Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Zico comenta sobre temporada do Flamengo, Adriano e grupo da Libertadores 2018

Redação
Redação
Publicação: 26/12/2017
23 Comentários
Atualização: 26/12/2017
Compartilhar

Em entrevista coletiva na véspera do Jogo das Estrelas, o maior ídolo do Flamengo, Zico analisou os investimentos feitos pelo clube do coração em 2017. Além de não poupar críticas, o Galinho também definiu que a temporada do Rubro-Negro “deixou um gostinho amargo”.

– Alguns investimentos que foram feitos não surtiram efeitos. Acho que foi uma equipe supervalorizada. Falei isso muito tempo antes. Não é fácil trazer muita gente no meio de competição, sem preparação, mudanças, lesões. A coisa não andou. Lógico que o principal era uma boa atuação na Libertadores, o que não aconteceu. Chegou a duas finais, mas ficou um gostinho amargo de não ter conquistado uma competição internacional -, disse o ex-camisa 10.

O ídolo da Gávea complementou sobre as contratações dizendo que o importante na hora de investir é conhecer a história do Flamengo. Ele também cobrou mais raça dos jogadores e pediu que honrem a camisa do clube.

Além de falar sobre o Mais Querido, Zico deu sua opinião sobre Adriano Imperador. Disse que já tentou o contratar para o Goa, clube da Índia que comandou em 2017, e que o Jogo das Estrelas vai ser importante para ele provar que tem condições de retornar.

– Depende dele voltar a ser profissional. Queria levá-lo para o Goa, tentei de alguma forma. O jogo é uma oportunidade para ele mostrar que está em condições de voltar. Ele poderia ter tido melhor seguimento na carreira, mas teve contusão séria. Isso é o mais importante independentemente da vida que leva. Para recuperar requer um pouco mais de profissionalismo -, opinou o campeão mundial.

Para finalizar, Zico comentou o grupo do Flamengo na Libertadores de 2018. Considerando por muitos como “um grupo da morte”, o Fla terá que enfrentar bons adversários como River Plate e Emelec. Mas, para o Galinho, o Mengão cair nesse grupo foi bom para testar o time.

– Assim que é bom, tem que ver como o time está. Libertadores é isso. Nome não ganha mais jogo. É trabalho, tem que se preparar bem. Time que quer ser campeão não tem que olhar adversário. Tem que passar por cima. Se escolher adversário, depois pega um forte e dança.

Assuntos:adrianocamisa 10coletivaColunaColuna do Flamengocoluna fladeclaraçõesentrevistaflaFlamengoGalinhoídoloinvestimentosMaracanãMengãonovidades flaRUBRO-NEGROultimas mengãoZico
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
23 Comentários
  • Yan Balduino disse:
    26/12/2017 às 15:14

    Relaxa, Zico. A temporada foi ótima, afinal ganhamos o CARIOCÃO invicto. Ninguém liga pra essa tal de Libertinha e o tal do Brasileirinho. Somos o rei do Rio. Morram de inveja, antis!

    Reply
    • Thiago Araujo disse:
      26/12/2017 às 16:08

      Discípulo do mozer hahaha

      Reply
    • Gardner disse:
      26/12/2017 às 17:20

      Hahahahahhaaaha o importante eh ser o rei do rio

      Reply
    • Caio Mont disse:
      26/12/2017 às 17:22

      Melhor teria sido perder pro Fluminense na final, não chegar na final da sulamericana, muito menos da copa do brasil, e aí só se classificar pra libertadores, quem sabe você não se contentaria?

