Vinicius Jr e sua importância para a final da Sul-Americana

Compartilhe com os amigos

Vinícius Júnior, de apenas 17 anos, já está vendido para o Real Madrid e deve ir para a Espanha no meio do ano que vem. Muitos torcedores tinham a esperança de que a joia da base rubro-negra pudesse ficar até 2019, contudo, o time europeu pretende contar com ele logo no final da atual temporada europeia, portanto, em meados de 2018.

A final da Copa Sul-Americana pode ser a última grande final do jogador vestindo a camisa do Mais Querido. E apesar dele ainda não ter conseguido a vaga de titular, Vini se transformou em uma grande arma para o segundo tempo.

Principalmente com as ausências de Guerrero (QUE TEVE SUSPENSÃO DE 1 ANO CONFIRMADA), Berrío e Everton, a importância que o menino adquiriu para mudar a partida na segunda metade de jogo é evidente.

Pode-se perceber isso através de um simples dado: Apesar de Vizeu e Paquetá terem entrado muitas vezes como titular, Vinicius Jr. atuou em mais partidas que os companheiros da base, mas esteve menos minutos em campo.

Duas questões que ficam agora são sobre a final do dia 13, no Maracanã: Quantos minutos ele deve jogar? Ele deve ser titular?

Com o placar de 2 a 1 na Argentina para o Independiente, a esperança do jogador e da torcida é de que Rueda entenda que o Flamengo já esta em desvantagem e precisa reverter. Entretanto, o treinador sempre declara que Vinicius entra no final por não aguentar ainda 90 minutos.

Portanto, ele muito provavelmente deve entrar no segundo tempo. A esperança fica então para que a substituição não demore tanto como tem acontecido. Afinal, com o talento do menino em campo o Flamengo tem melhorado muito nos últimos jogos.

A maioria das atuações do garoto do Ninho são no final do jogo quando o Mengão precisa ir para frente e marcar pelo menos um gol. Um grande exemplo foi no jogo contra o Vitória, pela última rodada do Brasileirão. O Fla estava perdendo por 1 a 0 e precisa da vitória para garantir a vaga na fase de grupos da Libertadores.

O menino entrou em campo e participou das duas jogadas de gol. Uma excelente arrancada pela ala esquerda do campo, infiltrando a área do adversário e então resultando no gol de Rafael Vaz. E depois, participando também na jogada que resultou a falta que posteriormente resultaria no pênalti que deu a vitória ao Rubro-Negro carioca.

A sua importância é evidente. Mas, será que Rueda irá atender os pedidos da torcida e recorrer à joia da base logo no início do segundo tempo? A demora para fazer essa substituição pode impactar na conquista ou não do título da Sul-Americana para o Flamengo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Rueda parece ser um técnico d retranca q se preocupa mais em defender, esse time tem vocação para atacar e não sabe se defender, talvez a gente precisando vencer será até melhor, porq teremos q atacar, o Rueda daria certo no time das Gayvotas, acho q o Trauco será titular com certeza na lateral, ele não vai mudar agora, então o Everton tem q jogar na ponta, pois ajuda o Trauco na marcação, espero q o Everton aguente o jogo todo, aí no 2ºtempo tem q sacar o Trauco e puxar o Everton q marca melhor pra lateral e colocar o VJ, VJ e Trauco é suicídio, VJ é adolescente ainda, mais fraco fisicamente doq os adultos, sair d cara com ele, se ele for bem marcado será uma arma a menos q teremos para o 2ºtempo, ele pegando o pessoal mais cansado deita, só não pode demorar muito para lança-lo no 2ºtempo, SRN

    • Precisamos vencer, prefiro o VJ descansado no 2º tempo, mas a tática pode ser outra, o Flamengo ir pro abafa desde o começo e começar com ele jogando; e quando fizer o resultado, preencher o meio de campo e não ter jogo mais. O que era pra ter feito na Argentina.

  • Entra muito bem nos jogos, mas espero que não seja mais quando estiver perdendo.

  • Já tocom saudade desse moleque bom de bola

  • Com Vinícius Jr o time adversário ataca menos pq fica 2 ou 3 na marcação dele.

  • Para o Vinícius Jr jogar tem que ter um esquema na defesa pois ele não volta marcando (o que é errado pois ate o Messi e Neymar voltam marcando) tal como o Real Madrid faz com o Cristiano Ronaldo e tem Trauco atrás. Imagina um lado com Trauco e Vinícius Jr.
    Nem daria certo!

    • Everton Cardoso na esquerda ali, e o Vinicius na Direita [apesar que Pará não marca mto bem, mas é o melhor que temos kk], sem pensar duas vezes, colocaria Paquetá(Diego) na armação. Diego e Everton R. não estão rendendo mto

      • Eu não lançaria o Vinícius jr na primeira etapa contra o independente no Maracanã na frente eu colocaria Everton, Vizeu e Paquetá pela direita trocaria os laterais Renê e Rodinei e Diego na armação barraria Everton Ribeiro e Trauco

Comentários não são permitidos.