RMP: “O Cone, não!”

Compartilhe com os amigos

A possível contratação de Fred pelo Flamengo evidencia como o comando do futebol rubro-negro não consegue captar rigorosamente nada da alma dos rubro-negros de verdade. Bandeira e sua trupe (aí incluído, com ENORME parcela de culpa, o executivo Rodrigo Caetano) acham que o clube Mais Querido do Brasil deve ser gerido como um banco ou uma farmácia, sem levar em conta a gigantesca paixão que envolve uma Nação de mais de 40 milhões de torcedores.

Além de já estar velho e passar muito tempo no departamento médico (coisa que, aliás, o acompanhou em toda a carreira, com diversas lesões graves), Fred sempre foi um desafeto do Fla. Provocou-o e à sua torcida inúmeras vezes e, apesar de estar atualmente no Atlético Mineiro, tem gigantesca identificação com o Fluminense, arqui-rival do clube da Gávea.

Não bastasse isso tudo, o cone da malfadada Copa de 2014 é sabidamente um jogador complicado dentro do elenco. Ou ele é o chefe e manda em tudo, ou desagrega o ambiente e boicota aqueles que não o bajulam e o adotam como líder. Vide a última passagem relâmpago de Diego Souza pelo Flu.

Cogitar a contratação de Fred pelo Flamengo é prova cabal e definitiva que Bandeira, Caetano e, pelo visto, Lomba são autênticas grã-finas de narinas de cadáver – aquelas que entram no Maracanã e perguntam quem é a bola. Até o Rueda deve estar sendo enganado, porque não conhece o histórico e a história recente do Frederico, que tem tudo para seguir o destino de departamento médico do Ederson, Conca etc, etc.

Não sabem nada de futebol e muito menos do que é o clube Mais Querido do Brasil.

Lamentável.

Reprodução: Blog Reunato Maurício Prado

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Uma boa abordagem por outra ótica, senào numeros.

  • Essa parte da torcida que apoia a contratação de Fred é a mesma que celebrou a vinda de Conca. Iludidos com o nome desses jogadores. Podem ter certeza que se Fred vier vai ser mais uma decepção. #frednão #foracaetano

  • Diga um centroavante com identificação rubro negra? O Nunes? Romario ? Adriano? Esses não jogam mais.
    Thiago Neves tem identificação com o Fluminense mas quando vestiu a camisa do Flamengo honrou.
    Léo Moura antes do Flamengo passou por Botafogo , Vasco e Fluminense e também honrou a camisa do Flamengo.
    O próprio Romário que foi do Vasco honrou a camisa do Flamengo.
    Identificação só se pode ter depois de jogar pelo clube.

    • Então é melhor ir la no Botafogo e correr atras do Roger…. ou ir no Vasco e contratar o Luis Fabiano…. pra ir atras de refugos dos nossos rivais….. essa é a ideia!!!!!!!!!!!!
      Caetano deve estar fazendo loob para o Fred pois foram amigões no Flor… um cheirando o outro!!!!!!!!!!!

  • Cone que faz 30 gols e 10 assistências no ano… O cone sim!!!

    • 10 gols no mineirinho, 4 gols no poderosíssimo Sport Boys Warnes, só aí já é quase metade dos gols. 12 gols no brasileiro é o único número de gols decente dele no ano, mas continua sendo pouco pelo que ele ganha.

      • Ué, Guerrero na melhor temporada dele fez 20 e a maioria tbm foi no estadual, o brocador que é tido como ídolo pela torcida idem kkkk

        • E eu disse que Guerrero e Brocador são bons?

        • Brocador não ganha, 1milhão.
          isso é fato.

  • Se o Fred é um cone,imagina o Guerreiro,mais do resto eu tenho que concordar com o RMP,também não traria o Fred,pois não vale mais a pena,e essa diretoria não entende nada de futebol!

    • Nunca entenderam!!!!!!!!!!

  • O camisa 9 no Brasil pra mim o Fred é o melhor, goleador, sabe tabelar, das assistências, acho que seria um bom nome pra 2018.

  • pra mim Guerrero não fica…pq mesmo punido quando voltar um não aceitar a ser reserva do outro..e juntos deixam fugir uma tartaruga…

  • O problema que vejo no Fred não é média de gols, ser cone nem nada…é a tal “liderança”.O que o RMP fala tem muita abobrinha, mas que o Fred é desagregador ele é.Ja colocou no mínimo uns 3 jogadores das Flores para fora por desavenças com ele…por cima que eu me lembre:Sheik,R.Gaúcho e agora o Diego Souza.

    • Só que lá no Flor ele mandava, já era “ídolo” e tal. Agora é o contrário, ele vai chegar e tem que se adaptar. Totalmente diferente a situação.

      • Sei com essa diretoria super competente e profissional….sabem tudo de futebol…..onde quando a torcida critica eles vão na contra mão e defendem com unhas e dentes….
        Fred que é malandrão…. vai ficar no cantinho dele…. Vc acha!!!!!

