Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Rueda chama coach para acompanhar o Fla e incomoda psicologia do clube

Redação
Redação
Publicação: 04/12/2017
92 Comentários
Atualização: 04/12/2017
Compartilhar

Orlando Caicedo, de 60 anos, é um coach amigo de Reinaldo Rueda, treinador do Flamengo, e que foi convocado por ele para acompanhar o time rubro-negro na reta final da temporada. Segundo o globoesporte.com, isso incomodou o departamento de psicologia do Fla, chefiado por Fernando Gonçalves.

Caicedo trabalhou com Rueda no Atlético Nacional, nas seleções do Equador e Honduras e em mais alguns lugares na carreira do técnico. A reportagem do globoesporte.com diz que Orlando não participa da rotina do time, não conversa com os atletas e nem pensa em ficar em 2018.

Caicedo circulou junto ao restante da comissão técnica, mas sem uniforme (Foto: Reprodução)

Ele é odontólogo, com especialização em neurolinguística e ciência do pensamento. Recentemente, Caicedo descreveu seu trabalho para “potencializar as qualidades, a força e as oportunidades dos atletas, para corrigir o pensamento negativo de maneira gradual”.

Segundo a reportagem, o profissional tem acompanhado a delegação do Flamengo nos últimos jogos. Fernando Gonçalves, que é o psicólogo contratado pelo clube, não costuma acompanhar o time em viagens.

Assuntos:coachorlando caicedoReinaldo Rueda
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
92 Comentários
  • Ltom Macêdo disse:
    04/12/2017 às 08:32

    Só não vê quem não quer que o Rueda está aos poucos mudando tudo no time.

    Reply
    • Rodrigo Fonseca disse:
      04/12/2017 às 08:40

      Agora tá explicado o motivo das últimas viradas, e jogos ganhos na base da raça….
      Bora aguardar o próximo ano com uma pré-temporada coordenada por um profissional de verdade…

      Reply
      • Ltom Macêdo disse:
        04/12/2017 às 08:42

        Alguém que sabe o que está errado é fundamental.

        E o Rueda ainda tem perfil agregador, não chuta a porta.

        Perdemos muito tempo com o ZR que dizia amém para tudo que o elenco queria e pra tudo que a diretoria fazia.

      • Rodrigo Fonseca disse:
        04/12/2017 às 09:02

        Assino. O Rueda demonstrou desde o início que coloca o dedo na ferida pra resolver,e não fica de paternalismo.
        Na questão do estagiário, até concordo mas o atenuante para mim é a falta de experiência do cara e o resultado que ele entregou no 1° ano, acho que a culpa maior é da diretoria, e vale a reflexão para não se deixar ficar nas mãos de empresários.

      • Ltom Macêdo disse:
        04/12/2017 às 09:31

        Com ctz. A culpa maior foi da diretoria.

        Precisou um colombiano chegar pra descobrirem que é melhor compor elenco com a base.

      • Almir Ribeiro disse:
        04/12/2017 às 08:49

        Assino em baixo. Rueda vê longe amigo e isso incomoda mesmo os acomodados de plantão.

      • Rodrigo Fonseca disse:
        04/12/2017 às 08:59

        Pois é, acho inclusive que no início isso incomodou os jogadores, daí os resultados demoraram a vir…
        Enxerga tão longe que os mlk tornaram-se sempre a primeira opção, deixando o sub 15 Gabriel no fim da fila.

  • Zeca Urubu disse:
    04/12/2017 às 08:38

    Mimimi de quem quer plantar discórdia antes da decisão da Sula.

    Reply
    • Slade disse:
      04/12/2017 às 10:57

      A ESPN com aquela palhaçada de Drones no grêmio dias antes da final, agora o GE faz algo similar com essa história. Imprensa brasileira joga contra, parece realmente querer tumultuar o ambiente.

      Reply
  • Almir Ribeiro disse:
    04/12/2017 às 08:48

    Mimimi. O cara nem acompanha o time e ainda fica de merdinha…vai te catar. Ganha para quê? Ficar sentado o dia inteiro? Parei. Rueda enxerga longe…isso que deve incomodar e muito né.

    Reply
    • kingDavid disse:
      04/12/2017 às 11:01

      O Flamengo sempre irá incomodar tricolores quando ganha. Se tivesse perdendo, na miséria igual ao Flu, tava tudo certo!

      Reply
  • Joelson Costa Silva disse:
    04/12/2017 às 08:52

    Se estão incomodados que peçam para sair. Caiam fora do Flamengo, especialmente esse tal Fernando Gonçalves, que ganha uma grana preta e o time só anda em frangalhos.

    Reply
    • Lda Web disse:
      04/12/2017 às 09:25

      Caso do muralha (não to aqui pra defender ele) passou o ano todo com o psicológico ruim (e não venham dizer que é culpa da torcida) e cade o cara pra recuperar ele??? fez foi piorar agora está perdido e vai ter que ser emprestado! esse Fernando Gonçalves tem que cair fora!

      Reply
      • Joelson Costa Silva disse:
        04/12/2017 às 09:36

        Com absoluta certeza.

  • Jhonny disse:
    04/12/2017 às 09:06

    Este psicologo e outro que deveria esta na barca final do ano.

