Notícias

Tabela obriga 3 rivais a torcerem pelo título do Flamengo na Sul-Americana

Compartilhe

Por uma ironia do destino, a última rodada do Campeonato Brasileiro reservou uma ocasião que faz com que três rivais históricos tenham que torcer para o Flamengo ser campeão da Sul-Americana porque o título beneficiaria elas: Vasco, Atlético-MG e Sport.

O cruzmaltino estava ultrapassando o Flamengo na tabela, mas perdeu a vaga na fase de grupos no último lance com o gol de Diego. Agora, para não ter que jogar a pré-Libertadores, precisa torcer para o rival ganhar a Sul-American pois assim herdaria a vaga do 6º colocado.

Já o Atlético-MG, talvez o maior rival do Flamengo fora do Rio de Janeiro, precisa torcer para o clube ganhar a competição continental já que, com o título, uma vaga a mais na pré-Libertadores seria aberta para o 9º colocado, que é o Galo.

Por último, o Sport. Clube que possui uma rivalidade por conta do Brasileirão de 1987, precisa torcer para o rubro-negro carioca para levar uma vaga na próxima Sul-Americana.

Ver comentários

  • Pô. O Sport tava caindo. E agora está pensando em sul-americana. Faca nos um favor !

  • Eu não acredito que vaiscaindo e atletiencanos vão torcer para o MENGÃO. Prefiro que não torçam pois são pés frios até mandar parar.

  • Pros Atleticanos nem vai ser tão ruim assim torcer pro Fla. Vai dar uma salvada na campanha deles. Agora duvido q Vascaino vá ficar feliz em ver o Flamento levantando taça internacional. Vão preferir disputar a pré libertadores, que na maioria das vezes, tem times sulamericanos bem fracos.

  • Campeonato patético só o vitória não vai pra competição nenhuma

Notícias recentes

  • Destaque

Flamengo e Palmeiras monitoram situação de Thiago Almada, ex-Botafogo

Thiago Almada está atualmente no Atlético de Madrid (ESP) O River Plate (ARG) está em…

04/06/2026
  • Destaque

Flamengo anuncia saídas de 5 atletas; veja lista

Em post nas redes sociais, Flamengo confirmou adeus de quinteto A equipe de vôlei rubro-negra,…

04/06/2026
  • Notícias

Flamengo vai tentar contratação de jogador da Seleção Brasileira após Copa do Mundo

Douglas Santos tem contrato com o Zenit (RUS) até junho de 2027 O Flamengo colocou…

04/06/2026
  • Destaque

Agente FIFA manda recado para rivais do Flamengo: “Vão ter que correr atrás”

Carlos Leite analisou cenário do futebol brasileiro Influente nos principais clubes do Brasil, o empresário…

04/06/2026
  • Destaque

Cabe no Flamengo? Arsenal coloca jogador à venda por valor ‘simbólico’

Kepa tem contrato com o Arsenal (ING) até junho de 2028 Depois de conquistar a…

04/06/2026
  • Notícias

Ancelotti tem problema de última hora, e Léo Pereira pode ser impactado em jogo do Brasil x Egito

Léo Pereira pode ser titular neste sábado (06), contra o Egito A zaga do Brasil…

04/06/2026