Torcedor agredido por policial ao invadir Maracanã opera a perna

Compartilhe com os amigos

A partida da última quarta-feira (13) entre Flamengo e Independiente, pela final da Sul-Americana, no Maracanã, ficou marcada pela invasão em massa dos torcedores rubro-negros ao interior do Maracanã. A maioria deles sem ingresso. Esse foi o caso de Wanderlei Rangel da Silva, morador de São Gonçalo.

O torcedor falou com o blog do jornalista Rodrigo Mandarini. Ele apareceu nas imagens exibidas pelo “Fantástico” sendo agredido por um policial e revelou que passou por uma cirurgia na perna direita. Agredido com golpes de cassetete, machucou gravemente a patela.

Eu estava com o meu ingresso, quando começou o tumulto eu resolvi embicar assim mesmo. Na confusão, perdi o ingresso. Mas fui com a cara e a coragem assim mesmo. E aconteceu tudo aquilo”, disse.

Wanderlei detalhou o momento das agressões que sofreu.

Lembro, levei a porrada, fui para grade. Fiquei um tempo lá tentando me recuperar. Na hora eu percebi que tinha machucado. Primeiro eu tomei uma. Depois a outra e caí. Acho que o policial só não deu mais porque eu coloquei a mão na frente já no chão. Se eu ficasse aberto eu teria levado na cara. Ele parecia transtornado”.

Eu pensei em sair de novo, pra ser socorrido. Estava sozinho. Mas lá fora estava chegando a cavalaria e metendo a porrada em geral. Então seriam danos muito piores”, acrescentou.

Wanderlei garantiu não fazer parte de nenhuma torcida organizada.

Eu mais novo era da Jovem. Até que casei e parei de ir em torcida. Agora eu pago meus ingressos como qualquer um. Não pretendo ser de torcida nenhuma, não”, disse.

Eu não sou bandido! Nunca quis ser bandido! O que as pessoas falam é preconceito com quem é pobre, de comunidade. Mas eles não sabem que a gente deixa de comprar as coisas para conseguir comprar ingressos com preço fora do normal”, acrescentou.

Wanderlei disse que não sabe se vai processar o estado e que não vai largar o Flamengo após o ocorrido.

Vou ver quando eu puder voltar a andar (se vai processar). Sobre o Flamengo, sou louco pelo clube. Não vou deixar de ir nunca. Foi f… tudo que aconteceu, mas não vou largar o Flamengo nunca”, finalizou.

Foto: Rodrigo Mandarini
Compartilhe com os amigos

Veja também

  • É facil saber se realmente tinha ingresso, primeiro e ST? segundo o seu ST comprou cartão?

  • Comprou o ingresso e perdeu?! (Risos) Dizer que ele tava s/ ingresso é que não vai.
    Aqui no Brasil vagabundo sempre tem vez, cidadão anda acuado e a polícia é de enfeite. A culpa é do policial? Pelo amor de Deus, dêem uma medalha para esse agente público.

    • Ainda vai ter voz com o Kfouri e o Mauro Cesar.

      • Chamar um cidadão de bem que acorda 4 da manhã pra trabalhar eles não chamam!

    • Sempre essa conversa!!! Valores investidos!!! Pq não dá voz para o pai de família que estava agachado protegendo os filhos?!?!

      • É porque no Brasil essa massa manipuladora de políticos corruptos e uma mídia ridícula, lutam diariamente por uma inversão de valores na vida das pessoas. Aqui é um País que ladrão mata policial e não acontece nada, é o país que quando o Policial mata o bandido ele perde a farda. País que o pai que ensina seu filho a rebocar uma parede é acusado de trabalho infantil, e é o país que uma criança pegando num sem vergonha pelado é considerado arte.

        • Concordo 100%.

  • O cara tenta invadir o Maracanã e o culpado é o policial?

    • sim afinal a policia deveria ter deixado ele passar, BRASILLLL

  • coitado do homem que cometeu um crime, enfrentou os políciais, saiu mancando e voltou pra ver o jogo…
    tadinho mesmo

    • Este e o brasil.

  • Bem feito. Fazer baderna dá nisso. Tinha ingresso e perdeu né, conta outra que não cola.

    • COm certeza vai aparecer na ESPN com Mauro e Juca para mostrar como estes “pobres coitados” sao maltratados.

Comentários não são permitidos.