Zico vira embaixador e ganha versão virtual dentro do PES 2018

Em evento realizado em São Paulo, nesta segunda-feira, a Konami, produtora do jogo Pro Evolution Soccer (PES), anunciou que Zico é o novo embaixador do jogo. O PES 2018 agora tem o Galinho como novidade entre os jogadores lendários para o modo MyClub – tanto na versão para console, quanto para o mobile.

Além do ídolo do Flamengo, também estiveram presentes no anúncio em São Paulo os jogadores Nenê, do Vasco, e Renato Augusto, do Beijing Guoan, da China. Evair, ex-jogador do Palmeiras, representou Dudu, que não pôde estar presente no evento.

Em um vídeo publicado em suas redes sociais oficiais, a Konami mostra Zico em sua versão virtual protagonizando belas jogadas com a camisa do Flamengo, clube do qual é o maior ídolo da história. Sócrates, ídolo do Corinthians, que morreu em 2011, também está no vídeo.

Lá no Japão, fui diversas vezes capas de jogo, quando era técnico da seleção. Por essa ligação com o Flamengo, fui procurado e gostei da ideia. É legal para a criançada que só ouve os pais e avós falando das coisas que aconteceram. Ter essa participação é bacana – afirmou Zico.

O evento também contou com a presença de Guilherme “GuiFera”, ciberatleta de PES, atualmente gamer profissional contratado pelo Santos. O jogador se notabilizou ao conquistar o Mundial do game, em junho. Há duas semanas, ele foi eliminado da segunda edição do e-Brasileirão ainda na primeira fase e não conseguiu defender o título da competição.

Toda concentração tem, você joga em casa, vira até uma guerra tática (risos). Cada vez está ficando mais realista, se aproximando do que realmente é. Estamos levando pro campo – comentou Renato Augusto.

Reprodução: SporTV

Veja também

  • Esses simuladores de futebol são ruins demais.

  • 80 % das vendas de game do futebol vai para o Fifa e o Flamengo continua com essa palhaçada de time exclusivo no PES

    • Fifa paga menos ao Flamengo do que o PES

Comentários não são permitidos.