Notícias

Superação de problemas na temporada vira motivação na busca do Fla pelo título

Compartilhe

Após superar vários problemas que surgiram ao longo da temporada, o Flamengo e sua torcida chegam confiantes no título da Sul-Americana. Nesta quarta-feira, o rubro-negro joga no Maracanã lotado contra o Independiente para disputar a final da competição e minimizar o ano ruim.

Os problemas foram do gol ao ataque. Depois de sofrer com goleiros em boa parte da temporada, o clube contratou Diego Alves, que tomou conta da posição, mas em momento decisivo se machucou.

O time e torcida viram o pesadelo dos goleiros de volta, principalmente após Muralha falhar, mas aí então apareceu César. O quarto goleiro que surpreendeu à todos, fechou o gol rubro-negro e, se o Fla for campeão, será considerado um dos heróis da conquista.

Já na frente, a torcida viu o ano rubro-negro novamente em risco após Guerrero ser pego no exame antidoping e desfalcar a equipe. O peruano era um jogador considerado essencial para o time e o artilheiro do Flamengo no ano.

Aí então entrou Vizeu, o único jogador da posição restante e que não vinha tendo uma boa temporada, mas marcou em jogos decisivos da competição e fez a torcida sentir menos a ausência do camisa 9.

O Flamengo ainda perdeu Berrío, que vinha sendo titular e se destacando na equipe. Só que sua perda foi superada pela rápido ascensão de Vinicius Jr., que ganhou mais oportunidades na equipe e hoje é o 12º jogador rubro-negro.

Flamengo e Independiente se enfrentam às 21:45, desta quarta, no Maracanã. Para ser campeão, o clube carioca precisa vencer por dois gols de diferença.

Ver comentários

  • Os jogadores tem eh que ganhar esse titulo pelas injurias racistas que sua torcida recebeu e ainda recebem desses argentinos escrotos!
    Tem que ganhar por essa torcida que ficou ate de madrugada soltando fogos em frente ao hotel dos jogadores do independiente!
    SRN

Notícias recentes

  • Destaque

Veja atitude de Neymar antes de estreia do Brasil na Copa do Mundo

Neymar está à disposição para jogo do Brasil x Marrocos? A Seleção Brasileira estreia na…

13/06/2026
  • Notícias

Jogos da Copa do Mundo hoje: Brasil x Marrocos, Catar x Suíça e outras 2 partidas acontecem pela 1ª rodada

Oito seleções entram em campo pela primeira rodada da fase de grupos da Copa do…

13/06/2026
  • Notícias

Brasil x Marrocos: veja as prováveis escalações e desfalques das seleções para a estreia da Copa do Mundo

A Seleção Brasileira sofre com a baixa de Neymar, enquanto o Marrocos tem dois desfalques…

13/06/2026
  • Destaque

Ryan Roberto foi vendido pelo Flamengo? Checamos!

Ryan Roberto está em fim de contrato com o Flamengo O torcedor rubro-negro acabou surpreendido…

13/06/2026
  • Notícias

Estreia na Copa do Mundo: jogo do Brasil x Marrocos vai passar na Globo?

A Seleção Brasileira estreia neste sábado (13) na Copa do Mundo; o torcedor terá diversas…

13/06/2026
  • Destaque

Vini Jr deixa Real Madrid de lado e manda recado sobre renovação: “Vou falar…”

Vinicius Júnior tem contrato com o Real Madrid (ESP) até junho do próximo ano Vinicius…

12/06/2026
Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.