Jorge Sampaoli é conhecido por não ter “papas na língua”, e não fugir dos questionamentos da imprensa. Atual técnico da Argentina, o treinador esteve presente no sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2018, na última sexta (01), na Rússia, e revelou já ter recebido propostas para trabalhar no Brasil.
No saguão de um hotel, Sampaoli afirmou que recebeu sete propostas para treinar times brasileiros e falou de propostas do Flamengo.
“Flamengo tentou me contratar quatro vezes. O Corinthians duas. O São Paulo me deu um contrato em branco, mas estava no Chile”, afirmou Sampaoli ao GloboEsporte.
Vale lembrar que em 2015, a contratação do técnico virou pauta eleitoral no Flamengo. A chapa de oposição, liderada por Wallim Vasconcellos, prometeu que tinha um acordo com o técnico, o que foi desmentido em seguida, gerando grande polêmica. Bandeira venceu o pleito e apresentou Muricy Ramalho.
técnico fraco, é no máximo um Cristóvão melhorado!
O melhor ta no flamengo
Rueda é 10 vezes melhor e menos louco e preza a montagem da zaga melhor e só não esra melhor por não ter peças pra zaga melhores!
Rueda está no mesmo nível se não for melhor, basta olhar o retrospeto de ambos.
Que isso, Sampaoli tem mais resultados expressivos.
Quais seriam estes resultados?
Venceu a sul americana, venceu os nacionais do Chile, venceu a copa América com essa seleção do Chile que ficou fora da copa.
Não faz falta alguma..
A única coisa que serviu as sondagens foi pra ele mesmo!! Pois agora espalha que já recebeu proposta do maior das Américas…
Deve ter se arrependido..
Pois quase não leva a Argentina pra copa.
Excelente técnico, monstro taticamente e um herdeiro da escola Bielsa junto com Guardiola.
Tem vaga, se quiser.
O melhor técnico da América Latina. Mas falar isso agora é pura perda de tempo. Já seguiu outro rumo infelizmente
Naquela época o Flamengo bancou Zé Ricardo.. que nunca deu real chance para o Paquetá,Vizeu,Cesar ,Juan, CUELLAR.. com o Zé qm era bola mesmo era o Vaz , Gabriel, muralha,Damião, Araújo
Diferença da água para o vinho. Zé era um amador e se pegava na mediocridade, pois não tinha competência para lidar com jogadores melhores. Era teimoso por conveniência e chamava isso de “convicção”. Parei.
Excelente treinador
Ele manteria Araújo?kkkkk
Isso é só pra treinador nível Zé Ricardo
Assim como o Rueda, ele é acostumado a treinar jogadores que honram o uniforme que vestem e respeitam o seu comandante como deve ser. Treinar jogadores brasileiros é totalmente diferente, porque brasileiro não gosta de responsabilidade. Nossa cultura é diferente. Brasileiro gosta de ser malandro, de levar vantagem em cima dos outros, arrumar um jeitinho (corrupção) para as coisas. Assim é nossa cultura na política, futebol, em todas as áreas.
Mas isso deveria ser uma premissa básica, jogadores chilenos, colombianos, uruguaios e etc recebem menos que os brasileiros, tem estruturas muitas vezes piores e conseguem concorrer de igual pra igual com a gente, há algo errado.
Pois é, ainda assim eles têm levado vantagem.
Discordo em partes. Sem generalizar: Não é bem assim. Já vi (corrupção e malandragem) em outros centros na America do Sul, Europa (corrupção na UEFA, FIFA)…o primeiro mundo né…. Malandragem existe em todo lugar. Falando de futebol e do CRF, Não vejo isso (malandragem) no grupo do Flamengo, mas uma falta de atitude, que está atrelada a meu ver à falta de comando. Agora já vejo uma mudança de atitude dentro de campo…o que já me anima mais. SRN.
O melhor técnico que poderíamos ter, (em viabilidade) está aqui!
Fim. O problema do Flamengo não é treinador, apesar de eu achar que o Rueda ainda não chegou, quem tá aí lutando pra não ser demitido é o Celso Roth colombiano.
Quem luta pelo cargo jamais vai fazer um bom trabalho no Flamengo. No máximo, terá uma durabilidade razoável para os padrões brasileiros (como o Zé Ricardo).
Se quiser ser um ótimo técnico, vai ter que pisar, mostrar que foi o campeão da libertadores com sobras. Aguardando.
Esqueceu de falar que também para ser um ótimo técnico deve-se ignorar os devaneios de uma torcida corneteira.
Não tem como dividir o que é corneta e o que não é. Opiniões divergentes sempre vão ocorrer, isso é natural.
Eu por exemplo não acho que o Vinícius deva começar os jogos. Alguns acham diferente, ok.
Agora, quando o Márcio Araújo passa anos como titular incontestável, jogando quarta e domingo por meses, meses, meses, entregando jogo sim jogo não, e não é dada nenhuma oportunidade aos suplentes da posição?
Cuellar está aí para mostrar o que a imensa maioria da torcida SEMPRE pediu, desde o jogo contra o Figueirense no Pacaembu em 2016 (se você acompanha o Flamengo, vai se lembrar).
Existem fatos e fatos. Esse é um que não dá para se “ignorar”.
Perfeita análise.
Depende….os protestos dos torcedores fizeram o ex, por exemplo sair, o Cuellar voltar (saindo o ruim MA)…acho válida a manifestação da torcida. Modinha ai é ouro esquema. SRN.
