Zico comenta sobre temporada do Flamengo, Adriano e grupo da Libertadores 2018

Compartilhe com os amigos

Em entrevista coletiva na véspera do Jogo das Estrelas, o maior ídolo do Flamengo, Zico analisou os investimentos feitos pelo clube do coração em 2017. Além de não poupar críticas, o Galinho também definiu que a temporada do Rubro-Negro “deixou um gostinho amargo”.

Alguns investimentos que foram feitos não surtiram efeitos. Acho que foi uma equipe supervalorizada. Falei isso muito tempo antes. Não é fácil trazer muita gente no meio de competição, sem preparação, mudanças, lesões. A coisa não andou. Lógico que o principal era uma boa atuação na Libertadores, o que não aconteceu. Chegou a duas finais, mas ficou um gostinho amargo de não ter conquistado uma competição internacional -, disse o ex-camisa 10.

O ídolo da Gávea complementou sobre as contratações dizendo que o importante na hora de investir é conhecer a história do Flamengo. Ele também cobrou mais raça dos jogadores e pediu que honrem a camisa do clube.

Além de falar sobre o Mais Querido, Zico deu sua opinião sobre Adriano Imperador. Disse que já tentou o contratar para o Goa, clube da Índia que comandou em 2017, e que o Jogo das Estrelas vai ser importante para ele provar que tem condições de retornar.

– Depende dele voltar a ser profissional. Queria levá-lo para o Goa, tentei de alguma forma. O jogo é uma oportunidade para ele mostrar que está em condições de voltar. Ele poderia ter tido melhor seguimento na carreira, mas teve contusão séria. Isso é o mais importante independentemente da vida que leva. Para recuperar requer um pouco mais de profissionalismo -, opinou o campeão mundial.

Para finalizar, Zico comentou o grupo do Flamengo na Libertadores de 2018. Considerando por muitos como “um grupo da morte”, o Fla terá que enfrentar bons adversários como River Plate e Emelec. Mas, para o Galinho, o Mengão cair nesse grupo foi bom para testar o time.

Assim que é bom, tem que ver como o time está. Libertadores é isso. Nome não ganha mais jogo. É trabalho, tem que se preparar bem. Time que quer ser campeão não tem que olhar adversário. Tem que passar por cima. Se escolher adversário, depois pega um forte e dança.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Adriano vai destruir na libertadores! Sou mil vzs ele chapado do que Guerrero chorão!

    • Se jogar 40% do que sabe é melhor do que qualquer um em atividade atuando no Brasil, acho que ele vai conseguir voltar o problema é a rotina de treinos e compromissos, isso requer muita disciplina, mas torço por ele
      SRN em qualquer situação!!!

    • O problema do Adriano não é técnico, ele é tipo um cara que dê uma hora pra outra larga tudo, gostaria muito que ele tivesse força de vontade
      Pra vc ver o nível dos craques de hj, Adriano joga muito mais que Guerreiro e Vizeu juntos

  • “E No Momento De Uma Polêmica Em Que Sentimos Raiva, Já Deixamos De Lutar Pela Verdade E Começamos A Brigar Com Nós Mesmos.”

  • Temos que fazer um contrato com o Adriano ele faz parte da historia do Mengão o presidente fez um contrato com o Conca que nem jogou

  • Digam o que quiser, mas o time chegou em duas finais, ganhou um título que vocês todos comemoraram e se classificou pra libertadores, se ganhasse os 2 títulos, coisa que era possível, vocês não estariam aqui chorando. Aceitem o que já passou invés de ficar chorando o leite derramado, a perspectiva é só de melhora, não o contrário, parecem asnos.

    • Otário, tá virando tradição gostar de segundo lugar
      Eu não comemoro vice, chegou tem que ganhar
      Elenco amarelão

  • Elenco do Fla foi supervalorizado sim! Furalha, Ma, Vaz, Gabriel, René, Av. Pará, Av. Trauco, Guerrero que não faz gol, apenas pivô. Só jogadorzinho “meia tijela”! 3 são titulares até hoje, 4 eram titulares a pouco meses atrás. Muitos perebas pra quem quer ser campeão!

  • O elenco de 2016 era mediano e foi reforçado mal ou tardiamente. Deu no que deu.

