Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Viu essa? Andrade compara volantes do Fla e diz que Cuellar não tem poder de marcação

Higor Neves
Higor Neves
Publicação: 31/12/2017
55 Comentários
Atualização: 31/12/2017
Compartilhar

A torcida ainda não sabe quem fica e quem sai do plantel para a próxima temporada. Com jogadores com contratos longos, a tendência é que muitos permaneçam, a começar pelo volante Márcio Araújo, com renovação automática para jogar mais um ano no Flamengo.

Em entrevista ao programa Os Donos da Bola, do canal Bandeirantes, o ex-jogador e técnico, Andrade, analisou os volantes do Flamengo, posição que atuava nos tempos de Fla. Para Tromba, Cuéllar não tem o poder de marcação que Márcio Araújo proporciona a equipe.

– São jogadores com estilos diferentes. O Márcio Araújo é aquele jogador rápido, tem um bom poder de marcação e o Cuéllar não. O Cuéllar é um jogador que não tem esse poder de marcação, mas que tem qualidade no passe, tem uma boa saída de bola. Essa qualidade de passe você tem o Diego, o Everton Ribeiro e outros jogadores . Talvez precisa de um jogador com estilo do Márcio Araújo, um jogador rápido, que consegue marcar. Como dizem “tem aqueles para jogar com a bola e aqueles para fazer o trabalho sujo” e seria o Márcio Araújo. A grande dificuldade do Flamengo é quando estava sem a bola. Quem ia marcar? Os dois zagueiros? Como falei, o Cuéllar é um bom jogador, mas na hora de marcar tem muita dificuldade.

Márcio Araújo era o titular até a chegada do técnico Reinaldo Rueda. O colombiano tem preferência por Cuellar, um dos volantes com mais bolas roubadas no Campeonato Brasileiro.

Veja o vídeo:

https://youtu.be/MQFgSnQSeYk?t=7m49s

Assuntos:AndradeflaFlamengo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
55 Comentários
  • Gilvan Ferreira disse:
    31/12/2017 às 17:12

    Meus respeitos Andrade! Talvez a melhor opinião sobre a atuação do MA e Cueller porque você foi um dos melhores volantes que já existiu no Brasil. O Cueller é muito bom tecnicamente, mas sempre fica um buraco na zaga quando ele vai pra o ataque, o que favorece o contra ataque do adversário. O Flamengo precisa corrigir essa falha.

    Reply
    • Victor Ferreira disse:
      31/12/2017 às 18:13

      Cuellar raramente vai para o ataque.
      Cuellar tem a melhr média de bolas roubadas do camepeonato.
      Tomamos centenas de gols em contra ataques quando o Márcio Araújo estava de titular.

      Parece que estou falando com o empresário do ARAÚJO.

      Reply
  • Erivaldo Lima disse:
    31/12/2017 às 17:16

    Me perdoe o Andrade,. más dessa vez se equivocou.

    Reply
  • Paollo disse:
    31/12/2017 às 17:24

    Errado Andrade. Cuéllar é prejudicado porque joga ao lado de uma múmia, mesmo assim, tem números superiores ao Messiáraujo. Andrade acabou de provar que foram os jogadores que conduziram o time ao título de 2009.

    Reply
  • Marcio j de Souza disse:
    31/12/2017 às 17:29

    Não consigo entender esse poder de marcação que o Cuellar não tem porque foi um dos homens ,dos volantes né que mais desarmou no Campeonato Brasileiro Então tem alguma coisa errada aí me desculpe a opinião dele não tá batendo com os números

    Reply
  • Sempre Flamengo disse:
    31/12/2017 às 17:29

    Acho que ele tava de fogo

    Reply
  • Manoel Belarmino disse:
    31/12/2017 às 17:30

    Andrade vc n consegue colocar em pratica o q sabe de futebol, mas entenda uma coisa, a grande maioria da nossa torcida n entende de futebol, aprenda a dizer o q eles querem ouvir ou fique calado bolas.

    Reply
  • Mazinho Lessa Lessa disse:
    31/12/2017 às 17:45

    Me desculpe como jogador vc foi bom mas como tecnico nada de nada,Cuellar é o que salva neste time mediocre

    Reply
  • Jonathas Santana disse:
    31/12/2017 às 17:46

    Por isso está desempregado!

    Reply
  • Mazinho Lessa Lessa disse:
    31/12/2017 às 17:46

    Agora os colunistas estão com mania de Viu essa?, falta de imaginação,ridiculos

    Reply
    • Rafael Freitas disse:
      31/12/2017 às 18:08

      Verdade, ta parecendo jornal de esquina

      Reply
    • Matheus Maia disse:
      01/01/2018 às 09:20

      Cara, eu posso até estar exagerando, mas isso está me dando nos nervos

      Reply
  • Paulo Renato Hermogenes disse:
    31/12/2017 às 18:00

    Como jogador foi excelente..craque !!
    Com treinador . .deu sorte!!
    A carreira mostra isto!!
    Comentarista : calado é um poeta ..
    Lembrando que quando foi observador do Flamengo..
    Reprovou o Luizito Soares!!

