PVC analisa ano do Fla e lembra que foi o time que mais disputou títulos

Compartilhe com os amigos

No programa A Última Palavra, da Fox Sports, deste Domingo (03) o comentarista PVC lembrou que o Flamengo foi o time que mais disputou finais no ano.

O jornalista rasgou elogios ao Grêmio, porém, não esqueceu de analisar e comentar sobre a campanha do Rubro-Negro em 2017. Ele disse:

“O Grêmio é o time do ano porque ganhou a Libertadores que o torneio mais cobiçado. Não gosto dessa história de melhor time do Brasil, mas é o time que jogou consensualmente o futebol mais agradável do Brasil e ganhou o torneio mais importante. Mas, ele foi eliminado do Gaúcho pelo Novo Hamburgo, não chegou na final da Copa do Brasil, terminou em quarto lugar o Brasileiro. É muito melhor o ano do Grêmio do que o do Flamengo, mas o Flamengo disputou de verdade mais títulos.” 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Perdemos muitos jogos por erros individuais….

  • Primeiro passo para construir um time mais confiavel em 2018,é se desfazer dos jogadores mediocres,fracos do time.esses jogadores nos custaram classificaçao,titulos,jogos vexatorios.tirando esses perebas todos,ai sim,mengao tem tudo para formar um time campeao ano que vem.

  • De todo o ano não foi ruim, houve falhas? sim, faltou goleiro, algumas contratações de ponta não renderam o esperado, algumas lesões como do Diego na Liberta fez falta, alguns jogadores contestados ainda no grupo, a teimosia do Bandeira em proteger certos jogadores e ZR, mas acho que estamos no caminhos certo, disputando títulos e libertadores, coisa que há um tempo atrás disputávamos rebaixamento, claro que torcedor sempre quer mais, queria a libertadores pela expectativa criada no elenco, mas o ano não foi ruim. Vamos Flamengo, rumo ao topo!

  • Se em ano ruim chegamos nas finais, imagina se os próximos anos forem bons #goodtimesarecoming SRN!

  • O Ano foi frustrante sim, mas não se perdeu de todo ainda. Eu e a maioria dos torcedores criticamos foi a gestão do futebol que permitiu que alguns desastres acontecessem, tais como Muralha na final da Copa do Brasil, Zé Ricardo mantido depois de perder a liberta sem fazer nem um pontinho fora de casa, Manutenção dos perebas sem cobrança (Vaz, MA, Muralha, Pará, Gabriel), e etc. Nós estamos torcendo pelo titulo da Sula, para poder aliviar um ano frustrante, com a maior folha do futebol brasileiro, e um elenco recheado de ótimos jogadores….

  • Dos três times apontados como melhor elenco de 2017, o nosso foi o melhor. O Palmeiras não fez uma final sequer, o Atl. Mineiro tá dependendo da gente pra ir pra repescagem da Libertadores. Nós ganhamos o Carioca que não vale muita coisa, terminamos o Brasileirão classificados pra fase de grupo da Libertadores, não ganhamos a Copa do Brasil por pouco e estamos a um passo de conquistar a Sulamericana. Falar mal do Flamengo dá IBOPE.

  • Se outro club tivesse ganho o carioca, muitos aqui estariam falando, nossa nao ganhou nem o carioca, mas se CRF o ganha, nao vale nada vai entender

  • Tem uma diferença entre ano frustrante e ano ruim. O Ano foi frustrante, mas não foi ruim . Agora tem um pessoal da imprensa que exagera sempre que fala do Flamengo tanto pro bem quanto para o mal. Além disso o ano mostrou que a imprensa compreende bem mal o que se passa no campo e no futebol sul-americano. Ninguém apostou no Corinthians, muito menos no Lanús. A comparação do ano do Flamengo com o do Vasco, como o Mauro vem fazendo é ridícula. Antes era o Botafogo a menina dos olhos, acabou pior que o Vasco…enfim esses caras parecem não compreender e aceitar que aqui é tudo muito parelho.

