
      A coisa não funciona assim, a transição funciona gradativamente. Se o moleque é bom, coloca ele uns 15 minutos, depois de um tempo coloca ele por 45 ali pra poupar o titular e se progredir, vira titular e não precisamos contratar para a posição.

      Não é toda hora que a base lança um craque. Nossa base vem conquistando vexames atrás de vexames ultimamente. Até o futebol de areia estamos perdendo pra time iraniano.
      O departamento de futebol está cheio de incompetentes. Não vejo nenhum craque do sub-15 até o sub-20 na base do Flamengo.

      • Pelo menos a base joga com vontade, esses jogadores que vem pro Flamengo só pelo dinheiro o time que se dane

        • Que contrate jogadores melhores.
          Os jogadores são ruins mesmo, a culpa é de quem contrata.

        • Verdade amigo. Esses malditos carniceiros e mercenários, com os salários que recebem, tem de fazer pré temporada treinando em 3 períodos tbm.

  • Mas é verdade e eu já tinha dito isso aqui. Pessoal acha que o Flamengo está nadando no dinheiro e não é bem assim. O clube não tem mecenas pra bancar contratações.
    Fim de ano não tem atividades mas os salários e décimo terceiro tem que ser pagos , ainda tem que pagar as parcelas das contratações.

  • Estratefiabde negociação. Se falar que tá com grana, vão pedir mais.

  • Tem muita grana pra investir sim, só não pode ficar falando que tem pra não inflacionar e dificultar as negociações

  • Não tem a Crefisa, mas tem a base para fazer o que os medalhões de merda que você contratou não fizeram. O Paquetá teve que se virar enquanto o Diego (600 mil) + Everton Ribeiro (600 mil) levam 1,2 milhões por mês.

    • A base entra sem pressão porque tem os medalhões para ouvir cornetada 24h, ai eles rendem, mas se deixar só pra base resolver, já vimos este filme antes. Ele contratou os merdas que a torcida do aero-fla pediram… com Diego e Everton Ribeiro… #vemserfeliznoFLA #mdev

      Ex: Vinícios entra e vai bem, é um craque, vai mal é o novo negueba…

  • Infelizmente,só virão mais reforços caso o time obtenha lucros consideráveis com as vendas de certos atletas.

    • Trauco, Arão, Mancuello, Everton e Rômulo, são bons jogadores pra vender Se conseguir uns 40,50 milhões, tá bom.

      • Trauco pela visibilidade que tem na seleção do Peru pode ser que seja vendido por um bom preço;

        Arão tem propostas de de SP. Pode ser que saia;

        Rômulo pode ser vendido também;

        Everton e Mancuello já receberam propostas do México;

        Dependendo do quanto o Flamengo pode conseguir será uma boa grana.

    • Eu vejo como uma estratégia para as contratações. Não é possível que o clube tenha apenas 17 milhões para investir, ridículo!

      • Pois é.

    • Se o Flamengo tiver só 17 milhões para contratar, com certeza e de olhos fechados afirmo que o KL deve ta la dentro, kkkkk.

    • Por isso que temos que vender o Cardoso e o Arão.
      3 milhões de euros no Everton Cardoso e um saco de jujuba no Arão.

      • Arão vale 4,5 milhões, Rômulo 2,5 mi… peguei tudo agora no Transfermarkt.

        Se venderem ambos, usarem mais a base, derem espaço a jogadores emprestados como Ronaldo e contratarem um segundo volante melhor(ou bota o Paquetá na posição) acharia bom.

    • Por isso que temos que vender o Cardoso e o Arão.
      3 milhões de euros no Everton Cardoso e um saco de jujuba no Arão.

Comentários não são permitidos.