Tim Vickery diz que o Fla repete os mesmos erros da Libertadores e critica a zaga

Compartilhe com os amigos

O Flamengo não conseguiu vencer o Independiente e ficou com o vice-campeonato da Sul-Americana, no Maracanã. Após o empate, o jornalista da BBC, Tim Vickery, falou quais os erros que ele enxerga no time, criticou a zaga e o planejamento da diretoria rubro-negra.

– Não dá para esquecer que o Flamengo estava na Sul-Americana porque fracassou na Libertadores. Perdeu os dois jogos pelos mesmos defeitos que mostrou na fase de grupos da Libertadores. Vamos supor que aquela última bola do Réver entra e vai para a prorrogação, e o Flamengo ganha nos pênaltis… Aí tem aquele oba-oba do DNA do Flamengo. E a gente esqueceu os defeitos que custaram a Libertadores e acabaram custando o jogo de ontem, um time com limitações, um time sem aptidão para jogar futebol ofensivo em sua plenitude. Você não pode jogar um futebol ofensivo e moderno com uma zaga dessas, não pode. Quantas vezes ontem o Flamengo perdeu a bola entre a linha da zaga e o meio-campo? Tem um buracão aí. Porquê? Porque você tem uma zaga lenta, e isso não é culpa dos jogadores, é culpa do planejamento do clube em buscar jogadores com perfil de zagueiro moderno. Zagueiro moderno não pode jogar em cima do goleiro, não pode ter essa lentidão. Se você quer defender em espaço reduzido, tudo bem, mas se você quer pressionar o adversário no campo dele precisa de zagueiro que jogue longe do gol dele – afirmou o jornalista no Redação SporTV.

O jornalista relembrou a atuação de Réver quando jogava pelo Atlético-MG contra o Raja Casablanca, no Mundial de 2013. Na ocasião, o Galo perdeu por 3×1 e foi eliminado.

– A gente viu isso quatro anos atrás no Mundial, pelo Galo. Contra o Raja Casablanca, a lentidão dele contra a velocidade em transição parecia um poste. É um jogador que tem técnica, é muito interessante nas duas grandes áreas, mas espaço aberto é muito vulnerável. O que ele faz? Ele se coloca bem atrás, então tem um buraco lá. É nesse buraco que o adversário toma conta do jogo.

Tim também criticou a atuação de Juan na final da Sul-Americana.

– Não gostei dele ontem, com exceção disso aí (salvar um gol em cima da linha). Foi um jogador espetacular, mas obviamente ele está no final (da carreira). No auge, ele fazia desarmes sem se jogar no chão, ontem qualquer desarme que ele fez se jogou no chão porque não tem recurso físico mais. Não pode colocar a culpa nele e nem em Réver, a culpa é na falta de planejamento de pensar: “Bem, somos Flamengo, vamos jogar futebol global, e precisamos de um tipo de zagueiro”. Mas acho que isso no futebol de clubes do Brasil virou problema, porque aquele xerifão a época dele acabou, precisa de mais velocidade.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Já tem tempo que defendo que a zaga deste a o que acabou deveria ter sido Léo Duarte (Porque é jovem e tem pernas) e Juan (que não tem mais pernas mas compensa no posicionamento). Para o ano que vem isto não parece que vai ser corrigido. Mais prantos e ranger de dentes….

  • Perfeito, um dos canceres desse time se chama Rever, o cara faz gol, mostra raça mas não da mais para ser titular. É lento demais, perde bolas bobas, deixa buracos na defesa devido a sua lentidão. Nossa saída de bola melhorou muito sem os chutões do Vaz e os toques de lado do Araujo mas ainda é uma saída lenta e fácil de ser marcada.

  • O Flamengo é assim se ganha todo mundo é craque se perde ninguém presta. Lembrando que tomamos um Gol de Pênalti, deixamos espaço porque como diz Rueda “A emoção nos traiu” Nosso time foi todo para cima dos caras em busca do resultado e sem organização, Se o nosso time é uma merda como todos dizem, que dirá os outros que não fizeram nem 1 final no ano. Não foi o ano que queríamos mas já temos uma base muito boa para o próximo ano. Futebol é pensamento a longo prazo.

  • Tenho que concordar.Rever è até um bom zagueiro,mais è lento e comete muitas falhas defensivas também,e o Juan embora tenha jogado muito esse ano,já não é mais o mesmo de antes e também já não tem o mesmo preparo físico,os dois formam uma zaga bem lenta mesmo.mas não acho que o maior problema do flamengo tanto na libertadores(que foi o vaz no lugar do Juan)e na sulamericana,foi a zaga,o flamengo tem problemas bem maiores no elenco do que a zaga,que também precisa ser reforçada!

  • Vejam o Atletico-MG que já vendeu o Gemer e agora tem o Gabriel. Todos os dois eram da base Atleticana. E o Flamengo fica só comprando zagueiros caríssimos ao invés de investir na base para esse setor. E ainda diz que craque se faz em casa?????

  • Falta encaixe. Por que no começo do ano tínhamos um dos elencos mais badalados mas que no fundo não deu certo? Simples, porque o time NÃO ENCAIXA! Não é questão de ter jogadores bons ou ruins e sim de ter as peças certas para o jogo que você quer. Enquanto o Flamengo não entender isso vamos continuar sub aproveitando qualquer jogador que passar por aqui.

  • Na minha opinião o maior problema defensivo estão nas laterais que não recompõe rapidamente e nos volantes. Na verdade o ano foi horrível. Muitas lesões, contratações que não deram certo. Jogadores cansados. É muito azar para um ano só. Deve ser mau olhado dos antis. Mas a esperança que 2018 seja diferente.

  • Lateral Juninho Capixaba seria uma boa pro Flamengo, mas só querem refugos de grife

  • Bem, tem razao em alguma coisa, mas nao levo a serio esse cara desde o dia que ele declarou que aguero e mais jogodar que Romario. E um piadista.

  • Com 45 anos, Juan não pode mais ajudar o Flamengo. Depender dele com Vaz na reserva é suicídio.
    Juan precisa se aposentar também, vai virar outro Jayme de Almeida mamando nas tetas do Flamengo?
    Precisamos de um zagueiro mais jovem, só que o Léo Duarte sumiu.
    Pablo é caro demais.

  • Exato, a linha de defesa do Flamengo no ano todo foi baixa, os atacantes lá na frente e um buraco no meio ferrando tudo. Sem falar que os jogadores se mexem pouco, ficam presos em suas posições. E querem assim ter um jogo de posse de bola, por isso cercam, cercam e não mordem a isca.

  • Tem toda razão zaga fraca Juan e Rever não podem ser titulares nunca jogadores velhos lentos Juan aposentado,olha a zaga do Grêmio a diferença sem falar nas laterais com Para e Trauco. E os volantes? Como ganha com esses jogadores me diga?
    Pra mim já deu com o Rueda demora muito pra mexer tem medo de tirar Diego e Everton
    Ribeiro do time titular.
    Renato Gaúcho pra ontem.

    • Cara, o grêmio joga com Fernandinho (lembra?), Cortez, Barrios (faz menos gols que Guerrero), Cícero e Renato gaúcho parado há dois anos, isso no Flamengo era questão de fuzilamento em praça pública ou empalamento da diretoria.

      • Nego vem pedir cabeça dos craques do time sem ter noção de como funciona. Daí se anunciam interesse no Carlos Eduardo do Goiás não querem aposta, se querem manter o Fernandinho não querem refugo. A torcida fala da diretoria mas estão mais perdidos que cego em tiroteio.

        • A verdade é que a torcida tbm já não sabe mais nem o que fazer, reclamam do Rueda mas ele fez tudo o que os modas pediam… Botou Vinicius mais cedo, passou o Everton pra lateral, deixou o E.Ribeiro no banco, botou o Lincoln pra jogar e mesmo assim perdemos o campeonato. Tem que parar de ficar fazendo as vontades da torcida pq ela tira o corpo fora quando fazem o que ela quer e não dá certo.

          • Isso porque a torcida fica indo na onda desses comentaristas que só falam merda e toda hora mudam de opinião.

  • Na mosca, o pior que nenhum analista de futebol em nenhum canal de TV paga ou aberta, jornal, rádio, internet… Fala sobre isso, é só o tal do bom elenco pra cá, bom elenco pra lá, mas no campo que é bom não tem “NADA”, a não ser o esquema que só existe no Flamengo o 3 – 0 – 7 , que de tão novo os jogadores não sabem o que significa esse troço.

  • Rever e Juan são dois jogadores tecnicamentes acima da média, mas a idade e a lentidão impedem de jogarem juntos e principalmente de jogarem excesso de partidas.

  • Eu nem li o texto todo, de tão P… que estou. um sínal claro e gigante que esse CLUBE nem falo time nem elenco o clube em sí precisa de uma LIMPEZA geral é o simples FATO de estar ganhando em casa, de 1×0 resultado que levava a prorrogação.. se abrir igual a um maluco deixar espaços pra tomar um gol de um penalty infantil? mesmo eu e muitos achando que nao foi penalty. so esse fato desistabilizou todo o time ao ponto de jogarmos o resto do jogo no bumba meu boi desorganizadamente. e parti dai so nao levamos mais gols por sorte e também pela competencia do monstro Juan.. so isso mostra que esse elenco cabaço precisa de mudanças nao so na parte de time elenco como de dirigentes… 1×0 se faz o jogo inteligente estava empatado em igualdade tinhamos fator CASA TORCIDA e tempo, nao precisava se desguardar totalmente.. o time deles defensivamente era fraco e era questão de tempo pra sair o segundo gol ou sair o segundo gol na prorrogação eu duvido que eles iam aguentar com todo o desgaste defendendo.. mas enfím esse time se provou novamente ser CABAÇO e conseguiu tomar mais um gol ridiculo de muitos milhares que tomou em 2017.. LOMBA mudanças já LIMPEZA GERAL pois esse time elenco. e dirgentes são BURROS..não são inteligentes e não são COMPETENTES!

    PS:Tivemos uma chance de gol com everton na cara do gol. uma chance de gol com paqueta. duas chances de gol com Rever uma de cabeça e uma no final do jogo.. desperdiçamos. SIMPLES incompetencia CABAÇOS time burro arame liso.. essa é minha OPNIÃO

    BARCA JÁ! ACORDA FLAMENGO

  • São 2 anos com reservas do Inter e do Vasco, e agora Rhodolfo que estava voltando de contusão. Rever velho e lento, não consegue sair com a bola. Juan pior ainda nesse quesito. É muita loucura apostar em jogadores que nem sequer eram titulares em seus times de origem.

  • Falem ontem aqui do Rever e faltou torcedores arrancarem a calcinha pela cabeça. Enxerguem um pouco de futebol, vão aos jogos e analisem antes de defender esse ou aquele jogador. Rever falha tanto quanto o Vaz, porém seus erros são minimizados por jogadas aéreas ofensivas.A torcida fecha os olhos para certos jogadores.

    • falhar tanto quanto vaz não falha não, larga de ser louco.

    • Desde o Carioca estamos tomando gols em suas falhas. Lembra da bola que ele tentou driblar Luiz Fabiano e perdeu, resultando num gol do Vasco? Muitas vezes se atrapalha, nesse ultimo jogo ele ia fazendo a mesma coisa, a sorte é que foi falta. Depois ele tentou sair jogando e perdeu a bola, quase tomamos um gol de contra-ataque.

      • Se formos enumerar aqui…Aquele jogo fatídico contra o Santos falhou em 2x gols feio,mas a culpa foi pra cima do Muralha (falhou tambem).O primeiro gol do Indepediente ER errou feio mas veja a pixotada que ele deu,errou e gol dos cara.Cara são muitos erros.Rever pode até ser reserva, mas titular absoluto é loucura…ele é refugo do Sul.

    • Todo jogador falha, além disso a matéria é bem clara quando diz que o Rever não é o zagueiro para esse modelo de jogo, não que é um zagueiro ruim, coisa que de fato não é.

  • TEM MUITA GENTE NESSE DEPARTAMENTO DE FUTEBOL DO FLAMENGO ,GANHANDO SEM MERECER….DESDE O ANO PASSADO, QUANDO O FLAMENGO NÃO CONSEGUIU CHEGAR NA FRENTE DO PALMEIRAS, E ACABOU EM TERCEIRO NO BRASILEIRO ,EU JA PREVIA TODO ESSE FRACASSO..O.SISTEMA DEFENSIVO DO FLAMENGO NÃO EXISTE….,ZAGUEIROS LENTOS , PESADOS ,LATERAIS LIMITADOS,MEIO DE CAMPO FROUXO , NÃO MARCA NINGUÉM…..O NOSSO MEIA É UM TREMENDO COXINHA ,TEVE UNS LAMPEJOS NO ANO PASSADO ,MAIS É MENOS DO QUE PENSAM QUE É !!! CONTRATAÇÕES MAL FEITAS ,SEM PLANEJAMENTO ,SEM CRITÉRIO NENHUM ;; VAMOS AOS EXEMPLOS …RAFAEL VAZ,RÔMULO, CONCA …,W. ARÃO NÃO VALE ESSA BRIGA TODA COM O BOTAFOGO,,,JOGADOR FROUXO , NÃO MARCA NINGUÉM,NÃO GANHA UMA DIVIDIDA…PARECE UM VELHO CHEIO DE REUMATISMO….E TEM MAIS MURALHA,MARCIO ARAÚJO,GABRIEL,PARÁ, TRAUCO, RENÊ, RODOLFO,MANCUELO,…..O TAL DEPARTAMENTO DE FUTEBOL QUE CITEI NO INÍCIO,….MOZER ,VITOR UGO,OS DIRETORES DE FUTEBOL QUE NÃO SABEM NADA !!!!! VCS POR ACASO CONHECEM, OS PROFISSIONAIS DA BASE DO FLAMENGO !!!! POIS É ;TEM ALGUM EX JOGADOR PARTICIPANDO DESSA TRANSIÇÃO !!!!! O FLAMENGO QUE FOI CAMPEÃO DO SUB 17 DO ESTADUAL….DEU O MAIOR VEXAME NA COPA SUB 17 DO RIO GRANDE DO SUL !!!! FIQUEI ATÉ COM VERGONHA DAS GOLEADAS QUE A MOLECADA SOFREU, !!!! AÍ ME PERGUNTO,!!! QUE PROFISSIONAIS SÃO ESSES !!!NINGUÉM CONHECE,….SERÁ QUE SÃO OS PRIMOS DE FULANO, OU DE SICRANO, QUE SÃO DIRIGENTES DO FLAMENGO !!! CADÊ NOSSOS CRAQUES DO PASSADO, QUE DEVERIAM FORMAR ESSAS COMISSÕES TÉCNICAS !!! É POR ESSAS E OUTRAS , QUE O FLAMENGO VEM ACUMULANDO VEXAMES EM CIMA DE VEXAMES !!!! E NÃO SE ILUDAM … SE NÃO TIVER CORAGEM E NÃO MUDAREM TODA ESSA MENTALIDADE,ESSA FALTA DE VISÃO EM RELAÇÃO AO FUTEBOL.. NADA VAI MUDAR NO ANO QUE VEM …. NÃO BASTA TER DINHEIRO, TEM QUE TER PROFISSIONAIS CAPACITADOS PARA TRABALHAR !!!! SE EU … UM SIMPLES TORCEDOR, DETECTEI ISSO JÁ NO ANO PASSADO, POR QUE OS DITOS PROFISSIONAIS REMUNERADOS NÃO CONSEGUEM !!!! QUE POSSAMOS TER UM 2018 MENOS SOFRIDO… É O QUE DESEJO A TODOS OS RUBRO NEGROS COMO EU !!!!! “”” SAUDAÇÕES RUBRO NEGRAS “”””

  • Só falou merd@
    O Cuellar não jogou NADA
    Arão passeou em campo
    E o Juan tava se ferrando lá tanto que evitou até o gol da vitória deles.

  • Concordo em número, gênero e grau… excelente análise.

    • São ótimos, jogam pra cacete, mas são muuuuito lentos. Fato.
      Precisamos sim de jogadores com mais velocidade, inclusive para fazer coberturas aos lateriais e volantes, quando preciso for. Rever e Juan, infelizimente, não tem mais esse vigor físico.

  • Com a dupla de zaga que nós temos, não tem volante que resolva. É muito lenta e pesada.
    Juan e Rever são úteis para o Flamengo, mas não podem jogar juntos, joga um ou o outro.
    Flamengo tem que trazer um zagueiro rápido, algo semelhante ao que o galo fez com Leonardo Silva (lento) e Gabriel (rápido).

    • O Zé Ricardo mantinha o Vaz e o Márcio Araújo por dois motivos: por serem mais velozes e pra liberar mais os laterais. Só que fazer isso com dois jogadores fracos deu certo apenas por um curto intervalo de tempo.
      Logo, o Flamengo precisa de novos jogadores e, tlz, um novo esquema. É certo que com os times de 2016 e 2017 não iremos longe e as limitações serão as mesmas.
      E ajeitar o ataque, que há muito não se encaixa.

  • AHHH vai tomar no meio deo seu cu. Um merda de um ingles que nao serve pra comentar no pais dele e vem no nosso falar asneiras.

    • Pelo seu comentário, dá pra perceber quem é o Mérida, o analfabeto e o morador de terceiro mundo. Além do mais não entende nada de jornalismo correspondente, se é que sabe o que é isto.

      • Além do mais, antes de chamar alguem de analfabeto, vá aprender a pontuar frases e usar vírgula. Seu grande chupa bola de Europeu

  • CULPA DA ZAGA É O KARALHO!

    Perdemos a grande maioria dos jogos porque o ataque não fez gols, nessa final mesmo Éverton disperdiçou o que poderia ser o gol do título na cara do goleiro.

    Essa foi a tônica desse ataque arame liso a temporada inteira.

  • após a Derrota mas não foi empate ué

  • Falou tudo
    #Fechadocombandeira

Comentários não são permitidos.