Vaz garante que seu estilo de jogo é pedido por treinadores

Compartilhe com os amigos

Rafael Vaz é, sem dúvidas, um dos jogadores mais contestados pelos torcedores rubro-negros em 2017. Em entrevista, o zagueiro  falou sobre as críticas que recebeu pela sua maneira de jogar e revelou que até mesmo alguns dirigentes do clube são contra, mas garantiu que os treinadores pedem que ele saia com mais qualidade ao invés dos chutões para frente.

— Claro que tem muita gente que acha até um pouco de irresponsabilidade tentar sair jogando. Mas, como muitos treinadores pedem, acho que não existe mais no futebol o zagueiro que só sabe dar chutão, que só se preocupa em marcar. O jogo começa lá atrás. Eu tento fazer o meu melhor, que é sair jogando com mais qualidade, às vezes posso até errar, mas é complicado. A gente paga pela autoconfiança -, destacou.

Rafael Vaz tem contrato com o Flamengo até o fim do ano que vem, mas pode sair antes de expirar. Na atual temporada entrou em campo 48 vezes e marcou seus dois primeiros gols vestindo o Manto Sagrado.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Bota o Patrick ou dantas

  • De 10 tentativas de sair jogando ou fazendo lançamentos para o ataque o Vaz erra 11.

  • Os treinadores podem até pedir para ele sair jogando, o que ninguém pede é que ele entregue 1 ou 2 gols todo jogo.

  • BOA MOEDA DE TROCA TCHAU VAZ

  • E então porque ninguém quer levar esta merda embora?

  • Esse mau caráter encantuou o banana do Rodrigo Caetano dentro do vestiário quando ele foi cobrar seriedade destes bostas, isso é merda este Vaz, entregou a libertadores fdp

  • Colocaria o Vaz no lugar do VIZEU no carioca la no ataque eles podem fazer o q sabem: ERRAR KKKKKKKK

  • Pergunto a vc senhor fanfarrão Rafael vaz:treinadores pedem pra muralha driblar atacantes ou tomar frangos? Kkkkkkkkkk

  • Agora treinador pede pra ele falhar também é? kkkkkkkkk!

  • Então quer dizer que os treinadores pedem para ele jogar errado?

  • Só mostra o quão irresponsável ele é,e sem nenhuma condição de jogar no Flamengo,pois mesmo os dirigentes sendo contra,e os treinadores pedindo que ele faça de modo diferente,prefere continuar fazendo do seu jeito,e acha que está tudo certo em fazer assim,não passa de um tremendo cara de pau,e que precisa cair fora do Flamengo urgentemente!

  • As saidas dele, mesmo os chutões, ainda são melhores que as de Rever, que sempre que tenta sair perde a bola e nem chutão consegue dar. O problema dele não é saida de bola. Qualquer zagueiro que jogue ao lado de Rever ficará sobrecarregado na saida. O problema dele é querer driblar onde não pode, querer bater falta, e se achar um zagueiro artilheiro. Cada vez que ele da uma declaração dessas só prova que não tem senso de ridiculo. Pelo amor de Deus, alguém precisa comprar esse cara, não aguento mais ver ele no Flamengo.

    • bem notado… Penso da mesma forma, o Rever é pior que ele quando esta com a bola a diferença é que o Rever tem feito gols com mais frequencia e é o capitão do time daí a galera até que pega leve com ele… Não gosto do Vaz mas por um lado é meio injustiçado, ele faz o que os outros zagueiros não arrisca fazer

      • Exato amigo. O ponto forte de Rever é o jogo aéreo, e finalizações em escanteio. Quero ser justo. Lembrar ainda que jogar ao lado de Muralha, Trauco, Pará e MA sobrecarrega qualquer zagueiro na saida de bola. Ninguém quer assumir a responsabilidade de sair tocando. Os adversários já perceberam isso e marcam pressão na saida de bola. O jeito era tocar para o Vaz dar os chutões para o pivô tentar se virar la na frente. Quando Dorival Jr. foi técnico ele havia resolvido isso, com a chamada saida de 4, onde pelo menos 4 jogadores dividiam a responsabilidade de sair com a bola. No tempo de ZR isso se perdeu. Melhorou um pouco com a chegada de Diego Alves e Cuellar.

  • Se sair jogando com qualidade for rifar á bola pro ataque pra ver se alguém se vira e consegue dominar….

  • Zagueiro fraco, veio numa época de oportunidade de mercado….
    Pede pra sair irmãozinho

    • Na verdade ele veio por causa de um mal planejamento de zagueiros em 2016 e o Flamengo teve que se virar para achar o zagueiro de nível A e outros dois para compor elenco com o campeonato Brasileiro em andamento.

