PVC: “Heróis, o Flamengo faz em casa”

Compartilhe com os amigos

É incrível como a tradição do Flamengo se reforça a cada vez que o time sobe o número de pratas-da-casa entre os titulares.

E por mais que seja bom contar com Diego, Guerrero, Diego Alves no elenco, num jogo com três crias da Gávea como titulares, os heróis foram César e Felipe Vizeu.

Vizeu fez os dois gols, o primeiro em grande arrancada, o segundo posicionado como centroavante. Chegou a 9 gols no ano e 5 na Sul-Americana, torneio no qual é o principal goleador rubro-negro.

César fez o que Muralha não conseguiu fazer: pegou pênalti. No momento decisivo, tirou a bola de Chará e garantiu o avanço do Flamengo para a finalíssima, que acontecerá 22 anos do último encontro decisivo contra o Independiente.

Em 1995, o time do centenário também tinha como última oportunidade de conquistar um título relevante a final de um torneio continental. Daquela vez, o rubro-negro não havia conquistado nem sequer o estadual, diferente de 2017. Na decisão contra o Independiente, perdeu em Avellaneda por 2 x 0 e não conseguiu virar a diferença de gols no Maracanã lotado. Em casa, venceu por 1 x 0 e terminou vice-campeão.

Fonte: PVC/Uol

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Vizeu a cada jogo tenho visto crescer, mas é na companhia de Paquetá ou VJ que ele mais aparece, isso certamente por treinarem na base a anos e atuarem ais na reserv dos treinos, ER nem joga e não deixa Dieg ogar, mas como o torcedor insiste, o Rueda que não é ZRUELA, escala para não se queimar com a toorcida.

    CESAR, foi lá pra macaca, reserva dos reservas, aqui tbm é o último dos últims, foi, kkkkkkkkk…ele, quando tudo parecia o fim, mostrou o pq voltou com paciência, trabalhando forte para fazer numa única oportunidade, o que os outros não fizeram, esse garoto é frio, tem condições de substituir DA, lhe faltava oportunidade e confiança dos zagueiros que por sinal devem ter o abraçado de forma diferente e ele mostrou a torcida o pq está no FLAMENGO.

    Essa não foi a 1° vez que ele entrou numa fogueira e fez o que devia ser feito!

    #FORÇA
    #VIZEU
    #CESAR
    VAMOQVAMO SER CAMPÃO DESSA PORRA!!!

    • Entrei agora… apenas para mandar um grande abraço para você Irmão Rubro Negro.
      Flamengo Sempre.

      • Retribuo a vc meu amigo Campos, bora torcer pro nosso mengão ganhar o que nos restou

        Abraço meu amigo.

  • Já entrem no Carioca com os garotos: César, Klebinho, Léo Duarte, Rhodolfo, Michael, Ronaldo, Jean Lucas, Paquetá, Geuvânio(T. Santos), Vinícius Junior, Adriano(Vizeu e Lincoln)

  • Sabe o que acho engraçado, no Santos jogadores como Léo Duarte, Ronaldo(se não tivesse o Cuellar no elenco), Paquetá, Vinícius Junior e Vizeu estariam no time titular e voando, aqui tudo é mais difícil, só quando acontecem problemas como o do Muralha ou de contusões que apostamos, Jorge que o diga que era terceira opção e virou titular.
    Eu não contrataria nenhum Pablo, Rafinha, Tevez etc. tragam jogadores que tenham identificação com o time ou pelo menos que em sua trajetória possuam o perfil que se encaixe no clube, vou dar exemplo de bons jogadores que provavelmente não dariam certo aqui: Lucas Lima, Fred, Pato e Robinho são jogadores que ganhando ou perdendo não estão nem aí. Formem um time que tenham sangue na veia: Diego Alves(César e Thiago), Rodinei(Klebinho e Wesley), Réver(Rhodolfo), Juan(Léo Duarte e Dener), Everton(Michael e Moraes), Cuellar(Ronaldo), F. Mello(Jean Lucas), Diego(L. Paquetá), Everton Ribeiro(Geuvânio), R. Goulart(Vinícius Junior), F. Vizeu(Adriano e Lincoln)

    • Vendam o Trauco, Arão, Mancuello e Guerrero.
      Troquem o Berrio pelo F. Mello.
      Emprestem: Muralha, Pará(Cruzeiro), R. Vaz, Renê(Botafogo), Márcio Araújo, Rômulo(Internacional), Gabriel(Avaí) e M.Sávio.

      • Cara, Felipe Melo não. Ele pode ser brigador, mas prejudica muito o time

  • EU FALEI..ELE IA SER O MELHOR EM CAMPO……

  • Temos que ganhar na Argentina!
    Ganhar tambem no maraca!

  • Vizeu jogando em igualdade de jogos uma temporada inteira a mesma quantidade de partida que o jogador de um milhão faz se bobear quase o dobro de gols deles. Paquetá é mais decisivo e cheira mais gols que o Everton correria e Cézar mostrou ontem que é fácil e disparado melhor que o mureta e pior: o cara praticamente sem condição de jogo que mostrou ontem 2 anos sem jogar uma partida oficial defende muito mais que o muralha com sequência de jogos que teve esse ano e falhando em todos. Resumindo: A base sabe o que é e joga com raça e amor no Flamengo!!!

    • Se viessem o usando em vez de damião, ele ia colocar Guerrero no banco, igual o Kayke ia fazer!

      O garoto ficou desmotivado, riste e abatido, sabe que tem talento mas era desprezado pelo ZRUELA!

  • Ave César

  • César fez a melhor partida de um goleiro do Flamengo na temporada com 6 defesas difíceis e nenhum gol tomado, Vizeu não ganha 900 mil por mês e nem sabe fazer pivô mas faz gols que é o que importa para um atacante, Paquetá está começando agora mas já demonstra mais personalidade e futebol que o Everton Ribeiro e o Diego juntos, ele não treme na base. Deu orgulho da molecada ontem. Estão de parabéns.

    Obs: Menção honrosa a um garoto da base de 38 anos chamado Juan, como joga esse garoto hein.

    SRN #CraqueOFlaMengoFazEmCasa

    • Em pensar que o Juan estava jogado no clube, sendo reserva de um zagueiro que era reserva de um vasco que jogava a segunda divisão.

      • Em certas ocasiões eu cogitei que o Juan podia ser titular absoluto, mas muitos criticavam a idade, Juan sabe que nenhum zagueiro é mais rápido que o atacante, o que um zagueiro preccisa é ter boa antecipação nas jogadas, isso a idade não influencia, e sim a experiência e talento, MA corre mais q todos no FLAMENGO, porém é burro e corre errado!

  • Peguem a história do Flamengo e vejam, 2009 foi uma exceção, quase todos os nossos títulos importantes tiveram um time que mesclava pratas da casa com jogadores mais experientes.

    O Flamengo em 2017 não cumpriu a promessa do Rodrigo Caetano de usar mais a base, e precisou vir um técnico colombiano pra isso acontecer quase no fim da temporada.

    • Infelizmente não foi iniciativa do Rueda colocar os três. O César e o Paquetá só estão jogando pq o Diego Alves e o Berrio estão machucados. O Vizeu, porque o Guerrero está suspenso. Espero que de agora em diante, ele passe a ver nossa base com outros olhos.

      • P mim é Rueda e mais 11

      • isso aí

      • Exatamente e quanto ao MA e RV, ele só tirou para fazer média com a torcida.

        • Nessa você está mentindo.

          Foi a primeira atitude dele, tirar os dois pra colocar Juan (carreira fantástica) e Cuellar que ele conhecia.

          • “Mentindo” ?????
            Quem não conhece a carreira fantástica de Juan? O problema é a condição física e idade do jogador que não pode jogar todos os jogos e que agora pode contar também com Rhodolfo para revezar.
            Quanto a Cuellar, pode ser sim por jogar na seleção colombiana.

            • Voce falou que ele pos os dois pra agradar a torcida, eu discordo, talvez tenha colocado a palavra errada.

              Em relação aos dois eu nao acho isso.

              Em relação ao ER eu acho q ele colocou pra agradar a torcida.

              • Sim, tomara que não tenhamos surpresas em 2018,

        • O time melhorou?

          • Num todo, ainda está muito aquém.

