Viu essa? Analise e compare estatísticas de Jonas e Márcio Araújo

Compartilhe com os amigos

Jonas chegou ao Flamengo em 2015 após uma boa campanha pelo Sampaio Corrêa e apesar de ter sido titular em boa parte da temporada, algumas atuações ruins fizeram com que ele fosse muito criticado pela torcida.

Por isso, foi emprestado três vezes seguidas, sendo a última vez para o Coritiba. Durante essa temporada, o volante foi muito utilizado pelo Coxa, atuou em 37 partidas, marcou duas vezes e agora está retornando em alta para o Fla.

Contudo, resta uma avaliação da diretoria para saber se ele ficará no elenco ou se será emprestado novamente. O jogador chega em janeiro e a princípio, só se reapresentará. Os empresários estão avaliando seu futuro, mas, o atleta já demonstrou vontade de ficar no Mais Querido.

Por coincidência ou não, Jonas atua numa posição que foi muito polêmica para o Mengão durante essa temporada e pode se dizer que o maior motivo para isso tem um nome: Márcio Araújo. O jogador de 33 anos, sete a mais que Jonas, foi fortemente criticado pelos rubro-negros em 2017.

Durante boa parte do ano, Márcio foi titular com o ex-técnico Zé Ricardo. Citado como protegido, pelo próprio presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, o volante tem o futuro incerto dentro da Gávea. Apesar de boa parte da diretoria acreditar em seu potencial e querer tê-lo no elenco para o ano que vem, o atleta têm demonstrado vontade de sair do Flamengo.

O que o Rubro-Negro deve fazer com Jonas e Márcio Araújo? Contar com os dois para o ano que vem? Dispensá-los? Ou ficar apenas com um deles? Qual? Deixe sua opinião nos comentários, mas antes, vão aí algumas estatísticas no Brasileirão 2017 para ajudá-lo na resposta.

Jonas x Márcio Araújo – Brasileirão 2017 (dados site SofaScore)

Total de jogos: 31 x 27
Minutos por partida: 76 x 80
Gols: 2 x 0
Chutes por partida: 0.6 x 0.3
Assistências: 0 x 1
Roubadas de bola: 94 x 54
Média de roubadas por partida: 3,03 x 2,00
Interceptações por jogo: 2.1 x 2.6
Entradas por jogo: 3.7 x 1.4
Duelos ganhos: 60% x 58%
Faltas por partida: 2.03 x 1.3
Faltas sofridas: 0.8 x 1.3
Cartões amarelos: 9 x 5
Cartões vermelhos: 0 x 0

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Pode cravar aí … Jayme de Almeida eh o novo técnico do Flamengo

    • Ai é para fud… tudo de vez!

  • Para ter uma opinião mais clara falta um dado importante que é o calcanhar de Aquiles do Márcio Araújo. Passes errados. Se o Jonas não errar passes como o Márcio Araújo já seria uma boa opção.

  • Conclusão: os dois são perebas

  • Conclusão: os dois são perebas

  • Pelas estatísticas, Jonas é melhor que o Márcio Araújo. Detalhe para as roubadas de bola, quase o dobro e para a quantidade de cartões vermelhos igual a zero.
    Parece que o Jonas evoluiu neste quesito mesmo sendo quase duas vezes mais combativo pelas roubadas de bola.
    Era um jogador que eu veria mais de perto em 2018.

    • Pelas estatísticas eu diria que é empate, pois a quantidade de amarelo donjomas TB é quase o dobro, faltou o de passes errados para desempatar isso ae.

      • Olhei no site da reportagem, Jonas tem uma média de 21,4 passes por jogo, 75% de acerto, infelizmente não abriu as estatísticas do Marcio no Brasileirão.

Comentários não são permitidos.