    Reply
  • wanderpc82 disse:
    04/12/2017 às 09:13

    “Fernando Gonçalves, que é o psicólogo contratado pelo clube, não costuma acompanhar o time em viagens.”

    Aí fica complicado, o cara não sente a prévia do jogo, os momentos decisivos, tem de estar presente.

    Não precisa falar nada, pq nessas horas é o treinador quem fala, mas pelo menos iria ter uma noção melhor do sentimento que envolve o jogador nessas decisões..

    Reply
    • Juan Oliveira disse:
      05/12/2017 às 01:11

      O que eu te falo? Precisa mudar muita coisa, mas tu diz que precisa “detectar”. E agora, detectou?

      Reply
  • Nedson Hiller disse:
    04/12/2017 às 09:22

    PQP tem que trazer um colombiano pra fazer o trabalho, pra acompanhar os jogos, porque o profissional do Flamengo não viaja com o time…. Espero que o Rueda fique muito mais tempo que o ZR ficou e corrija todos os defeitos do nosso time, desde o porteiro até o cozinheiro se for preciso. Não precisa nem comentar que depois que esse coach chegou as coisas começaram a dar certo.

    Reply
    • Douglas Reis disse:
      04/12/2017 às 09:26

      É o famoso pensamento se orgão público, sem cobrança, cabide de emprego, come e dorme.

      Reply
      • wanderpc82 disse:
        04/12/2017 às 09:32

        Se os órgãos públicos tivessem a competência e profissionalismo dessa Diretoria, além da moralidade e transparência, estávamos feitos.

        Brasil seria uma super potência.

      • Victor Ferreira disse:
        04/12/2017 às 09:50

        Bem dito, Douglas Reis.

  • kingDavid disse:
    04/12/2017 às 09:24

    Fernando Gonçalves é tricolor, e ex-executivo da Traffic. Precisa dizer mais alguma coisa?

    Reply
    • Nedson Hiller disse:
      04/12/2017 às 09:26

      Não, e ainda tem mais, parece que o Rueda pediu outro preparador de goleiros. Acho que o Rueda fez mais no Flamengo do que todos os outros que passaram.

      Reply
      • kingDavid disse:
        04/12/2017 às 09:57

        Quem trabalha na Ambev não pode tomar coca-cola, nem frequentar bares que não tem os seus produtos, sob risco de demissão. Fiz uma entrevista na Ford há muitos anos, e fui desclassficado quando disse que tinha um carro japonês… É preciso acreditar no seu produto, vestir a camisa da empresa, isso em qualquer lugar sério. Inacreditável que o Flamengo insista em dar emprego a antis, parece piada!

      • Junior Vinicius disse:
        04/12/2017 às 10:20

        Guerrero seria demitido se trabalhasse na Ambev? Ele adora uma coca

      • kingDavid disse:
        04/12/2017 às 10:35

        Kkkkkkk

      • iking - Ragnaldo disse:
        04/12/2017 às 13:03

        Muahahaha

  • Carlos Felipe Galvão disse:
    04/12/2017 às 09:30

    Esse cara em pouquíssimo tempo nos levou a duas finais, tem perfil vencedor, que fique muito tempo no FLA!

    Reply
  • Paollo disse:
    04/12/2017 às 09:32

    Estranho hein, só foi mudar o profissional, que o time passou a virar jogos. Coisa que não tinha feito o ano inteiro.

    Reply
  • JelloBiafra disse:
    04/12/2017 às 09:37

    Não sei porque se irritar, olha o trabalho bosta que ele vem fazendo com o Muralha, tudo que ele não tem é estabilidade psicológica, além disso, o time do Flamengo é um retrato do psicológico fraco. Antes do Rueda chamar esse cara se o Flamengo tomasse um gol era fim de jogo, não virava o placar por nada, o time ficava acabado. Por mim podia mandar pra rua e contratar esse colombiano.

    Reply
  • Márcio "maestro" Araújo disse:
    04/12/2017 às 09:40

    Banana não deve estar gostando nada, seus protegidos come e dorme que vivem nas tetas do Flamengo estão sendo todos deixados de lado pelo Rueda.

    Será que o Banana vai demitir ou vai deixar esse fardo no clube de carregar profissionais obsoletos e incompetentes como Victor Hugo nas costas ?

    Reply
    • Nedson Hiller disse:
      04/12/2017 às 09:44

      Acho que não, agora o trabalho é outro, eu acredito que o EBM vendo o trabalho dando certo ele vai ver que errou nessa de proteção, acredito que ele tá é gostando dos resultados. Acho que acabou essa de proteção.

      Reply
      • Evandro Caldeira disse:
        04/12/2017 às 10:28

        Essa é a esperança de todos os torcedores, um treinador deve escalar a equipe, os outros profissionais devem cuidar de sua área extra campo, mas nunca devem se meter na escalação, Rueda é experiente, não é aprendiz de treinador, a meu ver, devem o deixar a vontade em seu cargo tomand suas decisões, só assim, veremos o seu trabalho bem sucedido.

        Ontem ele abusou da ousadia e foi boa essa atitude, colocou jogadores feitos no clube que estão em desenvolvimento e vimos a única virada do time no brasileirão!

