Rafinha segue no Bayern de Munique e frustra desejo do Fla

As laterais do Flamengo estiveram entre as posições mais criticadas do último ano, e o clube busca reforços para solucionar os problemas em 2018. Dentre os jogadores procurados, está Rafinha, brasileiro que defende o Bayern de Munique desde 2011.

Inicialmente, o atleta parecia animado para retornar ao Brasil. O clube alemão também não dava indícios de que faria grande esforço para mantê-lo, o que animou a três clubes nacionais: Fla, Palmeiras e Cruzeiro. Apesar disso, o Bayern tomou postura diferente, barrando a saída do jogador.

A equipe que mais avançou nas tratativas com o lateral foi o alviverde paulista, que esperava a liberação do defensor em janeiro de 2018, sendo que o vínculo com o clube alemão é até julho. O otimismo palmeirense foi derrubado quando a diretoria do Gigante da Baviera comunicou que não liberaria, indicando ainda que deseja de renovar com o jogador por mais duas temporadas.

Com Rafinha descartado, o Flamengo segue no mercado atrás de peças para a posição. Zeca, campeão olímpico em 2016, tem grande possibilidade de reforçar o Mais Querido. O jovem lateral resolve imbróglio na justiça para se desvincular do Santos e ficar livre no mercado.

Situação do Flamengo

Nas laterais, o Mengo contra com Miguel Trauco, Renê, Pará, Rodinei e Klebinho. Destes, apenas Trauco foi especulado no mercado de transferências, mas nenhuma proposta oficial foi recebida.

Veja também

  • Venderam pra vocês que Rafinha era um bom jogador e vocês compraram. Vocês nunca viram ele jogar, provavelmente. Ele não é um bom lateral, no Brasil tem laterais direito melhores do que ele. Eu respiro aliviado que a notícia seja a de que ele não vem

  • Ei galera, o Grêmio ta quase liberando o Edilson por 3 milhões de Euros pro Cruzeiro. Ao meu ver, seria um bom nome para a lateral direita.

  • O erro do Flamengo foi ter deixado o Diogo Barbosa ir para o Palmeiras por causa de 500 mil euros !

  • A pena do pivô foi reduzida para 6 meses..Será que vai ter fred ainda ou a diretoria vai renovar com ele?

    • Eu queria o pivô fora, mas aí a diretoria me vem com Fred.
      Tomara que sim. Daí manda o Guerrero embora depois.

    • ufffa…. ainda bem, fred e uma desgraça.

  • Aturar Pará pelo quarto ano seguido é dose.

  • Uma pena… Mas acho que ele poderá vir por empréstimo ou no meio do ano…

Comentários não são permitidos.