      Reply
      • Carlos Rj disse:
        27/12/2017 às 06:48

        Pensamento pequeno se contentar com merda, Flamengo não é isso
        Chegou tem que ganhar

  • Ricardo Alves Bomfim disse:
    26/12/2017 às 15:35

    Sinceramente eu discordo! O Real é ver a coisa por diferentes perspectivas. Quanto a expectativa que tinha em relação ao ano do time, foi muito ruim! Quanto ao futebol apresentado foi regular para bom. Afinal além de chegar em três finais, fomos o time que mais gols marcou no ano. A um tempo NÃO TÃO DISTANTE era cotidiano agente levar um sacode de 3 ou 4, vira e mexe tinha uma goleada! …Não tomamos nenhuma! Vamos jogar a segunda Libertadores seguida (não foi fácil, mas está aí conseguimos) ..esse é o lado bom da coisa! …o ruim é que o time não se acertou, mesmo quando vencia. Faltou quase sempre um algo mais! …mas eu sou daqueles que acho, que o caminho é esse.
    Espero, um 2018 melhor, com vitórias e canecos, que consigamos trazer os jogadores q nos faltaram em 2017, é que possamos encontrar um bom futebol.

    Reply
    • Ricardo Alves Bomfim disse:
      26/12/2017 às 15:40

      R.G e D.T para frente, Zeca, o Zagueiro e um 2° volante com poder ofensivo! (Mesmo contestado por alguns, o centro-avante é o Guerrero)..E dispensa aqueles q já sabemos quem são.

      Reply
    • Yan Balduino disse:
      26/12/2017 às 15:49

      Futebol regular pra bom, kkkkkkkkkk. Meu amigo, fale o que quiser, mas em 2017 o Flamengo jogou tudo, menos futebol. Time que mais marcou no ano, mas quantos deles foram contra equipes de peso? 40 foi só no Carioca, mais duas goleadas contra a Chape, duas contra o Palestino, uma contra o Bahia. Nosso ataque foi inoperante contra a maioria dos grandes, tanto é que vencemos apenas 4 dos 20 confrontos contra os considerados grandes do BR. Mesmo massacrando os nanicos do Carioca, tivemos mais tropeços (empates e derrotas) do que vitórias no ano. O primeiro passo para ter mais um ano frustrante em 2018 é considerar que 2017 foi bom. Outra coisa: “A um tempo NÃO TÃO DISTANTE era cotidiano agente levar um sacode de 3 ou 4, vira e mexe tinha uma goleada! …Não tomamos nenhuma!”. Está satisfeito em não ser goleado? Pensamento pequeno o seu.

      Reply
    • Ricardo Freitas disse:
      26/12/2017 às 16:03

      ???????? Entendi nada!!!

      Reply
    • Ricardo Alves Bomfim disse:
      26/12/2017 às 16:10

      Yan …Pensamento pequeno? Não. Realista. Futebol regular sim. Então te pergunto? Quem jogou um futebol mais vistoso? Corinthians??? Porque foi campeão? Ganho de 1×0 e a base de gol contra e impedido na reta decisiva, quando esta para ser ultrapassado. O Cruzeiro? Que no seu melhor momento no ano, enfrentando um dos nossos piores, conseguiu dois empates e uma vitória nos penaltis!!!?? Quem?? Na minha opinião apenas o Grêmio.
      O que quis dizer é que os tempos hj, são melhores do que os tempos NÃO TÃO DISTANTE. É lógico que faltou. Faltou dos jogadores, empenho, melhor futebol, do técnico, não insistir em alguns jogadores, melhores opções, do presidente e diretores, melhores contratações ou mais sorte nas que foram feitas.

      Reply
      • Carlos Rj disse:
        27/12/2017 às 06:46

        Temos que olhar para o nosso time, nosso futebol, nosso futuro, não importa o que outros jogaram ou não
        O que importa é que nosso futebol foi fraco.

    • Pr. Araújo disse:
      26/12/2017 às 17:40

      Está aí uma das melhores análises sobre nosso ano de 2017. Sem derrotismo, observando bem o projeto e sem paixão cega. Desde Muricy que o Flamengo tenta criar um estilo de jogo da Base ao Profissional, isso é construção. Não adianta, todo ano, trazer um medalhão, não pagar o cara e fazer isso ano após ano. Isso é programa pra torcedor eufórico que gosta de oba oba e sofrimento. Não concordo com Zico quando diz que o time não tem raça, falta poder de reação e precisão nas finalizações. O ano foi bom. 2018 tem tudo pra ser muito bom e 2019 será o ano da excelência.
      Em tempo, precisamos de 2 laterais e zagueiros mais rápidos para que o time ocupe o campo adversário e recomponha rápido. Rever e Juan são bons, mas já perderam a velocidade da juventude, é natural.