        Isso demostrou ao torcedor que ele tem confiança na garotada, ver as qualidades desses garotos e no futebol, o camarada pode ganhar 1 milhão, não joga bem, coloca os que estiverem bem sempre, podem ganhar 1 salário mínimo, esteve bem, banco no que ganha mais, pois é o futebol que interessa!

  • DefendaSeuDinheiro disse:
    04/12/2017 às 10:01

    Fernando Gonçalves na barca 2018

    Reply
  • Ricardo Freitas disse:
    04/12/2017 às 10:13

    Os come e dorme do ninho,devem estar se pelando de medo de perderem essa tetinha pra mamar…

    Reply
  • Glauco disse:
    04/12/2017 às 10:16

    “A reportagem do globoesporte.com diz que Orlando não participa da rotina do time, não conversa com os atletas e nem pensa em ficar em 2018.”

    Ou seja, não podemos creditar nada a ele, o responsável pelo sucesso é o Rueda e não o Coach amigo dele, o cara está só a passeio.

    Quanto ao psicólogo do Flamengo, ele vem fazendo um péssimo trabalho.

    Reply
    • kingDavid disse:
      04/12/2017 às 10:41

      Pelo visto Orlando esta só desfazendo a psicologia perdedora implantada por esse Fernando Gonçalves. Observe a diferença nesses ultimos jogos. Esse foi um dos piores anos do Fla, no ponto de vista emocional. Pois teve um psicologo tricolor, que inclusive se envolveu nas ultimas eleições do Flu, veja o absurdo!

      Reply
  • Gabriel81.... disse:
    04/12/2017 às 10:17

    Mete a burduada no coro desses FDP, time joga com medo…

    Reply
  • Caio Sá disse:
    04/12/2017 às 10:26

    Tem algo que incomoda na equipe que atua em torno dos atletas, a exemplo do DM. Sempre se fala, também, no tal treinador de goleiros e, parece, com razão. Ontem Mauro César observou a atuação do nosso goleiro, quarta opção do time. Como é possível que César, atuando como atuou nesses dois jogos, não tenha demonstrado estar mais qualificado que o goleiro roberto nos treinamentos? Como é possível que nosso treinador de goleiros não percebeu isso?

    Reply
    • kingDavid disse:
      04/12/2017 às 10:44

      Da uma olhada na Web, e procure video com os salários do Fla. Perceba, que os protegidos são sempre os que ganham mais, independente da fase. Esse é o Flamengo com mentalidade estatal.

      Reply
  • Junior Vinicius disse:
    04/12/2017 às 10:36

    Rueda deve incomodar demais no dia a dia do clube, profissionais que estavam acostumados com uma política protecionistas.
    Incomodou a preparação física do time.
    Incomodou a postura passiva que a equipe vinha tendo.
    Incomodou os treinamentos de goleiros que vinha deixando o time na mão.
    E agora está incomodando o péssimo trabalho do ex Traffic e tricolor que se diz psicólogo.
    Obrigado Rueda, vida longa a você no Flamengo.

    Reply
    • kingDavid disse:
      04/12/2017 às 10:48

      Falou tudo. E vou além, o maior opositor as mudanças é RC, e EBM está com o rabo preso a ele. Imagine quando o Fla puder ter profissionais competentes e vencedores, ao inves dessas pragas.

      Reply
      • Junior Vinicius disse:
        04/12/2017 às 10:54

        Pois é, por isso estou torcendo pra que o Lomba se impor como verdadeiro VP de futebol, até agora não mostrou a que veio.

      • kingDavid disse:
        04/12/2017 às 10:58

        Já deu recados bem diretos. Agora dá trabalho tirar os abutres da carniça… Vai depender da politica como um todo, EBM se enfraqueceu esse ano, e precisa rever suas posições, a chance é essa.

      • Ltom Macêdo disse:
        04/12/2017 às 12:10

        Se ele autorizou e bancou esse coach ele esta fazendo a parte dele.

        Muito cedo pra avalir o Lomba.

      • Junior Vinicius disse:
        04/12/2017 às 12:27

        Futebol precisa de mudanças significativas, espero que ele as faça.

  • Wagner Alves disse:
    04/12/2017 às 10:41

    Rueda incomoda até a imprensa e outros técnicos, esse nepotismo brasileiro é uma desgraça.

    Reply
  • Alan Silveira disse:
    04/12/2017 às 10:44

    O Flamengo tem psicólogo? Se tem deve ser tão bom qto o preparador de goleiros. Pode mandar embora.

    Reply
    • Marcello disse:
      04/12/2017 às 13:26

      O psicólogo não acompanha o time????? Porra! Agora vem um cara pra fazer o que ele não está fazendo, aí quer ficar putinho… VSF!!!

      Reply
  • Eduardo de Freitas disse:
    04/12/2017 às 10:52

    Os “parças” da diretoria ficam incomodados por temerem perder a mamata, num clube onde a diretoria se diz profissional ter funcionários que não conseguem cumprir bem a sua função é algo que pode ser resolvido com a demissão dos mesmos.

