Trens são depredados após derrota e SuperVia recorrerá à justiça comum

Cenas de barbárie antes e depois da bola rolar. O Maracanã virou uma verdadeira arena onde bandidos vestidos com camisa do Flamengo promoveram um caos para quem foi somente apoiar o Flamengo dentro de campo.

Além das quebras de cadeiras, roletas, portões, grades, vidros e invasões em diversos portões destinados à torcida rubro-negra, trens foram depredados e estações quatro estações dos ramais dos ramais Gramacho, Deodoro e Japeri foram danificadas.

A SuperVia, empresa responsável pela operação comercial e manutenção dos trens e malhas ferroviárias da região metropolitana do Rio de Janeiro, emitiu uma nota repudiando os atos. Veja.

 “A empresa ressalta que a segurança pública é uma atribuição do governo estadual, que atua por meio dos seus grupamentos militares. Apesar disso, a concessionária apoia o trabalho da PM, realizando operações em dias de jogos e treinando a equipes para monitorar e acionar o policiamento sempre que necessário. Os casos serão registrados em delegacia“.

Ainda não há valores oficiais ou extraoficiais sobre o prejuízo total, tampouco se o Flamengo arcará com os danos. A SuperVia registrará os casos em delegacia.

Veja também

  • O que o clube tem a ver com isso ? Sério. Então vou me vestir de Bangu e quebrar o trem e a supervia ira cobrar do clube? O Flamengo não é o responsável pelo evento. A Copa Sul-americana é um evento da Conmebol. Se é pra responsabilizar que se responsabilize todos os envolvidos, inclusive o Independiente. Estamos chegando ao absurdo de se responsabilizar o clube por todos os eventos pré e pós jogo de forma objetiva.

  • _ Infelizmente o clube terá problemas por causa dos “bandidos organizados” e de outros torcedores de mesma índole!

  • Culpar o clube é piada

  • Tem que prender os INDIVÍDUOS que comentem os crimes, não punir os clubes nem mesmo as torcidas.

    • _ Os “bandidos organizados” são os principais responsáveis, sempre!

  • o Flamengo não deve ser responsabilizado por isso… Imagine que eu dou um churrasco na minha casa, meus amigos ao irem embora atropele um cachorro, bata o carro em algum lugar, assalte o banco, etc … QUE CULPA EU TENHO COM ISSO ? Que a policia cuide do caso… A Baderna foi fora do Maracanã… deixem o Flamengo em paz

  • O clima de raiva e ódio que essa diretoria trouxe o Flamengo reflete fora dos estádios, nos torcedores também. Um presidente que chama seus torcedores de falsos rubro-negros, procura inimigos para responsabilizar por seus erros, trata mal torcedor simplesmente por dizer “fora Márcio Araújo”. O clima é de ressentimento no clube, tudo isso contribui para essa violência.

    Flamengo há temos está mal, mas nunca foi um clube que via inimigos por todos os lados, dentro e fora da torcida. Essa diretoria trouxe isso.

    • Na boa, o que é que o Flamengo tem a ver com a (falta de) civilidade das pessoas?

    • _ O Banditismo das organizadas e de alguns torcedores avulsos são os responsáveis pela desordem. Não há justificativa alguma para os atos deploráveis desses marginais travestidos de torcedores!

    • Deve ter sido a torcida que chama os outros de banana…E o clima de ódio está na tua fala, pois até quando o Flamengo através da diretoria cedeu o CT para o Sport jogar um bocado desses vândalos ficar irritados e fazendo ameaças…
      Até parece que quando bandidos e falsos flamenguistas destroem tudo a culpa é de alguém da diretoria…
      Deixa de ser insano e aproveitador e pare de fazer política pois a eleição só serar em novembro, e deixa também de ser um falso flamenguista aproveitador.

    • A diretoria trouxe o clima de ódio? Amigo, você se decida… Ou a diretoria é banana ou fomenta o odio.. blz ? Sempre existiu violência no futebol e muitos dirigentes irresponsáveis fomentam isso. Coisa que essa diretoria nunca fez, estando o Bandeira inclusive jantando com os dirigentes do Independiente no momento da confusão de terça… Houve sim, uma grande repercussão na mídia da péssima recepção que nós tivemos no jogo de ida criando esse clima de revanchismo. Até aí ok. Lançar fogos no hotel. Agora, assaltos e vandalismos ?? Isso é coisa de bandido, marginal. E não existe culpados. Todos somos vítimas, inclusive o clube.

  • Se continuar nesse ritmo, em algumas decadas nao havera mais publicos em estadios. Muita baderna para pouco futebol.

Comentários não são permitidos.