Rueda elogia “coragem” dos jogadores por buscarem a virada

Compartilhe com os amigos

De virada, o Flamengo bateu o Vitória por 2 a 1, no Barradão. Rafael Vaz e Diego foram os responsáveis pelos tentos rubro-negros. Após a partida, Reinaldo Rueda concedeu entrevista coletiva e elogiou a “coragem” dos jogadores por buscarem a reação no duelo deste domingo (3).

“Feliz pela entrega, pela semana muito importante. Fomos felizes, tivemos solidariedade, coragem, caráter. Preciso felicitar o Mancini, o Vitória, um time muito bem estruturado. Trabalha muito bem. Partida muito difícil. Sem falar na carga emocional para as duas equipes. Foi uma semana com muito êxito”, disse o treinador.

“Falava há umas semanas que chegaríamos nessa reta final. Falamos sobre isso. Perdemos muitos jogadores, comprometemos pontos vitais. Foi tudo sofrido até o último momento. Os jogadores demonstraram que têm paixão, comprometimento com o trabalho. O comando está muito agradecido com os jogadores pela forma, coragem, apesar das adversidades, foram importantes”, acrescentou.

Veja outros pontos da coletiva

FASE DE GRUPOS
Sem dúvida tranquiliza. A vaga é um projeto institucional, mas a Copa Sul-Americana é um projeto nosso, de orgulho profissional, de que a Sul-Americana vai ficar no Brasil

VAGA DIRETA
Tínhamos uma decisão difícil, com o time desgastado. Mas é super importante para a instituição, para o Flamengo e para a diretoria. O Fla quer competir a nível internacional. Muito importante para a torcida que quer ver esse Fla grande. Todos merecem o melhor e estamos trabalhando para isso

VAZ E LÉO DUARTE
Tínhamos situação difícil, por que perdemos Réver quinta. Juan foi poupado por tudo que fez de esforço e pensando em quarta-feira. Vaz e Duarte trabalharam com muita disciplina, profissionalismo. Deus os premiou por tudo que trabalham. Momento difícil para nós. Vaz tinha contratura e Duarte foi o único jogo do semestre. Sofremos e conseguimos

DIEGO
“De Diego, tenho que aplaudir. Profissionalismo. Fez grande jogo em Barranquilla, desgaste altíssimo. Mas ele dá uma pausa, deixa que a defesa se recupere. Tem liderança e organiza. Era para ele jogar 45 minutos, mas ele disse que ia até a morte, até o final. Sua integridade, profissionalismo faz com que suporte o jogo todo como hoje. Outro jogo intenso, difícil, hoje.

VINICIUS JR
“O Vitória estava fechado, queria segurar o 1 a 0, mas buscamos o desequilíbrio. Ele melhorou muitíssimo. Hoje é mais coletivo, faz cruzamentos. Está crescendo, amadurecendo. É muito positivo que fique nessa crescente e mostre equilíbrio em momentos importantes.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Técnico fraquíssimo. Única coisa que tem de bom é ter muita sorte. Ganhou muitos jogos
    na sorte, jogos que merecia perder de goleada. Ano que vem iremos montar um timaço e com esse técnico vamos ficar jogando futebolzinho de série B. Ninguem ganha libertadores na sorte! Sul americana só pegamos time fraquíssimos, mesmo assim teve que contar com a sorte em vários jogos. Vai ser difícil aguentar esse cara ano que vem. Estarei torcendo e muito para que uma seleçao leve ele embora. Por mim traria Abel ou ofereceria uma fortuna ao Renato Gaucho, já que o sonho dele é treinar o Mengão e morar no Rio.

    • Se trouxer o Abel, Renato Gaucho ou o Pep Guardiola você vai dizer a mesma coisa. Torcedores como você já são manjados. Meu maior orgulho da atual diretoria e não dar ouvidos a torcedores idiotas assim.

      • Mas eles deram ouvidos a idiota como você quando trouxeram o colombiano. Não faz sentido sua frase Ruedete.

    • Veja que contradição!! “Técnico fraquíssimo” e “ninguém ganha uma libertadores na sorte”, pois é, Rueda é fraco mas ganhou uma libertadores, vai entender a torcida! kkkkkkkkkkkkk

  • Só não entendo a dificuldade em fazer substituições desse técnico, talvez seja falta de confiança no banco, não sei, é algo muito estranho.