    SRN #OolhoDARuaÉLogoAli

    Reply
  • kingDavid disse:
    04/12/2017 às 10:55

    Fernando Gonçalves está muito incomodado realmente. Onde já se viu o Fla virando jogos dados como perdidos? E pior ainda, humilhando o Flu várias vezes! Pra um tricolor militante na política das Laranjeiras, isso é um absurdo! Quem esse Flamengo pensa que é?

    Reply
  • Crivelaro Jsb disse:
    04/12/2017 às 10:56

    o departamento de psicologia é fraco. Bom pra sair da zona de conforto.

    Reply
    • João Vitor Oliveira disse:
      04/12/2017 às 11:08

      E no final da matéria me preocupo, o departamento de psicologia não acompanha o time nas viagens? WTF, e como vai saber o que cada jogador tá se passando antes de entrar nas partidas, hoje os acontecimentos com as familias ou alguém próximo aos jogadores e por ai vai, pode ocorrer a qualquer momento ai não tem ninguém da psicologia nas viagens para tentar amenizar ou trilhar um caminho pro atleta?

      Reply
  • Marcus disse:
    04/12/2017 às 11:25

    Manda embora esse Fernando tricolete.

    Reply
  • Mariano Gomes disse:
    04/12/2017 às 11:46

    Rueda, desde seu a anúncio, incomodou uma plêiade de corporações incrustadas no mundo do futebol. Vamos lá, primeiramente “técnicos”,”comentaristas”, “imprensa”; por quê seria diferente “psicologicamente” falando. Vá pro divã futebol Brasileiro, vá!.
    SRN

    Reply
  • Luiz Cardoso disse:
    04/12/2017 às 11:47

    Se for bom contrata

    Reply
  • Bras disse:
    04/12/2017 às 11:53

    Deixar e dar ótimas condições para o Rueda trabalhar é mais um ponto super positivo para esta maravilhosa Administração chefiada por nosso Presidente Eduardo Bandeira de Melo.
    Fortalecendo o time, usando a base, salarios em dia, CTs novos e modernos, 3 finais em uma temporada, pessoas competentes em todos os setores, brigando por titulos e mudando toda a programação da Globo para passar o jogo do Mais Querido não é para qualquer administração não, é somente para quem se impôe como gigante que é.
    Parabéns a toda a Diretoria e aos verdadeiros Rubro Negros !!

    Reply
    • Vinicios Mendes disse:
      04/12/2017 às 12:10

      Os “verdadeiros rubro-negros” que cita são os torcedores do Clube de regatas Bandeira? Ou são aqueles que não viram problema em ser eliminado na fase de grupos da libertadores, perder o Brasileiro no primeiro turno, ser eliminado da primeira liga e perder uma copa do Brasil por falta de planejamento?

      Reply
      • Bras disse:
        04/12/2017 às 13:09

        O Flamengo está em reestruturação e as melhoras virão gradativamente e não assim, em um estalar de dedos, como voce quer. Se voce tiver a capacidade e conseguir ver as melhoras do clube, e no clube, desde 2013 até hoje irá entender que o projeto dessa competente Diretoria é sim para longo prazo, até porque pegou um clube falido com mais de 750 Mihões de dividas, sem CTs para treinamentos, sem crédito no meio financeiro, sem moral nenhuma com ninguém, sem estádio para mandar seus jogos, enfim, pegou terra arrasada.Então, todo ser humano com bom senso vai entender que logo, assim que o clube sair de vez dessas águas turbulentas, iremos navegar em águas tranquilas, disputando não somente 3 finais na temporada, como neste ano, e sim todos os campeonatos que forem disputados.
        Se voce se esforçar um pouco, tentar ver um futuro melhor para o clube talvez consiga entender que grandes problemas não se resolvem assim da noite para o dia e exigem estrategias e muito planejamento. Planejamento estes que não dependem somente da administraçao, pois tem várias forças negativas torcendo e fazendo de tudo um pouco para que tudo saia errado ( Leia se os falso Rubro Negros ). É uma luta diaria e pesada. Então, em vez de voce ficar tentando minar o trabalho, criticar e influenciar outros com negatividade, procure apoiar, ajudar de alguma forma, dar forças nos momentos dificeis e não somente participar da festa.

      • Vinicios Mendes disse:
        04/12/2017 às 13:51

        Estalar de dedos? Fala como se ele tivesse pego o Flamengo ontem, me fale 1 sequer flamenguista que reclame da chapa azul em relação a administração? Me fale quando citei que são irresponsáveis financeiramente? Ou que atrasam salários? Tanto ele quanto vc deve saber que quanto mais investimentos haverá mais cobrança. isso é um time de futebol não uma empresa, oque fez o Flamengo ser quem é foram títulos e até presidentes irresponsáveis ganharam mais coisas que o Bandeira, que tal além de chegar a final tbm ganhar títulos? Gostou da ideia? Me fale sua opinião sobre a diretoria ter segurado um treinador que conseguiu perder uma vaga pro atlético paranaense no principal torneio do ano e em 1 turno deixar o time a 18 pontos do líder? Oque acha do presidente afrontar a torcida por não concordar com atitudes dele várias vezes? Ou dizer não só uma vez que trata funcionários como protegidos? Oque acha do planejamento que previu que o Goleiro que não pegou nenhum pênalti no Fla, errou na libertadores diversas vezes e no brasileirao idem , era o suficiente pra ganhar algo? Presidentes são passageiros jovem, essa chapa não está fazendo mais que sua obrigação administrativamente (se os antecessores não fizeram, problema é deles.) O Flamengo é eterno.