  • Zico…as bandeiretes vão te detonar kkkk

  • Sinceramente eu discordo! O Real é ver a coisa por diferentes perspectivas. Quanto a expectativa que tinha em relação ao ano do time, foi muito ruim! Quanto ao futebol apresentado foi regular para bom. Afinal além de chegar em três finais, fomos o time que mais gols marcou no ano. A um tempo NÃO TÃO DISTANTE era cotidiano agente levar um sacode de 3 ou 4, vira e mexe tinha uma goleada! …Não tomamos nenhuma! Vamos jogar a segunda Libertadores seguida (não foi fácil, mas está aí conseguimos) ..esse é o lado bom da coisa! …o ruim é que o time não se acertou, mesmo quando vencia. Faltou quase sempre um algo mais! …mas eu sou daqueles que acho, que o caminho é esse.
    Espero, um 2018 melhor, com vitórias e canecos, que consigamos trazer os jogadores q nos faltaram em 2017, é que possamos encontrar um bom futebol.

    • R.G e D.T para frente, Zeca, o Zagueiro e um 2° volante com poder ofensivo! (Mesmo contestado por alguns, o centro-avante é o Guerrero)..E dispensa aqueles q já sabemos quem são.

    • Futebol regular pra bom, kkkkkkkkkk. Meu amigo, fale o que quiser, mas em 2017 o Flamengo jogou tudo, menos futebol. Time que mais marcou no ano, mas quantos deles foram contra equipes de peso? 40 foi só no Carioca, mais duas goleadas contra a Chape, duas contra o Palestino, uma contra o Bahia. Nosso ataque foi inoperante contra a maioria dos grandes, tanto é que vencemos apenas 4 dos 20 confrontos contra os considerados grandes do BR. Mesmo massacrando os nanicos do Carioca, tivemos mais tropeços (empates e derrotas) do que vitórias no ano. O primeiro passo para ter mais um ano frustrante em 2018 é considerar que 2017 foi bom. Outra coisa: “A um tempo NÃO TÃO DISTANTE era cotidiano agente levar um sacode de 3 ou 4, vira e mexe tinha uma goleada! …Não tomamos nenhuma!”. Está satisfeito em não ser goleado? Pensamento pequeno o seu.

    • ???????? Entendi nada!!!

    • Yan …Pensamento pequeno? Não. Realista. Futebol regular sim. Então te pergunto? Quem jogou um futebol mais vistoso? Corinthians??? Porque foi campeão? Ganho de 1×0 e a base de gol contra e impedido na reta decisiva, quando esta para ser ultrapassado. O Cruzeiro? Que no seu melhor momento no ano, enfrentando um dos nossos piores, conseguiu dois empates e uma vitória nos penaltis!!!?? Quem?? Na minha opinião apenas o Grêmio.
      O que quis dizer é que os tempos hj, são melhores do que os tempos NÃO TÃO DISTANTE. É lógico que faltou. Faltou dos jogadores, empenho, melhor futebol, do técnico, não insistir em alguns jogadores, melhores opções, do presidente e diretores, melhores contratações ou mais sorte nas que foram feitas.

      • Temos que olhar para o nosso time, nosso futebol, nosso futuro, não importa o que outros jogaram ou não
        O que importa é que nosso futebol foi fraco.

    • Está aí uma das melhores análises sobre nosso ano de 2017. Sem derrotismo, observando bem o projeto e sem paixão cega. Desde Muricy que o Flamengo tenta criar um estilo de jogo da Base ao Profissional, isso é construção. Não adianta, todo ano, trazer um medalhão, não pagar o cara e fazer isso ano após ano. Isso é programa pra torcedor eufórico que gosta de oba oba e sofrimento. Não concordo com Zico quando diz que o time não tem raça, falta poder de reação e precisão nas finalizações. O ano foi bom. 2018 tem tudo pra ser muito bom e 2019 será o ano da excelência.
      Em tempo, precisamos de 2 laterais e zagueiros mais rápidos para que o time ocupe o campo adversário e recomponha rápido. Rever e Juan são bons, mas já perderam a velocidade da juventude, é natural.

      • Desculpas demais para um ano de merda com um elenco de merda é um time de merda, se continuar assim melhor parar com tudo

  • Relaxa, Zico. A temporada foi ótima, afinal ganhamos o CARIOCÃO invicto. Ninguém liga pra essa tal de Libertinha e o tal do Brasileirinho. Somos o rei do Rio. Morram de inveja, antis!

    • Discípulo do mozer hahaha

    • Hahahahahhaaaha o importante eh ser o rei do rio

    • Melhor teria sido perder pro Fluminense na final, não chegar na final da sulamericana, muito menos da copa do brasil, e aí só se classificar pra libertadores, quem sabe você não se contentaria?

      • Pensamento pequeno se contentar com merda, Flamengo não é isso
        Chegou tem que ganhar

Comentários não são permitidos.