Rueda elogia dupla de zaga formada por Léo Duarte e Rafael Vaz

Compartilhe com os amigos

O Flamengo perdeu sua dupla de zaga titular e o primeiro reserva para a partida deste domingo, contra o Vitória, no Barradão. Sobrou então para Léo Duarte e Rafael Vaz a missão de comandar a defesa rubro-negra na partida.

A dupla agradou o técnico Reinaldo Rueda, que elogiou ambos os jogadores.

– Tínhamos situação difícil, porque perdemos Réver quinta. Juan foi poupado por tudo que fez de esforço e pensando em quarta-feira. Vaz e Duarte trabalharam com muita disciplina, profissionalismo. Deus os premiou por tudo que trabalham. Momento difícil para nós. Vaz tinha contratura e Duarte fez um único jogo do semestre. Sofremos e conseguimos – disse.

Réver não jogou por porque estava suspenso, Juan foi poupado e Rhodolfo está suspenso pelo STJD. Rafael Vaz, um dos substitutos, foi o autor do primeiro gol do time.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tem que vender ou trocar Rafael Vaz pelo iago maidana

  • Vaz tem que ser negociado, para o ano que vem teremos Réver, Rhodolfo, Léo Duarte e Juan. Só temos o Juan que joga na esquerda, então precisamos trazer um garoto bom ou alguém que seja experiente, porém mais novo que ele, seguem as opções:

    Miranda – contrato acabando com a Inter de Milão, salário alto e tem mercado ainda em alguns clubes da Europa.

    Juninho (Palmeiras), jogou muito no Coritiba, porém não está indo bem no Palmeiras, joga na esquerda, tem boa velocidade, passe e cabeceio, acho que alí junto com Léo Duarte podem aprender muito com o Juan e crescer assim como Gamarra fizera em outrora com o próprio Juan na época. Tentaria uma troca pelo Mancuello, mesmos valores pagos.

    Henrique (Fluminense) – gosto do seu futebol, entraria como um jogador também experiente, porém mais novo que o nosso Juan, talvez seria a oportunidade dos tricolores se livrarem do alto salário dele, poderíamos pegar em troca do Pará e Renê, eles estão precisando de laterais.

  • Rueda é um cara de valores bem fortes e claros.Sempre exalta o trabalho, a disciplina e profissionalismo dos jogadores. Infelizmente a maioria dos jogadores brasileiros preferem técnicos “boleiros” e “paizao”. Tomara que o Rueda tenha tempo suficiente para mostrar seu trabalho sem ser boicotado por cartolas da oposição ou jogadores corpo mole.

  • Um destaque no gol do Vaz foi a jogada de Vinicius Jr,
    mtos jogadores ali, talvez uma maioria absoluta, teriam se jogado no chão pedindo pênalti na hora do bote do jogador do Vitória, mas o garoto ao contrario se manteve de pé e deu continuidade a jogada resultando em gol, isso desestabilizou inclusive a defesa do vitória, se prestarem atenção no replay, a reação da zaga deles foi meio que de susto ao ver a continuidade da jogada.

    • verdade vei

  • Agora vao qerer renovar com o Vaz qeqe Merda aff

  • pelo que vi, leo duarte é bom tecnicamente mas é meio lento não?

    • 20 anos. Tem um longo caminho pela frente. Mas mostra muita qualidade pra sua idade.

      Não é o Marquinhos do PSG, mas também não é o Welinton (lembra dele?) que foi revelado anos atrás aqui.

  • É um absurdo Léo Duarte não tem mais oportunudades.
    Sempre entra bem.

    • N gostei do primeiro tempo dele, mas no segundo foi bem seguro com um pouco mais de ritmo.

      • mas é normal… sem ritimo de jogo… foi o primeiro jogo do semestre..

        • Tb acho. Segundo tempo ganhou todas divididas.

  • Falta de rodízio acontece isso, jogadores sem ritmo de jogo…

    • E outros esgotados.

    • Sempre pensei assim. Mas vendo o exemplo do César e do Léo Duarte, comecei a repensar. Pode faltar entrosamento, mas acho que se durante os treinamentos , houver profissionalismo de verdade e dedicação, quando a oportunidade aparecer , o cara não sente tanto quanto imaginávamos. O maior problema é manter um jogador treinando de maneira intensa, sabendo que ele é quarto reserva como foi o caso do Cesar e do Léo Duarte. Mas eles entraram e deram conta.

Comentários não são permitidos.