      • Abutre disse:
        04/12/2017 às 14:06

        Não acho que foi falta de planejamento…
        Houve falhas, mas porque o futebol não é ciência exata…
        Quem poderia prever que ER7e Rômulo renderiam tão pouco?
        Quem poderia prever a contusão do Diego, que vinha comandando o bom rendimento do time na Liberta e que o time cairia tanto após isso?
        Quem poderia prever que o Diego Alves teria a contusão antes da semi final?
        E quem já viu um goleiro, em qualquer time que seja, amarelar tanto quanto o Muralha?
        EBM está priorizando zerar as dívidas e fortalecer O CLUBE, o que vai gerar muitos frutos, não apenas em um ano, mas nas décadas à frente…
        Em 2 ou 3 anos vai ficar difícil para os adversários concorrerem com o Fla…
        Só a título de comparação, o Porco investiu muito mais, priorizou reforçar o elenco e não ganhou nada!
        E se não se reforçarem agora, talvez a grana que gastaram não dê retorno algum ao clube…
        Já o Fla deve muito menos, arrecadou muito mais, tem um CT melhor e vai ter outro melhor ainda, já tem uma base valorizada, tem condições de disputar a contratação de jogadores, paga em dia, etc…
        2017 está indo embora, mas essas conquistas ficarão no clube…

      • Bras disse:
        04/12/2017 às 15:20

        É justamente esse seu comentario, Abutre, que eu tento, de vez em quando, colocar na cabeça de um ou outro por aqui e também no Facebook. Concordo contigo em genero, numero e grau. É isso aí mesmo.

      • Vinicios Mendes disse:
        04/12/2017 às 17:02

        Vc citou coisas inesperadas, ok. Mas que planejamento tão bom foi esse que jogamos uma libertadores com 4 zagueiros sendo um com 38 anos, 1 Pereba (e todos sabiam que ele era um), 1 inexperiente e 1 zagueiro titular? Que planeamento tão bom que jogamos com Gabriel de titular em uma libertadores? Presciso citar que não tínhamos nem Goleiro reserva (nem titular)? 11 milhões no Berrio? Quebro seu argumento é afirmo que o planejamento foi mal feito pois 5 jogadores titulares não puderam jogar a final da Copa do Brasil, meio time foi contratado no meio do ano, “ah mas não tinham chances desses vir no início do ano, foi oportunidade de mercado.” Existiam várias e várias oportunidades de mercado, o Santos pagou 3 milhões de euros pelo Bruno Henrique que é infinitamente melhor que Berrio.

        O Bandeira afirmou que a partir de 2016 iríamos começar a colher os frutos, se o palmeiras não deu certo com alto investimento o problema é deles aqui é Flamengo não palmeiras, comemorar vice e vaga né libertadores até o Vasco conseguiu.

    • Johann Schreiber disse:
      04/12/2017 às 12:16

      Quanto o EBM depositou na sua conta por esse comentário?

      Reply
      • Bras disse:
        04/12/2017 às 12:48

        Voce é um revoltado chorão que sempre vejo por aqui. Aquele que reclama de tudo, nada está bom e tudo é uma merda. Enfim, vc é um infiliz que quer descarregar suas frustraçoes pessoais falando mal, denegrindo as pessoas.Voce é negatividade pura, um perigo.

      • Johann Schreiber disse:
        04/12/2017 às 13:10

        Não tenho frustrações pessoais, estou bem academicamente, minha família tá em boas condições financeiras, tenho uma linda namorada e muitos bons amigos, mas diferente de muitos aí (inclusive você), não me contento com pouco, quero o Flamengo como o maior time, não só do Brasil, mas das Américas, pois conheço a história e tradição por trás do gigante CRF (diferente de você) desde as minhas memórias mais antigas e me decepciono cada vez que eu vejo campanhas horrorosas como a desse ano nas principais competições, me decepciono mais ainda quando vejo pessoas como você achando que tá ótimo ser eliminado na fase de grupos da Libertadores como se fôssemos um time pequeno da Venezuela, ou ficar mais de 15 pontos atrás do líder no Brasileiro, empatado com o Vasco, correndo o risco de ficar atrás de Botafogo, Chapecoense, etc. e fora da Libertadores de 2018, enquanto os paulistas fazem uma dobradinha nas três primeiras posições. E acima de tudo, torço para o Clube de Regatas do Flamengo, não para dirigente, independente de quem quer que seja, não exalto trabalho de dirigentes diretamente responsáveis por fiascos como foi 2017, diferente de você.

      • Bras disse:
        04/12/2017 às 13:21

        A verdade, quando nos contrareia, incomoda, né ?
        Se voce é tão bem e tão superior assim, porque é tão azedo, tão pessimista ? Deveria ser o contrario por ser uma pessoa tão bem instruida. Repense seus conceitos de ver as coisas, a vida, e logo voce vai sorrir mais do que destilar mal humor por aí.
        E este seu blá blá blá eu leio aqui e no facebook quase todos os dias.

