Sub-15 detona o São Paulo e está na semifinal da BH Cup

Compartilhe com os amigos

Em sua melhor atuação até aqui na BH Cup (também conhecida como Cruzeiro International Cup), uma das duas principais competições no calendário anual da categoria, a equipe Sub-15 do Flamengo aplicou uma goleada histórica de 6×1 (Hugo, Samuel, Mayquinho, Lázaro, Rykelmo e Barbosa contra) em cima do São Paulo. Garantido na semifinal do torneio, o Mais Querido terá como adversário na briga por uma vaga na final o Atlético MG, equipe que o Rubro-Negro já enfrentou na primeira fase e venceu por 4×1. Devido às fortes chuvas que ocorreram ontem, o duelo está marcado ainda para este sábado, às 16:30h, na Toca da Raposa 1.

O Flamengo partiu para cima desde o início da partida, e não demorou a abrir o placar. Logo aos três minutos de jogo, após cobrança de escanteio pela direita, a zaga são paulina cortou mal a bola. Samuel recuperou no lado esquerdo do campo, driblou o zagueiro e cruzou para Hugo, muito bem posicionado dentro da área, escorar para o fundo das redes. Aos 12, Dhouglas deu bom passe em profundidade para Reinier, mas o chute saiu à esquerda do gol. Aos 16, Lázaro observou a infiltração de Jhonata e deu ótimo passe em profundidade para o lateral. A finalização, de canhota, passou muito próxima ao gol.

A pressão era intensa, e os Garotos do Ninho ampliaram o marcador aos 19 minutos. Mayquinho escorou no meio para Daniel, que tabelou com Lázaro e conduziu pelo meio. Na sequência, ele devolveu em profundidade para Lázaro, que cruzou para o meio da área. O zagueiro Barbosa, de carrinho, tentou cortar e fez contra. O São Paulo diminuiu aos 24, em gol de Talles. Mas isso não diminuiu o ímpeto do rubro-negro, que logo fez mais um. Aos 29, Lázaro fez bom trabalho de pivô e rolou para Caio, que fez a ultrapassagem. O cruzamento encontrou Samuel, que subiu mais que a zaga e cabeceou forte. No rebote do goleiro, ele mesmo chutou com força para fazer mais um. No minuto seguinte, virou goleada. Reinier conduziu pela direita e tocou para. Lázaro. Ele observou bem a entrada de Mayquinho em velocidade e serviu o camisa 11, que chegou batendo cruzado, de primeira, para ampliar o marcador.

Já pensando na partida da tarde contra o Atlético MG válida pela semifinal da competição, o Mais Querido voltou um pouco mais comedido para a segunda etapa. Ainda assim, fez mais gols. Aos dois minutos, Mayquinho recuperou a bola na defesa e acionou Lázaro. Ele fez ótima jogada individual, driblou o zagueiro e chutou cruzado de fora da área para fazer um golaço. Aos 26 Mayquinho cobrou escanteio, e após disputa pelo alto a bola sobrou para Rykelmo chutar e fazer o sexto, dando números finais à inapelável goleada dos Garotos do Ninho.

“Graças a Deus fizemos uma excelente partida coletiva, que nos levou a uma grande vitória contra um adversário duro. Agora vamos descansar, pois daqui a pouco enfrentamos mais uma pedreira, que é o Atlético MG. Individualmente estou me sentindo bem, me adaptando mais a cada jogo ao meu novo posicionamento dentro de campo, e fico muito feliz em poder estar ajudando a equipe com gols”, disse Samuel, artilheiro do Flamengo na competição com quatro gols até aqui.

Flamengo: Bruno, Jhonata, Gabriel Noga, Hugo, Caio, Dhouglas, Daniel Cabral, Mayquinho, Samuel, Reinier e Lázaro. Treinador: Ramon Lima.

Fonte: Flamengo Oficial

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • NÃO IMPORTA!!!

    A formação de jogadores para o time profissional é a ÚNICA função das divisões de base!!

  • Daqui a 1 minutos os antiflas vao começar a falar mal dos meninos mas não querem atacar os meninos e sim o Clube só os incaltos não vê.

  • Quem que é o Vinicius Jr dessa geração?

    • Reinier é o 10 da seleção.

  • Lázaro joga muito

Comentários não são permitidos.