• Tá explicado o pq do time ter conseguido empatar aquele jogo com o flu, a tranquilidade contra o junior no maracanã e a frieza contra o msm junior na colombia, coisa que o time num teve o ano todo, um psicológico forte, calma, tranquilidade nas horas dificeis… Mais uma dentro do rueda

    • Boa mano disse tudo

      • A virada no último jogo..

  • Boa Rueda.soube identificar um grande problema no Flamengo que é o lado psicológico e a falta de um psicológico que preste,pois esse que tem no clube é muito fraco,assim como outros profissionais que trabalham no clube,se esse cara venho para ajudar,pois que ajude,e não vejo problema nenhum nisso,e espero que você também ajude a fazer uma boa limpa nesse elenco do Flamengo,pois está precisando bastante!

  • Siuminho bôbo.

  • como advogado, entendo que este trabalho é muito positivo. Lembrando, que a avaliação do jogador a ser contratado deve passar também pelo perfil psicológico do atleta, tais como verificar se há indícios de inteligência um pouco acima do padrão, bem como se ele possui um curriculum de vencedor (pois isto significa energia positiva interna armazenada sendo transformada em força interna e psíquica, que faz aumentar poder de concentração, poder de reação, poder de agir em tempo hábil, poder de percepção de todo um contexto, e assim por diante). Certamente, os jogadores de futebol que mais se destacaram ao longo dos tempos, além do dom natural, possuem também um poder de raciocínio acima dos padrões. Resumindo, é o mundo do futebol com peças inteligentes, que usem não somente os pés e cabeça com a bola, mas sobretudo que usem o cérebro para serem diferenciados..

  • O problema é fácil de resolver no departamento de futebol. Manda Rodrigo Caetano e Vitor Hugo embora, já temos um vice de futebol e Fred Lux fique quieto no seu canto.

  • Os caras tem hidromassagem, PS4, mesa de ping-pong, quantas xo xo tas quiserem e o Flamengo ainda paga psicologo? Mermão, chama o Didico e libera a Brahma após a pelada que a liberta vem fácil.

  • Amigos eu sou Coach e posso assegurar que as ferramentas de Coaching são o que o Flamengo mais precisa atualmente.
    A psicologia tradicional é insubstituível no tratamento de disfunções mentais e patologias, mas o Coaching é um tiro certeiro pra aqueles que estão buscando melhorar seus resultados como ser humano é profissional.
    Vamos torcer pra que o Flamengo tenha contratado um bom Coach.

  • Esse psicólogo do Flamengo é igualzinho ao treinador de Goleiros, não presta um bom serviço se analisarmos os resultados durante o ano. Basta dizer que o primeiro jogo que o Flamengo virou e ganhou em 38 rodadas foi ontem contra o Vitoria. O Time costuma desmontar quando leva gol em casa, e o grupo parece sem forças para executar nada do que foi treinado quando em situação adversa. Pelo elenco que tem, e a rodagem de alguns jogadores isso não deveria ser assim, e mostra o quando o trabalho do psicólogo do Flamengo não é efetivo.

  • Rueda tem identificado com muita precisão os principais problemas do departamento de futebol, não só do time. Vamos ver se o Vitor Hugo fica ano que vem, eu acho difícil…

    • È vdd!! O time em geral desmonta quando sofre gol em casa, parece que não tem capacidade psicológica de suportar pressão….basta dizer que ontem foi o unico jogo em 37 rodadas que o Flamengo conseguiu virar um placar. Esse Fernando Gonçalves é tão inutil quanto o Vitor Hugo.

    • Acredito que ele não só deve pedir esse cara como o preparador de goleiros dele…
      O que temos é ridículo e nosso clube como todo precisa de uma limpa.

  • Engraçado que a mentalidade e a postura de jogar do time mudou no fim do ano, na matéria diz que esse Orlando está acompanhando nessa reta final… eu não entendo até agr oque esse lixo do Gonçalves está fazendo no Flamengo, não gostou? Sai fora, estará fazendo um bem pro fla e pros jogadores.

