A derrota por 2 a 1 para o Independiente foi apenas uma parte do drama vivido pelo Flamengo na última quarta-feira (6), no estádio Libertadores de América. A delegação do clube passou por maus bocados em Avellaneda, o que incluiu um bloqueio policial de cerca de 1h após o jogo e atletas caminhando no meio da rua para chegar aos vestiários.
O espaço que recebeu a comitiva rubro-negra no estádio esteve longe do oferecido no Maracanã e em outras arenas do Brasil. Era impossível acompanhar a partida em pé pelo bloqueio da visão do campo. Dirigentes e atletas não relacionados precisaram se apertar e muitas vezes se abaixaram para observar os lances da primeira partida da decisão da Copa Sul-Americana.
Distribuída em pelo menos três camarotes, a comitiva rubro-negra foi alvo de alguns torcedores argentinos. No gol de empate, um copo e uma garrafa foram atirados no espaço com conselheiros e alguns cartolas. A segurança privada precisou ser reforçada para evitar novos episódios.
Mas o pior momento aconteceu após o apito final. Um bloqueio policial foi montado na saída da área reservada aos visitantes. Delegação do Flamengo e jornalistas brasileiros não puderam passar por cerca de 1h. Nenhum argumento foi capaz de solucionar o impasse, enquanto a Polícia Argentina sustentava a necessidade de garantir a segurança.
A entrevista coletiva do técnico Reinaldo Rueda aconteceu sem a tradicional corrente no vestiário e com a ausência de diversos profissionais de comunicação do Brasil. Jogadores, dirigentes e jornalistas só foram liberados em conjunto com a torcida do Flamengo. Todos precisaram caminhar pela rua Diego Milito até o acesso ao vestiário visitante.
Expostos, os jogadores não relacionados se mostraram assustados no trajeto de aproximadamente 50 metros. A segurança do Flamengo redobrou a atenção para evitar problemas. Alex Muralha, Rafael Vaz, Mancuello, Renê, Gabriel, Lincoln e Geuvânio estavam no grupo.
O zagueiro Rafael Vaz, inclusive, foi xingado muito próximo por um torcedor no caminho. Ele se virou e o encarou. Na sequência, recebeu o apoio de outros rubro-negros, enquanto a segurança do clube vigiava qualquer movimentação que pudesse causar mais transtornos.
Incomodados, jogadores e diretoria chegaram ao vestiário quando já faltava pouco tempo para o ônibus deixar o estádio. A insatisfação foi grande e muitos dos envolvidos defenderam tratamento semelhante para os argentinos no Rio de Janeiro. Foi uma noite para esquecer e que promete ter desdobramentos.
Fonte: Uol
Temos que dar tratamento adequado, se depender da diretoria, vai ser tratados como heróis de guerra, vão estender tapetes vermelhos aos Argentinos, nós da torcida, temos que receciona los em grande estilo, começando com foguetório todas as madrugadas em que eles estiverem hospedados no Rio, não deixaremos dormir, depois teremos que ser uma só voz nas arquibancadas, apitos… Nada de selfies epassividade da torcida. Éo final, último jogo, vale tudo!
E não pode deixar eles fazerem o reconhecimento do gramado. Essa diretoria com essa política de querer ser “superior” e não tomar tais atitudes, me deixa irritado, tem que ser pago na mesma moeda. O Sport que treinou no nosso ct foi declarado único campeão de 87 e agora sem recurso.
Vai tomar no Cú EBM e ARÃO
Reconhecimento no maracana somente se usar pantufas ou havaianas. Para nao prejudicar o gramado. S.R.N.
Havaianas são muito agressivas para o gramado, deixa só pantufas mesmo.
Banana vai recebê-los com flores e presentes e ainda vai pedir a torcida pra fazer o mesmo,pois sua política e de boa vizinhança e tratar bem a todos os adversários (o Sport deve estar rindo da nossa cara)…
Vamos dar o troco dentro de campo e na bola.Essas baixarias deixa pra eles.mas claro que não tem que ser amiguinho deles não. Por muito pouco não empatamos.Com o time descansado,treinado e com Arão Trauco, Diego e Ewerton Ribeiro vivos ou acordados vamos ser campeões. Ou trocar alguns desses mortos-vivos(alguns só mortos mesmo)Minha crítica vai aos reservas deles que são ainda piores,Renée, Rômulo, Conca,Geovanio,a culpa é muito desses reservas que não tem a confiança de ninguém. Ano que vem que, aproveitem mais a base.Não se pode negar que Rueda aproveitou a base em 3 meses,que Zé Ricardo em 1 ano,jogando carioquinha e 1 liga.
Matéria de reporter Nutella que ficou putinho pq não pode fazer a entrevista dele. E pior, o fdp quer usar a torcida pra dar o troco.
