No programa A Última Palavra, da Fox Sports, deste Domingo (03) o comentarista PVC lembrou que o Flamengo foi o time que mais disputou finais no ano.
O jornalista rasgou elogios ao Grêmio, porém, não esqueceu de analisar e comentar sobre a campanha do Rubro-Negro em 2017. Ele disse:
“O Grêmio é o time do ano porque ganhou a Libertadores que o torneio mais cobiçado. Não gosto dessa história de melhor time do Brasil, mas é o time que jogou consensualmente o futebol mais agradável do Brasil e ganhou o torneio mais importante. Mas, ele foi eliminado do Gaúcho pelo Novo Hamburgo, não chegou na final da Copa do Brasil, terminou em quarto lugar o Brasileiro. É muito melhor o ano do Grêmio do que o do Flamengo, mas o Flamengo disputou de verdade mais títulos.”
Jogador do Flamengo, Gerson virou um dos homens de confiança do técnico Dorival Júnior Gerson…
David Luiz e Wesley participaram das atividades do Flamengo neste domingo (17) Os jogadores do…
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…
Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…
Gisseli e Crivelari não irão continuar no Flamengo em 2025 O Flamengo segue trabalhando no…
Ver comentários
??????
Grêmio priorizou desde o inicio da Libertadores, jogou bem ela desde o início e conseguiu o objetivo.
Flamengo não priorizou nada, jogou mal todas as competições e foi eliminado.
Depois da Libertadores, o Flamengo priorizou Copa do Brasil e Sulamericana em detrimento do Brasileiro. Jogando mal, avançou na raça nos torneios eliminatórios. Perdeu a Copa do Brasil nos pênaltis e estamos na final da Sulamericana. Queremos e podemos mais, contudo não é um ano para se jogar fora. Serve como base e aprendizado. Se ajustarem alguns pontos (saída de alguns jogadores)...
chegou em duas finais, foi eliminado na fase de grupos da libertadores é verdade, mas era o grupo da morte.
Grupo da morte para os outros times, até porque o San Lorenzo ficou sem jogar por três meses antes de jogar contra a gente, Atlético PR e Universidad Católica são fraquíssimos. Isso tudo sem contar com o fato de nosso investimento ser muito maior que o de todos esses times, não que dinheiro ganhe jogo, mas o Flamengo investiu mais que o San Lorenzo e o Atlético PR (que passaram para as oitavas) juntos, é uma disparidade de investimento imensa, não pode ser ignorada.
perdemos o diego no meio da libertadores, não tinhamos nem ER e nem Diego Alves, na copa do brasil também não tivemos os dois e mesmo assim fomos pra final e poderiamos ate ter ganhado, agora estamos e outra final, perdemos o guerrero agora por causa desse negócio do doping
O que nos leva a questionar, onde tanto dinheiro foi investido naquela época? No Gabriel? Muralha? Vaz? Tem também as lambanças cometidas pelo Zé Ricardo, ao deixar Juan no banco durante a campanha na Libertadores (inclusive no jogo decisivo) e nem sequer ter relacionado o Cuéllar contra o San Lorenzo, e nada disso foi questionado pelo povo lá de cima. Perdemos a Copa do Brasil por conta de um péssimo planejamento, em que clube você já viu começar um ano (ano esse que se pretendia disputar importantes títulos, inclusive continentais) com um goleiro reserva imediato que NUNCA jogou pelos profissionais? É algo absurdo. Única competição que se salva atualmente é a Sulamericana, na qual precisamos apostar em um goleiro que não jogou por dois anos para não jogarmos outra final sem goleiro, novamente pelo péssimo planejamento da diretoria. Tá certo que podemos comemorar a conquista de um título importante, mas não podemos nos contentar com tão pouco, ou a diretoria vai continuar fazendo lambança atrás de lambança no futebol do Flamengo, como fez nesse ano.
e nem tínhamos o ER, enfim, o furacão além de roubar nossa classificação, ainda quebrou nosso melhor jogador.
espero que a diretoria monte melhor o elenco logo neste começo de ano, para começar uma pré temporada dando ritmo pra todos
A não ser que eu esteja me lembrando muito mal, a Brisa não fez nada, o Diego que caiu de mau jeito com os pés.
gostei da analise
Aos trancos e barrancos chegamos nas finais, mas se tiverem que priorizar algo ano que vem que seja a libertadores.
Libertadores e Copa do Brasil.
PVC está cada dia pior.