    • Fora os técnicos que ele andou boicotando nas Flores!!

  • Faz o q Guerreiro daz melhor q ele com a vantagem de ser goleador. Vai dar certo.

    • Ele não faz o que o Guerrero faz. Guerrero é um atacante muito mais moderno, mais habilidoso e mais completo. Fred é um cara fixo de área. Característica ultrapassada que está cada vez mais em desuso no futebol mundial. Um cone que o time tem que ter toda uma organização especial pra jogar sem ele e para ele. Guerrero tem média de gols mais baixa, mas participa muito mais do jogo na criação das jogadas fazendo com que seus companheiros desenvolvam mais e tenham mais chances de gol, além de voltar pra marcar, se movimentar muito mais e desorganizar a marcação adversária. Com o Fred vai ser menos um em campo 90% do jogo, e vão ter que fazer a bola chegar redondinha nele. Um cara como Ricardo Goulart, atacante veloz que participa do jogo e faz gols, sim. Esse merece um esforço financeiro. Agora, pagar uma fortuna milionária no Cone que ainda por cima é FlorminenC e velho de 34 anos? Pelo amor de Deus. Pra que serve essa porra de Centro de Inteligência?

  • São os mesmos comentaristas de sempre criticando algo sobre o Flamengo ,lógico que parte da torcida quer o Fred e outra não tomara que ele cale os críticos mais uma vez

  • Chega a ser engraçado o pessoal falando do Fred, mas se chegar qualquer Fulaninho González desses, com metade da média de gols dele, vão se amarrar, fazer oba-oba… não dá pra entender não…

    • Flor detect!

      • Tenho nada a ver com as flores, minha primeira opção nem era o Fred, era o Vagner Love, mas ler aqui que o Fla tem que jogar a Libertadores com ataque de juniores, é de doer o fígado, dá pra ler isso não.

        • Com os Juniores não dá realmente…Contrataria o Diego Alves do Chelsea, Atletico Madrid ou Vagner Love msm!

          • O que eu quis dizer no meu 1° comentário é o seguinte: que o Fred é desdenhado, mas quando a surge a especulação de alguns jogadores muito menores do que ele, o pessoal já fica todo animadinho (igual quando surgiu o papo de Blandi no domingo… na boa, até gosto do centroavante, mas não tem nível de comparação com o Fred, os números tão aí). Como falei acima, ele nem seria a minha primeira opção, mas o Fla precisa sim de alguém, e sim, o cara é veterano já, mas não tem 40 e poucos anos tbm não, ainda dá pra jogar bem e não estamos mais nos anos 70, 80, onde acima de 30 já era aposentado… ainda mais no nível atual do futebol brasileiro/sulamericano…

          • Diego Alves já é do Flamengo mano!

            • Kkkkkkkk, ele quis dizer Diego Costa que acabou de ir pro atlético de Madrid… Aproveita e trás o Casemiro pro lugar do arão e troca o Gabriel pelo Bale… Aiai

            • Deus te ouça mano!

        • V. Love eu apoio…. identificado com a torcida do Flamengo…… não uns e outros identificados com os nossos rivais…..

      • Flor Detect 2!!!!!

  • Concordo!

  • Agora que é a hora de dar sequência ao Vizeu e ao Lincoln, me vem essa diretoria mequetrefe querendo contratar esse cara, que é extremamente desagregador. Não fosse o Levir Culpi tê-lo peitado, com certeza o Fluminense teria sido rebaixado ano passado.

    • Vizeu e Lincoln em uma Libertadores é quase uma temeridade, depois não venham chorar o leite derramado dizendo que a diretoria tinha que ter contratado um atacante experiente agora…

    • Fluminense quase caiu ano passado porque o “mito” de vocês Henrique Dourado fez uns 3 gols o ano inteiro (não tô de sacanagem, foi quase isso mesmo). Tenho nada com o Fluminense mas é impossível dizer que o clube está melhor sem o Fred.

  • Pra quem tinha um centroavante que em sua melhor temporada fez 20 gols e vai contratar outro com mesmo salario que em sua pior temporada fez 30 gols e 10 assistencias, acho que esse RMP jogou conversa fora.

    • o time jogando para o Fred ele faz 30 gols….. blz!!!!!!
      e no Flamengo será que vai ser assim……
      o Time passou a jogar em função do Guerrero esse ano… pode ver a media de gols do Guerrero no começo do FLAMENGO que verá que ele não fez nada… justamente pois o time não jogava em função dele….. acha que o time jogará em função do Fred.. ai eu até concordo com vc…. mais antes do Guerrero só me lembro de dois outros centroavantes que o Flamengo jogou em função deles (Aadriano e Romario em + – 20 anos de jogadores que passaram)
      Repito… se jogar em função do Fred blz…. se não será só mais um veterano na banheira empurrando umas bolas para a rede no carioca.

  • Ou seja, a contratação do Fred segue o padrão de qualidade Rodrigo Caetano: medalhão, caro, velho, supervalorizado, sem identificação com o time e com histórico de lesões.

