Viu essa? Flamengo pode ser excluído da Libertadores

Compartilhe com os amigos

A Conmebol decidiu abrir um processo contra o Flamengo por conta dos atos de vandalismo feitos pela torcida antes, durante e depois da final da Sul-Americana, no Maracanã. Entre as punições previstas, estão a exclusão do clube de competições organizadas pela entidade.

Segundo o jornal Extra, a diretoria rubro-negra não espera uma pena tão dura assim, mas já aguarda que um gancho do Tribunal Disciplinar da Conmebol seja aplicado. Dentre outras penas duras está jogar com portões fechados ou em outro estádio sem ser o do palco da violência.

O histórico recente da entidade, no entanto, indica que o clube tem chances de receber uma multa ou advertência, mas como o caso é grave, a punição pode ser mais dura. De acordo com o Extra, o advogado do clube, Michel Assef Filho, já está pronto para preparar a defesa rubro-negra.

O tabloide preparou uma lista de comportamentos da torcida que podem render punição e as possíveis advertências.

Veja a lista de comportamentos inapropriados quie podem render punição:

a) Invasão ou tentativa de invasão ao campo de jogo.

b) Lançamento de objetos.

c) Acender sinalizadores, fogos de artifício ou qualquer artefato.

d) Gestos, palavras, objetos ou outro meio de transmitir qualquer mensagem não apropriada a um evento esportivo, particularmente de natureza política, ofensiva ou provocativa.

e) Causar danos.

f) Qualquer outra falta de ordem ou disciplina que se pode cometer no estádio ou em seus arredores, antes, durante ou depois do fim do jogo.

g) Quando, em caso de agressão coletiva ou tumulto, não seja possível identificar o autor ou autores da infração cometida, o órgão disciplinar sancionará a associação ou clube ao qual pertencem os agressores.

Veja as punições previstas:

a) advertência

b) repressão, crítica

c) multa econômica, nunca inferior a 100 dólares nem superior a 400 mil dólares.

d) anulação do resultado da partida

e) repetição da partida

f) retirada de pontos

g) determinação do resultado da partida,

h) obrigação de jogar com portões fechados

i) fechamento total ou parcial do estádio

j) proibição de jogar em um estádio determinado

k) obrigação de jogar uma partida em um terceiro país

l) desqualificação de competições em curso ou exclusão de futuras competições

m) retirada de um título ou prêmio

n) rebaixamento a categoria inferior

o) retirada de licença,

p) proibição de venda de ingressos

q) proibição de efetuar transferências

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • a culpa de quem é? do flamengo

  • Por conta dos vexames!!! É melhor, já ser excluído… kkkkkkk não aguento mais passar tanta vergonha.
    Agora , a diretoria exemplo em gestão financeira, não tem dinheiro para contratar… kkkkkkk

  • Eu temo pela exclusão. Esses caras estão procurando um bode expiatório, e nada melhor que um time brasileiro desmoralizado. Isso é um prato cheio para esses hindu espanhóis, que pagariam qualquer coisa pra ver o Brasil fora do mapa.

  • Tinha q quebrar e o presidente jogadores time ja e uma vergonha na libertadores a 5 libertadores consecutiva sendo eliminado na primeira fase olha n sou a favor da violencia mais tinha que detonar mesmo. Eu não aguento mais flamengo nois e rubro negro ne vascú não que e cú. Time sua desgraça joga com amor poha honra a camisa

  • A caça ao Flamengo pressegue

  • Flamengo já é uma Desgraça em libertadores ainda vão perder mando de campo PQP tamo fudido mesmo

  • Quero saber quem organiza a sul-americana e ganha muito dinheiro com esse evento?
    Quero saber quem é responsável pela segurança pública de um Estado brasileiro?
    Quero saber que é responsável pela educação do seu povo?
    Quero saber se quando a Globo promove um espetáculo seus artistas serão responsabilizados por falta de segurança no espetáculo?
    O Flamengo é apenas participante! E as precauções são de responsabilidade de quem promove, do País ou Estado sede!
    No Brasil é sempre assim! Que é responsável de fato não é cobrado! Estão ai as ladroagens daqueles que deviam cuidar do Brasil e ninguém cobrada nada!
    Cobrar da segurança pública do Flamengo, por quê?
    O Flamengo é o artista do espetáculo! Quem promoveu? Quem são as autoridades públicas do Brasil, é o Flamengo? E os responsáveis de fato e de direito como ficam?

  • É claro que o Flamengo não será excluído da libertadores. Isso é sensacionalismo barato…

  • porque o VINNY DUNGA não comenta sobre a torcida do rio, tem medo, se fosse em brasilia, espirito santo, manaus, natal ele ja estaria metendo o pau.

  • muito triste o que aconteceu, isso serve para o Flamengo aprender a não passar a mão em torcida organizada, não fornecer ingresso, o torcedor do flamengo tem que aprender que muita coisa mudou, o clube ja e o 20° em investimento no mundo, todos estão de olho no flamengo, hoje a Câmeras pra todo lado e esse comportamento não e aceitável em civilização, o que a torcida fez so marcou o clube negativamente, e isso ja vem acontecendo, sou a favor de entra os sócios e depois com cadastro biométrico, depois ficam com raiva que time de fora estão conquistando os mlks de hoje, como o mlk vai no estadio torcer se pode apanha, morre por vândalos.

  • Por causa de certos vândalos pessoas que parecem mais animais, gente sem noção que parecem irracionais, o futebol e o flamengo paga o pato por tudo isso. Viram lá a torcida do vice da gama fazendo o que fez ano passado justamente no jogo contra a gente em são januário e tomaram gancho duro; Palmeiras contra a gente tb e nós proprio ficamos em 2016 6 jogos sem torcida no campo adversário; será que não aprender e vão cometer sempre o mesmo erro, a mesma burrice? o pior que vai continuar e sempre; pois pessoas irracionais não pensam e não tem amor próprio pelo próximo e nesse caso pelo clube que ama se é que esses aí são flamengo de fato!!!

  • Não acredito. Houve situações piores em outros anos como os torcedores jogando gás de pimenta dentro de campo, briga fora do estádio em outros jogos. E nada aconteceu.
    O lance do gás de pimenta, o time foi eliminado daquele jogo mas jogou normalmente no ano seguinte.
    Acredito que o Fla deva perder o mando de campo.

  • Vai se phuder conmebol com seus gestores corruptos até hoje não se pode bater um escanteio nos estádios sulamericanos afora sem que haja a proteção da polícia com escudos voa pedra voa tudo em cima do adversário e agora vai querer pegar o flamengo pra cristo??VTNC.

    • cabe ao clube cobrar isso, agora so porque se faz la fora que tem que fazer aqui, errou e errou feio.

      • como que cobra? ninguém da CBF pode pisar 1 metro fora do Brasil senão é cadeia, tem clubes que não tem voz nem pra peitar a FERJ imagina na Conmebol, clubes Brasileiros estão sozinhos

        • Aprenda a cobrar a CBF

  • Sinceramente acho q tem q ser sim uma punição exemplar.
    Sou Rubro Negro e estou envergonhado com o time e mais ainda com a selvageria que aconteceu antes, durante e após o jogo.

  • Seria a cereja do bolo nessa administração do banana…kkkkkk

    • a adm do banana e otima, prefiro brigar por titulos do que lutar pra não cair. não temos mil maravilhas no time mas tem uns bons jogadores.

  • Excluir, Conmebol não tem moral nenhuma de excluir o Flamengo da próxima competição por atos de selvageria praticados por uma dúzia de bandidos pravestidos de torcedores já vi coisas muito piores e não deu nada a torcida do Corinthians assassinou um torcedor na boliviano e ficou tudo por isso mesmo então Conmebol. mete a língua no rabo e fica quieto vocês na tem um pingo força moral pra punir o Flamengo acho sim que o Flamengo tem que ser punido sim. mais Não por exclusão.

    • Boa, isso aí e o pior que tem uns caras que ficam apoiando essa babaquice; essas pragas que estão acostumados a ter ingressos grátis, fazem arruaça e o Flamengo tem que ser excluído; o Presidente é banana, o time é fraco, mas foi os torcedores de internet que pediram contratações, Rueda e o cacete a quatro, agora vão na onda de Kleber Leite, que tá doido pra administrar o Flamengo com dinheiro em caixa e roubar!!

  • Seria uma ótima punição para tentar ( eu disse, tentar) conscientizar essas pústulas denominadas torcidas organizadas.

  • Menos vergonhoso que eliminação na primeira fase kk

  • Os Gambás mataram uma criança na Bolívia e não foram excluídos. Se excluírem aí eu vejo que futebol não vale a pena e paro de acompanhar.

  • Espero que a galera que fez essas arruaças esteja Feliz com esse resultado. …

    • Torcida organizada certeza. Nunca que torcedor normal arquitetaria aquela arruaça.

Comentários não são permitidos.