  • Voce foi bem mal hoje rueda,demorou a mexer no time mais uma vez,e quando mexeu nao mexeu bem no time,esta me parecendo meio perdido a beira do campo,sem saber muito bem o que fazer,mais lhe dou um credito por ter conseguido levar esse elenco superestimado e sem vontade ha final da sulamericana,mais tanto voce como o time precisam mehorar bastante ainda!

  • Com todo o respeito, mas o “ prof” é bem fraquinho…vibrei MUITO com a vitória de hoje… mas pro ano que vem muita coisa tem que mudar… de toda forma foi um domingo maravilhoso… só lamento o Ixport tenha conseguido ficar na 1 divisão

  • Rueda está mudando a cara do Flamengo, ou melhor, está resgatando a alma do Flamengo.

    • Como?

    • Concordo com você. Se nossa torcida não atrapalhar novamente, esse cara vai nos dar muitas alegrias ainda…

  • Rueda fazendo a parte dele de elogiar…mas o time pregado em campo, näo pela sua culpa, pela culpa dos proprios jogadores, alguns não merecem vestir a camisa do Fla, hora de repensar nas caracteristicas dos jogadores que queremos e nao somente oportunidade do mercado, vamos começar o planejamento 2018.

  • Eu não consigo entender a falta de oportunidades pro Vinícius.

    • na minha opiniao, VJ tem que passar uma pré tempotada com os profissionais, 2018 seria melhor pra ele, mas talvez já vá para Europa meio do ano.

  • Leo Duarte é um zagueiraço, e só dar oportunidade

  • Deixem o Rueda trabalhar, ele levou o Flamengo à final da Copa do Brasil, perdemos nos detalhes, por falha dos goleiros(Muralha não falhou mas é péssimo pegador de pênaltis), conseguimos a vaga direta na libertadores, estamos na final da Sulamericana, pra mim aparece claro que Muralha, Márcio Araújo, Gabriel, Rafael Vaz(apesar do gol que fez) e Pará não têm condições de jogar no Flamengo, precisamos mais um zagueiro, um lateral direito e um centroavante pra fechar o grupo.

    • Coloca o Arão nessa também, sem condições de ser titular do Flamengo.

      • ????

  • Namoral eu fico ate com vergonha de comentar aqui. pq so tem treinador campeao da libertadores aqui.Vamos la Vinicius junior ele ja disse milhoes de veze que não aguenta 90 minutos então vamos pensar um pouco . é melhor colocar o moleque pra pegar os zaqueiros cansados.

    • Verdade amigo. Esse “treinadores” daqui são todos fodásticos. O cara nos levou pra final da copa do brasil, vaga direta na liberta, final da sula, e os caras criticam, vai entender..

  • Rueda, parece que o sr. tem um nível intelectual diferenciado, quando comparado a outros técnicos Brasileiros, e isso incomodava, quando da tua contratação; sem falar os “comentaristas” na tv. É nítida, a má vontade com a sua pessoa.
    SRN

    • Concordo, isso é puro bairrismo

    • A midia ir contra é normal agr até a torcida tava contra o cara
      Em 2 anos e meio chegou em 6 finais e ganho 5 a outra contra a Chape mas era nítido que eles venceriam

    • Concordo…xenofobia pura…

  • Porra, Rueda, você e os jogadores estragaram o domingo das viúvas. O Bap a essa hora está enfiando o dedo no …. agora terão que aguardar a quarta-feira para torcer para o Independiente. Esse site está de luto. ???

    • Hahahaha. Falou tudo. Viva a recompensa da honestidade da diretoria. Obrigado

    • Verdade amigo….Bap e seus seguidores devem estar frustrados…

  • Com 10 minutos de jogo, VJ fez o que não vejo há mais de 2 anos no Fla, um verdadeiro drible.

  • Rueda parecia amedrontado e perdido a beira de campo. Ficou quase 10 minutos conversando com o Geuvanio sem saber quem tirar pra colocá-lo. Acho que o colombiano não tá conseguindo segurar a pressão de treinar um Flamengo.

    • Ele levou o flamengo pra uma final internacional depois de quase 20 anos…Ele demorou pra por geuvanio pq o flamengo fez gol na hora que foi botar…enfim,melhor do que ser eliminado na fase de grupos da liberta

      • Não, não querido! Ele ficou conversando com o Geuvanio a beira de campo enquanto o Flamengo tomava pressão do Vitória. Quando Geuvanio entrou o Fla ainda não tinha feito o gol. É só ver o VT da partida! De qualquer forma, o importante foi a vitória e a classificação. O mérito é de todos!

