Sub-20 do Fla estreia na Copa RS Internacional neste domingo

Compartilhe com os amigos
Os Garotos do Ninho do Sub-20 desembarcaram na manhã deste sábado em Porto Alegre para a disputa da Copa RS Internacional. A estréia esta marcada para este domingo (03), às 14h30, em Novo Hamburgo, contra o Huracan da Argentina. Além do Mengão e dos argentinos, o grupo C ainda conta com Ponte Preta, Juventude e Cruzeiro. O SporTV 2 transmite a estreia rubro-negra ao vivo a partir das 14h20.
“Vejo nossa equipe muito bem preparada para a estreia na Copa RS. Recebemos o importante reforço de cinco atletas de muita qualidade que recentemente foram bicampeões estaduais Sub-17 e que sem sombra de dúvidas chegam para somar muito ao nosso time. Além de terem muita qualidade técnica, são jogadores que já conhecem nossa maneira de trabalhar e que trarão ainda mais força ao grupo”, disse o treinador Maurício Souza.
Os cinco atletas citados são o goleiro Victor Hugo, o lateral esquerdo Ramon, o meia Yuri e os atacantes Wendel e Vitor Gabriel. Veja abaixo a lista dos relacionados pelo Flamengo para a competição:
Goleiros: Hugo Souza, Victor Hugo e Yago Darub 
 
Laterais: Juninho, Michael e Ramon
 
Zagueiros: Aderlan, Bernardo, Matheus Dantas e Matheus Thuler
 
Volantes: Gabriel Magalhães, Hugo Moura, Rafael Carvalheira, Theo e Vinicius Souza
 
Meias: Brayan, João Pedro, Luiz Henrique e Yuri
 
Atacantes: Bill, Gustavo, Lucas Silva, Samuel, Wendel e Vitor Gabriel
“Fizemos uma temporada muito boa na categoria Sub-17, e graças a Deus o treinador Mauricinho e toda a comissão técnica e diretoria estão nos dando essa grande oportunidade de disputarmos uma competição internacional de nível técnico tão alto quanto a Copa RS. Estou muito focado em fazer uma boa competição aqui e estrear com o pé direito na categoria Sub-20. Espero que tudo dê certo e que possamos realizar uma bela campanha”, disse Vitor Gabriel, que ao lado de Yuri foi artilheiro do campeonato estadual Sub-17, com 15 gols.
Considerado por muitos como apenas um torneio preparatório, a Copa RS Internacional é vista de maneira diferente pelo treinador da equipe, que chega ao sul com enorme vontade de vencer.
“Na verdade eu a vejo como preparatória apenas pelo fato de ela acontecer logo antes da Copa São Paulo. E somente por isso. Se formos analisar a fundo, tecnicamente ela é tão forte quanto, ou ainda mais forte do que a Copinha. São vinte equipes do primeiro escalão do futebol sul-americano. Vejo como uma competição importante e de altíssimo nível, que o Flamengo ainda não venceu e que esse ano viemos com o objetivo de conquistar”, finalizou Maurício Souza.
Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Isso sim é futebol raiz. Irei assistir para ver quem será o próximo a ser vendido (infelizmente) ai vc vê o jogo nutela depois contra o Vitória.
    Domingão de Mengão!

    • Então acho que esta raiz tá podre porque o Flamengo perdeu todos os jogos. Maior vergonha desta copa RS. Ficou fora em último lugar, bem coisa do Flamengo mesmo. Enquanto isso o Palmeiras domina até nas bases.

      • Foi decepcionante, mais a safra é boa e so tem que tirar o salto alto!

Comentários não são permitidos.