E vai ter troco, tomara que a jovem e a Urubuzada faça da vida deles no Rio um inferno
Toda torcida visitante é a última a sair do estádio , não entendi o mímimi por isso.
Acho que vc sabe ler né? Isso foi o de menos….. tratamento igual no Maracanã
O TRATAMENTO TEM QUE SER RECÍPROCO SÓ ISSO
12×1 no rabo deles, deixem o vestiário sem água, façam eles passaram a pé no meio da torcida, e dentro do campo honrem nossa camisa, pronto….
Se depender do Bandeira tem até caviar pra eles no vestiário.
Nunca vi presidente mais frouxo na história do Flamengo
Primeiro mandar eles saírem cedo do hotel e fazer um percurso gigantesco, parar o ônibus o mais longe possível, deixar os vestiários sem água, toalhas e papal higiênicos e reservar um péssimo local para comissão técnica
Tem que pegar o ER e o Trauco e avisar que é uma final é que o brasileiro acabou porra
Eu barraria os dois, são fracos..
Eu iria de Éveeton la lateral e VJ mais a frente. Além do Paquetá na vaga do Arão.
Aqui no Rj o Bandeira vai mandar o mascote buscar o Independiente no Aeroporto.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
alo PM vcs que nao receberam 13º de 2016 , vao perder tempo fazendo escolda desses baderneiros argentinos e vao tirar onda aqui no rj que seo bem tratados?? larga eles q se virem!!
manda treinarem no aterro!!maracana nao!!
De preferência na presença de varios trombadinhas
tem que dar tratamento igual…
Será que depois dessa o Banana de Melo vai estender tapete vermelho para esses argentinos? Eles tem que ser recebidos com uma chuva de ovos na cara.
Argentinos imundos.
Chega aqui tratam eles como los pipes,brasileiro tudo otário mesmo se matam aqui e quando gringo chega aqui se arreganham todos.
Eles não deixaram fazer o reconhecimento do gramado quero ver no Maracanã se a diretoria vai deixar se autorizar é porque são otários ou querem que o Flamengo perca esse título.
Q nada rapaz, vc não tá sabendo não?! O EBM vai mandar o mascote do Flamengo receber o time deles no aeroporto.
Bem provável
é a cara desse banana
Reciprocidade. Apenas repitam o que foi feito lá. Simples assim. Sem mimimi
povo mal educado
Temos q fazer a mesma coisa aqui, tem q ter foguetório, fazer corredor humano na chegada do time deles e pressionar de todas as formas!!! Vamos colocar pressão nesses Argentinos fdp!!!
INFELIZMENTE, como o maracana não é nosso, acredito que a concessionária vai dar todas as regalias. O FLA não tem competência sobre a organização interna! É MAIS FÁCIL A ODEBRECHT receber melhor os visitantes do que nós, pois não temos uma boa relação com eles. ISSO É O PREÇO DE NÃO TER ESTÁDIO…
Fato.
Não precisamos ensebar. Vamos humilhar esse timinho de amiguinho. Vai ser uma chinelada histórica. Flamengo 2 x 0 já no primeiro tempo. Pode printar e me cobrar depois!
Se uma garrafa de mijo pega na cabeça do EBM, será que ele mandaria banana pra torcida adversária?
é claro que não… ele só faz isso para a torcida que quer ver o bem e apoia o Flamengo…..com as outras torcidas ele não faz e nem fala nada
Eles não podem conhecer o gramado do Maracanã se deixar entreguem logo o título..
é vc acha que o Banana de Melo irá fazer alguma coisa????é claro que ele vai deixar fazer o reconhecimento…….ele entende de finanças e não de futebol!!!!!!
Tomara que façam da vida desses caras um inferno
É beber muito liquido, esvaziar o copo de cerveja depois mirar nele no banheiro, e jogar neles kkkkkkkkk
Que nem dizia Zico e os antigos temos que ganhar na raça fazer logo 3 para matar logo o jogo e deixar a torcida fazer a festa. Não deixar eles tocar no Maracanã so na hora sa partida e tratar da mesma forma que o Fla foi tratado. Cambada de fdp eles se acham que são Deus so porque são recordistas de títulos internacionais. Isso que dá mais raiva as vezes o Fla deixa isso acontecer. Lembram aquela vez do São Paulo foi a mesma coisa e nao me engano la fora parece que perderam aqui o São Paulo de Rogério Ceni deu o troco no campo e fez se não me engano 2 de cara dai nem voltaram a entrar em campo alegando que o São Paulo estava batendo muito
Um público gigante etc, mais pra ser sincero eu preferiria que o jogo fosse na lha do urubu visando o resultado esportivo,com capacidade pra menos de 500 argentinos, a nossa torcida iria engolir eles, o campo pertinho, poderíamos dar o troco, mijar em copo e jogar nos argentinos, cuspir neles tudo que eles fizeram agente fazer em dobro! Ali na Ilha do Urubu iríamos fazer uma verdadeira pressão um tormento na vida deles!
Seria bem melhor do que ver o “Maracanaço”
Vc não é flamengo
Que a torcida nem deixe esses FDP dormir! Como não mandamos no maracanã eles vão fazer o reconhecimento do gramado perfeitamente, tinha que ser na ILHA do URUBU esse jogo!
Não pode, a final tem que ter estádio no mínimo com capacidade de 40.000 pessoas
mais um motivo para ter o nosso estádio……como o maracanã é de ninguem… vão seguir as normas! infelizmente
Já prevejo esses argentinos FDP gritando “MARACANAÇO”… QUE RAIVA DESSES INFELIZES PERDEDORES QUE DEFENDEM O FLA, TINHAM O JOGO NA MÃO E NÃO FIZERAM OS GOLS! NÃO AGUENTAMOS MAIS SER CHACOTA!
Bloqueado.
bloqueado tb!!! é cada comentário idiota e inutil
Kkkkkkkkkk
Kkkkk
Por mim, quarta feira enchia o maracana de sinalizadores, fazia uma festa como as de antigamente que o time começava a ganhar antes do jogo começar.
A polícia poderia segurar ER e Arão,na Argentina,até quinta-feira que vem…
ER deu um passo genial pro nosso corre corre se embananar com a bola…
Mas tbm foi “genial”,no primeiro tempo,quando deu um passe “genial” para o jogador do Independiente puxar contra-ataque e fazer o gol e também foi genial,no segundo tempo,quando,ao invés de marcar o jogador do Independiente,ficou marcando o Arão e deixou o cara cruzar livre para o Meza fazer o gol.
Eu percebi isso e o pior ela tá segurando demais a bola, o meio tem que ser rápido.
O Everton Ribeiro, nunca foi marcador! Ele sempre foi finalizador, ele deixou o Vizeu e Everton na cara do gol e eles não souberam aproveitar a oportunidade, ele está muito aquém do jogador que todos nós conhecemos, mais em um lance resolve a partida, Paquetá está jogando mais que os dois, Diego e ER, Arão que tinha que estar marcando naquele lance, é um volante que não marca nem ataca, muito ruim!
Queria que sua crítica fosse no mesmo peso para outros jogadores que a muito tempo não tem jogado nada, tipo Diego Ribas, use o mesmo peso e mesma medida…
Diego teve uma epoca que estava entre os melhores jogadores em atividade no futebol brasileiro e ajudou muito o Flamengo,ou seja,ele tem “credito”;ER e Arao nunca fizeram nada pelo Mengao…
Discordo, você se refere ao ano de 2016 (quando o Diego jogou bola de verdade) e Arão foi tão decisivo ou mais que o Diego, pois o time já estava bem e com o Arão sendo o principal jogador antes mesmo de pensar em Diego.
Esse site morreu, ficou tudo horrivel e pararam de mandar noticias, todo dia eu entrava varias vezes ao dia agora to pulando fora se alguem puder indicar outro site decente ficaria grato.
É só não vir mais amigo. E vai lá no Google ué e procura.
Aqui vamos dar o troco. Não pode deixar esses animais entrarem no estádio.
Até parece que o Bana de Melo irá tomar alguma providência……vai achando isso
Esse time do Independiente foi multicampeão no passado, usando essas artimanhas sujas dentro e fora de campo. O mundo mudou mas eles continuam querendo viver na época em que os jogos sulamericanos são uma guerra. Não é à toa que não ganham mais nenhum tútulo importante no presente e vai ser assim de novo.
Concordo Xará. E o Mengão foi melhor e tem tudo para ganhar. Não vi nada de mais nesse Independiente…muita falação para nada. tem que dar o troco dentro de campo dando Show e ganhando e ao final não dar a mínima, a torcida tem que calar as deles que terão que ouvir a nossa o tempo todo. Essa resposta é a mais forte. SRN.
Falou tudo,não vi nada de mais, ganharam jogando em casa no calor da torcida,temos tudo pra sairmos campeões!!
Ai o Banana de melo faz o quê? Estende um tapete vermelho e serve Champagne para eles. Isso é falta de respeito e educação, nada tem a ver com paixão e coisas do tipo. Esses caras sempre tratam os times do Brasil assim. Tem que fazer o mesmo, mas o negócio é que os nossos estádios são de primeiro mundo e fica difícil achar um “buraco” para eles ficarem. Tem que vender poucos ingressos, Não colocar nem escalação ou nome deles no telão, e acabar o jogo mandar vazar e pronto. Despacha dali mesmo, sem apertinho de mão e nada. o Brasileiro tem que deixar de ser otário. E não adianta querer dar exemplo para esses caras, pois eles não dão a mínima e ainda debocham. Gentalha mesmo.