Se o Flamengo dando prioridade ao carioca (nosso ex treinador queria perder o cabaço de titulos) não chegasse a final era pra fechar as portas.
Que fracasso o ano do Flamengo... bom mesmo era a emoção de lutar contra o rebaixamento!.. rsrs... Na boa, galera, tem muita coisa pra melhorar no futebol, mas estamos em outro patamar nesses últimos tempos. Dois anos seguidos de Liberta... frequência aumentando. Se montar direitinho o elenco no ano que vem, quem sabe a gente não belisca?
SRN
Tudo que os jornalistas paulistas querem é o Flamengo fora da disputa dos títulos de expressão, irão sempre querer diminuir o CRF, pra eles é ótimo que só as equipes paulistas dominem o cenário.
Lembre se, ano de Libertadores o estadual tem que ir pra casa do k7, não pode nunca usar os titulares, o Flamengo disputou a final do carioca no domingo com os titulares sendo que na quarta tinha o jogo decisivo da libertadores, isso é inadimissivel, que mentalidade pequena é essa?
A mesma coisa do campeonato brasileiro, não disputamos o título, perdemos muitos jogos e fizemos um campeonato decepcionante.
O flamengo ganha o campeonato estadual invicto e zoação aos rivais, chega a final da copa br e se tivesse goleiro provavelmente ganharíamos a final, pega vaga direto no Brasileiro terminando entre os 6 melhores, chega na final da sul americana podendo ganhar outro título no ano e aí sim o único vexame de sair precocemente da libertadores na 1° fase por mais uma vez não ter goleiro com 2 falhas do muralha na 1° fase e que mesmo assim com a saída nos levou a sul americana onde estamos na final, ou seja, podemos garantir dupla vaga na liberta se ganharmos a sul americana;Será que tem direito a jogar 2 anos seguidos cbf? kkk e mais um ano ser o melhor carioca colocado no Brasileiro e ter que ver outros 3 grandes rivais torcendo pra gente ganhar a sul americana. Ano ruim? longe disso mas o rendimento, futebolisticamente falando o fla desejou muito em regularidade de bom futebol pelo elenco e time que montou!!!
Mentalidade tem que ser esse. Esquecer esses falidos aqui do Rio e continuar brigando lá em cima como potência do país, pra se estabelecer como potência do continente. O título da Sulamericana ajudaria bastante nesse sentido.
"se tivesse goleiro provavelmente ganharíamos a final"
Tá aí a grande interrogação, como que um departamento de futebol que pretendia ganhar a Libertadores acaba jogando uma final sem goleiro? Como acontece um erro de planejamento tão grotesco?
Pois é. Isso que culminou pelos fracassos da liberta e a perda da final da copa br. O lado positivo é que esperamos que tem aprendido com os erros e que 2018 não repita essas falhas de planejamento!!!
Sergio,
Já que estamos apontando as falhas e cobrando uma melhor avaliação e planejamento para 2018, não posso deixar de registrar o gol que o Gabriel perdeu contra o Atlético Paranaense na baixada.
SRN
na verdade, acho que faltou o ZR antes de ser demitido ter girado melhor o elenco, alguns jogadores só jogavam jogos sem importância com elenco todo reserva, não fez boas mesclas, por exemplo, césar e léo duarte quase não jogaram no ano.
Até concordo,mas a nossa queda na libertadores não foi só culpa do muralha,foi culpa maior do Zé Ricardo que insistiu em alguns perebas(incluindo o próprio muralha),além das suas péssimas mexidas no time,sem contar que o time não conseguiu vencer um jogo fora de casa,então não podemos colocar a culpa só no muralha,e ficar na frente dos nossos rivais cariocas não passou de uma obrigação pelo investimento que foi feito no time,e não vejo muito motivo para comemorar,então para mim o ano não foi horroroso,mais foi bastante decepcionante!
Mureta foi o principal responsável. Podíamos ter alcançado posição melhor no Brasileiro, ter chegado à final da 'Rio-Sul-Minas', e avançado na Libertadores. E quase nos elimina da Copa do Brasil!!!
Só conformados ou quem está fora da arquibancada pra achar que o ano do Flamengo foi bom.
Esse foi um dos anos mais frustantes do século pro Flamengo.
Os palhaços da diretoria prometeram time forte e hegemonia, viramos piada.
Quando foi que o Flamengo chegou a duas libertadores seguidas? Vagabundo, babaca.
tá putinho pq tá na reserva