      • Johann Schreiber disse:
        04/12/2017 às 13:36

        Não disse ser superior a ninguém, essas são suas palavras, não minhas. Não sou azedo ou pessimista, pessimista eu seria se dissesse que não vamos ganhar porr* nenhuma, apenas não me contento com pouco, como fazem muitos torcedores do Flamengo. Não tenho grandes problemas na minha vida pessoal, não falta sorriso, meus conceitos eu conheço muito bem, não preciso que ninguém diga para eu repensá-los, aliás, pergunte a qualquer pessoa muito bem sucedida na vida se elas se contentavam com pouco, pergunte-as se contentavam em tirar nota 5 ou 6 na escola, pergunte-as se contentavam com a garota que “dá pra comer”, pergunte-as se estavam dispostas a se contentar com o emprego que “dá pro gasto”. Se existe a possibilidade de alguém rever os conceitos, essa pessoa é você, pois esse país não vai pra frente justamente porque pessoas acomodadas como você se contentam com o medíocre.

      • Bras disse:
        04/12/2017 às 15:09

        Não é se contentar com pouco, Johann, é questão de bom senso. O Presidente pegou o clube com mais 750 milhões de dividas, sem crédito em lugar nenhum no mundo, sem CTs para treinos, sem lugar para jogadores descansarem, sem estádio para mandar seus jogos enfim, pegou uma terra super arrasada. E sendo voce um cara que estudou bastante e conseguiu o que vc tem hoje sabe melhor que eu que para conseguir o sucesso, a supremacia, exige planejamento, muita luta, suportar muita pressão, agir com muita perseverança. Sendo assim o trabalho tem que ser a longo prazo ( Não foi assim que vc conseguiu o que vc tem hoje ? ) e com muita cautela pois estão mexendo com milhões e milhões reais. Veja vc as melhoras que o clube já teve de 2013 pra cá. É isto que eu espero que muitos entendam, que não se resolvem grandes problemas da noite para o dia. Eu, quando coloquei na cabeça que iria ter a minha própria loja, ( isso a 25 anos atras, quando eu tinha 20 anos ) eu recebi alguns conselhos e então me planejei, estudei pra caramba de noite e de dia, cansei de contrariar varios amigos por não ir a festinhas, deixei de levar minha namorada, que hoje é minha esposa e mãe do meu filho, a varios lugares legais que ela queria ir, deixei de comprar aquela calça legal, aquele tenis da hora, tudo para que hoje eu tenha 4 lojas, alguns imoveis para alugar, dois carros novos, meu jet ski, para que meu filho, assim como minha esposa, tenham e façam o que quiserem. O que quero lhe dizer com essa minha história é que tudo na vida é planejamento a longo prazo. Não espere nada em um simples estalar de dedos. O Presidente, seguindo essa linha de administração, logo nos dará um clube com um potencial sem limites. E quando isso acontecer vc vai lembrar dessa nossa prosa.

      • Johann Schreiber disse:
        04/12/2017 às 15:13

        Sugiro que leia minha resposta para o Abutre nessa mesma linha de comentários, meu caro. Responde seu comentário bem dizer inteiro.

      • Bras disse:
        04/12/2017 às 15:18

        Não entendi esse seu comentário mas valeu a troca de idéias. Isso é importante para que tenhamos um Flamengo sempre gigante e com a torcida cada vez mais unida. Abraço.
        obs: Planejamento e responsabilidade é tudo.

      • Johann Schreiber disse:
        04/12/2017 às 15:22

        O comentário se referia a outro comentário meu mais acima (nessa mesma linha de comentários, popularmente chamada de “thread”) em resposta ao usuário Abutre, pois responde a mesma coisa que você falou no seu comentário.

      • Abutre disse:
        04/12/2017 às 13:57

        O Flamengo deu azar de ter muitas contusões este ano…
        Muralha não é ótimo, mas quem já tinha visto em qualquer time que seja um goleiro amarelar tanto diante da pressão?
        O planejamento foi errado porque muitas competições, elenco fragmentado, reforços de nome não vingaram e faltou o tão importante entrosamento no futebol…
        Apesar disso, vamos disputar a 3ª final no ano, ganhamos o título estadual, que não é fácil já que a FFerj faz de tudo contra o Fla e não sofremos em nenhum momento ameaça de rebaixamento…
        O clube tem batido records de arrecadação, vem zerando sua Mega dívida e vem se qualificando em todas as frentes…
        Ou seja, temos tudo para figurar bem no futebol nas décadas à frente…
        Mas, Futebol não é ciência exata…
        Há muita corrupção…
        Tenho a impressão que a CBF paulista fará, ou tentará fazer um rodízio de paulista ganhando o brasileirão…
        Ano passado houve muita ajuda ao Porco…
        Este ano foi o Gambá…
        Ano que vem, não duvido que eles tentem ajudar o Santos ou o Bambi…
        A administração EBM é ótima e será ainda melhor!
        Mas, temos que apoiar e ter um pouco mais de paciência…