    • Ia falar a mesma coisa

    • Assim que se nota a mudança de patamar do clube. O clube ganha um título carioca, vaga na fase de grupos da libertadores, vice da Copa do Brasil e é finalista da Sul Americana. Mesmo assim a avaliação é que poderia mais. Se olhar nos últimos cinco anos o Flamengo, ganhando essa sula, já foi melhor que metade dos 12 grandes. Tenho muito orgulho de ver o que o Flamengo é hoje e saber que tem espaço pra melhorar ainda. SRN

      • Verdade. Até bem pouco tempo atrás o Flamengo lutava para não cair. Agora luta por título. Ou melhor, títulos. Não me lembro de ter visto o Flamengo participar em três finais em um mesmo ano.

    • O ano mágico do Botafogo foi sem nenhum título, sem nada, nem Libertadores. Mas o Botafogo é o time a se invejar. Kkkkkkkkk

  • Esse lixo do campeonato carioca não conta e não vale,só conta e vale a final da CB que disputamos,e agora à final da sulamericana,mais não adianta nada chegar nas finais desses dois campeonatos e não conquistar os títulos,espero que pelo menos a sulamericana consigamos conquistar,mais mesmo assim pra mim o ano não deixará de ser ruim e decepcionante,pelas expectativas que tínhamos e também pelo grande investimento que foi feito!

    • O problema todo está na expectativa que cada um cria…..

  • Na minha visão esse ano passou longe de ser desastroso, tivemos uma eliminação vexatória na libertadores e uma campanha abaixo da expectativa no brasileiro.

    Chegamos a final de dois torneios, poderíamos ter vencido a copa do brasil, mas teve um erro de planejamento e uma falta de bom senso da CBF aí, que será corrigida no próximo ano. Os clubes não puderam inscrever jogadores contratados no meio do ano e o Flamengo, graças ao seu péssimo planejamento, só contratou jogadores importantes nessa janela nos últimos anos.

    Chegamos à final da sula, muito bom um torneio continental!! Faziam anos, décadas que não conseguíamos tal feito (2001). É sim algo para comemorar, em fim voltamos a disputar algo a nível internacional.

    E ganhamos a taça Mozer, também.

    Muitos consideraram obrigação vencer tudo pelo investimento feito nesse ano, mas vamos olhar o histórico recente e comparar. Fizemos sim o maior investimento no futebol brasileiro ESSE ano, mas outros times vem fazendo isso já há vários anos.

    Corinthians e Palmeiras tiveram anos investindo pesado com ajuda de empresas ou, pasmem, do governo. Desde a copa do mundo conquistaram estádios e títulos.
    O Corinthians vem de longa data com um projeto estruturado, quando tinham realmente muito dinheiro para investir.
    Santos tem na venda e no aproveitamento da base como diferenciais, mas de fato não disputa nada à vera desde o Neymar e pra concluir o Grêmio, campeão da copa do brasil de 2016, manteve a base e se reforçou, tem as contas em dia e pratica uma gestão do futebol muito competente.

    Olhar só para o investimento feito nesse ano passa a ser muito pouco, mas concordo que poderíamos ter feito mais, só não compactuo com o discurso de ano vexatório, ano péssimo. Não foi de todo ruim, mas poderia ter sido melhor. SRN.

    • Discordo que a eliminação na Liberta tenha sido vexatória.
      Todo mundo chamava o grupo de “Grupo da Morte”…
      Ganhamos todas em casa.
      Perdemos o Diego, que na época era o cérebro do time, por contusão o que fez o rendimento do time cair muito…

      E o Patético do PR fez um milagre fora de casa!
      Poderia ter classificado? Claro.
      Mas, não vejo a não classificação como um vexame!

      • perfeito

      • Considero sim um vexame, pois os times tiveram um investimento muito inferior ao do Flamengo e não conseguir sequer um ponto fora de casa é outro fator.
        O San Lorenzo estava de greve (!!!!).

