Viu essa? Vinicius Jr. se torna talismã e é esperança do Fla na final da Sul-Americana

Compartilhe com os amigos

Apesar de não ser utilizado como titular, como pede grande parte da Nação rubro-negra, o garoto Vinicius Jr. se torna cada vez mais importante e decisivo na Copa Sul-Americana, sendo uma das armas do Fla para a final da competição.

Desde que Reinaldo Rueda chegou ao comando do Mengão, o jovem de 17 anos ganhou espaço e tem provado que, apesar da pouca idade, não sente o peso dos grandes e jogos.

O número de gols marcados na competição é pequeno: apenas 1, na goleada por 5×2 sobre o Palestino na Ilha do Urubu, ainda na primeira fase do torneio, mas a importância do camisa 20 desde as quartas de finais é clara.

No jogo de volta contra o Fluminense, o atleta foi acionado quando o Mengão perdia por 3 a 1 e estava com um pé fora do torneio. Mesmo com poucos minutos em campo, Vinicius foi decisivo, iniciando a jogada do 2° gol e colocando fogo na partida.

Nas semis, mais uma situação adversa: derrota por 1 a 0 para o Junior Barranquilla, em pleno Maracanã. Mais uma vez a joia da base entrou para colocar fogo no jogo e, apesar de não ter participado diretamente de nenhum dos dois gols, Vini infernizou a zaga adversária, sendo peça fundamental para o triunfo.

No primeiro jogo da final, entrou com o mesmo roteiro: Fla atrás no placar. Desta vez, o time não conseguiu reagir após a entrada de seu talismã, e continuou com o revés por 2 a 1, mas mesmo assim, Vinicius provou que tem muito a oferecer ao rubro-negro, sendo um jogador com características únicas nesse elenco: velocidade e agilidade, podendo mudar o jogo em apenas um lance, qualidades que o credencia a ser uma das esperanças do Mengão para conquistar o título da competição internacional.

O jogo decisivo está marcado para a próxima quarta (13), e o rubro-negro contará com mais de 60 mil vozes o apoiando em busca da vitória.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Incrível!

    Isso só deve acontecer ao Fla:

    1- Goleiro titular e, de longe, o melhor do elenco, machucado.
    2- Atacante titular suspenso.
    3- Os dois meias armadores em fase técnica e condição física deploráveis.

    Mas Eu acredito pois normalmente o Fla cresceu quando em situações desse tipo.

  • Meu time titular seria.

    ——————Cesar
    Rodinei ——Réver — Juan — Everton
    ————Cuellar — Diego
    —–Paquetá—–ER——–VJ
    ——————–Vizeu.

Comentários não são permitidos.