Em evento realizado em São Paulo, nesta segunda-feira, a Konami, produtora do jogo Pro Evolution Soccer (PES), anunciou que Zico é o novo embaixador do jogo. O PES 2018 agora tem o Galinho como novidade entre os jogadores lendários para o modo MyClub – tanto na versão para console, quanto para o mobile.
Além do ídolo do Flamengo, também estiveram presentes no anúncio em São Paulo os jogadores Nenê, do Vasco, e Renato Augusto, do Beijing Guoan, da China. Evair, ex-jogador do Palmeiras, representou Dudu, que não pôde estar presente no evento.
Em um vídeo publicado em suas redes sociais oficiais, a Konami mostra Zico em sua versão virtual protagonizando belas jogadas com a camisa do Flamengo, clube do qual é o maior ídolo da história. Sócrates, ídolo do Corinthians, que morreu em 2011, também está no vídeo.
– Lá no Japão, fui diversas vezes capas de jogo, quando era técnico da seleção. Por essa ligação com o Flamengo, fui procurado e gostei da ideia. É legal para a criançada que só ouve os pais e avós falando das coisas que aconteceram. Ter essa participação é bacana – afirmou Zico.
O evento também contou com a presença de Guilherme “GuiFera”, ciberatleta de PES, atualmente gamer profissional contratado pelo Santos. O jogador se notabilizou ao conquistar o Mundial do game, em junho. Há duas semanas, ele foi eliminado da segunda edição do e-Brasileirão ainda na primeira fase e não conseguiu defender o título da competição.
– Toda concentração tem, você joga em casa, vira até uma guerra tática (risos). Cada vez está ficando mais realista, se aproximando do que realmente é. Estamos levando pro campo – comentou Renato Augusto.
Reprodução: SporTV
80 % das vendas de game do futebol vai para o Fifa e o Flamengo continua com essa palhaçada de time exclusivo no PES
Fifa paga menos ao Flamengo do que o PES
Esses simuladores de futebol são ruins demais.