        Não tinha desculpa pra não passar da primeira fase do torneio que era a prioridade número um do time no ano. Por isso é vexatória.

  • Os erros individuais tiraram o título da Copa do Brasil e no Brasileirão várias falhas custaram as vitórias. Na Libertadores derrotas inesperadas custaram a classificação.
    Resta vencer a sulamericana pra dar um alento ao torcedor e torcer para que coisas melhores aconteçam na próxima temporada.

  • ER 7 mesmo não funcionaria muito bem esse ano ele veio da Arabia com varios titulos ainda, final da temporada de lá ai o cara está no Caco só mesmo. Diego está muito carregado Vem de uma contusão. Vamos ver tomara que melhore mesmo
    Saudações rubro negras

  • a torcida do flamengo as vezes atrapalham um pouco, achar que o flamengo ia ganhar tudo esse ano,.
    mais a realidade que um time aqui no brasil o maximo que consegue é 2 titulos por ano,
    o ano do fla será positivo se for campeão da sulamericana

    • Ninguém achou que o Flamengo ia ganhar tudo no ano, mas que no mínimo iria disputar todos os títulos, e ficou precocemente fora da disputa dos dois principais. A torcida tem mais é que cobrar mesmo, ou vamos ver o que vimos esse ano todo ano, paulistas ocupando as três primeiras posições do brasileirão. Não podemos pensar pequeno jamais.

      Em tempo: Carioca não vale porr* nenhuma, não deveria contar como título. Comemorar carioquinha como título é coisa de vasc* (sim, é necessário censurar essa palavra).

      • Antes da era Eduardo Bandeira de Mello todo mundo comemorava o campeonato carioca. Isso ocorreu por mais de 100 anos. Agora, esse título não vale nada?
        Vai encher o saco de outro.
        Se não ganha, como em 2015 e 2016, você iria sentar o porrete.
        Vê se não as paciências…

        • Ocorreu por mais de 100 anos, quando o futebol carioca não era completamente coadjuvante na principal competição nacional, e quando nós infelizmente não tínhamos condições de sonhar com mais, por isso, parabéns à gestão atual na parte financeira, não tiro os méritos, mas o planejamento esportivo foi péssimo. Mas tranquilo, vá em frente, comemore Carioca, só depois não vem reclamar de ficar no meio da tabela todo ano enquanto os paulistas continuam batendo na gente como se fôssemos put*s, fazendo uma dobradinha nas três primeiras colocações do brasileiro.

      • O estadual pode não valer nada pra você!
        Mas, eu gostei muito quando o Fla passou o Flu na quantidade de títulos e passou a ser o maior campeão…
        E com a FFERJ fazendo tudo para atrapalhar, ganhar o título Fluminense (o termo certo já que Carioca seria se fosse apenas da capital), não é pouca coisa não!

        • Você tem o direito de comemorar, zoar os rivais (até porque eu mesmo faço isso, não posso te criticar por fazer o mesmo), mas vou dizer a mesma coisa que disse para o companheiro acima: quer comemorar e exaltar título Carioca? Tranquilo, mas depois não reclame dos fracassos nacionais e internacionais nas principais competições, pois é essa acomodação em apenas ganhar dos rivais estaduais que contribui para fiascos que aconteceram esse ano. Só há mudanças quando não há acomodação, assim como aconteceu com as finanças, e por isso, e apenas por isso, essa gestão tem méritos.