        • Vejo aqui muitos falarem que tem flamenguistas que torcem para presidente(bandeira)e até mesmo treinador(Zé Ricardo) mas o que tem de torcedores do Rueda,os caras tratam ele como se ele fosse o grande Salvador do time sendo que até agora não vi nada de extraordinário nele inclusive eu esperava mais dele. Mas como nosso elenco é muito ruim acho melhor esperar a próxima temporada para avaliar melhor seu trabalho.

      • Classificamos na sorte, ou você acha que jogando da mesma forma que jogou contra o juninho vamos vencer o independiente lá na Argentina?

    • Verdade,tambem percebi isso,me pareceu meio perdido dentro de campo,sem saber muito bem o que fazer,fora a apatia em certos momentos,mais tambem ele nao pode fazer muita coisa,pois temos um elenco superestimado e cheio de perebas,ou seja ele nao tem muitas boas peças de reposiçao e nao pode fazer muita coisa!

  • Fico impressionado com a quantidade de craques e técnicos vencedores que comentam aqui….

    • Penso a mesma coisa, evito até comentar de tantos intelectuais da bola que tem aqui, as coisas são muito fáceis e todos sabem a solução dos problemas… Mas em fim, não foi um ano perfeito, mas foi um ano em que brigamos por muitas coisas, infelizmente só veio um título, pode vir mais um que não ganhamos a mais de 20 anos, perdemos a CB por não termos goleiros a altura do titular, ficamos sem nosso artilheiro em momento crucial, a torcida sentiu até falta do Damião, hj claro, não mais… VISEU virou o salvador. Pra 2018 precisamos contratações pontuais. 2 Laterais, 1 zagueiro, 1 Volante e 1 artilheiro, um jogador que saiba fazer gols, que seja decisivo e de grupo.

    • Falou tudo

    • Somos dois!

  • Rueda deveria agradecer ao zagueiro do Vitória. Esse sim teve coragem de fazer a torcida do Mengão feliz.

    • vdd jogamos nada, time joga nada nao sei por culpa do rueda ou pelos proprios jogadores, rueda demora mexer e alguns jogadores nao deveriam vestir a camisa do Fla, zagueirão salvou o ano.

    • Verdade,fizemos uma partida horrorosa e achamos dois gols,e muito pelos erros do proprio vitoria!

      • Mas muitos acham que foi mérito do Rueda.

  • Erro grotesco ao tirar a velocidade do time, Everton Ribeiro e Diego não podem jogar juntos, incrível sua falta de visão no jogo de hoje, não entendo como uma pessoa que está no futebol não tenha a sensibilidade de fazer as mudanças certas na hora certa!
    Jogou mau e sem velocidade como sempre!

    • Agora Everton Ribeiro e Diego não podem jogar junto, tendi!

      • Lentos e sem vontade , não msm e como eu disse antes a area de calor do Everton Ribeiro é uma geladeira frio e sem vontade e o Flamengo fica sem velocidade e o jogo de hj mostrou isso!

        • Prefere então Gabriel no lugar de Éverton Ribeiro? Pq as demais opções estão todas no departamento médico e Geuvanio tem muito a melhorar ainda. O único é o menino VJR, porém, tem que ter paciência pra entrar no segundo tempo.

          • Vinícius jr, everton, Paquetá, Rodinei, ta bom ou quer mais opções?

            • Everton ta no DM, Rodinei no lugar do Everton Ribeiro é osso…. Mas gostaria de lembrar que Everton Ribeiro ta 3 anos sem pausa. Ano que vem possivelmente voará, como voou em TODOS lugares que passou.

              • Então hj tinha que ter preservado o homem pra se recuperar, oq não podem são dois jogadores andar em campo.
                O Diego reclamou ao fim do jogo, não sei se vc leu ou viu e era a hora da molecada, era so colocar o Diego no primeiro tempo e o Everton ribeiro no segundo e lança o Vinícius jr e Paquetá ou trás o Paquetá para o meio par ajudar no meio e lança Lincoln e Vizeu no ataque.
                Tem tantas opções e ele não usa!