            • Disso sabemos, pois tem jogadores ainda devendo muito ER e Geovânio.

      • Mais ou menos. Paquetá conquistou a vaga dele aos poucos virou o primeiro reserva do Everton e agora para mim tomou a vaga, mas o Rueda poderia colocar o Giovanio no lugar.

        Cesar realmente foi a ultima das opcoes, mas o Tiago jogou a final da copa do brasil.

        E o Vizeu era o primeiro reserva e agora ta mostrando que merece ficar no elenco. Jogador da base aparece assim mesmo.

      • Claro que foi amigo. Com exceção do Vizeu, ele tinha outras opções no elenco, mais experientes e “caras”. Mas ele apostou nesses moleques e se deu bem.

        • A molecada tem um diferencial, talento + raça, gera títulos! Até Diego jogou como um moleque!

    • Rc usa a base amigo, mas para vender, então esse executivo precisa vazar ou esses garotos podem se mandar sem realisar seus sonhos!

  • Não posso negar que o Flamengo jogou como time pequeno(jogou como o “small club from San Pablo/Brazil”), todo atrás esperando conseguir um contrataque pra fazer um golzinho, fez dois.
    Mas a alegria de termos vencido e nos classificado para as finais contra o Independiente da Argentina, o rei de copas(como dizem os seus torcedores), apaga qualquer má atuação.
    A sorte esteve do nosso lado, ninguem pode dizer o contrário!!
    Paquetá, Juan e Vizeu foram os destaques, mas o nosso goleiro foi a estrela do jogo e, “não me deixou mentir” quando comentei sobre ele 3 dias atrás:

    “Douglas Galvão • 3 dias atrás
    Bom dia Meus Amigos Rubronegros

    Esse é o nosso goleiro e vai fazer uma excelente partida e assumir a titularidade, confio e acredito nele:

    César
    Informações pessoais
    Nome completo César Bernardo Dutra
    Data de nasc. 27 de janeiro de 1992 (25 anos)
    Local de nasc. Rio de Janeiro (RJ), Brasil
    Nacionalidade Brasileiro
    Altura 1,95 m
    Pé Destro
    Apelido Cesinha, Petr César

    Como vocês podem ver o CESAR já jogou pelo Flamengo em brasileiro, na seleção brasileira sub-20(onde foi campeão mundial), campeão da Copa São Paulo em 2011 e até jogou várias partidas na Libertadores com boas e seguras atuações. Não é nenhum iniciante nem inexperiente e, já está acostumado a ser campeão jogando pelo Flamengo, portanto, merece confiança e apoio da Torcida”!!

    Aquele abraço

    • Nunca esqueço a estreia dele a 2 anos contra o Cruzeiro. Fez pontes maravilhosas impedindo a vitória do mesmo.

      • Sim. O famoso jogo do que não valia nada e o nosso jurídico quase nos rebaixou….

        • Mais fechou o gol!!!

          • Sim, concordo. O Júlio Baptista ao final elogiou o menino por pegar uma falta dele no apagar das luzes…

            • E entrou na fogueira como ontem kkkkkkkk

              • É verdade!!

      • A atuaçao de ontem superou sua estreia

        • Rapaz, dá até dúvida mas acho que sim pelo pênalti apenas

    • ESTOU CONTIGO GALVÃO, ELE É FRIO E PACIENTE, NÃO É BESTA NEM MOLEQUE, ESTÁ MATURANDO E COMO VC DISSE, TEM O COSTUME DE SER CAMPEÃO!

      • É isso mesmo Evandro, você falou tudo e vimos que ele tem tudo isso que você falou e mais o DNA e sangue rubronegros!!

  • 4 pratas da casa pra ser mais exato.

  • Se o flamengo for campeão da sul americana ,vai enfrentar o Manchester?

    • sim

    • só falta o título (dia 13 ele vem) , ai fica perfeito ! hahaha

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Diz 06 números de 01 a 60 aí

      • 5 – 2 – 7 – 13 – 17 – 21 se ganhar me manda 25% do premio!