          • Não chegou a ser um fiasco…
            Futebol é assim mesmo…
            O SP mandou no futebol brasileiro por 2 décadas, mas não ganhou tudo e todo ano…
            O Inter também se manteve nas cabeças por muito tempo, mas teve ano que passou em branco…
            Mas, tanto SP e Inter ficavam ali por cima na tabela e de vez em quando beliscavam mais um título importante…
            O Fla ficou praticamente 2 décadas brigando para não cair…
            Este ano passamos longe de sermos ameaçados de rebaixamento e pelo contrário, chegamos a 3 finais…
            Vale destacar que a virilidade financeira do clube que arrecada estrondosamente mais a cada dia e já é o 20º clube que mais arrecada no mundo, ainda reserva uma pequena parte para o elenco…
            EBM e companhia estão sanando o clube, mas a partir de 2018, creio que poderão investir mais no futebol e aí sim, o clube irá disputar com mais força títulos importantes…

    • Não acho que à torcida do Flamengo tem culpa em alguma coisa,a culpa é da própria diretoria que nos encheu de expectativas pelo alto investimento nas contratações,agora se eles não tiveram competência na montagem do elenco e também de não dispensar alguns jogadores que não tem condição de jogar num clube igual ao Flamengo,a maior culpada é sim a diretoria junto com os próprios jogadores,e não da torcida!

      • o investimento foi alto sim, a torcida que criou expectativa, infeliznente, algumas contratações não surtiram efeito, o erro é ainda manter certos jogadores no elenco.

        • Não foi apenas a torcida, a própria diretoria projetou pelo menos as semifinais da Libertadores. O próprio EBM disse que é obrigação do Flamengo disputar o título de todas as competições que participa, o que não aconteceu nas principais competições.

          • Normal, qual diretoria vai dizer o contrário?!

            • Diretorias que reconhecem que o clube não tem condição de alcançar tal feito, ou que no mínimo é muito improvável. Sem contar que eles fizeram a tal projeção pra semifinal, é uma meta alta que eles não precisavam projetar, mas eles o fizeram, então é claro que criaram expectativas, não foi a torcida que criou.

              • Normal cara

  • É verdade e o ano do flamengo não pode ser jogado na lata do lixo, fizemos muitos progressos, mas ainda há muito o que melhorar!
    A cereja do bolo será a sulamericana.
    SRN

  • O mais legal, fora o título, dessa final de Sul Americana é que teremos mais uns 12 dias com um fato gerador de notícias que vai, de alguma forma, se sobrepor às já “manjadas especulações e cavadas de fim de ano”.

    Em outro ponto, seria muito interessante se o Flamengo pudesse, e desse essa liberdade ao Rueda, de poder realmente avaliar a base durante a pré temporada e jogar a Copa São Paulo de Juniores com o que sobrar dos que forem relacionados para a pré temporada dos profissionais.

    Em termos de avaliação de elenco, talvez algumas apostas fossem interessantes em jogadores que foram destaque na série B desse ano. Basta ver o exemplo de sucesso do que é o Arthur hoje no Grêmio e dizem já com um pé no Barcelona.

    Eu também avaliaria a possibilidade de ofertar contratos de produtividade para jogadores que já foram promissores mas que não vingaram. Um exemplo que doi é o Marlone. Se o Éverton Cardoso for negociado – dizem que existem ofertas -, o Marlone poderia vir a ser um bom jogador tático para compor o elenco.

    SRN

    • tomara que éverton seja negociado, ele precisa de outros ares e o Fla de um atacante que faça gol

  • Eu nem acredito em título da Sula.
    Mais um vice na conta do Banana

    • Ô… seu bosta, virou mãe Diná agora?
      “Esse foi um dos anos mais frustrantes do século pro Flamengo?”
      Quando foi que o Flamengo chegou a 3 finais de campeonato no mesmo ano a partir de 1981? Ah… vai te danar, seu verme…
      O Flamengo (Eduardo Bandeira de Mello) paga mais de 10 milhões de dívidas por mês, dívidas dos bons presidentes anteriores.
      O presidente contratou Guerrero, Diego Ribas, Éverton Ribeiro, Geovãnio, Diego Alves, Trauco, Mancuello, Réver, Rodolpho, Cuéllar, William Arão, Berrío, Rueda.
      E você vem aqui falar mal da diretoria? Quem escala jogador é o treinador, otário.
      Os caras prometeram hegemonia a partir de 2018, vagabundo.

    • Analisar e ser crítico é uma coisa. Torcer contra já é demais.