              • E quanto ao Rodinei pra mim ele não era pra ser reserva é muito melhor que o Pará, cuidado com a injustiça ele nos deu bons momentos no ataque e é o melhor cruzamento do Flamengo!

                • Nisso concordo, mas no lugar do pará, eu comentei levando em consideração sua citação sobre everton ribeiro, nesse caso não cabe Rodinei, mas realmente no lugar do pará vai tranquilo.

                  • Temos dois pontos de vistas destintos e so o técnico pondo em prática para saber qual dará certo e pelo monos em um coisa concordamos #forapará kkkkk

  • Kkkkkk…parei em coragem dos jogadores! salvo Vjr.
    timinho sem ânimo, sem coragem de ir pra cima do Vitória, pelo menos para terminar o campeonato com uma boa apresentação!

  • Parece que o Vinícius não se tornará titular agora, mas pro ano que vem ele já tem que ser desde o início. Resolveu nossa classificação pra libertadores o menino.

    • Acho que Real depois das duas patadas que ele tomou mandou um zap pro Rodrigo Caetano

  • Rueda deixou bem claro: Vaga na liberatdores é meta da instituição, título da Sulamericana é meta dele. Alguém duvida que esse cara tem fome de títulos?

    • Ele é copeiro, provavelmente irá ignorar torneios fajutos tipo carioca. Isso é bom pra nos, muda a ambição do clube

    • Concordo, eu sou muito satisfeito com o Rueda, pra quem chegou há 3 meses parece entender muito o que é o Flamengo, tem muita ambição e consegue demostrar isso. Sempre faço questão de ver as coletivas dele. Tenho crtz que tornará o Fla competitivo novamente.

    • O Flamengo acertou em cheio a contratação do colombiano, apesar de tantos desfalques botou a molecada pra jogar , merece uma estátua na Gávea por ter barrado MA e Gabriel !!

  • Ano que vem precisa uma limpa urgente nesse elenco e contratações de qualidade.Hj foi nítido que jogadores como Vaz, PAra, Arão, esse bonde do Trauco é outro também, enfim a lista é imensa. Flamengo vai ter que abrir os cofres ou começar a fazer trocas pois esse elenco é caro, mal montado e o caras cagam, volto a repetir cagam em jogar no Flamengo.O que deveria ser orgulho os caras cagam na nossa cabeça, e o pior é o presidente defender isso.

    • Concordo plenamente, dá raiva vê certos jogadores numa preguiça gigantesca

    • Eu gosto do Trauco em Barranquilla deu 2 assistência top uma foi gol do Vizeu, fraco é o René esse junto com Pará pode ir pra barca. Li que o Grêmio quer o Arão, ou seja, boa oportunidade de fazer dinheiro.

      • Em Barranquilla deu duas assistências? Um gol foi uma arrancada do Vizeu e outro foi o cruzamento do Rodinei, onde viu essas assistências?

        • UAI quem fez o lançamento pro primeiro gol do Vizeu foi o Trauco, reveja o lance. A outra foi na metade do segundo tempo colocou o Vizeu na cara do gol mas o zagueiro travou

          • Eu revi, ele recebe a bola quase na linha do meio campo, teve que correr pra k7 antes de fazer o gol, por isso não considero assistência, não recebeu um passe na cara do gol, nem existia uma chance de finalização.

    • O Trauco na frente, ajuda “um pouco”. Mas defensivamente… pqp… é MUUUUITO fraco. Faz faltas desnecessárias, marca mal, não sabe se antecipar em nenhuma jogada, é baixo… MUITO baixo, e tem pernas curtas. É um erro jogar com ele na lateral. Todo jogador que joga em cima dele, passa fácil, e consegue cruzar facilmente.

    • Contratação de qualidade é diferente de contratação de jogador consagrado/medalhão.

  • Tomara que ele tenha entendido que Pará, Trauco e Everton Ribeiro no momento não tem condições de serem titulares. E um abraço pro Botafogo que é um lindo Bairro.

  • E falta coragem ao RUEDA usar a base mais cedo, não quando a vaca está querendo ir pro brejo.

    • Concordo que colocá-los no desespero se torna uma lógica irracional, mas temos que admitir que o Rueda deu muito mais espaço aos mlks da base…

      • Isso está correto.

    • Pelo menos ele tem usado e muito, se fosse o estagiário jogaria caramujo e Gabriel !

      • Isso é fato.

Comentários não são permitidos.