    Melhor ficar calado!!!

    Reply
  • Rafael Freitas disse:
    31/12/2017 às 18:08

    Falou o cara que dispensou o Suarez por não achar ele com qualidade de goleador…

    Reply
  • William disse:
    31/12/2017 às 18:15

    Andrade meu amigo, grande jogador, TÁ DE VISEIRA???
    Pô, tá de brincadeira, falar que o Messicaramujo marca, marca quem??
    Jogador medíocre, só toca pro lado e pra trás, e ainda assim erra passe. Marca ninguém, espera o adversário receber a bola pra tentar dar bote, corre paralelamente ao adversário, não ataca pra não levar cartão, levamos gols por conta desse bosta abandonar a jogada e deixar o seu marcador livre, esse merda é tão bom que ninguém quer, ah para ô..

    Reply
  • [email protected] disse:
    31/12/2017 às 18:16

    Marmita requentada!!

    Reply
  • Allan Correia disse:
    31/12/2017 às 18:20

    O volante que foi um dos melhores desarmadores do Brasil em 2017, não tem poder de marcação? Contraditório não?!

    Reply
  • heptafla disse:
    31/12/2017 às 18:22

    Por isso o Andrade não é técnico em time nenhum.

    Reply
  • Saulo Araujo disse:
    31/12/2017 às 18:26

    Queria mostrar os gols que o Flamengo tomou oriundos da excelente marcação do MA, e de seus passes milimétricos. Vai dormir Andrade. Tah cheirando junto com o Guerrero é? Cuellar rouba mais bolas que o MA. Tem passe melhor. Visão de jogo melhor. Dá opção de passe. O que estraga o Cuellar é a anta maldita do Arão que some para frente pra cabecear, não dando opção de passe, e não ajudando na recomposição quando sofremos contra-ataque.

    Reply
    • franklin crisostomo disse:
      31/12/2017 às 18:35

      vdd……arao iria jogar bem…c renato gaucho e mano menezes pq eles iriam comer o zoi dele no esporro…..problema q esses caras tem vida boa c diretoria omissa

      Reply
  • franklin crisostomo disse:
    31/12/2017 às 18:34

    por isso ele nao e tecnico mais de time nenhum

    Reply
  • Damon disse:
    31/12/2017 às 18:45

    De novo essa matéria?

    Reply
    • rafa disse:
      31/12/2017 às 18:48

      Pior de tudo é que a galera ainda vem e comenta as mesmas coisas

      Reply
  • Maycon Carvalho disse:
    31/12/2017 às 18:50

    Com ele Márcio Araújo seria titular e o capitão da equipe, ainda bem que não será mais tecnico do flamengo. Não tirando os méritos dele, o time só foi campeão de 2009 com a união do grupo que acreditou e teve gama para para ser campeão.

    Reply
    • Pablo Caiado disse:
      31/12/2017 às 23:46

      Exatamente

      Reply
  • Boris D'Paula disse:
    31/12/2017 às 19:01

    Esse cara é doido. O futebol modernizou e jogadores estilo Messi Araújo não ajudam muito as equipes.

    Reply
  • Leo Enriches disse:
    31/12/2017 às 20:00

    Foi um craque com a bola nos pés, mas de resto.?!?! Lembremos que o Andrade recusou Luiz Soares e Falcão Garcia dizendo que o Fabiano era melhor.

    Reply
    • Almir Ribeiro disse:
      31/12/2017 às 20:03

      Logo se vê a visão dele como técnico.kkkk. Como jogador foi um monstro, mas como “técnico”. Não é atoa que não consegue nada.

      Reply
  • Almir Ribeiro disse:
    31/12/2017 às 20:02

    Quanta bobagem em Andrade. Na boa. Por isso não arranja emprego. Sua visão remonta aos anos 80 cara, em que se tinha essa ideia de cabeça de área, jogador para uma função e tal. Hoje caro isso não existe mais. Jogador tem que saber dar passes de qualidade, participar mais efetivamente do jogo, triangular, fazer tabelas, e isso o MA (nunca fará). Na boa. Você não viu os números do Cuellar com certeza. MA é fraco tecnicamente, marca, OK, mas só. Participa do jogo? Tabelas? Finalizações? Não. Real mente não tem comparação. Só isso que concordo com você.

