Rafael Vaz é, sem dúvidas, um dos jogadores mais contestados pelos torcedores rubro-negros em 2017. Em entrevista, o zagueiro falou sobre as críticas que recebeu pela sua maneira de jogar e revelou que até mesmo alguns dirigentes do clube são contra, mas garantiu que os treinadores pedem que ele saia com mais qualidade ao invés dos chutões para frente.
— Claro que tem muita gente que acha até um pouco de irresponsabilidade tentar sair jogando. Mas, como muitos treinadores pedem, acho que não existe mais no futebol o zagueiro que só sabe dar chutão, que só se preocupa em marcar. O jogo começa lá atrás. Eu tento fazer o meu melhor, que é sair jogando com mais qualidade, às vezes posso até errar, mas é complicado. A gente paga pela autoconfiança -, destacou.
Rafael Vaz tem contrato com o Flamengo até o fim do ano que vem, mas pode sair antes de expirar. Na atual temporada entrou em campo 48 vezes e marcou seus dois primeiros gols vestindo o Manto Sagrado.
Inteligência artificial deu palpite para jogo do Flamengo contra o Fortaleza, na 35ª rodada do…
Mirassol conquistou pela primeira vez vaga na Série A A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro…
Fortaleza utilizou as redes sociais para comunicar a decisão O Flamengo entra em campo nesta…
Bruno Spindel acredita no título do Flamengo, que ocupa a quinta posição O Flamengo é…
Jogo do Flamengo contra o Internacional está marcado para o próximo domingo (01), no Maracanã…
Flamengo ocupa a quarta colocação no Brasileirão, com 62 pontos Em um verdadeiro jogo de…
Ver comentários
SERÁ Q ELE ACHA Q VAI SAIR SÓ PQ TENTA SAIR JOGANDO? Ele diz q não existe mais zagueiros q da chutao pra frente, Mas é justamente o q ele faz!
Todo mundo lembra que o Zé falava que o jogador da saída de bola era o Vaz, e todo mundo também lembra que a cada 10 "lançamentos" dele, 1 chegava no lugar que ele queria
Mas se esse fosse o único defeito no futebol dele era mais fácil resolver, ele é fraco na parte defensiva; bola área é uma tragedia; esse ano da pra fazer um DVD de meia hora com as furadas que ele fez; em algum lances se desliga completamente e proporciona verdadeiras atrocidades
Sair jogando quer dizer dar os chutões para Guerrero se virar no "pivô"? Cara as tuas falhas são muitas: na bola aérea, saídas erradas e IRRESPONSÁVEIS...o seu grande mau é não ter um pingo de autocritica. Sempre se acha mais do que é.
A questão de discernimento quem tem que avaliar é o jogador, isso não tem nada a ver com o técnico. O ex te dava moral, pois era fraco e não tinha opções táticas. Era só chutar para a frente como você cansou de fazer. Já entregou a rapadura mais de uma vez por não ter humildade e querer dar uma de craque. Eis a questão. Não sabe se limitar a fazer o simples e só sai M****.
Concordo amigo, o maior problema dele é falta de auto-critica. Me lembra o inicio da carreira de Junior Baiano, em que ele era crucificado pela torcida e fazia um monte de cagada. Um dia mestre Telê Santana levou ele para o São Paulo campeão mundial e Junior Baiano de repente passou a ser craque, até na seleção foi parar, e passou a ser um bom batedor de falta. Vaz é um jovem meio doido, mas se um dia der a sorte de ter um bom técnico que o ajude a amadurecer e jogar ao lado de bons jogadores ainda pode melhorar muito. Ainda assim, espero que o Fla venda ele e faça uma graninha, e que ele vá melhorar em outro lugar.
Ele se acha muiiittooo mais do que realmente é
É um brincante... só pode
Crack. Só pode ser.
O problema não é o estilo e sim a execução.Vai treinar!!!
Pede pra sair jogando e não perdendo a bola
Tentar sair com qualidade... o problema é que vc nao tem essa qualidade, se fizesse os cruzamentos pro além 2 ou 3 vezes tudo bem, mas esse louco chuta pro ataque toda hora e diz que e lançamento com qualidade. Está saindo do time pois mostrou muita qualidade nisso que os técnicos supostamente pedem.
O chutão é falta de opção. Se recuasse para Muralha voce já viu o que acontece. Rever toca pra ele e se esconde, não aparece mais como opção. MA então nem se fala. Trauco também não ajuda, a unica opção dele é dar chutão.
Essa história de falta de opção não cola mais, ele faz isso pra buscar o atacante, ele poderia muito bem tocar nas laterais ou avançar quando der como o Juan faz.
Eu tenho observado com olhar de quem já treinou... Em termos de tática, há 2 ou 3 formas bem conhecidas de sair com a bola. E quando voce é pressionado, voce pode recuar ao goleiro, ou tocar pra alguem que se movimenta para te dar opção. No Fla de ZR, não era seguro recuar para muralha, e nem Rever, nem Trauco e nem MA se movimentam para dar opção. Acredite se quizer, esses 4 que citei ai deixam ele na fogueira constantemente. Mas não quero defender ele não, quero ele longe do Flamengo. Mas preste atenção ao que estou falando. Depos se vier Pablo, mas for jogar ao lado de Rever e Trauco voce vai ver que a dificuldade vai continuar. Melhorou muito com a opção de recuar ao Diego Alves, que sabe jogar com os pés, e com o Cuellar que se movimenta bastante. Mas Rever e Trauco não ajudam. Abs
Diego quando Márcio jogava era obrigado a vir atéo campo de defesa pra receber a bola, no Vasco e Ceará ele fazia a mesma coisa. Mas é isso ae.
então se manda de uma vez