      • Dos que vieram nessa época, o menos pior tecnicamente é ele, além de ser o mais jovem e com mais vigor fisico. Por isso é o único que recebe sondagens e ainda pode render uma venda razoavel ao Fla. Rever tem grife, mas na fraqueza da idade que está ainda é pior que ele. E deixa ele na fogueira para sair com a bola, toca para ele e se esconde. Claro que quero que ele saia, o Flamengo merece coisa melhor. Mas Rever para mim ainda é pior que ele.

  • So da bicão pra frente. é folgado se acha o ban ban ban, comete falhas bizonhas lá tras as vezes entrega a paçoca, é afobado, sempre demonstrando uma gana bizonha de ir pra frente pra resolver, a cada 10 jogos 1 joga rasualvelmente bem os outros 9 pessimamente. essas são suas caracteristicas VAZ some do meu Mengão, Jogador mediocre

  • então se manda de uma vez

  • Tentar sair com qualidade… o problema é que vc nao tem essa qualidade, se fizesse os cruzamentos pro além 2 ou 3 vezes tudo bem, mas esse louco chuta pro ataque toda hora e diz que e lançamento com qualidade. Está saindo do time pois mostrou muita qualidade nisso que os técnicos supostamente pedem.

    • O chutão é falta de opção. Se recuasse para Muralha voce já viu o que acontece. Rever toca pra ele e se esconde, não aparece mais como opção. MA então nem se fala. Trauco também não ajuda, a unica opção dele é dar chutão.

      • Essa história de falta de opção não cola mais, ele faz isso pra buscar o atacante, ele poderia muito bem tocar nas laterais ou avançar quando der como o Juan faz.

        • Eu tenho observado com olhar de quem já treinou… Em termos de tática, há 2 ou 3 formas bem conhecidas de sair com a bola. E quando voce é pressionado, voce pode recuar ao goleiro, ou tocar pra alguem que se movimenta para te dar opção. No Fla de ZR, não era seguro recuar para muralha, e nem Rever, nem Trauco e nem MA se movimentam para dar opção. Acredite se quizer, esses 4 que citei ai deixam ele na fogueira constantemente. Mas não quero defender ele não, quero ele longe do Flamengo. Mas preste atenção ao que estou falando. Depos se vier Pablo, mas for jogar ao lado de Rever e Trauco voce vai ver que a dificuldade vai continuar. Melhorou muito com a opção de recuar ao Diego Alves, que sabe jogar com os pés, e com o Cuellar que se movimenta bastante. Mas Rever e Trauco não ajudam. Abs

          • Diego quando Márcio jogava era obrigado a vir atéo campo de defesa pra receber a bola, no Vasco e Ceará ele fazia a mesma coisa. Mas é isso ae.

  • Pede pra sair jogando e não perdendo a bola

  • O problema não é o estilo e sim a execução.Vai treinar!!!

  • Crack. Só pode ser.

  • É um brincante… só pode

  • Ele se acha muiiittooo mais do que realmente é

  • Sair jogando quer dizer dar os chutões para Guerrero se virar no “pivô”? Cara as tuas falhas são muitas: na bola aérea, saídas erradas e IRRESPONSÁVEIS…o seu grande mau é não ter um pingo de autocritica. Sempre se acha mais do que é.
    A questão de discernimento quem tem que avaliar é o jogador, isso não tem nada a ver com o técnico. O ex te dava moral, pois era fraco e não tinha opções táticas. Era só chutar para a frente como você cansou de fazer. Já entregou a rapadura mais de uma vez por não ter humildade e querer dar uma de craque. Eis a questão. Não sabe se limitar a fazer o simples e só sai M****.

    • Concordo amigo, o maior problema dele é falta de auto-critica. Me lembra o inicio da carreira de Junior Baiano, em que ele era crucificado pela torcida e fazia um monte de cagada. Um dia mestre Telê Santana levou ele para o São Paulo campeão mundial e Junior Baiano de repente passou a ser craque, até na seleção foi parar, e passou a ser um bom batedor de falta. Vaz é um jovem meio doido, mas se um dia der a sorte de ter um bom técnico que o ajude a amadurecer e jogar ao lado de bons jogadores ainda pode melhorar muito. Ainda assim, espero que o Fla venda ele e faça uma graninha, e que ele vá melhorar em outro lugar.

  • Todo mundo lembra que o Zé falava que o jogador da saída de bola era o Vaz, e todo mundo também lembra que a cada 10 “lançamentos” dele, 1 chegava no lugar que ele queria
    Mas se esse fosse o único defeito no futebol dele era mais fácil resolver, ele é fraco na parte defensiva; bola área é uma tragedia; esse ano da pra fazer um DVD de meia hora com as furadas que ele fez; em algum lances se desliga completamente e proporciona verdadeiras atrocidades

  • SERÁ Q ELE ACHA Q VAI SAIR SÓ PQ TENTA SAIR JOGANDO? Ele diz q não existe mais zagueiros q da chutao pra frente, Mas é justamente o q ele faz!

Comentários não são permitidos.