    Reply
    • Thiago Nobre disse:
      31/12/2017 às 20:18

      Ele nao marca nada .. so finge que marca… MA NUNCA se destacou em numeros como bom marcador, diferente do Cuellar que com 1 turno quase foi o maior ladrao de bolas do campeonato.

      Reply
    • Carlos Bronberg Rodrigues disse:
      31/12/2017 às 20:52

      _ Volantes da década de 70 e 80: Clodoaldo, Piazza, Zé Carlos, Toninho Cerezo, Carpegiane, Falcão, Carlos Alberto “Pintinho”, o próprio Andrade, Vítor,”Biro-Biro, todos volantes técnicos que marcavam e organizavam o time vindo de trás. Um capítulo à parte foi um jogador chamado Beckenbauer, era líbero, volante e armador do maior time da história da Alemanha. Esta história de que volantes da antiga só sabiam marcar é uma falácia de quem não viu o futebol daquela época!

      Reply
      • Almir Ribeiro disse:
        31/12/2017 às 21:11

        Carlos blz? Outro nível né Carlos, nem se compara com o que vemos hoje (no Fla então…). Quis dizer que a “ideia” o “conceito” que Andrade defende está desatualizado. Contraditório mesmo, visto que ele mesmo era um volante muito técnico, marcava… Eram tempos mágicos de um futebol técnico, em que o coletivo decidia, hoje é mais o individual, você tinha dois/três nomes de destaque nos “timaços dessa época”, tempo em que o drible era uma constância, o camisa Dez era o “grande cérebro”, 9 era o matador, 7 e 11 eram pontas, e assim vai… a bola, o gramado, tudo era diferente, hoje o futebol está bem mais empobrecido…boa lembrança, mas não foi nesse contexto que falei. Muitos “entendidos” acham que um cara para ser volante, tem que ser um grande marcador, isso é coisa de quem não entende nem o que é volante. Hoje em dia todo mundo ajuda na marcação, não é algo atribuído a um jogador apenas…Hoje é sabido que se joga o futebol total, até goleiro tem que saber jogar. É nesse contexto que falo. SRN.

  • Júlio Rufato disse:
    31/12/2017 às 20:56

    Esse cara sabe td. Dispensou o Luizito Suarez p ficar c o Fabiano Oliveira. Valeu Andrade, mto talento como jogador mas fica quietinho ai

    Reply
  • Ricardo Freitas disse:
    31/12/2017 às 20:58

    Por isso não consegue ser técnico em lugar nenhum….

    Reply
  • Vamos Flamengooooo em 2018 disse:
    31/12/2017 às 21:02

    Faz uma meiose entre o Cuellar (passe e inteligência) + Márcio Araújo (correria) que resolve Andrade kkk

    Reply
  • Flamengo! Mengão ! disse:
    31/12/2017 às 21:04

    Não foi esse mesmo Andrade que preferiu um tal de Fabiano Oliveira ao invez de Suárez ? hj no Barcelona!

    Reply
  • Roberto Santos disse:
    31/12/2017 às 21:05

    Máximo respeito pelo jogador Andrade, também pelo “treinador” de 2009. Mas esse tipo de opinião é, no mínimo, preguiçosa. Preguiçosa pois demonstra que ele não assiste aos jogos do Flamengo, ou se assiste está vendo o time errado.

    A única coisa que o Márcio Araújo desarma é a defesa do próprio time.

    Reply
    • Victor Ferreira disse:
      31/12/2017 às 21:14

      Acho engraçado quando falam que ele da mais segurança a nossa defesa.
      O cara é pífio em roubadas de bola, ele só acompanha mas não desarma.
      Levamos inúmeros gols em contra ataques com ele em campo.

      Reply
      • Phillipe Cantalejo disse:
        31/12/2017 às 23:25

        Daqui a pouco o Ednei estará aqui para te responder sobre o Messi Araújo kkkkkkkkkkk

      • Evandro Caldeira disse:
        01/01/2018 às 03:22

        kkkkkkkkkk

      • Evandro Caldeira disse:
        01/01/2018 às 03:24

        MA é somente um velocista, está no esporte errado, muita correria sem talento nenhum.

  • Pablo Caiado disse:
    31/12/2017 às 23:44

    Tá explicado pq está desempregado

    Reply
  • Vanderson disse:
    01/01/2018 às 01:14

    Ah tá, agora sei pq ele não consegue Trabalho como treinador.

    Reply
  • Evandro Caldeira disse:
    01/01/2018 às 03:21

    Infelizmente ANDRADE, vc foi um excelente volante e treinador vc tem uma visão rtrógada, se vc falar q o MA é mais rápido que todos td bem, mas dizer que marca melhor é burrice e está com seus conhecimentos técnicos atrasado!