      Reply
      • Carlos Rj disse:
        27/12/2017 às 06:44

        Desculpas demais para um ano de merda com um elenco de merda é um time de merda, se continuar assim melhor parar com tudo

  • Ricardo Freitas disse:
    26/12/2017 às 16:03

    Zico…as bandeiretes vão te detonar kkkk

    Reply
  • Texugo disse:
    26/12/2017 às 16:28

    O elenco de 2016 era mediano e foi reforçado mal ou tardiamente. Deu no que deu.

    Reply
  • Júnior Morais disse:
    26/12/2017 às 16:37

    Elenco do Fla foi supervalorizado sim! Furalha, Ma, Vaz, Gabriel, René, Av. Pará, Av. Trauco, Guerrero que não faz gol, apenas pivô. Só jogadorzinho “meia tijela”! 3 são titulares até hoje, 4 eram titulares a pouco meses atrás. Muitos perebas pra quem quer ser campeão!

    Reply
  • Caio Mont disse:
    26/12/2017 às 17:24

    Digam o que quiser, mas o time chegou em duas finais, ganhou um título que vocês todos comemoraram e se classificou pra libertadores, se ganhasse os 2 títulos, coisa que era possível, vocês não estariam aqui chorando. Aceitem o que já passou invés de ficar chorando o leite derramado, a perspectiva é só de melhora, não o contrário, parecem asnos.

    Reply
    • Carlos Rj disse:
      27/12/2017 às 06:42

      Otário, tá virando tradição gostar de segundo lugar
      Eu não comemoro vice, chegou tem que ganhar
      Elenco amarelão

      Reply
  • Viviane Schulz Osvaldt Moreira disse:
    26/12/2017 às 18:17

    Temos que fazer um contrato com o Adriano ele faz parte da historia do Mengão o presidente fez um contrato com o Conca que nem jogou

    Reply
  • Shaka de Viking disse:
    26/12/2017 às 18:18

    “E No Momento De Uma Polêmica Em Que Sentimos Raiva, Já Deixamos De Lutar Pela Verdade E Começamos A Brigar Com Nós Mesmos.”

    Reply
  • Erik Bandeira disse:
    26/12/2017 às 20:54

    Adriano vai destruir na libertadores! Sou mil vzs ele chapado do que Guerrero chorão!

    Reply
    • Anderson disse:
      26/12/2017 às 23:07

      Se jogar 40% do que sabe é melhor do que qualquer um em atividade atuando no Brasil, acho que ele vai conseguir voltar o problema é a rotina de treinos e compromissos, isso requer muita disciplina, mas torço por ele
      SRN em qualquer situação!!!

      Reply
    • Carlos Rj disse:
      27/12/2017 às 06:40

      O problema do Adriano não é técnico, ele é tipo um cara que dê uma hora pra outra larga tudo, gostaria muito que ele tivesse força de vontade
      Pra vc ver o nível dos craques de hj, Adriano joga muito mais que Guerreiro e Vizeu juntos

      Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Joia de R$ 293 milhões, Cristian Araújo participa do 1º treino com os profissionais do Flamengo

2

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

11 13
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino aproveita passe de Royal e marca 1º gol do Flamengo contra o Benfica

6 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

94 46

Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

27 10
Brasileirão

Taça das Bolinhas: Flamengo obtém vitória contra o São Paulo na Justiça

33 1

1º jogo do Flamengo depois da Copa do Mundo vai passar na Globo?

3
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  2. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  3. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

  4. Eduardo em EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

    Caso haja a oportunidade de trazer, por quê não? É um jogador que tanto pode jogar ao lado do Arrascaeta…

  5. Joãozinho Trepidação em Porto faz proposta ao Flamengo para contratar Daniel Sales, promessa da base

    Além de Johnny, D. Salles é outro garoto da base que merece toda atenção. Muito bom de bola.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo