Auxiliares técnicos falam sobre trabalho realizado junto a Carpegiani

Compartilhe com os amigos

Com a saída do técnico Reinaldo Rueda, o Flamengo reformulou sua comissão técnica, algo muito desejado por grande parte da torcida. Porém, o que muitos esperavam não aconteceu. Jayme de Almeida continua na comissão, trabalhando em conjunto com os contratados Rodrigo Carpegiani e Mauricio Barbieri.

Surgiram muitos questionamentos sobre o que o Fla faria com três auxiliares na comissão técnica e quais seriam suas funções. Em entrevista coletiva no Ninho do Urubu, na manhã desta sexta-feira (19), Rodrigo Carpegiani, auxiliar e filho do técnico Paulo César Carpegiani, especificou sobre suas funções e como acrescenta na comissão técnica do Mais Querido.

O que fica mais na nossa mão é a parte do dia a dia. Vocês vão perceber que quando entrar mais a parte tática, aí é com ele, o Carpegiani, como treinador. O que fica na nossa mão é a parte técnica, os pequenos treinos -, disse Rodrigo

Já Mauricio Barbieri, 35 anos, que era treinador do Desportivo Brasil, clube que disputa a Série A3 do Campeonato Paulista, afirmou que cada auxiliar exerce a função de dar suporte ao técnico de forma separada: “A nossa função é dar suporte ao Carpegiani. Tem planejamentos que o Rodrigo está mais a frente, outros eu e o Jayme dando apoio“.

Rodrigo, que acompanha o pai como auxiliar técnico há anos, ainda falou sobre a importância de cada membro da comissão e como todos se ajudam através de conversas e trocas de experiências.

É sempre bom a gente ter troca de experiências. A gente sempre conversa, troca idéias. Não só eu com os dois, mas com outros da comissão. A gente dá o suporte ao Carpegiani para que ele possa trabalhar com o time -, explicou o auxiliar.

Com os auxiliares e toda comissão técnica, o Flamengo se prepara para o próximo desafio do Campeonato Carioca, contra a Cabofriense, no domingo (21), às 19:15h, horário de Brasília. O time já deve contar com os laterais Renê e Rodinei, o zagueiro Léo Duarte e os atacantes Vinícius Junior e Lincoln, reforços do time principal para esta partida.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Klebinho e Michael

  • Não devemos contratar laterais! A história mostra Athirson, Leandro, Jorge, Leonardo, Junior, Jorginho. Lateral o Flamengo faz em casa!

  • O Flamengo tá um verdadeiro cabide de emprego. O único auxiliar deveria ser o barbieri por mérito

  • Só acho que cachorro com vários donos morre de fome.

  • Essas contratações “pontuais” do Rodrigo Caetano. Precisamos de bons laterais, um zagueiro e um centroavante top. Tô de saco cheio dessa política de contratações desse Fla quer de graça!

  • Não aguento mais nem ler o nome de renê, rodinei, pará e esses lateral ruim do krl.

  • Boaa, O começo de uma nova era. Vamo mengão #fechadocomcoluna.

Comentários não são permitidos.