    Nenhuma deu certo até agora, mas a torcida quer se enganar falando que dessa vez vai. Como diria Einstein, “Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes”.

    • Rever não deu certo? Diego?Juan? Rhodolfo?

      • Diego Alves, Cuéllar…

      • Rever não é ídolo de torcida rival e chegou no time com 30 anos e sem ganhar 1 milhão por mês. Rhodolfo a mesma coisa.
        Diego também não é ídolo de rival e chegou mais novo e sem o histórico de lesões do Fred. E pra ganhar menos.
        Juan é ídolo, tem identificação e não ganha 1 milhão.

        Nenhum desses casos se compara ao Fred. Sem contar que o Fred chega num contexto completamente diferente desses caras que você falou. O time tá velho e nós precisamos baixar a média de idade. Depois não vem reclamar que o time é apático em campo, não marca e não tem raça. Se botar esse sub-40 em campo, não tem cobrança que dê jeito.

        • Claro que nem todos os casos são idênticos, mas eram todos medalhões, eram todos encostados nos seus times e todos eles são caros

          • Há uma grande diferença entre o caro do Réver e o caro do Fred (uma diferença de uns 300% pra ser mais preciso). Não dá pra comparar né. Sem contar (de novo) que agora precisamos baixar a média de idade do time. Não dá pra montar um time sub-40 e achar que vai ter intensidade!

            • Claro que existe uma diferença, centroavantes ganham mais que zagueiros.
              Na posição de centroavante já temos Felipe Vizeu com 20 anos, e Lincoln com 17, como você procederia? Lembre se que não temos bala na agulha pra comprar o passe de ninguém.

        • Baixar a média de idade em um setor que tem um jogador sub-20 e um sub-17 como únicas opções?

          • Daqui a pouco teremos no Banco sub 12

            • O pessoal acha que Libertadores é Taça Guanabara, que dá pra botar o time da Copinha SP e a consequência da falta de experiência não ser cobrada depois…

          • Só joga um nessa posição Arthur. Não adianta os reservas serem novos se quem vai jogar é velho e bixado. Vão ficar Vizeu e Lincoln no banco e em campo Fred, ER, Diego, Réver, Juan, Arão soneca, Pará, Trauco. Vai querer intensidade desse time? Tem que contratar um centro-avante de no máximo uns 30 anos. Se tiver que pegar mais velho que isso, pelo menos que peguemos um sem o histórico de lesões do Fred!

            • E não dá pra tirar de outros setores não, pra compensar em outros? Já tem pelo menos 1 jovem pra cada setor do time… é hora de reforço pra ganhar campeonato, pra contrato longo e alto valor de mercado já tem a base…

              • Se for renovar os outros setores não veria problema em contratar o Fred. Só que isso não vai acontecer. Olha a escalação que eu dei. Só tem velho ou sem sangue. Depois a torcida vai querer pedir raça? Sem contar que o investimento nele vai ser alto demais. Tão falando em 1 milhão por mês. Já vendemos Jorge e VJr pra bancar esses supersalários. Daqui a pouco vão ser Paquetá, Lincoln e cia.

                • Se vierem mesmo o Zeca e o Pablo, já são jogadores mais jovens que tem mais gás como vc tá dizendo aí. O ponto é que o Fla precisa de um atacante experiente, sendo o Fred ou não, mas tem que ter… se não trouxer ninguém, vamos ter que chorar as pitangas no meio do ano de novo, infelizmente…

      • Quem falou que estes medalhões deram certo. O Flamengo não ganhou nada com eles. O Réver na defesa é uma lentidão só, chega sempre atrasado.

        • Joga tudo no lixo, todo ano que a gente não for campeão, demitimos os 30 do elenco, muda toda a diretoria, técnico e até troca de CT

    • Ele já está no desespero, pagar um milhão de reais por mês, a um jogador com esse histórico, prova que quem está a frente do futebol do Flamengo, não tem a menor noção aonde realmente está.

      • Vdd camarada!

        • Imagine agora com a redução da pena do Guerrero, ele tá tão perdido, a folha salarial do Flamengo, daqui a pouco está em uns 20 milhões mensais, e mesmo assim o Flamengo não terá um time de futebol.

  • Se o Fred não resolver o problema da falta de gols do Fla, ninguém mais resolve.

    • Sabe de nada inocente!!!!!!

  • “Provocou-o e à sua torcida inúmeras vezes”
    “tem gigantesca identificação com o Fluminense”
    Thiago neves era a msm coisa, fez até o créu contra o fla, veio, jogou pra caralh##, e a torcida até hj ainda fala dele…

    • Muito bem lembrado. Esse RMP é um politiqueiro safado e esses “torcedores” que só sabem criticar são uns modinhas que detonam o Flamengo a anos.

    • Engraçado que a gente ficava triste, puto da vida, quando o Fluminense podia chegar e tirar um Petkovic da gente pq eles tinham grana e a gente não… e na hora de dar o troco, ficamos de falso moralismo…

    • Perfeito!

Comentários não são permitidos.