Finalista da copa do Brasil (não foi campeão porque Thiago falhou na final) e sul americana em 4 meses de trabalho, Flamengo só não está hoje classificado pra fase de grupos porque Muralha entregou o jogo contra o Santos, chegaríamos a final dessas duas competições com Zé Ricardo? Lembre se que o Juan, o Cuellar e Paquetá eram sub utilizados, simplesmente ele usava Gabriel, Márcio Araújo e Vaz na vaga desses caras.
Eu não olho os resultados não Júnior.
Minha esperança era ele vir e trazer futebol. Tentar fazer o diferente (mesmo que errasse). Rueda vai vir e fazer o Flamengo marcar de forma diferente? Propor alternativas. Tirar o Márcio Araújo é colocar o Cuellar é ótimo, maravilhoso. Mas é pouco. Não quero que ele apenas substitua peças. Tem que fazer jogar de formas diferentes, pegar esse bando e dar perspectivas (mesmo que em 1/3 dos jogos) de que possam jogar bola.
Mas não. O que eu tenho visto é, além dessa pasmaceira dos jogadores, que é evidente, é um técnico que tenta (e erra bastante) fazer mais do mesmo. Ele não propôs nada que os Rogers Machado, os Cucas fariam.
Mais desempenho e menos resultados. O final de temporada era pra isso.
Pelo menos é isso que eu vejo. Levando sempre sem consideração as peças ruins que temos e um espírito não condizente com o quê é o Flamengo. Mesmo assim, está muito abaixo. Pelo menos pra mim.
Espero que dêem a ele o tempo necessário, ano que vem, com pre temporada, para me mostrar que é o Rueda mesmo que veio, e não o Roth espanholizado.
Vamos dizer que realmente o futebol está nível fraco, mas você acha que com essas peças que simplesmente perdem um jogo porque são ruins e displicentes dava pra fazer um grande futebol?
Você acha que ele estaria ainda empregado no Flamengo se ele fizesse no clube o que fez o Osório no SP?
Eu acho que sem montar o elenco, sem ter o tempo necessário de treinamento, sem conhecer as particularidades do futebol brasileiro e principalmente dos jogadores brasileiros, ele está fazendo muito pelo Flamengo, me impressiona pela postura que mantém a frente do CRF.
Um grande futebol não, tenho certeza que não.
Agora, mas do que tem feito, não tenho dúvida.
Reitero o que eu disse: ele é um ótimo técnico, tem que ser dado pré-temporada ele, planejamento e tempo.
Olhando pelos resultados, onde chegamos, caramba.. parece bom. Mas pra quem assiste a todos os jogos, caramba.. é horrorosa a organização tática do Flamengo. Mesmo com os jogadores constestaveis (que pro nível do futebol brasileiro são ok, tirando Vaz, Gabriel e Márcio Araújo).
Eu espero mais dele, é o atual campeã da libertadores não é? Ele vai ter uma pré-temporada é um campeonato carioca pra implementar o que fez dele campeão. Nada disso veio com ele dá Colômbia até agora, ele ao tá lutando por resultado a qualquer custo, é isso sempre vai envolver chuveirinho, chutão, time descompactado, Bumba meu boi e etc..
Boa análise.
Rueda para mim é ótimo nome, tem currículo, e está fazendo muito bem o trabalho. A questão é a postura desse grupo…ele mesmo disse “falta mais intensidade”, para um bom entendedor pingo é letra. Isso ão depende do técnico. Agora me parece que os caras estão mudando a postura (devido às enormes criticas por parte da torcida) PARECE. Vamos ver se mantém a pegada. Temos um ótimo técnico.
vai ganhar a copa com a argentina.
Vasquinho te chamou Nãooo?
Vc foi CIRÚRGICO, ESPIRITO SANTO. PARABÉNS !
depois os torcedores acham que a diretoria não queria um bom técnico;
Bom treinador,mais também bastante superestimado,não é lá essas coisas todas também não,mais é claro que se tivesse vindo seria muito bom,mas não quis,então perdeu uma grande oportunidade de treinar o Flamengo,bola pra frente!
Treinador bom mesmo é o papai joel kkkk
Peças defensivas!!!!
Problema não é técnico e sim jogadores
Bom técnico, mas acho ele um pouco “supervalorizado”. Rueda para mim não deve nada e vem fazendo ótimo trabalho, tem um grupo forte e está implementando o seu trabalho. Duas finais em pouco mais de dois meses…não preciso dizer mais nada.
Também acho que o Rueda está indo bem, para um técnico estrangeiro e um cenário de elenco muito grande e várias competições. Espero ver um resultado muito melhor no próximo ano com uma pre-temporada inteira e a chance de ajustar o elenco. Lembrando que a barca é mais importante do que contratações de verdade. Outro fator, a favor do Rueda é sua capacidade de usar os jovens, é o técnico que mais usou a base nos ultimos 20 anos que eu me lembre, e vejo Paqueta, VJ, Ronaldo, Leo Duarte, Vizeu, Lincoln e outros com muitas chances ano que vem.
Detalhe que ninguém lembra quando critica o homem: uso da base e dos renegados. Os três meses mais felizes da minha vida, pois a cada lance de qualidade do Paqueta, as defesas do César e os gols do Vizeu, quase choro. Falta só dar mais chances pro VJr, mas acredito que realmente ele vá sair em julho. Se eu fosse o técnico não iria coloca-lo sempre pensando em duas questões: tem que encaixar alguém que vá ficar ou esconder a joia pra ver se fica até 2019. Mas seria uma coisa de loko vê-lo jogar com o Paqueta e Vizeu cheios de confiança.
Tô com Rueda, embora não veja padrão de jogo ainda. Nesse momento precisamos de resultados e ele “só” nos levou a duas finais importantes em três meses! Tomara que essa vaga venha hoje pra jogarmos mais relaxados na Sulamericana. Calar de vez os torcedores do Zé Ruela.