        • Vou jogar mesmo… Se sair algum ganhador de aracaju semana que vem com esses numeros ja sabe… kkkkk

  • Principais reforços: 2 laterais e um 2° volante. Ao invés de investir em 6 ou 7 jogadores medianos, contratem 3 bons!
    Rafinha, Douglas Santos e Thiago Maia.
    O Flamengo conta com uma molecada boa de bola. Paquetá, VJbe Vizeu vem mostrando isto. Tem ainda o Ronaldo, Jean Lucas e Lincoln pedindo passagem.

  • Três não, quatro. Pelo amor de Deus, não esqueça do Juan. Na minha opinião o melhor em campo.

    • Exatamente

    • O negao jogou demais!

    • Quer saber? Até o Rodolfo jogou com muita raça. Parabéns aos 2

      • Rodolpho so nao joga bem ao lado do Vaz,que contamina a zaga com sua ruindade…

      • Cara, Rhodolfo é o zagueiro mais raçudo do Flamengo, a cada erro dos companheiros ele fica irado! Tanto no ataque como nas laterais e tem uma visão de cobertura defensiva diferenciada! ele e Juan tem estilos de cobertura defensivas bem parecidos, ambos cobrem os 2 lados do sistema defensivo!

        • Só não pode Rodolfo e Rever jogarem na esquerda.

          Rodolfo, Rever e Leo duarte para direita.
          Juan, Zagueiro contratado bom e sobe o melhor da base ou contrata algum jovem promissor.

          Vaz xau!

          • Rhodolfo joga nos 2 lados.

            • Mas quando jogou com o rever, o rever que foi pra esquerda.

              Não entendi bem. Mas se joga tem que ser testado.

              • Jogou c Léo contra o vasco.

    • Vi cada roubada de bola categórica do juan q parecia ter seus 23 anos de novo com carrinhos perfeitos na bola, tbm foi o melhor para mim.

    • Não o melhor, pq um fez 2 gols e o outro fechou.

      Mas se não fosse ele e o Cuellar a gente tinha se lascado, o Charra zoou o trauco.

  • Simples…
    Os caras são FLAMENGUISTAS!
    Jogam com a segunda pele, com amor ao clube.

    • É disso que falo, o Flamengo precisa de jogadores identificados com o clube. Por isso para 2018, deveríamos contratar jogadores/torcedores, como:
      Wagner Love; Renato Augusto; Felipe Melo… Além de fazer uma proposta ao Renato Gaúcho.

      • Renato Gaucho nessa hora seria muito dificil, acabou de ser campeão pelo Gremio, vai ir pro mundial, ta vivendo a fase de ouro dele… quem sabe pra 2019, o Love não tem tanto pique mais, o Felipe Melo é cartão e suspensão frenquentemente ( pra isso a gente ja tem o Guerreiro). Quando ao Renato Augusto, acabou de renovar com um time chinês

        • O Grêmio não passa pelo Real Madrid, sendo assim Renato ficaria livre. Felipe Melo é querido pela torcida do Palmeiras e não seria diferente no Mengão, Wagner Love ainda joga muito, melhor que o homem pivô e Renato Augusto renovou para facilitar um possível empréstimo.

          • A mulher do Renato Augusto está grávida. Para eles, seria melhor ter o filho aqui com apoio da família.

            Tentaria um empréstimo de 1 ano.

          • Reinaldo Rueda mesmo aos trancos e barrancos esta conseguindo fazer um bom trabalho, duas finais e a chance reai do titulo, ano que vem com a pre temporada e podendo montar seu time e com mais rodagem no futebol ele vai mostrar sua capacidade.

  • Coincidências, Coincidências…
    Em 1995 fomos vice para os flores no estadual
    Em 2017 Tivemos a revanche e fomos campeões em cima deles!
    Em 1995 fomos vice para o Independiente numa competição continental
    Em 2017 temos a chance da revanche( seremos campeões) contra o Independiente em uma competição Continental!!
    A Grande final será dia 13/12/17 no Maracanã
    Neste dia se completarão 36 anos da nossa conquista do Mundial é 30 anos do nosso Tetra Brasileiro!!!
    No dia 13/12 o Flamengo costuma ser Campeão!!!!
    SRN!

  • Dessa vez daremos o troco no Indenpendiente.

    • Amem!

Comentários não são permitidos.