    • vai pro vasco ZR tá lá

  • Só conformados ou quem está fora da arquibancada pra achar que o ano do Flamengo foi bom.
    Esse foi um dos anos mais frustantes do século pro Flamengo.

    Os palhaços da diretoria prometeram time forte e hegemonia, viramos piada.

    • Quando foi que o Flamengo chegou a duas libertadores seguidas? Vagabundo, babaca.

    • tá putinho pq tá na reserva

  • Mureta foi o principal responsável. Podíamos ter alcançado posição melhor no Brasileiro, ter chegado à final da ‘Rio-Sul-Minas’, e avançado na Libertadores. E quase nos elimina da Copa do Brasil!!!

  • O flamengo ganha o campeonato estadual invicto e zoação aos rivais, chega a final da copa br e se tivesse goleiro provavelmente ganharíamos a final, pega vaga direto no Brasileiro terminando entre os 6 melhores, chega na final da sul americana podendo ganhar outro título no ano e aí sim o único vexame de sair precocemente da libertadores na 1° fase por mais uma vez não ter goleiro com 2 falhas do muralha na 1° fase e que mesmo assim com a saída nos levou a sul americana onde estamos na final, ou seja, podemos garantir dupla vaga na liberta se ganharmos a sul americana;Será que tem direito a jogar 2 anos seguidos cbf? kkk e mais um ano ser o melhor carioca colocado no Brasileiro e ter que ver outros 3 grandes rivais torcendo pra gente ganhar a sul americana. Ano ruim? longe disso mas o rendimento, futebolisticamente falando o fla desejou muito em regularidade de bom futebol pelo elenco e time que montou!!!

    • Mentalidade tem que ser esse. Esquecer esses falidos aqui do Rio e continuar brigando lá em cima como potência do país, pra se estabelecer como potência do continente. O título da Sulamericana ajudaria bastante nesse sentido.

    • “se tivesse goleiro provavelmente ganharíamos a final”
      Tá aí a grande interrogação, como que um departamento de futebol que pretendia ganhar a Libertadores acaba jogando uma final sem goleiro? Como acontece um erro de planejamento tão grotesco?

      • Pois é. Isso que culminou pelos fracassos da liberta e a perda da final da copa br. O lado positivo é que esperamos que tem aprendido com os erros e que 2018 não repita essas falhas de planejamento!!!

    • Sergio,

      Já que estamos apontando as falhas e cobrando uma melhor avaliação e planejamento para 2018, não posso deixar de registrar o gol que o Gabriel perdeu contra o Atlético Paranaense na baixada.

      SRN

    • na verdade, acho que faltou o ZR antes de ser demitido ter girado melhor o elenco, alguns jogadores só jogavam jogos sem importância com elenco todo reserva, não fez boas mesclas, por exemplo, césar e léo duarte quase não jogaram no ano.

    • Até concordo,mas a nossa queda na libertadores não foi só culpa do muralha,foi culpa maior do Zé Ricardo que insistiu em alguns perebas(incluindo o próprio muralha),além das suas péssimas mexidas no time,sem contar que o time não conseguiu vencer um jogo fora de casa,então não podemos colocar a culpa só no muralha,e ficar na frente dos nossos rivais cariocas não passou de uma obrigação pelo investimento que foi feito no time,e não vejo muito motivo para comemorar,então para mim o ano não foi horroroso,mais foi bastante decepcionante!

  • Tudo que os jornalistas paulistas querem é o Flamengo fora da disputa dos títulos de expressão, irão sempre querer diminuir o CRF, pra eles é ótimo que só as equipes paulistas dominem o cenário.
    Lembre se, ano de Libertadores o estadual tem que ir pra casa do k7, não pode nunca usar os titulares, o Flamengo disputou a final do carioca no domingo com os titulares sendo que na quarta tinha o jogo decisivo da libertadores, isso é inadimissivel, que mentalidade pequena é essa?
    A mesma coisa do campeonato brasileiro, não disputamos o título, perdemos muitos jogos e fizemos um campeonato decepcionante.

  • Que fracasso o ano do Flamengo… bom mesmo era a emoção de lutar contra o rebaixamento!.. rsrs… Na boa, galera, tem muita coisa pra melhorar no futebol, mas estamos em outro patamar nesses últimos tempos. Dois anos seguidos de Liberta… frequência aumentando. Se montar direitinho o elenco no ano que vem, quem sabe a gente não belisca?
    SRN

  • PVC está cada dia pior.

    Se o Flamengo dando prioridade ao carioca (nosso ex treinador queria perder o cabaço de titulos) não chegasse a final era pra fechar as portas.

  • Aos trancos e barrancos chegamos nas finais, mas se tiverem que priorizar algo ano que vem que seja a libertadores.

    • Libertadores e Copa do Brasil.

  • gostei da analise

  • Grêmio priorizou desde o inicio da Libertadores, jogou bem ela desde o início e conseguiu o objetivo.

    Flamengo não priorizou nada, jogou mal todas as competições e foi eliminado.

    • Depois da Libertadores, o Flamengo priorizou Copa do Brasil e Sulamericana em detrimento do Brasileiro. Jogando mal, avançou na raça nos torneios eliminatórios. Perdeu a Copa do Brasil nos pênaltis e estamos na final da Sulamericana. Queremos e podemos mais, contudo não é um ano para se jogar fora. Serve como base e aprendizado. Se ajustarem alguns pontos (saída de alguns jogadores)…

    • chegou em duas finais, foi eliminado na fase de grupos da libertadores é verdade, mas era o grupo da morte.

      • Grupo da morte para os outros times, até porque o San Lorenzo ficou sem jogar por três meses antes de jogar contra a gente, Atlético PR e Universidad Católica são fraquíssimos. Isso tudo sem contar com o fato de nosso investimento ser muito maior que o de todos esses times, não que dinheiro ganhe jogo, mas o Flamengo investiu mais que o San Lorenzo e o Atlético PR (que passaram para as oitavas) juntos, é uma disparidade de investimento imensa, não pode ser ignorada.

        • perdemos o diego no meio da libertadores, não tinhamos nem ER e nem Diego Alves, na copa do brasil também não tivemos os dois e mesmo assim fomos pra final e poderiamos ate ter ganhado, agora estamos e outra final, perdemos o guerrero agora por causa desse negócio do doping

          • O que nos leva a questionar, onde tanto dinheiro foi investido naquela época? No Gabriel? Muralha? Vaz? Tem também as lambanças cometidas pelo Zé Ricardo, ao deixar Juan no banco durante a campanha na Libertadores (inclusive no jogo decisivo) e nem sequer ter relacionado o Cuéllar contra o San Lorenzo, e nada disso foi questionado pelo povo lá de cima. Perdemos a Copa do Brasil por conta de um péssimo planejamento, em que clube você já viu começar um ano (ano esse que se pretendia disputar importantes títulos, inclusive continentais) com um goleiro reserva imediato que NUNCA jogou pelos profissionais? É algo absurdo. Única competição que se salva atualmente é a Sulamericana, na qual precisamos apostar em um goleiro que não jogou por dois anos para não jogarmos outra final sem goleiro, novamente pelo péssimo planejamento da diretoria. Tá certo que podemos comemorar a conquista de um título importante, mas não podemos nos contentar com tão pouco, ou a diretoria vai continuar fazendo lambança atrás de lambança no futebol do Flamengo, como fez nesse ano.

          • e nem tínhamos o ER, enfim, o furacão além de roubar nossa classificação, ainda quebrou nosso melhor jogador.

            espero que a diretoria monte melhor o elenco logo neste começo de ano, para começar uma pré temporada dando ritmo pra todos

            • A não ser que eu esteja me lembrando muito mal, a Brisa não fez nada, o Diego que caiu de mau jeito com os pés.

  • ??????

Comentários não são permitidos.