  • PSICÓLOGO? NAS FÉRIAS, BOTA GERAL PRA ACORDAR AS 04:00HS DA MANHÃ, PEGAR ÔNIBUS, TREM E METRÔ LOTADO COM APENAS UM CAFÉZINHO 1/2 BOCA NA BARRIGA, AQUELA MARMITINHA SAFADA, E NA VOLTA, TUDO DE NOVO, TRANSPORTES LOTADOS E EM PÉ… QUERO VER ELES NÃO SE MATAREM NOS TREINOS EM CAMPO, PÓS FÉRIAS…

    MELHOR PSICOLOGIA QUE ESSA É IMPOSSÍVEL !!!

  • Como diz o ditado: Os incomodados que se mudem. Psicólogos bananas!

  • Deixar e dar ótimas condições para o Rueda trabalhar é mais um ponto super positivo para esta maravilhosa Administração chefiada por nosso Presidente Eduardo Bandeira de Melo.
    Fortalecendo o time, usando a base, salarios em dia, CTs novos e modernos, 3 finais em uma temporada, pessoas competentes em todos os setores, brigando por titulos e mudando toda a programação da Globo para passar o jogo do Mais Querido não é para qualquer administração não, é somente para quem se impôe como gigante que é.
    Parabéns a toda a Diretoria e aos verdadeiros Rubro Negros !!

    • Os “verdadeiros rubro-negros” que cita são os torcedores do Clube de regatas Bandeira? Ou são aqueles que não viram problema em ser eliminado na fase de grupos da libertadores, perder o Brasileiro no primeiro turno, ser eliminado da primeira liga e perder uma copa do Brasil por falta de planejamento?

      • O Flamengo está em reestruturação e as melhoras virão gradativamente e não assim, em um estalar de dedos, como voce quer. Se voce tiver a capacidade e conseguir ver as melhoras do clube, e no clube, desde 2013 até hoje irá entender que o projeto dessa competente Diretoria é sim para longo prazo, até porque pegou um clube falido com mais de 750 Mihões de dividas, sem CTs para treinamentos, sem crédito no meio financeiro, sem moral nenhuma com ninguém, sem estádio para mandar seus jogos, enfim, pegou terra arrasada.Então, todo ser humano com bom senso vai entender que logo, assim que o clube sair de vez dessas águas turbulentas, iremos navegar em águas tranquilas, disputando não somente 3 finais na temporada, como neste ano, e sim todos os campeonatos que forem disputados.
        Se voce se esforçar um pouco, tentar ver um futuro melhor para o clube talvez consiga entender que grandes problemas não se resolvem assim da noite para o dia e exigem estrategias e muito planejamento. Planejamento estes que não dependem somente da administraçao, pois tem várias forças negativas torcendo e fazendo de tudo um pouco para que tudo saia errado ( Leia se os falso Rubro Negros ). É uma luta diaria e pesada. Então, em vez de voce ficar tentando minar o trabalho, criticar e influenciar outros com negatividade, procure apoiar, ajudar de alguma forma, dar forças nos momentos dificeis e não somente participar da festa.

        • Estalar de dedos? Fala como se ele tivesse pego o Flamengo ontem, me fale 1 sequer flamenguista que reclame da chapa azul em relação a administração? Me fale quando citei que são irresponsáveis financeiramente? Ou que atrasam salários? Tanto ele quanto vc deve saber que quanto mais investimentos haverá mais cobrança. isso é um time de futebol não uma empresa, oque fez o Flamengo ser quem é foram títulos e até presidentes irresponsáveis ganharam mais coisas que o Bandeira, que tal além de chegar a final tbm ganhar títulos? Gostou da ideia? Me fale sua opinião sobre a diretoria ter segurado um treinador que conseguiu perder uma vaga pro atlético paranaense no principal torneio do ano e em 1 turno deixar o time a 18 pontos do líder? Oque acha do presidente afrontar a torcida por não concordar com atitudes dele várias vezes? Ou dizer não só uma vez que trata funcionários como protegidos? Oque acha do planejamento que previu que o Goleiro que não pegou nenhum pênalti no Fla, errou na libertadores diversas vezes e no brasileirao idem , era o suficiente pra ganhar algo? Presidentes são passageiros jovem, essa chapa não está fazendo mais que sua obrigação administrativamente (se os antecessores não fizeram, problema é deles.) O Flamengo é eterno.

      • Não acho que foi falta de planejamento…
        Houve falhas, mas porque o futebol não é ciência exata…
        Quem poderia prever que ER7e Rômulo renderiam tão pouco?
        Quem poderia prever a contusão do Diego, que vinha comandando o bom rendimento do time na Liberta e que o time cairia tanto após isso?
        Quem poderia prever que o Diego Alves teria a contusão antes da semi final?
        E quem já viu um goleiro, em qualquer time que seja, amarelar tanto quanto o Muralha?
        EBM está priorizando zerar as dívidas e fortalecer O CLUBE, o que vai gerar muitos frutos, não apenas em um ano, mas nas décadas à frente…
        Em 2 ou 3 anos vai ficar difícil para os adversários concorrerem com o Fla…
        Só a título de comparação, o Porco investiu muito mais, priorizou reforçar o elenco e não ganhou nada!
        E se não se reforçarem agora, talvez a grana que gastaram não dê retorno algum ao clube…
        Já o Fla deve muito menos, arrecadou muito mais, tem um CT melhor e vai ter outro melhor ainda, já tem uma base valorizada, tem condições de disputar a contratação de jogadores, paga em dia, etc…
        2017 está indo embora, mas essas conquistas ficarão no clube…

        • É justamente esse seu comentario, Abutre, que eu tento, de vez em quando, colocar na cabeça de um ou outro por aqui e também no Facebook. Concordo contigo em genero, numero e grau. É isso aí mesmo.

        • Vc citou coisas inesperadas, ok. Mas que planejamento tão bom foi esse que jogamos uma libertadores com 4 zagueiros sendo um com 38 anos, 1 Pereba (e todos sabiam que ele era um), 1 inexperiente e 1 zagueiro titular? Que planeamento tão bom que jogamos com Gabriel de titular em uma libertadores? Presciso citar que não tínhamos nem Goleiro reserva (nem titular)? 11 milhões no Berrio? Quebro seu argumento é afirmo que o planejamento foi mal feito pois 5 jogadores titulares não puderam jogar a final da Copa do Brasil, meio time foi contratado no meio do ano, “ah mas não tinham chances desses vir no início do ano, foi oportunidade de mercado.” Existiam várias e várias oportunidades de mercado, o Santos pagou 3 milhões de euros pelo Bruno Henrique que é infinitamente melhor que Berrio.

          O Bandeira afirmou que a partir de 2016 iríamos começar a colher os frutos, se o palmeiras não deu certo com alto investimento o problema é deles aqui é Flamengo não palmeiras, comemorar vice e vaga né libertadores até o Vasco conseguiu.

    • Quanto o EBM depositou na sua conta por esse comentário?

      • Voce é um revoltado chorão que sempre vejo por aqui. Aquele que reclama de tudo, nada está bom e tudo é uma merda. Enfim, vc é um infiliz que quer descarregar suas frustraçoes pessoais falando mal, denegrindo as pessoas.Voce é negatividade pura, um perigo.