    Que decepção, um volante nato como vc Andrade, falar um absurdo desses, ta expicado o motivo da titularidade do péssimo MA, Andrade, Jaime e Mozer deve exergar iguais e ZRUELA era um banana q via igual. Esquecerão que quem corre é a bola, vc só precisa saber se posicionar em campo, ver o garoto Juan com 38 anos, sempre no lugar certo e na hora exata burro, burro burro vc Andrade!

    Reply
  • Heitor Gonçalves disse:
    01/01/2018 às 05:29

    Resumindo, o Andrade perdeu uma belíssima chance de ficar CALADO…

    Reply
  • Régis silva disse:
    01/01/2018 às 10:13

    No segundo gol do independente na Argentina falha de Cuellar, no empate no maracana falhou tb

    Reply
    • Rodrigo Martins disse:
      01/01/2018 às 16:32

      Não amigo …. Falha do para e William Arão. Q viraram a bunda e tomaram um drible de criança …. O vier mar voltou como um louco p variar pois é o único q marca nesse meio campo ….

      Reply
  • Luizhenriquedos Santosneto disse:
    01/01/2018 às 10:39

    Isso só mostra que a conquista do brasileiro foi cagada, tromba você como jogador 1000, mas como técnico é uma bosta.

    Reply
  • Fabricio Benites disse:
    01/01/2018 às 13:34

    Tá explicado pq não treina nenhum time, o Arão morcego não marca e não faz nada e ele fica quieto, o Cuellar que se mata pelo time ele vem dizer uma asneira dessa…

    Reply
  • Cyro Fraga disse:
    01/01/2018 às 15:05

    Andrade, vc como jogador é ídolo, mas um cara que rejeitou Luís Suarez alegando que o Flamengo já tinha o Fabiano Oliveira que considerava muito melhor nunca mais deveria opinar em nada!

    Reply
  • Leonardo Marques disse:
    01/01/2018 às 17:19

    É um brincalhão! Tá explicado por que nunca mais treinou um time! Dizer que um dos jogadores que na média roubou mais bola no brasileirão não tem poder de marcação é piada, acorda Andrade!

    Reply
  • Narcox disse:
    01/01/2018 às 18:40

    Andrade não passa de um palhaço pra falar isso ele não deve gostar de estrangeiros só pode porque é impossivel comparar os dois jogadores o Cuellar é muito superior ao limitado MA

    Reply
  • Helio T disse:
    02/01/2018 às 00:14

    R. I. P., meu grande ex-volante Andrade. O tempo nao te fez bem…

    Reply
  • Marcio Nery disse:
    02/01/2018 às 01:40

    Foi esse o técnico que não quis o Suáres, hoje do Barça, no Flamengo. Tá explicado porque não deu certo como técnico.

    Reply
  • Paulo Maciel disse:
    02/01/2018 às 19:28

    Andrade meu filho, leva o Marcio caramujo pra morar com você. A sua fase e a dele já passou no Flamengo. Aproveita e leva o Moser tbm.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

A importância de Evertton Araújo para os jovens do Flamengo

2

0 derrotas! Flamengo busca manter invencibilidade contra o Benfica em último amistoso da intertemporada

2
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Que horas é o jogo do Flamengo hoje?

Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

A disputa de 2 times da Europa pela contratação de João Gomes, ex-Flamengo

20

Contratações do Flamengo: Boto revela negociação com 3 jogadores

42 16
Brasileirão

Flamengo adquire carga de ingressos para jogo contra a Chapecoense na Arena Condá; veja detalhes

4 2

Preços altos! Chapecoense divulga informações de ingressos para jogo contra o Flamengo, pelo Brasileirão

3 7
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. Nicolas Azevedo Gomes em Ayrton Lucas participa de treino do Flamengo e não preocupa para sequência da intertemporada

    A preocupação é o fato dele participar dos jogos, isso é preocupante para o Flamengo.

  2. PS em Contratações do Flamengo: Boto revela negociação com 3 jogadores

    Esse BOTO é fraco! Fala de 3 jogadores, não irá trazer 2....até quando isso, ele?

  3. Leandro Martins em Danilo retorna ao Rio após eliminação do Brasil na Copa do Mundo; veja planejamento dos demais convocados

    Péssima atuaçao na Copa. Nao tem mais fôlego. Boto seu filho de uma rapariga, cadê os reforços.

  4. Leandro Martins em Tabu em jogo: Flamengo enfrenta o Lausanne em busca de vitória inédita contra times da Suíça

    Boto cadê os reforços? Cadê o profissionalismo alardeado? Porque a Africa nao é considerada? Acorda seu molenga. Poe-te a trabalhar.

  5. Joãozinho Trepidação em Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo x Lausanne Sport durante intertemporada em Portugal

    Qual o horário do jogo?

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo