Suspensão no Brasileirão não vale pra Sul-Americana. Entenda o motivo

Compartilhe com os amigos

Após 16 anos sem estar numa final de nível sul-americano, o Mengão enfrentará o Indepediente, da Argentina, na final da Copa Sul-Americana. A primeira partida está marcada para dia 06 de dezembro, em Avellaneda.

Na tarde desta sexta-feira, primeiro dia útil de dezembro, Felipe Vizeu e Rhodolfo foram julgados pelo STJD. O atacante pegou quatro jogos de suspensão, enquanto o defensor, cinco. Por mais que caiba recurso do Mais Querido, os atletas desfalcarão a equipe na última rodada da principal competição nacional.

Sabendo disso, torcedores por meio das redes sociais estão em dúvida quanto à suspensão. Ela também prejudicará a equipe na finalíssima? A resposta é agradável: não!

O Brasileirão é organizado pela Confederação Brasileira de Futebol, CBF. A Sul-Americana, por se tratar de uma competição internacional, pela CONMEBOL. Portanto, a suspensão não se encaixa neste quesito.

O Flamengo poderá ter força máxima na Argentina. Everton Cardoso voltou a treinar com a equipe nesta sexta e pode reforçar a equipe ainda no Brasileirão.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Melhor notícia, tava ficando preucupado

Comentários não são permitidos.