      • Johann Schreiber disse:
        04/12/2017 às 14:48

        Não questiono a administração financeira do clube, não tiro mérito da gestão atual em relação a isso. No futebol, não questiono as contratações para esse ano (exceto Geuvânio e Damião), porém houve sim um planejamento ruim, principalmente em relação a goleiros, não tem desculpa em querer disputar a Libertadores com um goleiro com péssimo retrospecto em pênaltis na carreira, com um menino que nunca atuou no profissional como reserva imediato, é uma irresponsabilidade tremenda. Houve também proteção de jogadores que devem sim ser criticados, manutenção de um técnico que tava afundando o time cada vez mais, etc. Tudo isso resultou em fracassos nas principais competições. Todos sabemos que a CBF é corrupta, mas você acha que apresentamos futebol merecedor do investimento feito ou sequer à altura do CRF? Acha que mereciamos ganhar o brasileiro com o futebol que apresentamos? Carioca é muito pouco para o Flamengo atual, os maiores competidores, além de nós, são três times em crise financeira e futebolística. Paciência nós temos, não é à toa que passamos alguns anos sem expectativas de títulos sob a compreensão de que o clube estava sendo reestruturado financeiramente, porém esse ano foram criadas expectativas pela própria diretoria, mas foram cometidos erros claros, que devem ser colocados em evidência para que não voltem a se repetir, pois fracassamos na principais competições graças a esses erros.

      • Abutre disse:
        07/12/2017 às 01:37

        Ffutebol carece muito de entrosamento… O Porco montou uma seleção e só conseguiu engrenar no finalzinho, portanto tarde demais e além de não ganhar nada, não chegou em nenhuma final…
        Já o Gambá e o Grêmio que mantiveram técnicos e boa parte do elenco se deram melhor…
        O Flamengo contratou muito jogador que estava lesionado, porque foram mais baratos, na esperança de recuperá-los…
        Mas, juntando as contusões e com tantos jogos em tantas competições, não foi possível chegar ao tão necessário entrosamento…
        Houve falhas na questão do goleiro sim, mas o Mureta tinha ido pra seleção, o cara entrou numa má fase depois disso e acho que eles imaginavam que uma hora ele fosse recuperar ao menos um padrão aceitável de jogo, mas o cara desceu um tobogã emocional que eu nunca vi antes e ferrou o time realmente…
        Muito das perdas do time pode ser creditado a ele…

      • Vinicios Mendes disse:
        06/12/2017 às 00:26

        Tenha paciência, dizer que ganharam brasileiro por ajuda de CBF, não marcaram o gol do Jô contra nos na cada deles. Foram competentes, e se continuarem os paulistas irão continuar dominando o Futebol brasileiro.

  • Luciano Pereira disse:
    04/12/2017 às 11:59

    Como diz o ditado: Os incomodados que se mudem. Psicólogos bananas!

    Reply
  • Gabriel81.... disse:
    04/12/2017 às 12:05

    PSICÓLOGO? NAS FÉRIAS, BOTA GERAL PRA ACORDAR AS 04:00HS DA MANHÃ, PEGAR ÔNIBUS, TREM E METRÔ LOTADO COM APENAS UM CAFÉZINHO 1/2 BOCA NA BARRIGA, AQUELA MARMITINHA SAFADA, E NA VOLTA, TUDO DE NOVO, TRANSPORTES LOTADOS E EM PÉ… QUERO VER ELES NÃO SE MATAREM NOS TREINOS EM CAMPO, PÓS FÉRIAS…

    MELHOR PSICOLOGIA QUE ESSA É IMPOSSÍVEL !!!

    Reply
  • Vinicios Mendes disse:
    04/12/2017 às 12:06

    Engraçado que a mentalidade e a postura de jogar do time mudou no fim do ano, na matéria diz que esse Orlando está acompanhando nessa reta final… eu não entendo até agr oque esse lixo do Gonçalves está fazendo no Flamengo, não gostou? Sai fora, estará fazendo um bem pro fla e pros jogadores.

    Reply
  • Rafael Freitas disse:
    04/12/2017 às 12:54

    Rueda tem identificado com muita precisão os principais problemas do departamento de futebol, não só do time. Vamos ver se o Vitor Hugo fica ano que vem, eu acho difícil…

    Reply
    • Manhaes01 disse:
      04/12/2017 às 13:35

      È vdd!! O time em geral desmonta quando sofre gol em casa, parece que não tem capacidade psicológica de suportar pressão….basta dizer que ontem foi o unico jogo em 37 rodadas que o Flamengo conseguiu virar um placar. Esse Fernando Gonçalves é tão inutil quanto o Vitor Hugo.

      Reply
    • Leonardo disse:
      04/12/2017 às 13:41

      Acredito que ele não só deve pedir esse cara como o preparador de goleiros dele…
      O que temos é ridículo e nosso clube como todo precisa de uma limpa.

      Reply
  • Manhaes01 disse:
    04/12/2017 às 13:41

    Esse psicólogo do Flamengo é igualzinho ao treinador de Goleiros, não presta um bom serviço se analisarmos os resultados durante o ano. Basta dizer que o primeiro jogo que o Flamengo virou e ganhou em 38 rodadas foi ontem contra o Vitoria. O Time costuma desmontar quando leva gol em casa, e o grupo parece sem forças para executar nada do que foi treinado quando em situação adversa. Pelo elenco que tem, e a rodagem de alguns jogadores isso não deveria ser assim, e mostra o quando o trabalho do psicólogo do Flamengo não é efetivo.