        • Não tenho frustrações pessoais, estou bem academicamente, minha família tá em boas condições financeiras, tenho uma linda namorada e muitos bons amigos, mas diferente de muitos aí (inclusive você), não me contento com pouco, quero o Flamengo como o maior time, não só do Brasil, mas das Américas, pois conheço a história e tradição por trás do gigante CRF (diferente de você) desde as minhas memórias mais antigas e me decepciono cada vez que eu vejo campanhas horrorosas como a desse ano nas principais competições, me decepciono mais ainda quando vejo pessoas como você achando que tá ótimo ser eliminado na fase de grupos da Libertadores como se fôssemos um time pequeno da Venezuela, ou ficar mais de 15 pontos atrás do líder no Brasileiro, empatado com o Vasco, correndo o risco de ficar atrás de Botafogo, Chapecoense, etc. e fora da Libertadores de 2018, enquanto os paulistas fazem uma dobradinha nas três primeiras posições. E acima de tudo, torço para o Clube de Regatas do Flamengo, não para dirigente, independente de quem quer que seja, não exalto trabalho de dirigentes diretamente responsáveis por fiascos como foi 2017, diferente de você.

          • A verdade, quando nos contrareia, incomoda, né ?
            Se voce é tão bem e tão superior assim, porque é tão azedo, tão pessimista ? Deveria ser o contrario por ser uma pessoa tão bem instruida. Repense seus conceitos de ver as coisas, a vida, e logo voce vai sorrir mais do que destilar mal humor por aí.
            E este seu blá blá blá eu leio aqui e no facebook quase todos os dias.

          • Não disse ser superior a ninguém, essas são suas palavras, não minhas. Não sou azedo ou pessimista, pessimista eu seria se dissesse que não vamos ganhar porr* nenhuma, apenas não me contento com pouco, como fazem muitos torcedores do Flamengo. Não tenho grandes problemas na minha vida pessoal, não falta sorriso, meus conceitos eu conheço muito bem, não preciso que ninguém diga para eu repensá-los, aliás, pergunte a qualquer pessoa muito bem sucedida na vida se elas se contentavam com pouco, pergunte-as se contentavam em tirar nota 5 ou 6 na escola, pergunte-as se contentavam com a garota que “dá pra comer”, pergunte-as se estavam dispostas a se contentar com o emprego que “dá pro gasto”. Se existe a possibilidade de alguém rever os conceitos, essa pessoa é você, pois esse país não vai pra frente justamente porque pessoas acomodadas como você se contentam com o medíocre.

          • Não é se contentar com pouco, Johann, é questão de bom senso. O Presidente pegou o clube com mais 750 milhões de dividas, sem crédito em lugar nenhum no mundo, sem CTs para treinos, sem lugar para jogadores descansarem, sem estádio para mandar seus jogos enfim, pegou uma terra super arrasada. E sendo voce um cara que estudou bastante e conseguiu o que vc tem hoje sabe melhor que eu que para conseguir o sucesso, a supremacia, exige planejamento, muita luta, suportar muita pressão, agir com muita perseverança. Sendo assim o trabalho tem que ser a longo prazo ( Não foi assim que vc conseguiu o que vc tem hoje ? ) e com muita cautela pois estão mexendo com milhões e milhões reais. Veja vc as melhoras que o clube já teve de 2013 pra cá. É isto que eu espero que muitos entendam, que não se resolvem grandes problemas da noite para o dia. Eu, quando coloquei na cabeça que iria ter a minha própria loja, ( isso a 25 anos atras, quando eu tinha 20 anos ) eu recebi alguns conselhos e então me planejei, estudei pra caramba de noite e de dia, cansei de contrariar varios amigos por não ir a festinhas, deixei de levar minha namorada, que hoje é minha esposa e mãe do meu filho, a varios lugares legais que ela queria ir, deixei de comprar aquela calça legal, aquele tenis da hora, tudo para que hoje eu tenha 4 lojas, alguns imoveis para alugar, dois carros novos, meu jet ski, para que meu filho, assim como minha esposa, tenham e façam o que quiserem. O que quero lhe dizer com essa minha história é que tudo na vida é planejamento a longo prazo. Não espere nada em um simples estalar de dedos. O Presidente, seguindo essa linha de administração, logo nos dará um clube com um potencial sem limites. E quando isso acontecer vc vai lembrar dessa nossa prosa.

          • Sugiro que leia minha resposta para o Abutre nessa mesma linha de comentários, meu caro. Responde seu comentário bem dizer inteiro.

          • Não entendi esse seu comentário mas valeu a troca de idéias. Isso é importante para que tenhamos um Flamengo sempre gigante e com a torcida cada vez mais unida. Abraço.
            obs: Planejamento e responsabilidade é tudo.

          • O comentário se referia a outro comentário meu mais acima (nessa mesma linha de comentários, popularmente chamada de “thread”) em resposta ao usuário Abutre, pois responde a mesma coisa que você falou no seu comentário.

          • O Flamengo deu azar de ter muitas contusões este ano…
            Muralha não é ótimo, mas quem já tinha visto em qualquer time que seja um goleiro amarelar tanto diante da pressão?
            O planejamento foi errado porque muitas competições, elenco fragmentado, reforços de nome não vingaram e faltou o tão importante entrosamento no futebol…
            Apesar disso, vamos disputar a 3ª final no ano, ganhamos o título estadual, que não é fácil já que a FFerj faz de tudo contra o Fla e não sofremos em nenhum momento ameaça de rebaixamento…
            O clube tem batido records de arrecadação, vem zerando sua Mega dívida e vem se qualificando em todas as frentes…
            Ou seja, temos tudo para figurar bem no futebol nas décadas à frente…
            Mas, Futebol não é ciência exata…
            Há muita corrupção…
            Tenho a impressão que a CBF paulista fará, ou tentará fazer um rodízio de paulista ganhando o brasileirão…
            Ano passado houve muita ajuda ao Porco…
            Este ano foi o Gambá…
            Ano que vem, não duvido que eles tentem ajudar o Santos ou o Bambi…
            A administração EBM é ótima e será ainda melhor!
            Mas, temos que apoiar e ter um pouco mais de paciência…

          • Não questiono a administração financeira do clube, não tiro mérito da gestão atual em relação a isso. No futebol, não questiono as contratações para esse ano (exceto Geuvânio e Damião), porém houve sim um planejamento ruim, principalmente em relação a goleiros, não tem desculpa em querer disputar a Libertadores com um goleiro com péssimo retrospecto em pênaltis na carreira, com um menino que nunca atuou no profissional como reserva imediato, é uma irresponsabilidade tremenda. Houve também proteção de jogadores que devem sim ser criticados, manutenção de um técnico que tava afundando o time cada vez mais, etc. Tudo isso resultou em fracassos nas principais competições. Todos sabemos que a CBF é corrupta, mas você acha que apresentamos futebol merecedor do investimento feito ou sequer à altura do CRF? Acha que mereciamos ganhar o brasileiro com o futebol que apresentamos? Carioca é muito pouco para o Flamengo atual, os maiores competidores, além de nós, são três times em crise financeira e futebolística. Paciência nós temos, não é à toa que passamos alguns anos sem expectativas de títulos sob a compreensão de que o clube estava sendo reestruturado financeiramente, porém esse ano foram criadas expectativas pela própria diretoria, mas foram cometidos erros claros, que devem ser colocados em evidência para que não voltem a se repetir, pois fracassamos na principais competições graças a esses erros.

          • Ffutebol carece muito de entrosamento… O Porco montou uma seleção e só conseguiu engrenar no finalzinho, portanto tarde demais e além de não ganhar nada, não chegou em nenhuma final…
            Já o Gambá e o Grêmio que mantiveram técnicos e boa parte do elenco se deram melhor…
            O Flamengo contratou muito jogador que estava lesionado, porque foram mais baratos, na esperança de recuperá-los…
            Mas, juntando as contusões e com tantos jogos em tantas competições, não foi possível chegar ao tão necessário entrosamento…
            Houve falhas na questão do goleiro sim, mas o Mureta tinha ido pra seleção, o cara entrou numa má fase depois disso e acho que eles imaginavam que uma hora ele fosse recuperar ao menos um padrão aceitável de jogo, mas o cara desceu um tobogã emocional que eu nunca vi antes e ferrou o time realmente…
            Muito das perdas do time pode ser creditado a ele…

          • Tenha paciência, dizer que ganharam brasileiro por ajuda de CBF, não marcaram o gol do Jô contra nos na cada deles. Foram competentes, e se continuarem os paulistas irão continuar dominando o Futebol brasileiro.

  • Se for bom contrata

  • Rueda, desde seu a anúncio, incomodou uma plêiade de corporações incrustadas no mundo do futebol. Vamos lá, primeiramente “técnicos”,”comentaristas”, “imprensa”; por quê seria diferente “psicologicamente” falando. Vá pro divã futebol Brasileiro, vá!.
    SRN

  • Manda embora esse Fernando tricolete.

  • o departamento de psicologia é fraco. Bom pra sair da zona de conforto.

    • E no final da matéria me preocupo, o departamento de psicologia não acompanha o time nas viagens? WTF, e como vai saber o que cada jogador tá se passando antes de entrar nas partidas, hoje os acontecimentos com as familias ou alguém próximo aos jogadores e por ai vai, pode ocorrer a qualquer momento ai não tem ninguém da psicologia nas viagens para tentar amenizar ou trilhar um caminho pro atleta?

  • Fernando Gonçalves está muito incomodado realmente. Onde já se viu o Fla virando jogos dados como perdidos? E pior ainda, humilhando o Flu várias vezes! Pra um tricolor militante na política das Laranjeiras, isso é um absurdo! Quem esse Flamengo pensa que é?

  • Os “parças” da diretoria ficam incomodados por temerem perder a mamata, num clube onde a diretoria se diz profissional ter funcionários que não conseguem cumprir bem a sua função é algo que pode ser resolvido com a demissão dos mesmos.

    SRN #OolhoDARuaÉLogoAli

  • O Flamengo tem psicólogo? Se tem deve ser tão bom qto o preparador de goleiros. Pode mandar embora.

    • O psicólogo não acompanha o time????? Porra! Agora vem um cara pra fazer o que ele não está fazendo, aí quer ficar putinho… VSF!!!

  • Rueda incomoda até a imprensa e outros técnicos, esse nepotismo brasileiro é uma desgraça.

  • Rueda deve incomodar demais no dia a dia do clube, profissionais que estavam acostumados com uma política protecionistas.
    Incomodou a preparação física do time.
    Incomodou a postura passiva que a equipe vinha tendo.
    Incomodou os treinamentos de goleiros que vinha deixando o time na mão.
    E agora está incomodando o péssimo trabalho do ex Traffic e tricolor que se diz psicólogo.
    Obrigado Rueda, vida longa a você no Flamengo.

    • Falou tudo. E vou além, o maior opositor as mudanças é RC, e EBM está com o rabo preso a ele. Imagine quando o Fla puder ter profissionais competentes e vencedores, ao inves dessas pragas.

      • Pois é, por isso estou torcendo pra que o Lomba se impor como verdadeiro VP de futebol, até agora não mostrou a que veio.

        • Já deu recados bem diretos. Agora dá trabalho tirar os abutres da carniça… Vai depender da politica como um todo, EBM se enfraqueceu esse ano, e precisa rever suas posições, a chance é essa.

        • Se ele autorizou e bancou esse coach ele esta fazendo a parte dele.

          Muito cedo pra avalir o Lomba.

          • Futebol precisa de mudanças significativas, espero que ele as faça.

  • Tem algo que incomoda na equipe que atua em torno dos atletas, a exemplo do DM. Sempre se fala, também, no tal treinador de goleiros e, parece, com razão. Ontem Mauro César observou a atuação do nosso goleiro, quarta opção do time. Como é possível que César, atuando como atuou nesses dois jogos, não tenha demonstrado estar mais qualificado que o goleiro roberto nos treinamentos? Como é possível que nosso treinador de goleiros não percebeu isso?

    • Da uma olhada na Web, e procure video com os salários do Fla. Perceba, que os protegidos são sempre os que ganham mais, independente da fase. Esse é o Flamengo com mentalidade estatal.

  • Mete a burduada no coro desses FDP, time joga com medo…

  • “A reportagem do globoesporte.com diz que Orlando não participa da rotina do time, não conversa com os atletas e nem pensa em ficar em 2018.”

    Ou seja, não podemos creditar nada a ele, o responsável pelo sucesso é o Rueda e não o Coach amigo dele, o cara está só a passeio.

    Quanto ao psicólogo do Flamengo, ele vem fazendo um péssimo trabalho.

    • Pelo visto Orlando esta só desfazendo a psicologia perdedora implantada por esse Fernando Gonçalves. Observe a diferença nesses ultimos jogos. Esse foi um dos piores anos do Fla, no ponto de vista emocional. Pois teve um psicologo tricolor, que inclusive se envolveu nas ultimas eleições do Flu, veja o absurdo!

  • Os come e dorme do ninho,devem estar se pelando de medo de perderem essa tetinha pra mamar…

  • Fernando Gonçalves na barca 2018

  • Banana não deve estar gostando nada, seus protegidos come e dorme que vivem nas tetas do Flamengo estão sendo todos deixados de lado pelo Rueda.

    Será que o Banana vai demitir ou vai deixar esse fardo no clube de carregar profissionais obsoletos e incompetentes como Victor Hugo nas costas ?

    • Acho que não, agora o trabalho é outro, eu acredito que o EBM vendo o trabalho dando certo ele vai ver que errou nessa de proteção, acredito que ele tá é gostando dos resultados. Acho que acabou essa de proteção.

      • Essa é a esperança de todos os torcedores, um treinador deve escalar a equipe, os outros profissionais devem cuidar de sua área extra campo, mas nunca devem se meter na escalação, Rueda é experiente, não é aprendiz de treinador, a meu ver, devem o deixar a vontade em seu cargo tomand suas decisões, só assim, veremos o seu trabalho bem sucedido.

        Ontem ele abusou da ousadia e foi boa essa atitude, colocou jogadores feitos no clube que estão em desenvolvimento e vimos a única virada do time no brasileirão!

        Isso demostrou ao torcedor que ele tem confiança na garotada, ver as qualidades desses garotos e no futebol, o camarada pode ganhar 1 milhão, não joga bem, coloca os que estiverem bem sempre, podem ganhar 1 salário mínimo, esteve bem, banco no que ganha mais, pois é o futebol que interessa!

  • Não sei porque se irritar, olha o trabalho bosta que ele vem fazendo com o Muralha, tudo que ele não tem é estabilidade psicológica, além disso, o time do Flamengo é um retrato do psicológico fraco. Antes do Rueda chamar esse cara se o Flamengo tomasse um gol era fim de jogo, não virava o placar por nada, o time ficava acabado. Por mim podia mandar pra rua e contratar esse colombiano.

  • Estranho hein, só foi mudar o profissional, que o time passou a virar jogos. Coisa que não tinha feito o ano inteiro.

  • Esse cara em pouquíssimo tempo nos levou a duas finais, tem perfil vencedor, que fique muito tempo no FLA!

  • Fernando Gonçalves é tricolor, e ex-executivo da Traffic. Precisa dizer mais alguma coisa?

    • Não, e ainda tem mais, parece que o Rueda pediu outro preparador de goleiros. Acho que o Rueda fez mais no Flamengo do que todos os outros que passaram.

      • Quem trabalha na Ambev não pode tomar coca-cola, nem frequentar bares que não tem os seus produtos, sob risco de demissão. Fiz uma entrevista na Ford há muitos anos, e fui desclassficado quando disse que tinha um carro japonês… É preciso acreditar no seu produto, vestir a camisa da empresa, isso em qualquer lugar sério. Inacreditável que o Flamengo insista em dar emprego a antis, parece piada!

        • Guerrero seria demitido se trabalhasse na Ambev? Ele adora uma coca

          • Kkkkkkk

          • Muahahaha

  • PQP tem que trazer um colombiano pra fazer o trabalho, pra acompanhar os jogos, porque o profissional do Flamengo não viaja com o time…. Espero que o Rueda fique muito mais tempo que o ZR ficou e corrija todos os defeitos do nosso time, desde o porteiro até o cozinheiro se for preciso. Não precisa nem comentar que depois que esse coach chegou as coisas começaram a dar certo.

    • É o famoso pensamento se orgão público, sem cobrança, cabide de emprego, come e dorme.

      • Se os órgãos públicos tivessem a competência e profissionalismo dessa Diretoria, além da moralidade e transparência, estávamos feitos.

        Brasil seria uma super potência.

      • Bem dito, Douglas Reis.

  • “Fernando Gonçalves, que é o psicólogo contratado pelo clube, não costuma acompanhar o time em viagens.”

    Aí fica complicado, o cara não sente a prévia do jogo, os momentos decisivos, tem de estar presente.

    Não precisa falar nada, pq nessas horas é o treinador quem fala, mas pelo menos iria ter uma noção melhor do sentimento que envolve o jogador nessas decisões..

    • O que eu te falo? Precisa mudar muita coisa, mas tu diz que precisa “detectar”. E agora, detectou?

  • Este psicologo e outro que deveria esta na barca final do ano.

  • Se estão incomodados que peçam para sair. Caiam fora do Flamengo, especialmente esse tal Fernando Gonçalves, que ganha uma grana preta e o time só anda em frangalhos.

    • Caso do muralha (não to aqui pra defender ele) passou o ano todo com o psicológico ruim (e não venham dizer que é culpa da torcida) e cade o cara pra recuperar ele??? fez foi piorar agora está perdido e vai ter que ser emprestado! esse Fernando Gonçalves tem que cair fora!

      • Com absoluta certeza.

  • Mimimi. O cara nem acompanha o time e ainda fica de merdinha…vai te catar. Ganha para quê? Ficar sentado o dia inteiro? Parei. Rueda enxerga longe…isso que deve incomodar e muito né.

    • O Flamengo sempre irá incomodar tricolores quando ganha. Se tivesse perdendo, na miséria igual ao Flu, tava tudo certo!

  • Mimimi de quem quer plantar discórdia antes da decisão da Sula.

    • A ESPN com aquela palhaçada de Drones no grêmio dias antes da final, agora o GE faz algo similar com essa história. Imprensa brasileira joga contra, parece realmente querer tumultuar o ambiente.

  • Só não vê quem não quer que o Rueda está aos poucos mudando tudo no time.

    • Agora tá explicado o motivo das últimas viradas, e jogos ganhos na base da raça….
      Bora aguardar o próximo ano com uma pré-temporada coordenada por um profissional de verdade…

      • Alguém que sabe o que está errado é fundamental.

        E o Rueda ainda tem perfil agregador, não chuta a porta.

        Perdemos muito tempo com o ZR que dizia amém para tudo que o elenco queria e pra tudo que a diretoria fazia.

        • Assino. O Rueda demonstrou desde o início que coloca o dedo na ferida pra resolver,e não fica de paternalismo.
          Na questão do estagiário, até concordo mas o atenuante para mim é a falta de experiência do cara e o resultado que ele entregou no 1° ano, acho que a culpa maior é da diretoria, e vale a reflexão para não se deixar ficar nas mãos de empresários.

          • Com ctz. A culpa maior foi da diretoria.

            Precisou um colombiano chegar pra descobrirem que é melhor compor elenco com a base.

      • Assino em baixo. Rueda vê longe amigo e isso incomoda mesmo os acomodados de plantão.

        • Pois é, acho inclusive que no início isso incomodou os jogadores, daí os resultados demoraram a vir…
          Enxerga tão longe que os mlk tornaram-se sempre a primeira opção, deixando o sub 15 Gabriel no fim da fila.

Comentários não são permitidos.