Rafinha define renovação com o Bayern como prioridade

Compartilhe com os amigos

Ainda sem um futuro definido, o lateral-direito Rafinha não quis revelar quais são os clubes brasileiros interessados em tê-lo no elenco, mas explicou que tem a oportunidade de voltar. No entanto, deixou implícito que a renovação com o clube bávaro é prioridade.

Tenho possibilidade de renovar por mais dois anos com o Bayern. Criei uma história dentro desse clube, então a vontade do clube é que eu continue. Gostaria muito que isso se decidisse rápido, mas não posso pressionar o Bayern. Sei que foi importante, eles já deixaram claro que a vontade é de continuar comigo. Não posso pressioná-los a me liberar. Se não continuar aqui (Alemanha), no máximo até o começo de janeiro já vou saber qual vai ser meu próximo clube. No mais tardar, no começo de janeiro, resolvemos”, disse Rafinha em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Rafinha confirmou que existem clubes brasileiros querendo contar com o seu futebol em 2018, mas escondeu nomes: “Recebemos propostas, mas prefiro não falar sobre isso para não criar expectativas nas pessoas. Acho que quem poderia responder isso seria o Lincoln (seu empresário e ex-jogador). Para não criar ansiedade e esperança em nenhum torcedor, prefiro não falar quais são os clubes. Não sou hipócrita de falar que não têm propostas. Existe, sim, propostas de clubes do Brasil”, contou.

Aos 32 anos de idade, Rafinha é considerado ídolo do Bayern de Munique. No clube desde 2011, tem um currículo recheado de títulos: cinco Campeonatos Alemães; três Supercopas da Alemanha; três Copas da Alemanha, uma Copa Uli Hoeneß, uma Supercopa Europeia e um Mundial de Clubes.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O Rafinha não é um bom jogador, se for trazer, vai ser mais um do mesmo. Vai ficar sugando no clube, esse cara não joga nada.

  • Flamengo precisa de jogadores que realmente queiram vestir o manto, Rafinha é um excelente jogador mas se está em dúvida é quer mais dois anos lá, que fique por lá mesmo, esqueça o Flamengo.

    O posto de ídolos no clube é só para os verdadeiros rubro-negros tais como Zico, um tal de Júnior, Adriano Imperador, Ronaldo Angelim e Petkovic. Não basta apenas saber jogar bola, tem que querer vestir o manto, suar sangue e saber escolher o Flamengo acima de qualquer coisa, embora este último item o Adriano não tenha aprendido.

    • Falou tudo

  • Pelas suas últimas palavras nunca acreditei que ele realmente queria sair do Bayern. acho que ele renova e continua no bayern,no que é uma pena,pois ele seria uma boa para a lateral do Flamengo,apesar da idade,mas se não quer vim para o Brasil, que fique por lá, e o Flamengo que parta para outra!

    • Ídolo?Acho que eu vejo outro jogo quando assisto o Bayern antes era aquele Lahm capitão do Bayern e da Alemanha titular absoluto agora só vejo esse kimich e Rafinha é ídolo? Por isso MTA gente n da certo no Fla pq o clube de interessa vira craque na hr

      • De onde voce tirou que eu estou chamando o rafinha de idolo do bayer?so estou falando que nunca acreditei que ele queria realmente sair do bayer,e disse que è uma pena se nao vier jogar no flamengo.voce interpretou o meu texto de forma bastante errada.

  • Digo MAMAR e se APOSENTAR.

  • Esse ai é outro oportunista, tal o Júlio César. Vai ficar por lá até ROER o ÚLTIMO osso, o clube manda VAZAR, daí ele volta pra o Brasil pra MAMÃE E SE APOSENRAR. Eita raça de mercenários.

  • Esse cara está tomando vareio de dribles pelo Bayern de Munique.

  • Pediu R$ 700 k mês e 3 anos de contrato…e aí vale? O Flamengo acenou com R$ 500 K mês porém quer ele em Janeiro,talvez não role.

  • Muitas opções boas de laterais no Brasil .
    Não contrata se não quiser
    Santo ,Zeca , Vitor Ferraz
    Atlético PR , Jonathan
    Curica , Fagner
    Galoada , Marcos Rocha

  • Se eu fosse dirigente do Flamengo, só contrataria o Rafinha caso ele quisesse vir em Janeiro. Isso de contratar jogadores que são pontuais no elenco, como a nossa necessidade em laterais, só no meio do ano, prejudica de mais o clube. Nunca conseguimos montar um time equilibrado e muito menos um time completo desde o primeiro mês do Ano. Isso vai tornar a repetir sempre se os dirigentes não tiverem um pensamento diferente em relação a isso, sempre repetem o mesmo erro. Exemplo disso foi o caso da Zaga, precisavamos de zagueiro e a diretoria foi busca-los muito tarde ( Rever e Juan, vieram como refugos e demos sorte); precisavamos de goleiro e a diretoria demorou a busca-lo ( Diego Alves)… E essa demora (incompetencia) acabou prejudicando o clube !

Comentários não são permitidos.