    Reply
  • Jonathan Figueiredo disse:
    04/12/2017 às 14:19

    Amigos eu sou Coach e posso assegurar que as ferramentas de Coaching são o que o Flamengo mais precisa atualmente.
    A psicologia tradicional é insubstituível no tratamento de disfunções mentais e patologias, mas o Coaching é um tiro certeiro pra aqueles que estão buscando melhorar seus resultados como ser humano é profissional.
    Vamos torcer pra que o Flamengo tenha contratado um bom Coach.

    Reply
  • iking - Ragnaldo disse:
    04/12/2017 às 14:27

    Os caras tem hidromassagem, PS4, mesa de ping-pong, quantas xo xo tas quiserem e o Flamengo ainda paga psicologo? Mermão, chama o Didico e libera a Brahma após a pelada que a liberta vem fácil.

    Reply
  • Francisco de Paula disse:
    04/12/2017 às 14:30

    O problema é fácil de resolver no departamento de futebol. Manda Rodrigo Caetano e Vitor Hugo embora, já temos um vice de futebol e Fred Lux fique quieto no seu canto.

    Reply
  • Gecimar Carlos Neves Lima disse:
    04/12/2017 às 14:50

    como advogado, entendo que este trabalho é muito positivo. Lembrando, que a avaliação do jogador a ser contratado deve passar também pelo perfil psicológico do atleta, tais como verificar se há indícios de inteligência um pouco acima do padrão, bem como se ele possui um curriculum de vencedor (pois isto significa energia positiva interna armazenada sendo transformada em força interna e psíquica, que faz aumentar poder de concentração, poder de reação, poder de agir em tempo hábil, poder de percepção de todo um contexto, e assim por diante). Certamente, os jogadores de futebol que mais se destacaram ao longo dos tempos, além do dom natural, possuem também um poder de raciocínio acima dos padrões. Resumindo, é o mundo do futebol com peças inteligentes, que usem não somente os pés e cabeça com a bola, mas sobretudo que usem o cérebro para serem diferenciados..

    Reply
  • Toretto disse:
    04/12/2017 às 16:04

    Siuminho bôbo.

    Reply
  • Thiago pereira dos santos disse:
    04/12/2017 às 16:55

    Boa Rueda.soube identificar um grande problema no Flamengo que é o lado psicológico e a falta de um psicológico que preste,pois esse que tem no clube é muito fraco,assim como outros profissionais que trabalham no clube,se esse cara venho para ajudar,pois que ajude,e não vejo problema nenhum nisso,e espero que você também ajude a fazer uma boa limpa nesse elenco do Flamengo,pois está precisando bastante!

    Reply
  • Vinicius Rodrigues disse:
    04/12/2017 às 18:05

    Tá explicado o pq do time ter conseguido empatar aquele jogo com o flu, a tranquilidade contra o junior no maracanã e a frieza contra o msm junior na colombia, coisa que o time num teve o ano todo, um psicológico forte, calma, tranquilidade nas horas dificeis… Mais uma dentro do rueda

    Reply
    • Dahl Rezende disse:
      04/12/2017 às 18:37

      Boa mano disse tudo

      Reply
      • Jonedson Da Silva disse:
        05/12/2017 às 07:58

        A virada no último jogo..

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Na final! Flamengo goleia Peñarol e avança para decisão da Ladies Cup contra o Palmeiras

1

Copa do Mundo de Clubes 2029 pode ocorrer no Catar; Flamengo está classificado

3 1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Lorran e Wallace Yan marcaram os gols do Flamengo em jogo contra o Lausanne

5 5
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Contratações do Flamengo: Boto revela negociação com 3 jogadores

7 2

Bap trata algumas SAF’s como “safadeza”, confirma interesse em Danilo, mas vê outras prioridades

9 3
Brasileirão

Flamengo adquire carga de ingressos para jogo contra a Chapecoense na Arena Condá; veja detalhes

4 2

Preços altos! Chapecoense divulga informações de ingressos para jogo contra o Flamengo, pelo Brasileirão

3 7
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

6
Comentários Recentes
  1. Leandro Martins em Danilo retorna ao Rio após eliminação do Brasil na Copa do Mundo; veja planejamento dos demais convocados

    Péssima atuaçao na Copa. Nao tem mais fôlego. Boto seu filho de uma rapariga, cadê os reforços.

  2. Leandro Martins em Tabu em jogo: Flamengo enfrenta o Lausanne em busca de vitória inédita contra times da Suíça

    Boto cadê os reforços? Cadê o profissionalismo alardeado? Porque a Africa nao é considerada? Acorda seu molenga. Poe-te a trabalhar.

  3. Joãozinho Trepidação em Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo x Lausanne Sport durante intertemporada em Portugal

    Qual o horário do jogo?

  4. Eduardo em Daniel Sales tem lesão confirmada e desfalca Flamengo em próximos jogos da intertemporada

    Espero que o Daniel Salles tenha uma breve recuperação e possa tão logo fazer parte do elenco profissional do Flamengo.…

  5. Eduardo em Rossi desmente desejo de sair do Flamengo

    Acho que o Flamengo também deveria dar mais oportunidade para o Andrew. É um goleiro talentoso, mas precisa de ritmo…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo